Nossos Poetas Clássicos

Fagundes Varela
Raimundo Correia

Resenhas - Nossos Poetas Clássicos

Marianna174 17/09/2023

Não sou tão fã de poesias, mas gostei, tem muitas partes do livro que são legais e é cheio de belos pensamentos, bom também ver poemas de grandes autores brasileiros.

Iaraz1nha 21/08/2023

Clássicos.
Não conhecia algum destes poetas que me foram apresentados, e fico muito feliz em conhecer agora! Lindas poesias de Machado de Assis, Casimiro de Abreu, Vicente de Carvalho e companhia...

May 17/01/2023

Fantástico ?
Um pequeno livro, mas cheio de lindos poemas, que são emocionantes, que fala da amor e esperança, tudo isso em poucas páginas.

Maria 02/11/2021

Como o próprio título diz são poemas clásicos, de grandes autores brasileiros. Alguns com palavras mais antigas ou que já estão em desuso, mas fáceis de compreender. Gostei, li em uns vinte minutos é bem leve a leitura. Inclusive não sabia que Machado de Assis também escrevia poemas.

Emily 21/11/2020

Nossos poetas clássicos
O nome do livro é esse já diz tudo este é um livro de poesias que reúne obras de diversos poetas clássicos.

Joice 23/04/2017

Melhor Livro
O melhor livro de poesia que já li, com poemas de fácil interpretação e musicalidade criados por grandes nomes da poesia brasileira.

mika 28/07/2015

Esse livro foi a ponte entre eu a o amor pela poesia. Minha infância foi tão terna com a leitura desse e de outros livros.

Luiza.Goulart 23/03/2015

Nossos poetas Clássicos
Abreu, de Casimiro. Et al ei. Nossos poetas clássicos. Rio de Janeiro: Agir, 2003

O livro poetas clássicos tem vários poemas de autores românticos. Os poemas de Casimiro de Abreu são sentimentais, se destaca a magia, o amor, as lembranças e saudades da infância. No poema Deus de Casimiro de Abreu repete a palavra ‘‘eu me lembro”, ele conta da saudade que sentia de quando era pequeno e brincava na praia. O mesmo acontece no poema canção do exílio,onde ele retrata a saudade se sua terra,das montanhas.
No poema de Fagundes Varela, a natureza sempre está presente, serve-lhe de amparo e inspiração, chegando mesmo a um forte sentimento religioso. É um famoso autor romântico que nos transmite vibrações em seus contos.
O livro nos chama atenção em todo momento pelo fato dos poemas serem sentimentais e mostrarem histórias de amor ate mesmo não correspondidos, que são coisas que fazem parte do nosso cotidiano.
Machado de Assis, em seus poemas, expressa sentimentos mais contidos e reflete sobre a vida e o mundo. Seus versos encontram-se entre os mais belos da língua português. Ele foi o primeiro presidente da academia brasileira de letras.
Todos os poetas do livro são famosos, com poemas conhecidos que permaneceram na memória de várias gerações. Alguns poetas românticos, que em seus poemas valoriza a natureza, a pátria e a mulher. E os outros com poemas sentimentais como Machado de Assis que seus poemas ficaram marcado na memória de todos brasileiros e assim como os outros.

Luiza Goulart Clemente.
Taina Brito 11/10/2016minha estante
Tens algum grupo de poetas no whatsap?