Arrebatado Pelo Mar

Arrebatado Pelo Mar Nora Roberts

Resenhas - Arrebatado Pelo Mar

CarlaC 13/03/2012

Eu só conhecia a Nora Roberts de ter lido alguns livros dela de banca e, sinceramente, como autora de banca ela não me seduziu. Tanto que após ler 2 livros dela em formato banca eu não insisti mais. Mas a querida Dri kellen me recomendou tanto essa série que eu acabei por comprar o primeiro livro. Eu queria saber o porquê dessa autora ser tão amada e então resolvi arriscar.

Posso dizer que foi uma ótima escolha ter começado por essa série. A história me lembrou bastante a série Kendrick/Coulter/Harrigan da Catherine Anderson. Não a história em si, mas o estilo. A NR, tal como a Catherine Anderson, não se limitou a contar uma história de amor. Ela conta sobretudo a história de uma família e explorou muito bem as relações familiares. Ela pegou no tema da adoção e criou uma história muito humana e cativante.

Nesse primeiro livro da série somos apresentados aos "irmãos" Quinn, (todos eles lindos de morrer e másculos até ao último fio de cabelo, claro!), com um passado turbulento e sofrido, que foram adotados quando adolescentes por um casal maravilhoso. Entretanto o pai adotivo, já viúvo, no leito de morte pede que eles criem Seth, um menino problemático que ele abrigou e cujos papéis de adoção estavam em fase de conclusão. Agora eles devem conseguir a custódia do menino e assumir a tarefa de educá-lo. É sobretudo sobre Cam, o mocinho da história, que vai recair essa tarefa pois ele é, dos 3 irmãos, o que tem melhores condições de se dedicar a Seth. Há tb um mistério em volta da adoção de Seth pois suspeita-se que ele seja realmente filho de sangue do pai deles. Mas será mesmo?

Cam é um mocinho apaixonante, um autêntico libertino dos tempos modernos, a sua vida amorosa é tão inconstante como os mares por onde navega como campeão de corridas de barcos. (E por falar em vida amorosa, o homem tem uma pegada assustadora!). Isso até ele conhecer a assistente social encarregada do caso de Seth. Ela é tudo aquilo que ele "temia" encontrar um dia e juntos ambos fazem faísca..

O romance de Cam e Anna me cativou totalmente mas a história é muito mais do que isso. As melhores cenas quanto a mim são as cenas entre irmãos. O amor que os une é palpável... apesar das cenas de pancadaria. rsrs Além disso Cam me rendeu imensas gargalhadas. Amei as cenas em que ele tenta desempenhar as tarefas domésticas, mais parecendo uma dona de casa desastrada. kkk

Altamente recomendado! Adorei e finalmente entendi por que NR tem tantas fãs.

Carla Buffolo Altoé 13/03/2012minha estante
Carla, eu sou fã da Nora e esta série é uma das minhas favoritas! Se tiver oportunidade, leia a série dos Irmãos Stanislaski, eu amo!!!!!

Semiramis 13/03/2012minha estante
Ebaaaa!!!! Mais uma "Noraholic"!!!!!kkkkkkkkkk
Amiga, como comentei pra vc, as trilogias da Nora são o máximo!!! Essa é a melhor mesmo!
Que bom que vc gostou. Fiquei super feliz!!!!
:D

CarlaC 13/03/2012minha estante
Carla, obrigada. Vou dar uma checada nessa série.

Semi. kkk mais do que gostar, eu amei. kkkkkkkkkkkkk Obrigada pelo incentivo. Lerei mais livros da Nora com certeza. Estou muito curiosa com o livro do Ethan. Ele é mais caladão e parado mas me conquistou. Desconfio que ele e o Cam vão ficar sendo os meus favoritos.

Bjs

Monica Monte 13/03/2012minha estante
Que bom que agora você entende o porquê de tanto sucesso. Depois dessa série te indico a trilogia do sonho que fala da amizade entre três mulheres de maneira fantástica.

Silvanna 13/03/2012minha estante
oi Carla também gosto de alguns livros desta autora principalmente a triologia sonho e herança. Valem bem a pena. Beijinhos

MI 18/04/2012minha estante
Oi Carla, eu já também conheço a Nora de romances de banca e tb não tive boa impressão, mas após ler sua resenha e ver recomendações de uma outra amiga, confesso que estou bem curiosa pra dar uma olhadinha nessas séries...depois te conto. Bjo

Vania 11/10/2012minha estante
Adoro Nora Roberts!! Já li vários livros e varias trilogias dela, são excelentes. Agora estou lendo a trilogia da gratidão e estou amando. Vale ressaltar também a trilogia do coração, a da magia e a série Mortal, onde NR escreve como J.D. ROBB.

Zana 26/10/2015

Primeiro livro da Trilogia da Gratidão: CAM.
Primeiro livro da Trilogia da Gratidão que enfoca os “irmãos" Quinn: Cam, Phillip e Ethan. Irmãos entre aspas por serem adotados por Ray e Stella Quinn. Um maravilhoso casal que resgatava meninos problemáticos marcados pela vida. Gratidão porque relata a vida dos irmãos depois da morte de Ray e Stella, agora adultos e unidos na intensão de obter a guarda e educar o menino Seth, outro garoto em condições parecidas com a deles que Ray Quinn tentava adotar antes de morrer. Paira no ar mistério e dúvidas em relação a morte de Ray e a paternidade do garoto.

Cam, Phillip e Ethan largam suas vidas estruturadas e tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. A convivência, brigas e entendimentos entre eles remetem a passagens divertidas e prazerosas da história. Todavia, os holofotes do livro recai mesmo para Cameron Quinn, ou simplesmente CAM, um viajado e mulherengo piloto de barcos de corrida que se envolve com a assistente social responsável em decidir o destino do garoto Seth.

Anna Spinelli é uma mulher decidida e muito bem resolvida, mas como não poderia deixar de ser guarda traumas de um passado sofrido. E é aí que reside a falha sem noção de Nora Roberts. A bagagem trazida pela personagem jamais combinaria com a personalidade de mulher sexualmente resolvida apresentada pela escritora. A terapia professada pela personagem não isentou a falta de coerência da escritora. Não obstante esse mero detalhe (mero porque a Nora tem crédito e quase sempre manda bem em suas tramas), a história é interessante, os personagens masculinos são os conhecidos ‘Uau lá em casa’ carregados de sex appeal. Portanto sugiro que leiam e desfrutem do CAM, enquanto sigo atrás do Ethan em ‘Movido Pela Maré’, livro 2 da trilogia.
Érica | @aquelacomlivros 26/10/2015minha estante
Então não deu pra deixar passa mesmo, né? 3 estrelinhas pra Nora é dose! =/

Zana 27/10/2015minha estante
Oxente, 3 estrelinhas é conceito bom!

Érica | @aquelacomlivros 27/10/2015minha estante
Não pra Nora...rsrs

Zana 27/10/2015minha estante
Uso minhas estrelas com parcimônia, me arrancar um 5 é meio complicado rsrs

Érica | @aquelacomlivros 27/10/2015minha estante
Rsrsrs...Eu te entendo, nem sempre vamos amar um livro do nosso autor adorado.

Lorrayne.Kalinka 16/05/2019minha estante
Ótimo comentário, apenas não curti a coloação "Irmãos entre aspas", tanto na vida real e assim como minha querida Nora demonstra maravilhosamente bem, irmãos de sangue ou irmãos adotivos tem entre si laços afáveis e verdadeiros e essas relações podem ser genuinamente equiparadas, afinal são iguais. Joguemos estas e todas as outras aspas fora srsrsr Abraços

neli 24/04/2011

Inicio perfeito
Cameron Quinn foi adotado, juntamente com mais dois adolescentes problemáticos.
Depois de adulto, vira piloto de corridas e vive pelo mundo. Só que tem que voltar para casa ao receber um chamado de seu pai, que se encontra no leito de morte.
Ele se surpreende quando o pai pede a ele e aos irmãos que cuidem de mais um adotado, Seth.

É muito divertido ver como ele tenta se adaptar novamente a uma cidade pequena, cozinhar, tomar conta do menino. E, ao tentarem adotar legalmente Seth, ele conhece Anna, a assistente social responsável pelo caso.

Cam e Anna juntos é algo de tirar o folego, super hot.
Esse é o primeiro livro de uma das melhores trilogias da Nora.
Recomendadíssimo.

Paty 12/03/2009

bom demais!
Nora Roberts é sempre Nora Roberts... romances avassaladores e descontrolados, amores instantâneos e mulheres inteligentes!! Neste livro não é diferente, a escritora consegue manter o leitor sintonizado com a história dos 4 irmãos com destaque para Cam que é o personagem principal deste primeiro livro.
No decorrer da história ficamos em dúvida sobre alguns pontos ( a verdadeira história de Seth) que possivelmente só serão revelados nos outros livros e isso deixa a leitura muito mais prazerosa! O que a escritora consegue passar para os leitores é que uma família não é composta somente de ligações de sangue, mais sim de coração, respeito e amor. Vale a pena se deixar apaixonar por esta história de 3 homens que mudam suas vidas por causa de um menino de 10 anos. AMO A NORA!!!

Julianna 23/03/2009

Quem não queria um Cameron ??? E a Anna é um das minha personagens preferidas

Juliana Molina 13/05/2009

Sempre Bom!
Os livros da Nora Roberts é sempre uma delícia de ler! É um livro para relaxar! Estou amando a história dos irmãos Quinn!

Lu 20/10/2009

Esse livro é legal. O casal de protagonistas têm uma boa química e brigam bastante. Os livros da Roberts são leves, envolventes e sensuais... perfeito pra uma tarde preguiçosa de domingo.

Faby Dallas 11/01/2011

Resenha.
Cameron é do tipo errante, desbravador, quer viver livre no mundo, não gosta de ficar em um mesmo lugar muito tempo, adora liberdade, e tem tudo isso como piloto de barcos de corrida, até que uma tragédia cai sobre sua fámília, a morte misteriosa de seu pai e o surgimento de um mais um filho adotivo, várias coisas se passam na mente de Cam quando volta para Baía de Chesapeake, se sente fora do seu rumo, pois seu pai o designou como guardião de Seth, um garoto que assim como ele e seus irmãos sofreram muito na vida e Ryan o acolheu (mais há um mistério nesta história), totalmente indômito, com medo das pessoas Seth se mostra arredio a qualquer demonstração de aproximação dos irmãos, mas Cam com o seu jeito alegre, grosso as vezes, vai conquistando o coração tão sofrido de Seth ......

Acesse: http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/2011/01/arrebatado-pelo-mar.html

Patty 10/12/2009

Primeiro livro da Trilogia da Gratidão. Muito bem estrurado, uma história intensa, onde a vida de 3 irmãos se vê alterada de repente. A história dos 3 irmãos Quinn e de Seth se tornam cada vez mais interessante a cada página.

Douglas 24/01/2010

Muito interessante essa trilogia que muitos anos atrás.

Fatima Fleury 05/05/2010

bonzinho
Achei monótono e previsível. Algumas partes engraçadas. Só para muito fans.

Fabi_Colaco 23/04/2024

Arrebatado Pelo Mar
O primeiro livro de uma série de quatro volumes conta a história dos irmãos Cameron, Ethan e Philip, que foram unidos pelo amor de seus pais adotivos, Raymond e Stella Quinn. Antes de serem adotados, os irmãos enfrentaram dificuldades, mas encontraram um lar amoroso e acolhedor entre os Quinn. Raymond e Stella os criaram com carinho e disciplina, transmitindo valores como responsabilidade, respeito e trabalho árduo.

Neste primeiro livro, a narrativa apresenta um cenário predominantemente masculino, porém sem estereótipos machistas. A trama centra-se em três homens solteiros que se veem diante do desafio de criar um menino de 12 anos, um relacionamento construído aos poucos. A história revela nuances do jeito masculino de amar, interagir e lidar com o silêncio, que não significa apenas ausência de palavras.

O foco principal é Cameron, o irmão mais velho, que ganhou fama como piloto de barcos de corrida e viajou pelo mundo, gastando o dinheiro das suas vitórias em luxos como champanhe e mulheres. Embora tenha tido um estilo de vida despreocupado, Cameron encontrou nos pais adotivos mais do que amor: eles lhe ofereceram valores sólidos. Agora, ele enfrenta um novo desafio quando uma promessa o leva a refletir sobre seu passado e a provar quem realmente é.

Cameron e seus irmãos são chamados urgentemente ao hospital da pequena cidade onde cresceram porque seu pai, Raymond, sofreu um acidente de carro. Antes de morrer, Raymond lhes pede que cuidem de Seth, um menino de 12 anos, e que nunca o abandonem. A vida de Cameron muda completamente, pois ele precisa retomar o contato com seus irmãos enquanto aprende a cozinhar, limpar a casa e cuidar de Seth, que é complicado, desconfiado e rebelde, não muito diferente do próprio Cameron no passado. Para complicar ainda mais a situação, um juiz designa uma assistente social para monitorar o caso e decidir o destino do menino. Ela, firme e determinada, tem o poder de unir os Quinn novamente ou separá-los para sempre.

A narrativa é marcada por personagens fortes e intensos, o que frequentemente leva a confrontos emocionais, choro e reconciliações. Aos poucos, o leitor compreende que a gratidão não é simplesmente retribuir o que foi recebido como se fosse uma dívida, mas usar o presente que foi dado da melhor maneira, criando assim um ciclo de gratidão.

O livro destaca que boas lembranças no coração têm mais peso do que tristezas e traumas, pois nada é mais forte do que um sorriso após as lágrimas. O desespero pode fazer com que tudo pareça perdido e a solidão seja sufocante, mas o amor acende a luz da esperança, revelando que nunca estamos verdadeiramente sós.

Barbara Sant 19/09/2010

Oie Pessoas!

Meu vício por Nora Roberts é conhecido em vinte e seis Estados e um Distrito Federal. rs
Então é sempre divertido começar uma resenha sobre um livro dela.

Arrebatado pelo Mar é o primeiro livro da Trilogia da Gratidão. Apesar do nome, é uma série de quatro livros (coisas de Nora Roberts), que conta a estória da Família Quin, uma das famílias mais diferentes já criadas pela Nora.

Três meninos problemáticos adotados por um casal, formando uma família diferente. Já adultos, se vêem tendo que reformular toda a própria vida e voltar para casa quando o pai deles se encontra a beira da morte, com um novo filho e muito mistério ao redor da nova adoção.

Arrebatado pelo Mar é um dos "romances românticos" da Nora, e vai garantir risadas, lágrimas e diversão.
Cameron Quin é o típico viciado em adrenalina. Esportes radicais, mulheres e muita farra, ele vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando conhece Seth e Anna.
Seth é o mais novo filho da família Quin e lembra muito os três personagens da estória.
É encantador acompanhar o desenvolvimento da relação entre todos eles, os tropeços, acertos e adaptações que toda nova família precisa fazer.
Também é divertido acompanhar em quantas encrencas eles conseguem se meter. Até uma simples batata no forno consegue virar um caso de vida ou morte com essa família!

E, me acreditem, vocês vão se divertir tremendamente com o "fantasminha camarada" do livro!
Esse eu recomendo!! =)

Www.indeath.com.br

Lilica 04/09/2010

Uma História Arrebatadora
As Trilogias da Nora são sempre apaixonantes. Eu mesma me apaixonei pela autora através de uma das suas trilogias a “do Coração”. Comecei a ler a Arrebatado Pelo Mar, após uma overdose de Série Mortal e curtindo uma tremenda abstinência de Dallas e Roarke... Por isto, comecei meio com o pé atrás... assim, assim... mas como sempre acontece com as histórias da Nora, logo me vi apaixonada! Os Quin com sua arrogância viril e sua lealdade familiar são apaixonantes! Impossível não cair de quatro, pelos três irmãos e não torcer para que o Seth entre pra família. Anna Spinelli é fantástica! Daquelas personagens deliciosas que só a Nora sabe construir. Tinha certeza que ela iria centralizar a história em toda a Trilogia. Muito antes da metade do livro eles já haviam me conquistado... mais uma Trilogia que me conquistou! Vai pra lista dos meus favoritos sem duvida!