Rei Arthur e os cavaleiros da Távola redonda

Rei Arthur e os cavaleiros da Távola redonda Rupert S. Holland

Resenhas - King Arthur and the Knights of the Round Table

Luna_Chase 05/03/2024

Histórias de cavalaria
Nesse livro podemos acompanhar a história do Rei Arthur do seu nascimento até sua morte, além do casamento de dele e Guinevere, a fundação da Távola redonda, dentre outros acontecimentos. Nessa obra que se passa na Idade média podemos observar as histórias de cavalaria, os costumes da época e a forma como a mulher é idealizada como frágil, como ela poderia ir para fogueira caso praticasse algum crime da época. Meu personagem preferido do livro foi Sir Lancelote pela sua coragem e bravura em suas aventuras e se mostrar um cavaleiro que protege seus ideias mesmo quando até o rei fica contra ele.

Camila 06/01/2024

Rei Arthur
Meio mé.
Sem graça,e em comparação a outras adaptações.
Eu achei que era curto e tava barato só por isso comprei

?reino?morte?batalha?cavaleiro?

+10

Ruan34 19/03/2023

"Longa vida ao rei Arthur!".
As histórias arturianas são de uma riqueza enorme. Apesar de versão da Principis ser fraca em nos mostrar, pois ela mostra as diversas histórias cheias de significados e as esvaziam demonstrando-as com uma linguagem muito ruim que em uma topada nos é esquecido o enredo. A linguagem da edição torna a magnitude do livro em poeira e que o vento carrega.
Contudo, do que ficou e de tudo que o vento nem o tempo hão de tirar são as histórias do Sir Arthur que com sua corte e a Távola Redonda se assemelharam com a história de Cristo. Sendo ele um rei profético e que organizou seus cavaleiros em doze homens.
Além do seu fiel e querido cavaleiro, o Sir Lancelot, que amou o Rei até o fim apesar de ser vítima de uma traição que pôs em risco todo o reino. Sir Gawain, o cavaleiro das causas femininas. Sir Gareth, seu irmão que ascendeu honrosamente de cozinheiro a cavaleiro do Rei. Sir Tristão, o cavaleiro mais forte atrás de Lancelot, sua grande história de amor por Isolda e a origem do seu nome, filho do pesar e da dor. Além da história de Sir Galahad, aquele que traria ao reino novamente o Santo Graal e um momento de paz em conjunto com Sir Bors e Percival... Há de ter várias histórias para contar.

Enfim... é uma boa e gloriosa introdução. É um leitura leve - leve até demais - e que demonstra até às ruínas do reino do Rei Arthur todas as aventuras de seus honrosos cavaleiros em batalhas cheias de coragem e misericórdia e outras batalhas que houveram covardia, traições e mentiras.
A cada galope dos cavalos, nas justas conferidas pelos cavaleiros da Távola Redonda em nome do Rei, era permeado de mistério, pois a cada queda dos cavalos os cavaleiros pareciam retornar mais fortes apesar de estarem banhados em seu próprio sangue, mas a força que usaram para dividir seus inimigos me lembrava unicamente das palavras de Cristo e de Sua vida, pois em seu sangue não foi dividido somente um homem ao meio, mas sim o calendário, a humanidade, o inferno.

Raphael 18/01/2023

Rei Arthur de Rupert S. Holland é decepcionante
Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, existem várias versões de suas aventuras e posso dizer que ja li algumas, mas esse livro de Rupert S. Holland foi com certeza o mais decepcionante por uma longa serie de motivos.
Primeiro comprei o livro achando que era uma nova versão romantizada assim como " As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer ou " As cronicas do rei Artur" de Bernard Cornwell, mas me enganei, é basicamente um resumo preguiçoso da obra de Thomas Malory, o livro " A Morte de Arthur". Nessa versão de Rupert Holland temos uma compactação de diversas histórias do livro deThomas Malory e um ou outro elemento de outras versões de outros autores.
O problema do livro não está nem em ser um resumo da obra de Malory, cujo é enorme, e sim em ser mal feito. Temos vários personagens que simplesmente aparecem do nada sem antes nem serem introduzidos no contexto da trama, o autor simplesmente menciona como se o leitor ja soubesse quem é, e esses personagens tbm simplesmente são esquecidos da mesma forma. Como a rainha Morgana por exemplo, meia irmã de Arthur e uma das personagens mais importantes da obra e nesse livro mal tem participação e é totalmente ignorada no final. Sem falar que o autor se propõe a compactar momentos importantes mas simplesmente deixa o capitulo de Tristão e Isolda sem desfecho e nunca mais menciona o que se passou com as personagens. Isso estou ignorando a confusão que o autor faz trocando nome de personagens durante dialogos ou narração da trama, que não sei se deve a edição BR ou se é culpa dele.
No mais é um péssimo livro para quem ja leu outras versões dos contos arturianos, não vai ter nada de novo, é extremamente repetitivo e corrido ao mesmo tempo, o que é até contraditorio. E tbm não serve para leitores novos que querem conhecer as lendas arturianas, pois aqui não temos nenuma profundidade em nada, o autor faz uma versão até mais violenta que a de Thomas Malory e temos uma escolha duvidosa de elementos de outras versões, qual o autor resolveu incluir nesse "resumo" do livro de Thomas Malory.
Em fim isso ja ficou enorme e nem disse tudo que queria, mas pra finalizar, caso alguma nobre alma tenha lido essa resenha e chegado até aqui, vai ler a versão do Howard Pyle, do Bernard Cornwell ou as Brumas de Avalon, ou até mesmo a versão do Thomas Malory, a qual esse livro compacta. Esse não vale pena, infeluzmente.

Elis 10/01/2023

Rei Arthur
Rei Arthur - Rupert S. Holland @principis

?Aquele que retirar a espada desta pedra será o legítimo rei da Inglaterra?.

Gosta de livros com cavalaria, magos, batalhas, magia e muitas reviravoltas? Então meu caro leitor, você está no lugar certo ??

Em Rei Arthur, um grande clássico da literatura nos leva a um reino, que está sendo liderado por um usurpador: ?Vortigern?.

Tentando se proteger de seu maior inimigo e rei por direito, ordena que uma fortaleza seja construída, mas nada que seja levantada naquele território para em pé, no outro dia tudo está em ruínas.

O que tem embaixo daquela terra ?

Amedrontado, Vortigern procura por feiticeiros, é quando encontra Merlim que acaba resolvendo o enigma que ali existia.

Dias depois Merlim tem sua primeira previsão sobre Arthur e muitos fatos acontece desde então.

Falar desse livro com toda a certeza nos leva a questionar se realmente Arthur existiu ou se foi um personagem tão bem construído que chega a ser real para nós.

Bom, não sei lhe informar meu amigo, mas uma coisa eu posso dizer: Que história maravilhosa !!!

Neste livro vamos acompanhar desde o nascimento de Arthur, seus feitos pela Inglaterra, sua trajetória de vida até a sua morte. Um livro tão bem escrito, que sentimos em cada escrita, em cada capítulo a dedicação do autor.

Finalizo essa leitura ainda mais apaixonada por essa história, li na época da escola e sempre me chamou atenção a personalidade marcante deste homem que governou a Inglaterra com paz e sabedoria.

Mmads 28/12/2022

Lenda ou história?
Um livro que mostra um mundo de muita violência e escolhas difíceis. O que nos remete ao mundo atual, onde lutamos contra todo tipo de dificuldades (guerras, doenças, miséria ... ).

Amanda.Nowacki 27/10/2022

Amor, lutas, vinganças, justiças, mas acima de tudo valores!
É uma história que conta as inúmeras aventuras de seus inúmeros personagens, há lutas e cavaleiros com grandes anseios de vitória, mas principalmente de justiça e lealdade a aquilo que crêem. Há amor, há vingança, há inveja, mas acima de tudo há valores a serem aprendidos. Super indico!

Marcia.Santos 11/07/2022

Lenda ou história?