Resgatado Pelo Amor

Resgatado Pelo Amor Nora Roberts




Resenhas - Resgatado Pelo Amor


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Fabi_Colaco 23/04/2024

Resgatado Pelo Amor
Apesar de eu sempre ter torcido o nariz para Nora Roberts, ironicamente acabei lendo 4 de seus livros, chamados de Trilogia da Gratidão (isso mesmo, trilogia de 4). Uma história envolvente, porém não exatamente do meu estilo preferido, com seu foco intenso em romances e personagens ?perfeitinhos?. A trama principal acabou um pouco obscurecida, deixando-a superficial em alguns momentos. Entretanto, reconheço que há um público cativo para esse tipo de romance idealizado, e para esses leitores, essa série é uma excelente sugestão.
Resgatado pelo Mar, conta a história de Seth o mais jovem de 4 irmãos, que depois de uma temporada na Europa onde ele estabiliza sua carreira como pintor, ele volta para a pequena cidade St. Christopher na Baia de Chesapeake, em Maryland, onde ele cresceu.
Mas a história de Seth começa alguns anos antes, lá no primeiro livro da saga onde, tudo começa com seus 3 irmãos convocados ao hospital onde o pai deles está em uma situação muito crítica após um acidente de carro. Em seus últimos momentos, ele pede aos filhos que continuem o processo de adoção de um menino com quem vivia há três meses, Seth. Os irmãos não estranham a solicitação, pois eles próprios foram adotados em circunstâncias semelhantes, resgatados de um ambiente hostil e violento.
Decididos a cumprir a promessa feita ao pai, começam a lidar com diversos desafios e providenciar todas as coisas que uma criança precisa e mais importante ainda, fazê-lo se sentir seguro e parte de uma família.
A convivência com Seth um menino, cheio de traumas e desconfianças, se revela um processo complexo e emocionante. A construção desse relacionamento ao longo dos anos, se torna uma relação sincera de amor e confiança, é a melhor parte da história.
Cada livro narra a perspectiva de um dos irmãos, eles irão lembrar dos momentos mais difíceis e felizes de suas vidas, revelando a complexidade de seus laços familiares e o fortalecimento da relação entre eles mesmo e o menino.

Mas voltando ao resumo desse livro, Seth retornando à sua família após uma temporada na Europa. Determinado a enfrentar os fantasmas do passado, ele confronta sua mãe biológica e seu passado turbulento. Criado entre sombras de uma infância dolorosa, marcada pela presença de uma mãe envolvida em vícios, prostituição e violência, encontrou refúgio na família Quinn. Cam, Ethan e Phillip, irmãos mais velhos que se tornaram seus guardiões e guias, o acolheram com amor incondicional. Agora, ele é um renomado pintor e deseja firmar-se de vez nas margens da baía de Chesapeake, em Maryland, junto a sua família querida.

A casa azul e branca, onde um barco sempre repousa no cais, uma cadeira de balanço convida à contemplação na varanda e um cão brinca pelo quintal, é o seu porto seguro. Entretanto, Seth se depara com uma Saint Christopher transformada desde sua partida. Os segredos que guarda, ocultos por anos a fio, passam a ameaça-lo, colocando em risco não apenas sua nova vida, mas também o amor que floresce em seu coração.

O lar dos Quinn, agora expandido e pulsante de vida e juventude, recebe uma nova dinâmica. Adolescentes correndo pelos corredores, personagens mais maduros, porém igualmente cativantes. Cam, Ethan e Phillip, mais velhos e responsáveis, mantêm a união da família Quinn à sua maneira singular. E Seth, apesar de sua maturidade, ainda guarda a essência da criança que um dia fora. Seus temores persistem, seu passado o assusta, mas ele se apresenta agora como um homem repleto de desejos, especialmente por Dru, cuja própria história familiar é marcada pela singularidade.
Dru, proveniente de uma família rica, criada sob padrões rígidos e desprovida de afeto, decide finalmente trilhar seu próprio caminho. Dona de uma pequena floricultura no coração de Chesapeake, ela vive à sua maneira, independente e livre. Contudo, a chegada de Seth abala sua rotina e seu coração, derrubando as barreiras que erguera para se proteger.
O romance entre Seth e Dru e a linda e forte relação dele com sua família, se desenrola nas telas pintadas por ele, onde a atmosfera dos cenários escolhidos cuidadosamente, ilustra momentos de profundo amor que ficarão eternizados nos seus quadros e nas mentes de nós leitores.
comentários(0)comente



Monica Monte 22/11/2011

Presente da Nora para seus leitores
Esse livro traz o personagem Seth já adulto que tinha sido o motivo pelo qual Cameron, Ethan e Phillip voltaram a se juntar na Trilogia da Gratidão. Daí a Nora resolveu escrever a história do garoto e que história linda. Normalmente eu sempre gosto dos últimos livros das séries da Nora, porque os outros personagens aparecem casados com filhos e essa autora é mestre em descrever essas dinâmicas familiares e nesse caso não foi diferente. Adorei ver os 3 casais dos livros anteriores e como esse menino que lá em Arrebatado pelo mar era rebelde e resmungão se transformar nesse homem maravilhoso. Na verdade achei a mocinha meio mimada, mas nada que tirasse o brilho desse livro.
comentários(0)comente



Carol 17/04/2010

Seth Quinn... belíssimo trabalho feito pelos irmãos Quinn foi a crição de Seth... impossível não se apaixonar.

Até o momento para mim essa foi a melhor trilogia da Nora.
comentários(0)comente



FotoseLivros 23/01/2011

Encantador... envolvente... MARAVILHOSO!
Resgatado pelo Amor é a história de Seth... o último menino Quinn... aquele que Ray Quinn pegou pouco antes de morrer após um acidente de carro e que seus filhos adotivos Cam, Ethan e Phillip prometeram, em seu leito de morte, cuidar, criar e fizeram... vimos como o amor dos três homens e suas mulheres ajudaram o menino a encontrar o sentido de família, lar e se tornar um HOMEM... Seth é o melhor dos quatro... porque tem características dos três... Seth se tornou um pintor, famoso no mundo inteiro, e a história fala sobre o seu retorno ao lar... a St. Chris... onde encontra Drusilla (Dru) Whitcomb Banks... uma ‘princesa’... uma mulher linda, rica, que resolve deixar a família para trás e montar em St. Chris uma floricultura linda assim como a sua proprietária...e Seth se vê completamente atraído por ela, querendo pintá-la em suas telas...
A história mais uma vez é repleta de amor... de carinho e desta vez tem um certo suspense por causa da mãe de Seth, que está sempre interessada em mais e mais dinheiro para alimentar seus vícios e maltratar Seth e aqueles que ele ama...
comentários(0)comente



Barbara Sant 28/01/2011

Oie Gente,

Todo mundo aqui sabe que eu sou viciada em Nora Roberts, certo? E que eu tenho uma paixão incontrolável por séries.
Adoro qualquer coisa com continuidade, então as trilogias da Nora são minha paixão.
A trilogia da Gratidão estaria na lista das melhores se não fosse por esse livro.

Resgatado Pelo Amor tem personagens maravilhosos, estórias anteriores incríveis, muito, muito drama, lágrimas, risos e tudo de maravilhoso que se espera em um livro.
Mas calhou de quando eu li a primeira vez fiquei com a sensação de que
a Nora tinha escrito o livro na marra, sem a empolgação normal dela, num dia nublado e desanimador.

Estava falando com a Ju sobre o livro e ela acha ele marvilhoooossoo, mas eu simplesmente não consegui me... encantar.
Ok, talvez eu esteja só sendo uma fã chata, afinal o Seth é encantador, a Dru é uma daquelas personagens da Nora "eu sofri mas dei um jeito", ver de novo os personagens que eu adorei foi maravilhoso, mas algo foi desanimando a minha leitura no decorrer do livro.

Achei que ele foi, bem, desnecessário pausa para o desmaio depois de proferir essa heresia.
Talvez você vá ler o livro e o adore. Talvez daqui um tempo eu vá lê-lo de novo e goste muito, muito dele, (afinal de contas, tem coisas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s no livro) mas a minha primeira leitura de Resgatado pelo Amor me deixou com aquela sensação terrível de desperdício.
Talvez porque tenha começado a ler o livro com muita expectativa e acabei dando com os burros n'água.
Talvez tenha sido porque o Seth foi muito tapado durante quase todo o livro e demorou quase todas as páginas dele para acordar para a vida e deixar de ser feito de vítima. Normalmente não se vê isso nos livros da Nora e provavelmente foi essa estranheza que causou um certo desgosto durante a leitura.
Afinal, a maioria dos heróis da Nora são fortes, decididos e turrões (que não foi o caso do Seth nesse livro).

Quando eu comprei a versão em PtBr (a primeira vez que eu li foi em PtPt) eu já gostei um pouco mais do livro, já vi pequenos detalhes de uma forma mais relevadora e com um olhar menos crítico.
A terceira vez que eu li, para fazer essa resenha, eu gostei muito do romance entre o Seth e a Dru (e isso fez o livro sair do empate com O Amuleto nos piores livros da Nora) e tive desejos de matar a Glória (de novo XD).

Mas, enfim, se você já leu esse livro, deixe um comentário dizendo o que você achou dele!
Se não leu ainda, leia! Depois venha aqui e me conte tudinho!
Até mais!

http://www.indeath.com.br/2011/01/nora-roberts-resgatado-pelo-amor.html
comentários(0)comente



Lilica 04/09/2010

Um desfecho apaixonante
Resgatado Pelo Amor, é o quarto livro da Trilogia. O que parece uma incoerência na verdade foi uma sacada genial! Os fãs pediram e Nora atendeu. A Trilogia tornou-se uma quadrilogia quando a autora nos contou a história de Seth. E realmente, a história teria que ser contada. Sem este livro ela ficaria incompleta. A história de Seth conseguiu me surpeender novamente! O que foi uma constante nesta saga! Depois do emocionante e inesquecível Protegido Pelo Porto, eu não esperava que a Nora conseguisse se superar, mas ela consegui! A carga de emoção presente no terceiro livro é imbatível, mas a história de Seth reuniu um punhado de características que o tornam um clássico. Emocionante, lírico, sensual, tenso, divertido... Dru é um achado, e fez um ótimo contra-ponto a Anna Spinelli, que mais uma vez aparece para roubar a cena ao lado dos quatro Quin. A seqüência da preparação do jantar para Dru é impagável! Aubrey é outra que rouba a cena nos momentos em que entra na história. A seqüência em que ela e Seth se beijam é simplesmente de chorar de rir! Hilária! Dru faz também um ótimo dueto com Seth, tornado a construção da relação dos dois extremamente divertida. A cena final em que ela toma a frente da história de Gloria, depois que ele toma um porre e tenta dispensa-la é digna de destaque! E a emoção também da as caras escancarada na cena em que Seth revela que Glória está de volta e conta que omitiu esta noticia para proteger a família que ele ama. O livro é um primor, sem duvida o desfecho ideal para a linda história dos Quinn. Nora realmente se superou nesta Trilogia, clássica!

comentários(0)comente



Psychobooks 14/06/2010

Maravilhosa trilogia
Não é a toa que o nome da Trilogia se chama Gratidão, porque com o aparecimento do menino Seth, os homens, Cam, Ethan e Philip veem uma oportunidade de retribuir tudo o que o casal Quinn fizeram para eles, onde eles vão provar que tudo que absorveram/apredenram da vida junto com seus pais é o correto a se fazer. É lindo ver como eles perpetuam isso, passando tudo que sabem para o garoto. É uma lição de vida, eu totalmente recomendo e mais: Cinco estrelas para os QUATRO livros dessa quadrilogia trilogia! Infelizmente não tem como resenhar tudo o acontece, como a ligação do Seth e a mãe dele, com os demais personagens, as mulheres que aparecem e a história de amor de cada um dos Quinn, mas eu acho que Nora Roberts se superou ao balancear todas as histórias e conflitos nessa trilogia. Se você é fã, ou gosta de ler Nora Roberts, mas nunca conferiu esta trilogia quadrilogia saiba que está perdendo uma das melhores trilogias (se não a melhor trilogia) dessa autora.


Acompanhe o restante da resenha em: http://psychobooks.blogspot.com/
comentários(0)comente



DaniBooks 12/01/2020

Resgatado pelo Amor
Quarto e último livro da série Gratidão, Resgatado pelo Amor conta a história de Seth, já adulto, lidando com seus fantasmas do passado e seu encontro com Drusilla, uma florista nova na cidade de St. Chris.
Essa série era para ser uma trilogia e o quarto livro foi escrito a pedido do público, que queria uma história para o Seth. Eu, sinceramente, antes de ler o quarto livro, já achava mostrar Seth adulto desnecessário. E bingo: seria muito melhor ter finalizado no terceiro livro.
O que acontece nesse quarto volume, para mim, é uma repetição do que já aconteceu nos outros; algumas cenas, inclusive, me deixaram confusa de tão iguais às dos outros volumes. A atitude de Seth para com a mãe biológica, depois de tudo o que aconteceu, é incoerente. Drusilla não convence com seu drama de menina milionária. E os outros personagens, que deveriam estar bem mais velhos, parece que foram conservados em formol, além de eu não conseguir visualizá-los mais velhos de qualquer forma.
Enfim, não gostei desse último volume, que só provou que era desnecessário mais um livro após a trilogia inicial ter sido encerrada.
comentários(0)comente



Olgashion 21/11/2009

Seth Quinn
Seth Quinn realmente virou um homem com H, adorei o envolvimento dele com a Dru assim como adorei o envolvimento de todos os irmãos QUinn com suas esposas.

E, o vínculo entre ele e o Cameron é muito forte, e, é assim devido a tudo que eles passaram juntos.

Adorei o livro, excelente!
comentários(0)comente



Delmira Pedrosa 28/01/2020

Excelente, assim como a trilogia.
comentários(0)comente



Noemy 07/06/2012

Um coleção livro para amar
A trilogia da NORA ROBERTS que eu mais amei, E quando fiquei vi a história de Seth não deu outra comprei,mas, para entender essa história tem que ler as outras.
comentários(0)comente



Amanda3913 09/09/2010

http://intelectodigital.wordpress.com/2010/09/05/resgatado-pelo-amor-trilogia-da-gratidao-%E2%80%93-nora-roberts/
comentários(0)comente



Cris 12/04/2016

Encantador... envolvente... MARAVILHOSO!
Resgatado pelo Amor é a história de Seth... o último menino Quinn... aquele que Ray Quinn pegou pouco antes de morrer após um acidente de carro e que seus filhos adotivos Cam, Ethan e Phillip prometeram, em seu leito de morte, cuidar, criar e fizeram... vimos como o amor dos três homens e suas mulheres ajudaram o menino a encontrar o sentido de família, lar e se tornar um HOMEM... Seth é o melhor dos quatro... porque tem características dos três... Seth se tornou um pintor, famoso no mundo inteiro, e a história fala sobre o seu retorno ao lar... a St. Chris... onde encontra Drusilla (Dru) Whitcomb Banks... uma princesa... uma mulher linda, rica, que resolve deixar a família para trás e montar em St. Chris uma floricultura linda assim como a sua proprietária...e Seth se vê completamente atraído por ela, querendo pintá-la em suas telas...
A história mais uma vez é repleta de amor... de carinho e desta vez tem um certo suspense por causa da mãe de Seth, que está sempre interessada em mais e mais dinheiro para alimentar seus vícios e maltratar Seth e aqueles que ele ama...
comentários(0)comente



Kinha 28/01/2012

Comecei pelo final...
Não sabia que se tratava de uma trilogia, só muito tempo depois, quando li o primeiro livro, descobri do que se tratava. Gostei bastante desse livro, do jeito como a autora trata tudo e principalmente das dificuldades que os personagens tem que enfrentar.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3