O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O Jardim das Borboletas

Weslane5 14/04/2024

O jardim das Borboletas.
Confesso que ler um livro por apreciar apenas a capa é um desafio e tanto, mas ser surpreendido por isso é incrível...

O jardim das borboletas vai te levar a um nível de sentimentos mistos, vai fazer você leitor ver de outra forma como a vida é realmente valiosa e tão frágil.

Não vou esquecer detalhes marcantes, mas é uma tentação, porque eu nunca senti tanta dor ao ler um livro assim. A escrita me cativou desde a primeira página, foi o que me fez já encantar, antes mesmo do enredo.

O mistério é a dor encorpado a tudo, vai te fazer prender e querer mais disso. Foi o que fez comigo, não parei no primeiro.

Raissa844 13/03/2024

Perturbador
Tem que ter estômago pra ler esse livro, pois ele é bem detalhado, fiquei com o choro preso na garganta em vários momentos. Você acaba criando uma conexão com a personagem principal, que diga-se de passagem é muito forte. Enfim, livro impactante.
"Ninguém aprende a ser corajoso. Temos apenas que fazer o que é certo, ainda que seja assustador.?

Luzia103 04/03/2024

Panapaná (coletivo de borboletas)
O livro é muito forte/pesado mas mesmo assim digo que é uma leitura necessária. Narrativa com personagens fortes, mulheres na verdade. A fuga de uma borboleta é o motivo para todas se agitarem em sua caixa de vidro, mas nova espécie entra na caixa para cuidar e revolucionar o ambiente, corrompendo as frestas da caixa e libertando todas, mesmo com dor e sofrimento a felicidade chega fazendo-a transbordar o oceano seco.

Franciane36 10/02/2024

Que intenso
Comecei a ler esse livro sem expectativas nenhuma, só achei interessante o título.
Mais está sendo o melhor livro desse ano!
É o tipo daquela leitura que deixa a pessoa obcecada por respostas, passava o dia todo pensando no possível final dele.
Recomendo muito, mais aviso logo que tem muito gatilhos!!!
Jessy126 10/02/2024minha estante
Vou colocar na minha lista, amei a resenha

Franciane36 10/02/2024minha estante
Leia meu bem, você não vai se arrepender rsrsr

Leticia 05/02/2024

Pesadíssimo
Não indico esse livro para ninguém muito bad vibes
Extremamente gráfico e muito detalhado, não sei como me sinto depois de terminar
Vários gatilhos nesse livro é horrível alguns cenas e descrições de verdade

Moontears 18/01/2024

O carrossel parou de girar
Sério, que livro problemático.

Eu sou fã de thriller, amo de paixão, mas esse livro foi muito pesado, não consegui ler ele tão rápido pq as cenas eram muito detalhadas.

Personagens doentes, loucos e eu desconfio que a principal também seja um pouco doida.

A história da personagem é muito triste e complexa, envolvendo pedofilia, família inssues e muitos outros assuntos que pesados que uma criança não deveria viver.

Aconselho a ler quem tem estômago forte, é bom ver que é um livro que acabou "bem" mas a história completa causa aperto no estômago.

Enfim,

"O carrossel parou de girar, mas agora tem uma família te esperando."

Bea_Bea 15/01/2024

Simplesmente Perfeito
É uma leitura fácil e que prende muito, é pesado e pode ativar uns gatilhos por falar de temas bem sensíveis. Esteja pronto para ler detalhes sobre abusos, cárcere privado, abandono infantil, entre outros.

No geral, é um livro hiper interessante e que vai marcar a sua memória por um bom tempo.

Shitlei 20/12/2023

Sem palavras
O livro deveria com certeza ser mais conhecido, simplesmente devorei a história em 4 dias, sem conseguir parar de ler. Sensacional, só não ficou perfeito pelo plot do final, que sinceramente? Não é algo que aconteceria na vida real.
Mas vale super a pena

Gabriela 19/12/2023

O estilo do livro não era o que eu estava esperando, mas conseguiu me cativar. Em minha opinião há um equilíbrio perfeito para pessoas que não tem estômago para casos criminais. Trata do assunto que propõe com a dose exata de detalhes. Mostra as atrocidades que ocorrem em casos de sequestro às vezes de forma até poética, mas sem romantizar. O livro gerou um questionamento em mim que até hoje me assola acerca do sentido do amor. O desenvolvimento que varia entre o interrogatório e a narração dos eventos como se em tempo real foi super equilibrado e o final não deixou nenhuma ponta solta. Apesar de ser mente fraca para a temática, eu amei.

Laryssa165 19/12/2023

O jardim das borboletas
Um livro assustador, intrigante e de tirar o fôlego. Definitivamente, não é uma história fácil de ler, contém cenas bem pesadas e inúmeros gatilhos.

O livro irá trazer a trágica história das garotas sequestradas por um homem, o Jardineiro, que após raptá-las, as leva para uma espécie de jardim onde elas passarão a viver com outras meninas.
Chegando nesse local, elas são advertidas a esquecer seus nomes e a vida que tiveram, uma vez que o Jardineiro designará um novo nome a cada uma delas, além de tatuar nas costas de cada garota uma borboleta, que será uma espécie de "marca de posse" do Jardineiro.

O enredo é fascinante e angustiante. A história alterna entre passado e presente, já que tudo é contado do ponto de vista de uma garota que sobreviveu aos acontecimentos do jardim.

Aline221 07/12/2023

INCRÍVEL
Cara sem palavras pra o quão bem a história foi construida, refletindo muito bem a visão da personagem principal, todos os personagens são muito bem construídos também, e a leitura não é pesada, li em 2 dias de tão viciada que o livro me deixou! recomendo muito!!

Lety008 06/12/2023

Me surpreendi
Não esperava que a história desse livro me prenderia tanto assim. Devorei ele em uns 2 dias de tão intrigada que fiquei, e não me arrependo. Foi um ótimo final, apesar de querer que eles sofressem mais por achar que tem direito sobre a vida de tantas mulheres assim. Mas foi ótimo, nada massante e bastante apreensivo, a todo momento eu ficava esperando pelo pior e torcendo pra que nada acontecesse.

Maria20385 28/11/2023

Coisas bonitas têm vida curta
O livro tem muito gatilhos e algumas vezes eu tive que parar ele um pouco pra assimilar tudo que tava acontecendo, mas gostei muito dele.
Tenho muito orgulho da Inara, pq ela podia ter desistido tantas vezes e mesmo assim não desistiu, ela protegeu aquelas meninas da maneira que ela podia e no fim conseguiu libertar elas, pode n ter sido todas, mas conseguiu salvar algumas delas, o que poderia nunca ter acontecido ser ela tivesse desistido.
Só queria que tivesse o julgamento do jardineiro, pq ele merece pagar por tudo que fez com todas essas garotas e fico feliz que o Avery morreu.
Entendo um pouco o Desmond, mas ele merece pagar por isso, ela poderia ter feito isso muito antes e independente dele querer o amor do pai ou não, isso não justifica sacrificar um monte de meninas por isso.
E fiquei muito feliz pela Sophia ter conseguido recuperar as filhas deles e por nunca ter esquecido da Inara