O Bem-Amado

O Bem-Amado Dias Gomes

Resenhas -

Milly 25/09/2020

Odorico Paraguaçu
Isto não é uma resenha ->

Odorico Paraguaçu, vote num homem sério e ganhe seu cemitério!. Com este lema que parece brincadeira, o cidadão do bem e dos bons costumes ganha a eleição. Afinal o que seria de uma cidade que não consegue enterrar seus cidadãos?
Cortou verbas, largou trabalhos de mão porque o que importava era a construção do cemitério, e foi feito. O problema é que não havia defunto para inaugurar, e lá vai Odorico trabalhar com todos seus esforços para conseguir o felizardo, contrata até o Zeca Diabo foragido da cidade depois de dizimar toda uma geração em nome da sua própria honra.
A cidade de Sucupira vira de cabeça pro alto desde que Odorico assume como prefeito. Dias Gomes faz uma comédia excelentíssima que faz ri e faz chorar por ser tão parecida com a realidade dos nossos governantes, inclusive, O Bem-Amado foi inspirado no então governador do Rio de Janeiro que propôs um cemitério vertical de muitos andares.

Bia Granetti 12/02/2018

Curtinho!
O livro é pequeno, uma obra clássica da literatura brasileira. Vale a pena ler por ser uma leitura simples e cômica para alguns.