Extraordinárias

Aryane Cararo

Resenhas - Extraordinárias: Mulheres Que Revolucionaram o Brasil

Yasmin1609 23/05/2024

Extraordinárias
"Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil" é uma obra inspiradora que destaca as histórias de mulheres brasileiras que deixaram um legado muito importante em diversas áreas, como política, ciência, artes e direitos humanos. O livro mostra o poder feminino e da resistência que elas tem, trazendo algumas figuras muitas vezes esquecidas pela história.

(O livro é perfeito para conhecermos várias mulheres e utilizá-las em diversos temas de redação ??)

Debi.Cavalcanti 14/03/2024

Histórias contadas pelas lentes feministas
Diagramação muito bonita! As autoras deram ênfase em contar breves relatos biográficos de mulheres ativistas e/ou artistas. São 44 histórias com ilustrações inéditas de cada mulher protagonista, que viveram entre o século XVI e XXI.

Devo confessar que não me identifico com todos os retratos dessa obra, algumas dessas mulheres não acho nada extraordinárias. Mas, indico a leitura, tanto para contemplar as imagens (as ilustradoras capricharam) quanto para saber um pouco mais da biografia de alguns nomes renomados em nosso meio.

O livro também conta com um apêndice da ?vida das mulheres no Brasil?, um glossário e indicações de filmes, documentários e outros livros.

Leiam e tirem as suas conclusões.

Barbara1630 12/02/2024

Identifica mulheres de grande relevância na história do Brasil.
Apesar de um relato breve, conseguimos identificar um pouco da importância de cada uma delas.

Erica 09/01/2024

Mulheres
Achei bastante sucinta a biografia de cada mulher. Um bom livro pra entender e conhecer quem foram elas e as suas ações.
Deixa claro como as mulheres eram (e, muitas vezes, ainda são) vistas como incapazes e inferiores.
A linha do tempo ao final do livro me deixou horrorizada. Apesar de já saber, é inacreditável como apenas há algumas décadas alguns direitos foram "conquistados".
Vale a leitura.

Aly 29/12/2023

Muito bom conhecer a história de tantas mulheres inspiradores e dar o reconhecimento que elas tanto merecem

Sophia1377 24/11/2023

Um livro incrível, com histórias incríveis, sobre mulheres incríveis! Vale muito a pena ler ele e conhecer um pouquinho sobre essas mulheres revolucionárias

manumoura18 14/11/2023

Destaques preferidos
"Se várias gerações crescem sem saber quem são as mulheres que fizeram história, que lugar no país e no mundo somos preparadas para ocupar?"

Fernandohorse 11/11/2023

Assim como o título do livro, a leitura é extraordinária. Inacreditável como demoramos tanto pra evoluir tão pouco na luta pela igualdade de gêneros.
Leitura obrigatória.

gabiblioteca401 15/10/2023

Necessário
Um livro muito necessário para nossas meninas, fala de mulheres muito importantes pro nosso Brasil e deveria ter um segundo.

eduarda 09/10/2023

Pog
Usei como material de apoio em um projeto de ciências (obrigada prof leslie) e gostei bastante

Foi porta de entrada para a historia de muitas mulheres incríveis, sem contar as ilustrações belíssimas!! Pog demais

lililu 24/09/2023

Não tenho palavras
Eu achei esse livro incrível, na monha opinião todos deveriam ler.
Nos mostra uma parte da história que foi silenciada para não dar visibilidade a nossas mulheres heroínas, mulheres que lutaram sem medo algum.
Foi uma leitura incrível, queria poder ter a mesma sensação da primeira vez lendo.

Geise 02/09/2023

Sem palavras
Que livro maravilhoso, ele relata sobre várias mulheres que contribuíram para a história da sociedade em diversos aspectos e mostra que lugar de mulher é onde ela bem entender. ???

claivyn 14/07/2023

Revolucionário
Quantas mulheres precisaram morrer por causa de mentes limitadas? quantas mulheres morreram só por amar? será que elas foram feitas apenas para cozinhar e cuidar dos filhos? a resposta é não; mulheres são muito mais que isso e merecem muito mais reconhecimento nessa sociedade racista,homofobica e conservadora

Darlene_Poetisa 11/07/2023

Quais mulheres fundamentais para a História do Brasil e do mundo nasceram ou viveram na sua cidade ou Estado? Antes de responder "nenhuma" pense bem... O apagamento das grandes mulheres da nossa história faz parte do machismo estrutural, por isso Extraordinárias é um livro fundamental: Para que possamos resgatar os grandes nomes femininos da nossa história e nos espelhar nessas mulheres fortes e determinadas.