Deixada Para Trás

Deixada Para Trás Charlie Donlea

Resenhas - Deixada Para Trás

Victoria (Vic) 03/08/2020

Eu estava extremamente receosa em ler outro livro do autor depois que li A Garota do Lago, o qual não gostei muito. Mas esse livro é um thriller de altíssima qualidade, onde vemos claramente a evolução do autor! Devorei o livro em dois dias, fiquei extremamente interessada nas partes (muito bem descritas) de medicina forense e achei que o livro lida muito bem com o tema de sequestro! Apesar de ter tido minhas suspeitas e não ter sido 100% surpreendida, isso não tira o mérito do livro de ser extremamente surpreendente e bem desenvolvido. Recomendo muito!

site: https://YouTube.com/chicletevioleta
M.Y.M.A 12/11/2020minha estante
Tbm não gostei muito da garota do lago, mas estou me surpreendendo com esse, já estou na metade do livro e estou amando.

Tati 08/12/2020minha estante
Estou surpresa ao ver que vocês não gostaram do livro A garota do lago, pq eu simplesmente amei, um dos melhores livros que já li.

ju alves 12/01/2021minha estante
Adorei os comentários vou ler

kiki 16/02/2021minha estante
Tb amei

Maite 28/03/2021minha estante
Vou ler! Vim ver aqui o pessoal achou e já estou mais em paz kkkkk

Erika.Santos 23/05/2021minha estante
Eu gostei muito da garota do lago, mas esse me decepcionou um pouco, o vilão não fez sentido para mim.

Manu.Silva 23/05/2021minha estante
Tou lendo um pouco de cada, até agora ambos estão tranquilos, as histórias são bem interessantes, mas não posso avaliar nenhum até termina-los.

Bruna Pullig 25/05/2021minha estante
Eu li a garota do lado e odiei. Acabei lendo ?Nunca sai sozinho? sem perceber que era o mesmo autor e amei. Ai resolvi ler outro acreditando que garota do lago tinha sido uma exceção. Li ?nao confie em ninguém? e ameeeei. Ai fui toda feliz ler esse e já não curti tanto quanto os outros dois, porém nada supera a ruindade de a garota do lado haha

Giovanna 27/05/2021minha estante
Fiquei chocada com o final! Jurava que era o médico legista ou o policial com problemas no relacionamento.
Adorei o livro, achei algumas partes problemáticas mas no geral é um livro bem legal

Mah_. 16/06/2021minha estante
Bom o escritor , para ele não tenho palavras o mesmo para este livro !!!

Karol 19/09/2021minha estante
Estou amando o livro, ainda não terminei mas tenho minhas suspeitas sobre quem sequestrou a Megan.

Ivy 14/10/2021minha estante
me fez ter interesse na medicina forense, to amando

gi :) 27/11/2021minha estante
esse livro é incrível, a garota do lago deixa muito a desejar mesmo

Vanessa1729 30/12/2021minha estante
Eu não estou conseguindo ler esse livro estou no mesmo capítulo faz meses

29/03/2022minha estante
Também adoreio o livro nao imaginava q era p suspeito mas ja sabia que a nicole tinha alguma coisa

29/03/2022minha estante
Adorei a garoto do lago

Saealinne 19/05/2022minha estante
Ao longo do livro tive varias teorias de quem era o assasino, spr soube que tinha algo de errado com o final do sequestro de megan, acertei o motivo tbm pelo qual era estranho.
Spr q ia pra alguem q poderia ser o assasino acabava voltando pra msm pessoa pois pra mim era o que explicava o fato do sequestro de megan ter acabado daquele geito. E nn é que acertei, fiquei muito orgulhosa de mim. Nn gostei do final, spr soube q a Nicolly estava parcialmente envolvida, mas como eu disse, nn gostei do final. Esperava q livia tivesse o q queria, mas nn foi a tempo. Enfim, otimo livro.

Lala 21/06/2022minha estante
Sua resenha me convenceu a dar uma chance hahaha Li a garota do lago super empurrado e achei bem chato. Vou ler esse, espero q gosteee

valreiss 07/09/2022minha estante
Devorei este livro. Sem dúvida melhor que a garota do lago

16/09/2022minha estante
Simplesmente amei esse livro

Karla 11/03/2023minha estante
leiam uma mulher na escuridão, é perfeito!!!!!!!

Haiane0 17/05/2023minha estante
Eu amei a Garota do Lado e acabei lendo esse por conta do suspense que o autor transmite. Esse livro muito mais detalhado que a garota do lago. E o final surpreendente.

Adrieli.Lacerda 04/07/2023minha estante
Eu não adivinhei nada dess livro kkkk,fui totalmente surpreendida aí fui ler Garota do lago e só decepção

Marlonbsan 01/06/2021

Deixada Para Trás
Alerta para possíveis gatilhos.

Nicole Cutty e Megan McDonald foram sequestradas no último ano do ensino médio. Após duas semanas, Megan reaparece depois de escapar de um bunker na floresta. Um ano depois ela escreve um best-seller sobre o seu feito. Mas Nicole ainda continua desaparecida e sem respostas sobre o seu paradeiro, Livia Cutty, sua irmã e perita forense, encontra pistas em um cadáver que recebe no necrotério e passa a investigar.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns personagens, basicamente com Livia, no presente, e Nicole, no passado. A linguagem é bem simples, apesar dos termos médicos mais complexos, mas não deixa de ser fluída e capítulos relativamente curtos.

Toda a construção do livro é muito instigante, do tipo em que há ganchos que interligam os capítulos, fazendo com que a leitura crie uma progressão e a curiosidade se aflore. Toda a parte médica legista, com seus termos dá uma veracidade a mais e torna bastante interessante o assunto. Ao decorrer da leitura, há camadas abordadas em diferentes níveis de profundidade, algumas ficam em aberto, mas a parte importante tem seu desfecho.

Um ponto que me incomodou, foi a coincidência inicial para motivar a investigação, daqueles que percebemos que foi o caminho mais fácil para se utilizar. Mas nada que comprometa a experiência posterior da leitura.

Com relação ao mistério em si, é muito bom, tem todos os elementos para querermos continuar lendo, para saber o que aconteceu e o que vai acontecer e quem fez ou deixou de fazer algo. Com relação ao culpado, é daqueles livros difíceis de descobrir quem é, mais por conta das omissões e desvio de foco. No geral, uma leitura muito interessante, principalmente para quem gosta do gênero ou queira iniciar nele.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan
Gabrielle.Ribeiro 01/06/2021minha estante
Esse livro é muito bom, eu fiquei bem surpresa e instigada a ler

Andrea340 01/06/2021minha estante
Quase comprei domingo mas fiquei com medo de não ser bom

Marlonbsan 02/06/2021minha estante
Ah ótimo que tenha gostado Gabrielle o/

Marlonbsan 02/06/2021minha estante
E Andrea, pra quem gosta do gênero, ou queira começar a ler algo, acho que vale a pena haha

Clarinha 02/06/2021minha estante
Estou com ele aqui na estante! Doida pra ler já

Marlonbsan 02/06/2021minha estante
Ah leia sim Clarinha, acho que vai gostar ?

Bela 26/03/2021

Achei muito interessante a contextualização dos trabalhos dos médicos legistas, são bem informativos o que prendeu bastante minha atenção!! Charlie Donlea consegue de uma forma incrível desenvolver as ações e emoções de cada personagem, inclusive do sequestrador!! Adorei a reviravolta do final e fui surpreendida como sempre, por isso estou amando ler livros de suspense!!
@autora_lidianemastello 26/03/2021minha estante
Meu autor favorito do gênero

Bela 26/03/2021minha estante
Tô gostando bastante dos livros dele!! E pretendo comprar outros

Helen.Francineli 27/03/2021minha estante
Donlea é maravilhoso!!

Bruna 05/03/2024minha estante
Charlie Donlea ganha o título de "rei do suspense" brincando hahaha

Lizia.Yohanna 01/08/2021

Leitura que prende
Deixada para trás é dividida em 6 partes começando um ano depois de Megan ter se salvado do sequestro, antes disso vemos algumas cenas do momento em que Nicole some e do sequestro de Megan. Cada uma das partes trás revelações surpreendentes e reviravoltas que eu nem imaginava, e vemos também Lívia irmã de Nicole que continua esperando o corpo da irmã aparecer e decide não esperar e junto com Megan começam a fazer a própria investigação. A trama do livro é surpreendente mais ainda assim de um jeito que pode muito bem acontecer com qualquer um de nós e a forma como as descobertas são feitas é magnífica, não são coisas forçadas nem explicações mirabolantes. As personagens principais são carismáticas, eu me envolvi bastante com elas, torci e sofri junto de acordo com as descobertas. A resolução de tudo vem no momento certo sem enrolação mais também sem pressa. Eu sinceramente fiquei passada quando finalmente descobrir quem era o assassino já que o sequestrador descobrimos antes quem foi. O livro foi ótimo me manteve presa e cada fim de capítulo me deixava ainda mais ansiosa pelo próximo. É o segundo livro do autor que leio e não vejo a hora de ler os próximos. Indico muito.
Mily 01/08/2021minha estante
Os livros do Charlie Donlea são muito bons!!!!!

Lizia.Yohanna 01/08/2021minha estante
Os que li amei

Liip315.A 02/08/2021minha estante
Velho é muito bom mesmo, eu amei as cenas de Lívia no IML sabe, da investigação dela e a persistência nisso e lógico no desfecho, o plot que foi, d++

Lizia.Yohanna 02/08/2021minha estante
Eu fiquei chocada com o plot, tudo bem que eu nunca descubro mesmo quem é culpado mais esse me deixou passada.

Rosangela Max 19/04/2021

Um Clichê, em sua melhor forma.
Um bom livro policial /suspense não precisa de um enredo mirabolante. Basta entregar o básico bem feito, com todos os ingredientes certos e nas medidas certas.
Esta história entrega tudo isso.
Cheio de pistas que nos leva a desconfiar de tudo e de todos, mas que no final sempre consegue nos surpreender de alguma forma.
Gostei muito!
Carol 19/04/2021minha estante
Meu livro preferido de Donlea! Muito bem escrito! Vale a pena a leitura!!!

Caroline 19/04/2021minha estante
Eu me frustrei muito com a garota do lago, não sei se quero ler mais nada dele ?

Carol 19/04/2021minha estante
Eu li primeiro a garota do lago, depois deixada para trás e o último foi não confie em ninguém! Esse último é o pior dele! Não gostei!

Rosangela Max 19/04/2021minha estante
Poxa, sem querer, comecei pelo melhor livro do autor. Espero não me frustrar demais com as outras histórias. ?

Flavia Flavitchia 19/04/2021minha estante
Eu adorei esse livro ?

Helmer 20/04/2021minha estante
To querendo comprar ele.

Michela Wakami 02/12/2021

Decepcionante!
Embora eu tenha gostado de algumas partes,achei que o escritor desandou num nível, com várias pontas soltas e umas partes muito viajadas.
Sem contar as partes das autópsias, que achei extremamente desnecessárias.
O autor se perdeu na narrativa.
Infelizmente, não gostei.
João 02/12/2021minha estante
A parte das autópsias ele se empolgou mesmo rsrs, uma estrela?! ? ??

Karol Alencar 02/12/2021minha estante
Amigaaaaaaaaa que coração peludoooo ??????
Super concordo com a parte das autópsias, acho que ele exagerou e o final apesar de surpreendente eu achei meio blé como a gente conversou kkk massssss eu acho que merece mais que uma pobre estrelinha amiga kkkk coitadinho do Charlie ???

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Fui cruel, né ?!? Mas Charlie, que me perdoe, a decepção foi grande.??????

Karol Alencar 02/12/2021minha estante
Michela destruidora de corações ????

?????

Carolina165 02/12/2021minha estante
? eu li dois livros dele e em ambos achei que teve pontas soltas... Acho que ele se empolga tanto em querer dar pistas falsas para enganar o leitor que acaba deixando furos na história... Sei lá, kkkkk

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Carol, tive a mesma impressão, mas achei que ele peso mais a mão nesse do que no outro que li dele.

CPF1964 02/12/2021minha estante
Apenas um breve comentário: O autor não se preocupou apenas em escrever um livro. Ele pensou em uma série. A mesma necessita de personagens. A ênfase dada na autópsia não foi a toa. Talvez o tempo dirá.

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
No meu caso, tenho pavor desses detalhes de autópsias, machucados e coisas do gênero, então é algo pessoal, outro ponto que não foram só autópsias dos personagens principais, foram de personagens aleatórios, então achei bem desnecessário ( foram vários corpos, sendo detalhados).
E na história, foram muitas pontas soltas.
O autor dos crimes não me convenceu.
E algumas falhas absurdas na narrativa.
Ou seja, realmente não me agradou.
Acontece, livros e tudo na vida é assim, não agradam a todos.
Nada é unânime.
E graças a Deus que é assim, unanimidade, não faz bem em nenhum aspecto, opiniões contrárias é saudável.

CPF1964 02/12/2021minha estante
Te aconselho a desistir de Charlie Donlea.

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Se for todos nessa linha, vou desistir mesmo. ????

Deise 02/12/2021minha estante
Me destruiu ?. Só uma estrela, amiga? As autópsias são uma delícia.

Deise 02/12/2021minha estante
Amiga, desista do Charlie, pois não aguentarei mais ver você dando 1 estrela kkkkkkkkkkk

??????desistirei.
Não quero ver seu coração destruído, amiga.
?????

Karol Alencar 02/12/2021minha estante
Desiste não amiga !! Se a gente não existiu da porcaria que é a C.J Tudor vamos lutar pelo Charlie que considero mto melhor que ela kkkkkkllll
Bora lá força na peruca ?????

Não desistiu *

Carolina165 02/12/2021minha estante
Eu li Não confie em ninguém, que gostei muito, achei bem envolvente, mas com mtos furos; e li Uma mulher na escuridão, que gostei menos. Mas mesmo gostando desanimei um pouco com o Charlie

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Karol, sei não amiga! Nesse momento estou traumatizada. ????

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Carol, são muitos furos mesmo, tem coisa que fiquei desacreditada kkkkkk.
Olha eu não li esses que você citou, mas depois do seu comentário, tive mais certeza que não vou ler mais nada dele.
????

Carolina165 02/12/2021minha estante
Não foi minha intenção te deixar mais desanimada ??????

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Fica tranquila, amiga. Já percebi que Charlie e eu, não rola. ?????

Carolina165 03/12/2021minha estante
Outra coisa que não gostei é que os dois terminaram com uma baita injustiça no final. Em "Não confie em ninguém" então, a injustiça foi gritante

Michela Wakami 03/12/2021minha estante
Injustiça é foda. Eu sei que a vida nem sempre é justa, mas todos nós a buscamos. ????

mari <3 11/01/2022minha estante
KKKK olha Michela eu vi q vc nn gostou do livro e nossa q nem um outro comentario a cima falou meu coração deu um pulo KKK o Charlie é um dos meus autores preferidos porém respeito a tua opnião so q eu tenho q concordar com um comentário a cima igualmente dizendo p vc desistir dele. Todos os livros dele são bemm detalhados os corpos/cenas do crime atos etc.. ent se vc nn gosta entendo tanto q até eu fiquei um pouco incomodada com as descrições desse livro, porém tenho q te dizer q se vc lesse os outros princípalmente uma mulher na escuridão acho q abandonaria KKKK pelo seus relatos, enfim entendo nn é para todos

Michela Wakami 11/01/2022minha estante
Oi, Mari. Obrigada, pela dica e pela compreensão.
Já desisti. ????

iamdudis 13/03/2022

Eu acabei roendo todas as unhas, mas valeu a pena kkkkk
Esse sem dúvidas é o melhor livro do Charlie Donlea (ainda falta eu ler mais um). As descrições que o autor coloca sobre perícia criminal e autópsia poderia ser cansativo, mas fluiu super bem e deu sentido para o enredo ao longo do livro. O livro também é mais pesado que os anteriores. Os capítulos serem curtos facilita a leitura.

O livro nos apresenta dois casos como principais: o caso da menina que foi sequestrada e conseguiu fugir, Megan McDonald, a jovem brilhante de um futuro de sucesso e extrovertida que iria ingressar na faculdade e após ficar famosa com seu livro sobre seu sequestro se tornou uma pessoa reclusa. E o caso da menina deixada para trás, a jovem Nicole Cutty.

A estória sobre as duas e outras vítimas é dividida entre o antes e depois. A irmã mais velha de Nicole, Lívia Cutty é uma estudante no final de curso de médica legista e com um caso específico em sua mesa, ela tem revelações sobre o que pode ter acontecido com a sua irmã.

O livro é bastante intrigante do início ao fim, pela primeira vez eu não descobri o assassino antes da revelação. Os suspeitos são vários e a cada situação você achava que poderia ser tal pessoa. Eu super recomendo os livros desse autor, para quem gosta de suspense investigativo.

Jay 16/12/2023

Um suspense mais ou menos.
Não foi meu favorito do ano, leio muito suspenso e esse na minha opinião deixou muito a desejar.
Tem muitos termos técnicos nas partes das autópsia e fica bem chato.
Tatiana 16/12/2023minha estante
Esse autor é muito ruim apesar dos livros dele estarem no topo de vendas. Eu li A garota do lago, seu primeiro livro e achei o enredo fraco, adivinhei o assassino.

VitAria1235 10/01/2024minha estante
você pode indicar alguns livros de suspense?

Jay 10/01/2024minha estante
Paciente Silenciosa
8 assinados Perfeito
E se for suspense voltado pro terror, recomendo O Iluminado, A Hora do Vampiro, Outsider

Tatiana 13/01/2024minha estante
A Paciente silenciosa é muito bom. Li ano passado. Tem 2 autoras que já li alguns livros na linha policial/suspense: Patrícia Cornwell e Tess Gerritsaen. Um livro que vale muito a leitura é A garota do trem (o 2o livro da autora não achei tão bom). A trilogia Os homens que não amavam as mulheres do Stieg Larsson também é "tem que ler*. ;)

VitAria1235 13/01/2024minha estante
muito obrigadaa ?

Emillyn5 29/05/2021

"Do que você se arrepende?" "De não ter atendido o telefone"
Carente de um suspense me rendi a Charlie Donlea e sua fama no gênero.
Deixada Para Trás é um livro instigante e repleto de reviravoltas.

A trama é bem construída, assim como os personagens. A narrativa intercalada e os diferentes períodos de tempo deixam a leitura ainda mais fluida e interessante.

A condução da investigação é um pouco repetiviva mas não deixa de ser envolvente. O autor deixa várias pistas que apesar de ajudarem também tem intenção de confundir o leitor conforme as coisas vão se desenrolando.

Durante toda a leitura  fui criando minhas teorias, - e olha que foram muitas - mas no final fui extremamente surpreendida. Os últimos capítulos são pura adrenalina, entre a passagem do presente e passado em poucas páginas você se pega ansiosa e tensa para o desfecho.

Deixada Para Trás é um ótimo livro para quem está começando a se aventurar no gênero, é uma leitura rápida porém bem desenvolvida e intrigante. Estou ansiosa para conhecer mais livros do autor, espero me surpreender ainda mais.

Marcio 19/01/2021

Ritmo em degraus
Agora, nesse momento, depois de terminar esse livro, sinto que nem o fim do mundo seja capaz de me abalar.

Sabe aquelas cenas de filmes de terror em que a pessoa sobe uma escada lentamente, a trilha sonora é baixa de início, mas você sabe que alguém vai pular na tela e te dar um susto? Aí o som aumenta gradualmente, você se prepara para o que vem, até se tranquiliza, mas ainda sim sente aquele palpitar no peito quando o assassino surge, de repente. Bem, a jornada com esse livro foi mais ou menos assim.
O começo é lento, quase pensei em desistir. Mas depois você percebe que é necessário, é o autor preparando o terreno antes de te mostrar os corpos que estão enterrados na história. Depois da metade, à medida que a história avança, a tensão aumenta. Nas últimas páginas, o ritmo se torna frenético. Eu tentava a todo custo antecipar os acontecimentos e encaixar as peças, porque o autor soube usar da narrativa para me fazer desconfiar de todo mundo.
Quando finalmente tive a resposta e o autor gritou "surpresa!" Eu quis esmurrar a pessoa que fez as atrocidades descritas no livro. Foi revoltante e entregue com uma carga de emoção e fúria. Eu fiquei furioso em como o resto das coisas degringolaram, foi um final meio cruel. Nada compensaria o que o sequestrador fez com aquelas garotas, mas o mundo se tornaria um lugar melhor se o final tivesse outro rumo. Mas enfim.
Único ponto a reclamar foi a falta de tato no desenvolvimento da relação entre a Lívia e, a sua irmã desaparecida, Nicole. Faltou alguma coisa mais profunda. Fora isso, impossível não recomendar esse livro. Principalmente para quem gostou de flores partidas.

Yasmin 30/10/2021

que história é essa e esse final?! NÃO imaginava, fiquei até sem ar hahaha Surpreendente, envolvente e intenso como sempre, te envolve de uma maneira que é impossível largar o livro. Deveriam fazer um filme de todos os livros desse homem, PERFEITO.

Sambook 15/11/2021

?? ??? ???? ?? ?????...
Imagina um livro que te dá vários suspeitos? Hahaha cada vez um diferente e todos com "motivos" ou com alguma conveniência para cometer os crimes de sequestro e abuso. Dá para criar várias teorias e estudar cada personagem e seus possíveis motivos.
O livro destaca muito bem a vida de um patologista forense. Gostei porque Charlie Donlea sempre faz muita pesquisa para seus livros e deixa tudo mais real. Cada detalhe faz a diferença.
Apaixonada na escrita dele, quero mais títulos desse moço. Em nome de Jesus, a Black Friday me trará mais livros dele ??.
Prepara o coração para o plot twist porque eu não estava esperando exatamente por isso!!!
O livro é ficção, claro. Mas tem tantos casos criminais semelhantes ou até piores que os retratados aqui, vítimas de sequestro quando sobrevivem saem com sequelas devastadoras. Triste pensar em tantos casos famosos que temos por aí, super conhecidos e que nos deixam de cabelo em pé. Sem contar os casos com crianças que até hoje não tiveram solução! Imagina a frustração dos familiares e investigadores!
Tem que ter sangue no olho para fazer esse tipo de trabalho tão desgastante.
Enfim, leiam, se entreguem e entrem na investigação para descobrir o criminoso! Vale a pena ?

??????????????? ???? ?? ???? ?????. ? ??? ???? ???? ??? ????? ?? ??? ? ???. ??? ??? ?????? ?????: ?? ????? ??? ?? ????. ? Rendy apontou para o saco de pancadas. ? ? ????? ???? ??? ?? ?????? ???? ????? ????? ????? ?????.
? ??????? ??? ????.
? ?????? ?? ??? ?? ?????? ?? ??? ????? ?? ??????????
Lívia olhou para o saco, e para Rendy de novo.
? ?? ???? ??? ???????? ?? ????????. ??

Tícia 02/02/2021

Nem vou falar muito sobre essa história.
Apenas tecer alguns encarquilhados e abstratos comentários porque foi o que sobrou da minha envergadura emocional depois de Deixada para trás.

1) Você não vai sossegar até terminar essa merda. Noites bem dormidas e socialização com o alheio serão impraticáveis nesse período;

2) Já se prepara pra garrar ranço de meia dúzia;

3) Não se apegue a personagens;

4) Coma chocolate porque chocolate é amigo;

5) Se prepare para se confrontar com o pior do ser humano;

6) E você torcerá pra que o ser humano supracitado vá direto pro esgoto do inferno pra comer caganeira dos inquilino de satanás;

7) Tá comprovado que não tenho maturidade pra suspense;

8) Se vc for/estiver mais emotivo/na TPM, a última página vai produzir uma choradeira cujo som rivalizará com britadeira;

9) Eu torci até o final, mas...

Recomendadíssimo!!!!!!!!!!!!!

;)

Tamires.Pioker 02/02/2021minha estante
Perfeito né ? O melhor livro que eu li em 2020. Achei fantástico e com toda certeza digno de 5 estrelas ???

Tícia 02/02/2021minha estante
Demais da conta, Tamires. Excelente. Aliás, todos os livros que já li desse autor foram assim.

Camila.Aranha 02/07/2021minha estante
Tícia, para mim, sua resenha de Deixada para trás foi tão original que me fez querer lê-lo pela terceira vez! Certamente nunca li nenhum comentário com tanta intimidade verbalizada kkkkkkk. Amei. E para quem ainda não leu e gosta de suspense, faça já.

Tícia 05/07/2021minha estante
Brigadão, Camila. :D
Esse livro é top demais!

dearglen 04/01/2021

O tanto que eu amo esse livro... O mistério me prendeu muito, além do plot twist ser chocante. Quero ler mais livros desse autor.
silvnics 04/01/2021minha estante
eu já li todos os livros do autor e não me arrependo, esse é o meu favorito... recomendo muito Uma mulher na escuridão ou Não confie em ninguém para seu próximo do autor ?

dearglen 04/01/2021minha estante
aaaaaa obrigada! Vou colocar já na minha meta! ?

fabiola.natelde 04/01/2021minha estante
Amei esse livro. Achei o melhor de todos, com exceção do último que ainda não li.

resenhasdajulia 19/05/2021

Nicole Cutty e sua colega, Megan McDonald são sequestradas durante uma festa do colégio.

Após duas semanas, Megan consegue fugir do bunker onde estava. Ela lança um livro, intitulado "Desaparecida", contando como tudo aconteceu e como conseguiu escapar. Isso lhe confere um status de celebridade, já Nicole parece ter sido esquecida pelas pessoas.

Exceto para Lívia Cutty, sua irmã. Médica legista, ela não se conforma com a situação e aguarda o dia em que o corpo da irmã chegará até ela no necrotério, para que ela possa, enfim, determinar o que aconteceu. Mas o corpo de quem chega é de Casey Delevan, namorado de Nicole, deixando Lívia com mais dúvidas ainda.

Então Lívia e Megan se juntam para que possam descobrir o que aconteceu.

Eu amei as reviravoltas desse livro! Sem dúvidas, Donlea é um dos meus autores favoritos do gênero.
Nina 07/06/2021minha estante
Nossa, quero muito ler!!