Minha Versão de Você

Minha Versão de Você Christina Lauren

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

rá¥sᥡ 27/05/2024

Emocionante...
A escrita e muito delicada. E trabalha os sentimentos de um modo muito sensível. Religião, respeito, orientação sexual são assuntos abordados com muito cuidado e sensibilidade. Eu amei. Me prendeu do início ao fim

larieets 25/05/2024minha estante
li esse livro uns 3 anos atrás, chorei tanto tanto, eu lembro até hoje e favoritei, mto bommm

mari 25/05/2024minha estante
nossa ele me entristeceu demais também, chorei bastante e terminei ele angustiada

Amanda Lavinea 25/05/2024

Que chatisse
Escolhi esse livro na MLV porque o audiobook tava disponível e uma vez quase comprei pela capa (ainda bem que não comprei) é a história de um menino que se apaixona por um mórmon e no meio desse rolê ele escreve um livro sobre o romance deles. Eu não gostei do livro porque ele tenta ser um John Green LGBT e fica muito chato. Tem muitas discussões interessantes sobre bissexualidade mas em contrapartida a discussão sobre religião toma conta do livro. Eu reconheço que é um bom livro em termos em de escrita mas não foi pra mim.

Deborah40 25/05/2024

Não sei o que falar sobre esse livro. É bom mas é fraco. Eu gostei do enredo, o romance deles era bem promissor e os conflitos também, mas n sei pq, achei fraco. Achei q o romance foi muito rápido, nem deu tempo de conhecer as características dos personagens e do meio pro final se colocou vários problemas e enrolou d+ pra se resolver. Eu só terminei pq me forcei pq o final foi muito arrastado e entediante e pra ser sincera não li o epílogo direito, só a partir da parte que Sebastian aparece. Os personagens são bons, gostei muito da história do Seb e dos conflitos internos dele, mesmo que ele tenha coisas que magoaram o tann, eu entendo. O livro é bom, só não me pegou muito, não faria uma releitura, mas recomendo.

sOymalu 24/05/2024

Não sei o que dizer sobre esse aqui
Como a maioria das minhas resenhas nesse app, (ja que sumo e apareço e nunca faço a resenha quando termino o livro), eu li esse ano passado se nao me engano, e não foi um livro que curti muito assim e não sei dizer exatamente o pq. Os personagens são bons, apesar de algumas atitudes terem sido muito estranhas, a trama da familia de Sebastian e o conservadorismo e as consequencias que isso trouxe pro relacionamento dos dois foi muito bem escrito, porem o livro não me agradou e acho que nem o final KKKKKKKKK. Demorei um tempinho para terminar e tive a sensação de so querer terminar logo assim, realmente nao curti o livro

Https_absch 23/05/2024

"O que sinto por você não é errado".
Há 3 anos a família de Tanner se mudou, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Quando ele é sua melhor amiga se inscrevem na aula de escrita, lá conhece Sebastian, mórmon, que publicou seu próprio livro e agora orienta a classe.

Ler esse livro foi uma montanha russa de sentimentos. O desenvolvimento dos personagens é seus enredos foi construído de forma gradual e interessante de acompanhar, mas o final é deixado em aberto... Seria muito pedir uma continuação?

yaspery 21/05/2024

Descobertas no Amor e na Identidade
"Minha Versão de Você" de Christina Lauren oferece uma narrativa envolvente sobre amadurecimento, amor e autodescoberta. No entanto, apesar de seus momentos cativantes, a obra apresenta alguns pontos que podem deixar os leitores desapontados.

A trama segue a jornada de Tanner Scott, um jovem bissexual que se vê obrigado a esconder sua verdadeira identidade após a mudança de sua família para Utah. Com o término do colegial se aproximando, e o sonho de uma universidade distante se tornando cada vez mais real, Tanner se vê desejando apenas que o tempo passe mais rápido. No entanto, um desafio proposto por sua melhor amiga, Autumn, o leva a participar de uma aula de escrita, onde ele conhece Sebastian Brother, um talentoso escritor mórmon que se torna seu mentor e, eventualmente, seu interesse amoroso.

A narrativa é habilmente construída, explorando temas de identidade, sexualidade e religião de forma sensível e perspicaz. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, cada um enfrentando seus próprios desafios e dilemas pessoais. A relação entre Tanner e Sebastian é especialmente comovente, retratando o delicado processo de se apaixonar e aceitar quem você realmente é.

No entanto, apesar de seus pontos fortes, "Minha Versão de Você" tem suas falhas. A história pode parecer previsível em alguns momentos, seguindo os tropos comuns do gênero romântico jovem adulto. Outro aspecto que pode decepcionar alguns leitores é a rapidez com que o romance entre Tanner e Sebastian se desenvolve. Embora o livro explore os desafios enfrentados por um casal LGBTQ+ em um ambiente conservador, a rapidez com que os personagens se apaixonam pode parecer um tanto irrealista para alguns leitores.

biel literário 20/05/2024

Também preciso de ajuda para escrever um livro :/
Passei a sentir mais empatia pelas pessoas que saem em missões relacionadas à religião.
Sem dúvida, é um livro que te leva a pensar sobre a diferença entre as pessoas, além dos valores transmitidos em outras famílias.
Personagens incríveis, a ambientação na cidade é ótima, senti até frio em alguns momentos específicos (mesmo estando quente aqui no litoral.)
Uma pena o romance entre os dois ter sido tão complicado, além de ter sido desencorajado e julgado pela família mórmon.
Gostei bastante da progressão da história, além do espírito dos personagens, me identifiquei bastante em alguns aspectos a respeito do romance secreto.
É um ótimo livro, recomendo bastante se você se interessa por temas envolvendo religião e um amor proibido.

imerindaz 19/05/2024

Sempre seu, Sebastian Brother.
Adorei a escrita desse livro, e a história me surpreendeu bastante já que eu não tava com muita expectativa quando comecei! Primeiro livro que leio dessa escritora, e confesso que a maneira como ela abordou diversos temas e críticas sociais dentro do romance dos dois protagonistas me deixou com muita vontade de conhecer outras obras dela.

Lua 19/05/2024

Muito bom!! gostei muito do desenrolar da história, o final foi fofo mas acho que esperava mais. recomendo

Luccal1 19/05/2024

Nunca achei que me identificaria tanto com um romance mas aqui estamos nos. Sinto que eu criança teria sido curado um pouco com esse livro, entendo demais a sensação de ser preso por sua religião e deixar ela te impedir de ser feliz.

Citações

Às vezes, eu me pergunto se é Deus ou a igreja que tem essas opiniões tão fortes a respeito dessas coisas.? Quer a minha opinião?? proponho com todo o cuidado.? Um Deus digno do seu amor eterno não o julgaria com base em quem você ama enquanto está aqui.

Parece que estou andando na escuridão e sei que o que existe à minha frente é seguro, mas ninguém está me acompanhando até lá.

Ele está tão enterrado em seu próprio dogma, e em seu próprio mundo de obrigações, e em expectativas, e não consegue admitir para si mesmo que gosta de meninos, que sempre vai gostar de meninos, e que esse é um lado dele, parte dele, algo digno de admiração e respeito, assim como tudo o mais que ele tem.

Sebastian tem o julgamento da igreja pairando sobre ele, dizendo- lhe, onde quer que busque, que o Deus que ele ama o considera um ser humano podre. É impossível saber como desfazer os danos que essa igreja está lhe causando.

Imagine acreditar que Deus realmente ama todos seus filhos, menos quando eles se amam do jeito errado; é o mesmo que pensar que Deus ama as árvores, mas condena o florescer delas na primavera

Alef.Peixoto 19/05/2024

Um dos livros que mais demorei parar ler, escrita um pouco densa demais, gostei da história, mas a escrita me empacou e deixou a leitura densa

Eupeejota 18/05/2024

O final cagou tudo kkk
Terminei o livro já tem uns 5 dias e esqueci de resenhar.
Não vou me estender muito, mas eu gostei muito do enredo, o fato de ser uma pessoa queer vivendo em uma cidade totalmente religiosa. Amei a construção do romance, tudo muito fofo. A melhor amiga do personagem é um pouco irritante, revirei os olhos várias vezes com ela kkkk.
Mas o que estragou tudo pra mim foi o final, meu Deus sem clímax nenhuuuuuuuum!!! A autora não nos mostra coisas importantes, só ficamos sabendo depois com um personagem falando sobre resumidamente pra outro. O epílogo péssimo, traz um monte de informações que naquela altura da leitura a gente não quer saber, e o que a gente quer saber são as duas últimas páginas e acabava. Péssimo!!!