Horas Decisivas

Horas Decisivas Marc Levy




Resenhas -


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Gian 05/08/2022

"O lema não oficial da guarda costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos."

Apenas uma coisa a se falar deste livro...
Que livro tenso!!!!
Impossível até de imaginar o que esse pessoal passou!!!
comentários(0)comente



Li 21/09/2017

DESAFIO LITERÁRIO DIMINUINDO A PILHA 2017 - SETEMBRO - TEM FILME OU SÉRIE
Sinopse: " "Você tem que ir, mas não tem que voltar.” O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. 
As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos. 
Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine."

Achei o livro meio melodramático, não do ponto de vista do relato do acidente, mas pela forma como foi escrito. Algumas partes pareceram um projeto de conversão de alguma igreja evangélica. Me pareceu que para um relato jornalístico, ele ficou muito emotivo.
Fora isso, a forma como foi escrito achei meio confusa, é muita gente, muita função, muita descrição de cargo, de navios, termos náuticos, um vai e vem biográfico do pessoal, de passado, família, fora as ocasionais alusões históricas da época dos acidentes... Foi o primeiro livro que lembro de ter lido desejando que tivesse imagens, ficaria mais fácil de entender se houvessem algumas.
Sempre dou uma chance a todos os livros que ganho, mas quando o enredo não é muito meu estilo, sempre vou deixando para depois, esse tema foi bom para diminuir a pilha mesmo!
Enfim, o livro não é ruim, mas não sou uma grande entusiasta de não ficção e não gosto de barcos, tenho muito medo de mar, então não tentei ser muito imaginativa no relato, confesso... Talvez tenha prejudicado a leitura.

PS: Entra também para o "DESAFIO LITERÁRIO GUTENBERG - LIVRO ADAPTADO PARA O CINEMA"
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR