Deixada Para Trás

Deixada Para Trás Charlie Donlea

Resenhas - Deixada Para Trás

Jessica A 24/05/2024

Não sei nem por onde começar… Só sei que esse livro é FODA PRA CACETE!
Desde quando eu vi um vídeo da Bárbara Sá (blog Segredos Entre Amigas), eu sempre quis ler este livro. Ela ficou enlouquecida com essa história e nunca mais esqueci dos pontos que ela comentou sobre o livro.

Quando tentei ler esse livro ano passado, não estava numa fase boa, não estava concentrada totalmente nessa leitura e deixei ele de lado. Mas quando peguei nele agora, foi de fato, o momento certo e perfeito pra isso.

Fiquei enlouquecida com tudo que eu li aqui. Nunca tinha lido nada desse autor e já quero todos os livros pra ontem!

Uma história foda, que te prende desde o início e te surpreende a cada capítulo. Adoro ler livros com a temática forense, acho foda demais esse assunto, sei que nem todo mundo curte ler sobre autopsias, pericias e investigações, mas acho esses temas incríveis.

O autor trouxe um enredo super cativante, perturbador e 'meio' bizarro. Adorei a forma que ele trabalhou super bem cada personagem, com um desenvolvimento perfeito que me fez acreditar em inúmeras teorias do que aconteceu de fato. Adorei ler a perspectiva do sequestrador, adicionando ainda mais tensão à história. As linhas do tempo entre o passado e o futuro foram fáceis de seguir, o que manteve ainda mais a história bem intrigante.

Que livro, meus senhores. Que livro!

O autor trouxe muitas reviravoltas e pistas que me fizeram correr literalmente em círculos. Sério, eu suspeitei até da minha sombra lendo essa história!

Enfim, foi uma leitura foda demais. Aquele livro que amo, com muito suspense, com personagens que me deixaram presa e sem vontade de fazer mais nada. Só tentar descobrir o que aconteceu de fato no final. Um ponto que achei super interessante, o autor deixou no ar que futuramente poderia ter um outro livro... Enfim, espero que sim!

Recomendo?! 🤬 #$%!& , sim!
Nota: 5
Lido em: 27/02/2022 a 09/03/2022.

malu :) 24/05/2024

Deixada para trás
Mds oq foi isso????
o plot maravilhoso, nunca passou pela minha cabeça, fiquei super intrigada e meu coração acelerava enquanto eu ia lendo KKKKKK

amei muito a descrição do trabalho da doutora Cutty, simplesmente incrível o rumo que a história leva, a história é pesada mas muito intrigante

soph :) 23/05/2024

Não tô entendendo nada
Eu estava amando o livro, de verdade
o desenvolvimento do mistério do livro é ÓTIMO, e o plot tbm é bem bom.
eu gostei muito de como o autor conseguiu trazer muita medicina com investigação etc, o desenvolvimento foi realmente top.
MAS O QUE FOI ESSE FINAL?????? confesso que tô escrevendo a resenha só por causa dele, o final foi PÉSSIMO HORRÍVEL, os últimos acontecimentos envolvendo a nicole e ?elizabeth? me deixaram super confusa e eu não tô entendendo nada até agora, acho que era pra ser um final em aberto pra gente imaginar oq é verdade ou não (?) mas eu não entendi real. teve todo esse desenvolvimento para acabar desse jeito sinceramente que ódio
Suiane9 23/05/2024minha estante
Nossa eu li esse livro e amei demais, inclusive ele é meu livro de suspense FAVORITO. Mas realmente esse final me deixou ? rapaz tá certo isso kkkk

soph :) 23/05/2024minha estante
amg eu juro que tava pronta para favoritar ele, eu tava amando de vdd e o livro de fato é muito bom. mas não deu com esse final, me deixou doida kkkkkkkkkkk

raianysantiago_ 23/05/2024minha estante
Charlie Donlea é um dos meus escritores prediletos em questão de suspense e escrita fluída, mas quando se trata de FINAIS... Deus que me perdoe, mas ele é péssimo.

Suiane9 23/05/2024minha estante
Eu conheci esse escritor nesse livro e realmente concordo com vc nisso, no final ele se perde kkkk

soph :) 23/05/2024minha estante
realmente gente, o final foi tenebroso (de tão ruim)

Biaa.-. 23/05/2024

Esperava mais...
Gostei da história, não descobri o plot, o autor me enganou de todos os jeitos. Quando eu desconfiava de tal personagem, logo aparecia outro e me deixava bastante confusa, desconfiei de todos os personagens menos o certo.
Adorei a protagonista, muito inteligente, foi bem gostoso ler as narrativas dela.
Odiei a Nicole KKKKK aí gente pelo amor, não consegui sentir pena não.
O livro poderia ser menor, muita descrição e detalhes de coisas desnecessárias, todo capítulo era sobre o trabalho da protagonista, lia lia e nunca chegava em lugar nenhum, sempre ficava rodando na mesma pista.
E QUE FINAL FOI ESSE MEU POVO?? HORRÍVEL!
Toda a história foi bem lenta mas o final foi extremamente corrido, parece que o autor quis deixar ele assim para ter mais impacto, o que não ficou legal.
Teve uma explicação bem ruim para os personagens que eu desconfiava, até gostei da parte em que a Lívia descobre tudo, mas o resto foi péssimo.
Eu li 368 pag, para saber o que aconteceu com a Nicole pra no final acabar daquele jeito. Aff!
Apesar de tudo o livro foi bom!

Guilherme 20/05/2024

Muito bom!
O livro é bom desde o começo, te prende, a cada capítulo deixando um gancho para o próximo. Gostei por alternar entre passado e presente, isso fez que não diminuísse o ritmo. Super bem descrito a parte da medicina forense, e a trama é muito bem elaborada. Confesso que fiquei chateado com uma morte, esperava que essa pessoa, de alguma maneira, pudesse ter sobrevivido.

Rosana 17/05/2024

DEIXADA ARAA TRÁS
Em Emerson Bay, Megan e Nicole desaparecem após uma festa. Megan reaparece após uma semana e lança um best-seller sobre seu cativeiro, mas Nicole continua desaparecida. Um ano depois, Lívia, irmã de Nicole, encontra uma pista no necrotério e, junto c Megan, passam a investigar o caso. O autor, por falta de assunto, se perde em infindáveis descrições sobre autópsias e análises psicológicas dos personagens. O livro deve ser interessante p legistas e psicólogos. Outro ponto fraco é q deixa várias situações em aberto a serem decididas pelo leitor. Não recomendo.

Thi 14/05/2024

Ah manos mt inconsistente
O livro é bem razoável msm e tem até que personagens carismáticos mas eles seguem aquele msm padrão de personagem d livro d suspense aí fica meio meh mas oq ferrou msm foi o final totalmente sem pé nem cabeça maninho.

poteshermeticos 13/05/2024

"Iluminaram o local como se fosse meio-dia."
SINOPSE: Nicole e Megan são alunas do último ano da High School de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. (...) Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Mas há um problema: Nicole continua desaparecida.

Então, Lívia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas.

RESENHA: Adorei os capítulos sobre patologia forense do começo, enquanto Lívia trabalha, os laudos e procedimentos são bem detalhados. Por ser uma área que me interessa, consegui tirar bastante informação de várias partes.

Não adivinhei o final, e achei criativo, mas senti que muitos personagens ficaram bem alheios. É a segunda vez que percebo isso nos livros de Donlea, foi a mesma impressão que tive com alguns personagens de "Nunca saia sozinho". As protagonistas, Megan e Lívia me cativaram bem rápido, já Nicole, por exemplo, nem um pouco. Não senti empatia por ela, e acabava não me importando tanto com as cenas em que ela aparecia, o que é ruim, visto que ela é uma peça muito importante para narração.

Engraçado que, vejo muitas pessoas dizendo que não gostaram de "A Garota do Lago", porém acho que foi o único livro de Donlea que não notei esse problema, todos os personagens me cativaram bem rápido.

Pretendo ler outros livros de Donlea ainda esse ano, amo a escrita dele, mas esperava que esse fosse ser uma das melhores histórias dele pelo que me disseram, e não achei grande coisa. Não é ruim, mas esperava mais.

Stephanie.Cruz 13/05/2024

Impecável!
Simplesmente apaixonada por Charlie Donlea. As poucas expectativas que criei após resenhas a respeito do ?A Garota do Lago? foram consideravelmente elevadas com a leitura de ?Deixada para trás?. Confesso que durante a leitura fiz muitas suposições, aparentemente só o que desenhei sobre Nicole Cuty era - parcialmente - ?verdade?. O livro tem um início um pouco confuso fazendo cortes sobre o passado sem que saibamos exatamente se aquele é o ponto de partida ou de chegada a história, mas ajuda no desenvolver da leitura considerando o fato de que isso acontece durante todo o livro. Nas duas últimas leituras me frustrei com um plot twist inusitado e o outro horrível (Verity sempre será uma decepção). Me sinto presenteada com o plot que Donlea oferece aqui. Livro rico!!! Muito suspense, muita emoção, muitas pegadinhas para você achar que sabe tudo mas não sabe NADA! Rs Simplesmente perfeito! Suspense de verdade.

Katherina.Romijn 12/05/2024

IMPACTADA
Meu Deus MEU DEUS MEU DEUSSS acho que achei um novo favorito. É IMPOSSÍVEL acertar o final IMPOSSÍVEL!!! Se vc conseguiu você é simplesmente um GÊNIO. Eu fiquei uns 30 minutos paralisada e chocada depois que terminei. Eu adooooreeiii a leitura, amei como vai se alternando entre as 3 personagens.

FlaviaPGarrido 07/05/2024

Plot interessante
Pra uma viciada em livros de suspense/thriller, chegar aos 70% de uma história sem ter nem UM chute sequer do que aconteceu de fato é perturbador! O plot é super legal, daqueles que te deixa curiosa e querendo entender mais, sabe?
Entretanto, até chegar nos 70% do livro, preciso assumir que foi difícil? Não sou muito fã de capítulos longos, achei que algumas vezes tinham informações pra ?encher linguiça?, coisas que podiam ser um pouco mais diretas pra tornar a leitura mais fluida.
Fora isso, gostei bastante e acho que vale a pena a leitura!

schefefe 07/05/2024

Eu nao tava com muuitas expectativas pra esse livro, ate pq não era esse que estava interessada em ler no momento. Mas a medida em que as coisas foram acontecendo eu fui ficando extremamente ansiosa e curiosa para chegar ao final do livro logo.
na minha opinião é um livro que prende bastante pra quem gosto de um suspense criminal. Cria muito bem a atmosfera do livro, onde tu consegue visualizar e se colocar nos cenários.
Achei muito interessante a parte de contar do passado serem em uma folha de cor diferente, sinceramente minha parte preferida era quando tinha essa parte.
so nao curti muito o final, achei que ficou muito em aberto e nao entendi direito

Samyra16 05/05/2024

Meu primeiro contato com o escritor, muito intrigante, amei realmente uma leitura que te prende e que te faz pensar e analisar quem é!!! Muito top

Tereza 05/05/2024

Deixada para Trás
A história é sobre duas garotas de um mesmo colégio que desaparecem em um mesmo dia.

Uma delas foge e um ano depois escreve um livro que se torna um sucesso.

A outra continua desaparecida e pouco se fala dela.

O título dá enfoque para o fato de uma das garotas ter sido "esquecida" e pode até causar uma impressão errada de que foi deixada propositadamente para trás. Já o título original dá enfoque para um plot bem interessante e por isso prefiro o título original.

Não achei o final previsível e para mim as pontas ficaram bem amarradas sim.

No entanto, a garota "esquecida" é descrita como uma escrota e isso me incomodou um pouco. Quase que como uma tentativa de justificar algo como "está tudo bem ela ter ficado para trás".