O Príncipe Serpente

O Príncipe Serpente Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Serpente

Stephanny.Autuori 08/05/2024

Apenas uma pequena resenha.

Gostei muito do Simon, achei que dos 3 protagonistas é o que tem a história mais interessante e é o mais profundo também, muitos nuaces.

Porém, a Lucy já não me agradou tanto, e entre as 3 com certeza é a que menos gostei.

De todo modo, o livro é muito bom vale 4,5/5 ??

Julya116 04/05/2024

Bom, mas...
O livro é bom, mas definitivamente não surpreende.
Acredito que especialmente depois dos dois livros anteriores eu estava esperando uma história mais envolvente, mas essa não foi tão quanto as duas primeiras.
Algumas coisas na construção do livro me incomodaram durante a leitura, e infelizmente não achei os personagens tão cativantes quanto os dos outros livros.

AnaS 03/05/2024

No começo a leitura realmente me intrigou e demorou a me pegar, mas conforme foi se passando de encantar por Simon e Lucy era impossível uma química sem igual com uma pitada de comédia, o segundo melhor pra da triologia

Bia 02/05/2024

Esperava nada e entregou nada ?
A premissa desse livro tinha tudo para ser incrível, mas ao longo da leitura achei arrastada, o casal demorou para acontecer e quando finalmente eles ficam juntos, se torna um amor, submisso, possessivo e sem grande entrega.
A vida do Simon se resume na vingança que ele tem de honrar a morte do irmão ( e isso realmente não é um problema) eu entendo isso, mas o amor que ele sente pela Lucy não é maior que seu ato de vingança, que quando ele vai em si é faltando quatro páginas para terminar o livro. E a Lucy nem se fala, começou como uma mocinha destemida e ao longo do livro vai ficando apagada tipo aquele meme, xoxa, capenga, manca e inconsistente. E não teve um epílogo, terminou como algo vazio, e o foi uma decepção porque eu me lembro de ter lido o primeiro e amado, mas enfim não valeu meu tempo gasto essa leitura.

m.eduarda1 28/04/2024

Possível papagaiada.
É o meu primeiro contato com os livros da autora, logo tenho apenas uma conclusão acerca da escrita que sem dúvidas me surpreendeu: apenas a escrita é boa.

O conteúdo em si tinha tudo para ser promissor, apesar dos elementos encaixarem o leitor não vê proveito e aprofundamento de ambos personagens principais. Este livro há questões morais que AO MEU VER são bem questionáveis (vinde menção ao pai da Lucinda e sua mãe), sem contar na construção da relação do casal. No mais, ressalto que não há muito o que se esperar de revolucionário e sim que usufruo desses conteúdos de época apenas para refrescar minha mente e preparar para livros mais complexos. Não é tudo que esperava, porém entrega o que "promete".

OBS: decepcionei que não houve um epílogo, achei o final vazio.

Kamilla 28/04/2024

Prioridades
O início do livro é bastante inusitado, mas infelizmente Lucy e Simon não conseguiram prender totalmente o meu interesse até a última página da história. Lucy, a heroína angelical que se apaixona por um visconde 'bad boy' nunca pareceu ser a prioridade na vida do seu par romântico obcecado por vingança.

Eu compreendo os motivos de Simon, seu irmão de fato foi vítima de uma grande injustiça, mas em um romance, esperamos sempre que o herói coloque a mocinha em primeiro lugar, e não senti tanto esse amor abnegado dele em relação a Lucy, foi mais um amor possessivo em que a vingança dele nunca deixou de ocupar o primeiro lugar até os 45 minutos do segundo tempo.

O conto também foi espalhado ao longo do livro, o que eu não gostei tanto, e faltou um epílogo novamente, o que deixou o final da história bem súbito e um pouco vazio.

Micheli Carlos 26/04/2024

Quando o diabo encontra um anjo...
Lucinda Craddok-Hayes é uma típica moça do campo e está satisfeita com sua vida tranquila. Até encontrar um homem inconsciente ( e nu ) durante uma de suas caminhadas, perder sua inocência para sempre e não estar mais.

Simon Iddesleigh é um belo Visconde que sofreu uma tentativa de homicídio e agora ele quer mais do que nunca se vingar.

Ao despertar Simon imagina que está sendo cuidado por um anjo e que ela é surpreendentemente sincera, o que estranhamente acende um desejo que ameaça consumir os dois.

A inteligência perspicaz, os modos urbanos e até os sapatos com solados vermelhos de Simon encantam Lucy e rapidamente ela se apaixona por ele.

Muito honrado Simon tenta manter distância de Lucy, mas sua vingança leva seus agressores até a porta dela.

Agora enquanto o Visconde declara guerra a seus inimigos, Lucy lutará por suas almas com a única arma que possui, seu amor.

Engraçado, sexi e envolvente esse último livro da trilogia dos príncipes é maravilhoso. Ficou um pouquinho chato lá pela metade mas nada que não dê pra relevar.
Muibem escrito, personagens cativantes e uma protagonista nem tão inocente assim. Amei que os protagonista dos outros livros aparecem nesse.
Enfim o livro é muito bom o final é incrível vale a pena conferir.

Bjs e até a próxima resenha!
Amanda S 26/04/2024minha estante
Gostei da sua resenha! Rsrs

Micheli Carlos 27/04/2024minha estante
Obrigada Amanda, me esforço e fico feliz de saber que alguém leu???.

Amanda S 27/04/2024minha estante
Leio tudo o que curto, nao saio curtindo por aíno automático! Então, cada vez que eu curtir algo seu, pode ter certeza que eu li! ?

pepsi0 24/04/2024

Lucy, uma mulher do interior, um dia tropeça em um homem inconsciente no meio da estrada, mal ela sabia que ele seria sua perdição. Simon, o homem inconsciente tem um um sangue de vingança por aqueles que o fizeram mal, foi por isso que os mesmos o deixaram para morrer na estrada.
Lucy cuida de Simon e ele é surpreendido pela sensibilidade, beleza e otimismo da moça.

Mas afinal, quem deixou Simon no meio da estrada?
Ele vai conseguir a vingança dele?
Lucy e Simon vão se render um ao outro?

Larissagris 20/04/2024

O PRÍNCIPE SERPENTE (ELIZABETH HOYT)
Era difícil dizer por que a donzela rural o fascinava tanto. Talvez fosse simplesmente a atração das trevas pela luz, o demônio querendo despojar o anjo, mas ele achava que não. Havia algo nela, alguma coisa significativa, inteligente e perturbadora para sua alma. Ela o tentava com o perfume do paraíso, com a esperança da redenção, por mais impossível que isso fosse. (Pág. 55)

Suas sobrancelhas são muito severas, sua boca é curva como a de um santo renascentista. Seus olhos são maravilhosos de se olhar. E sua mente... [...] Sua mente é um sino de ferro que soa de modo belo, terrível e verdadeiro. (Pág. 60)

- Às vezes acho que conheço o senhor [...] Às vezes acho que sempre o conheci, desde o primeiro momento em que o senhor abriu os olhos, e que, bem no fundo da sua alma, o senhor também me conhece. (Pág. 61)

Agora, ele sabia que não poderia mais fazer isso sozinho. Ele precisava dela, para reafirmar e manter sua humanidade, mesmo tendo invocado sua parte mais bestial. Ele precisava de Lucy para mantê-lo são. (Pág. 152)

A senhorita não me conhece, não sabe quem eu sou. Salve-se. Expulse-me de sua casa. Agora. Enquanto pode, pois perdi minha determinação, minha vontade, minha própria honra... O pouco que me restava dela. Não consigo me retirar de sua presença. (Pág. 156)

- Anjo severo. [...] Prometa-me. Prometa-me pela memória da sua mãe que você não vai me abandonar se eu lhe devolver suas asas. (Pág. 190)

Simon se concentrou nas palavras que o uniriam a Lucy. Talvez agora seu medo de perdê-la finalmente se extinguisse e fosse esquecido. Independentemente do que ela descobrisse sobre ele, independentemente de seus terríveis erros, de qualquer grave pecado que ele cometesse no futuro, seu anjo teria de permanecer ao seu lado. Ela pertencia a ele, agora e para sempre. (Pág. 201)

- Eu sou o duque da bobagem [...] o rei da farsa, o imperador do vazio. [...] Falar besteira é o que sei fazer melhor [...] Eu gostaria de falar besteiras sobre os seus olhos dourados e seus lábios de rubi. [...] sobre a curva perfeita da sua bochecha. (Pág. 205)

- Eu não quero que você ignore a realidade [...] Mas não acho que precisamos ficar nos torturando com os horrores da vida. Há um bocado de coisas boas também. (Pág. 229)

- Talvez os homens nunca consigam compreender o mal que fazem às mulheres de suas vidas. (Pág. 239)

Não importa se a morte dele é justa ou não; simplesmente era o destino. Você não pode mudar isso assim como não pode mudar o curso das estrelas. (Pág. 280)

Pessoas cometem erros. Fantasias, não. Acho que essa é a primeira lição a ser aprendida em qualquer casamento. (Pág. 322)

Ela não conseguia viver longe de Simon. Independentemente do que ele tinha feito, Independentemente do que ele faria no futuro, Independentemente do que ele era, Lucy ainda sentia sua falta. Ainda queria ficar com ele. (Pág. 327)

- Fique. [...] Fique comigo. Eu amo você. Meu Deus, eu amo você, Lucy. [...] Não consigo viver sem você [...] Eu tentei. Não há luz sem você. (Pág. 357)

Dezza 18/04/2024

O mais fraquinho da trilogia, mas não deixa de ser bom.
Bom, eu gostei do livro, mas comparado aos outros dois, esse é o mais fraquinho.
Os personagens são cativantes. Simon é um homem atormentado pela raiva e procura vingança pela morte do seu irmão. Lucy vive em uma cidadezinha pequena com seu pai e leva um vida tranquila sem grandes emoções.
Numa noite, ela acaba encontrando Simon a beira da morte em uma rua abandonada, decide levá-lo até sua casa, cuidar dele e tentar salvá-lo.

A história dos dois começa a partir dai. Enquanto os dias passam, Lucy vai cuidando de Simon e ele se recuperando aos poucos e a cada conversa ele vão se aproximando cada vez mais. Gostei das interações dos dois, mas achei a história um tanto apressada e parece que faltou um pouco mais de diálogo e ação. O romance não demora muito a acontecer, mas volto a dizer, apressado e pouco trabalhado. Mas não deixa de ser bom, as cenas hots foram bem escritas (amo kk) e Simon faz a gente rir em várias cenas porque o homem é cara de pau. Lucy é determinada, mas sinto que foi um pouquinho apagada.

Enfim, não foi meu favorito, mas teve um plot bonito e dá pra curar qualquer ressaca.

Danielli.Gercine 18/04/2024

Livro ótimo
O livro é muito bom, gostei mais do que do anterior! O mocinho é apaixonante, adorei o conceito de ser pomposo e afeminado na superfície, mas no fundo, sombrio e melancólico, isso deu a ele uma personalidade única, que não vejo muito em romances de época (na verdade essa é uma característica fixa nos livros da série, todos, à sua maneira, fogem bastante do que se vê normalmente em romances de época, o que eu adoroooo). A mocinha é mais do mesmo, mas ainda uma querida. A única coisa que me impede de dar 5 estrelas a esse livro, é o final. Achei meio corrido. É costumeiro da Elizabeth Hoyt não fazer epílogos , mas poxa, não custava nada ? Eu que passei as últimas 300 páginas me apaixonando pelos personagens e a história deles, só queria mais meia dúzia de páginas, descrevendo filhos lindos e um final feliz para sempre!

Camila1856 16/04/2024

O livro foi tão bom, adoro um banho de sangue, mas o final me deu um banho de água fria com a conclusão de tudo