The Darkest Lie

Moodreader 29/12/2021

Gideon&Scarlet
Romance Paranormal +18
Mitologia Grega

No sexto livro da série Lords of the Underworld, nos é apresentado a narrativa de Gideon e Scarlet, uma história que no foi no mínimo, curiosa.

Gostei que, diferentemente dos livros anteriores, a protagonista também possui um demônio dentro dela. No caso da Scarlet era o demônio dos pesadelos. Achei a história dela a mais triste até agora, tanto quanto comparados os personagens masculinos e o dos femininos. A jornada da Scarelt foi sofrida e solitária. Ainda bem que no final tudo se ajeitou.

Já gostava do Gideon desde dos outros livros e continuo gostando bastante. Não posso negar que me diverti em alguns momentos com as falas dele, já que ele fala tudo ao contrário do que ele realmente quer dizer. Eles como casal foram os mais fofos até agora, e embora não sejam o meu casal preferido, eles passaram por muitas coisas mereciam essa paz.

Um dos pontos altos dessa história foi a adição de muitas informações cruciais para a caçada dos objetos, informações que lá para frente serão muito importantes e também um grande problema.

Fiquei com pena do Aeron, William e princialmente do Amun nesse livro, pois eles quase morreram no inferno, mas pelo menos deu tudo certo. Sem contar que essa visita deles foi crucial para descobrirmos, junto com Aeron e Amun, mais sobre o passado do Will e o que ele realmente é. Muito curiosa para saber mais da história dele.

Não foi um dos meus livros favoritos da série, mas isso não quer dizer que foi ruim. Esse e o sexto livro e a autora está conseguindo manter o nível em todos até agora, sempre nos instigando a querer saber mais, e mais sobre esse universo para lá de rico.

maya 05/10/2012

Separar é morrer? será?
Eu tenho que admitir,alguns Senhores são meus xodós ,entre os quais figuram Aeron(ex portador de Ira),Kane(o Desastre em pessoa),Torin(Enfermidade),e Gideon(Mentira),e se me perguntarem o porque eu digo,esses são os personagens que pra mim mais tem que lutar contra seus demônios,ou que sofrem bastante pra ter uma vida social por causa deles. Gideon ,é meu xodó ,porque eu fico com vontade de alguma forma ajuda-lo a dizer aquilo que realmente sente aos seus amigos,aos caçadores,e que fazendo isso não sinta dor.

Eu estou até agora pensando como a Gena consegue,disse no livro anterior que ela provavelmente não iria se superar,mas cá estou eu totalmente pega pelo livro de Gideon.A autora acaba nos envolvendo numa corrida atrás da verdade,que é tão desprezada pelo demônio do mocinho desse livro.

E mais uma vez,me sinto entre a cruz e a espada,sobre fazer uma resenha sem spoilear,mas vou tentar : No livro anterior ,acabou-se conhecendo Scarlet,mais uma senhora ,que trás consigo Pesadelos,e é considerada pelos próprios senhores perigosa demais para ficar solta,e que por isso permaneceu cativa nas masmorras da casa deles,e nesse período soltou que era esposa de Gideon. E ai que começa a duvida,Gideon não consegue saber se Scarlet mente,e pra descobrir se o que ela diz a verdade ,resolve seduzi-la e ver se trás as memórias da suposta esposa de volta.
Mas Scar ,não vai facilitar a vida de Gid,a mulher tem uma vontade de ferro,e tudo porque sabe-se bem que mulher abandonada é um perigo,e pra ela o mocinho tem que sofrer muito para se igualar ao sofrimento dela.Só que ao longo do livro acabamos descobrindo tantas coisas,o por que do ódio que ela sente por Gideon,e o sofrimento que isso causa pra ambos-eu admito que quis por o Gideon no colo pra ele não sofrer e se sentir tão culpado. Mas também enquanto tudo isso acontece,acabamos descobrindo que o relacionamento entre os dois faz parte de um jogo de poder de Rhea que envolve também Cronos,e uma deusa da memória,que eu não consigo falar e nem escrever o nome ,e que no fim nada é o que parece.

E nem pensem que os outros Senhores estão todos sentados comendo pipoca e assistindo isso acontecer(quando ler o livro vai entender a referencia),cada um vem enfrentando suas próprias batalhas,Aeron resolveu ir ao inferno trazer Legião de volta e levou consigo Willian(que é mais do que se imagina)e Amun,que vai trazer da sua breve visita mais do que levou.Sem falar em outro Senhor ,que adora um desafio,e que por fim acredita ter encontrado um a altura.

Livro lindo,sobre a busca da verdade,e se é preferível viver uma mentira ,ou tentar através da verdade construir algo novo ,e que te trás expectativas do que vai acontecer em cada pagina e nos próximos livros.
Recomendo!!!

Debs 24/03/2011

THE DARKEST LIE - O Pesadelo que vive uma Mentira
Já pensou se sua vida e todas as suas lembranças fossem uma mentira? Como seria se você não fosse capaz de dizer uma única verdade – como o seu nome ou o nome de seus amigos – sem sentir dor? Dizer a pessoas especiais o quanto você se importa com eles? Na cara dura!? NOWAY. Fazer a pessoa que você ama acreditar que quando diz que a odeia o significado é na verdade ao contrario sem realmente dizer isso? Muito complicado!

Eu enrolei para ler esse livro justamente por isso; acreditava que me esforçaria demais pra ‘traduzir’ o que o Gid dizia, mas como sempre digo, a Gena é O CARA. Ao contar a historia de Gideon, The Darkest Lie vai muito além das mentiras contadas por ele pra sobreviver. O livro explora brilhantemente o passado do guerreiro, e nele descobrimos coisas bastante interessantes, como por exemplo o porque de sua predileção pela cor azul.

“There wasn’t this kid in Tartarus, and he wasn’t the ugliest little thing I’d ever seen. One day I didn’t deliver a new prisoner into his cell and the kid didn’t ask for a game. Only thing I couldn’t find was paper and a crayon. Wasn’t blue. When I didn’t hand them over, the kid didn’t smile the sweetest smile I’d ever seen and tell me that blue was the bestest color in the world, like the sky he’d heard about but had never seen. That day, blue didn’t start to represent…freedom to me.”¹

A cota romântica da história fica por conta de Scarlet, Guardiã de Pesadelos, filha da Deusa rainha Rhea – que é também a ‘madrinha’ dos caçadores – e que diz ser nada menos que a esposa abandonada e esquecida de Gideon. Scar – como Gideon a chama – e suas verdades intrigam bastante o guerreiro, pois primeira vez em séculos Mentiras não consegue distinguir se o que ela diz é verdade ou mentira – a explicação para esse repentino lapso de Mentiras também é outra sacada maravilhosa da Gena . Gideon então, se lança em uma busca desenfreada pela verdade, essa busca faz com que ele se apaixone – novamente?! – por Scarlet; e sabe aquele ditado que diz que ‘quem procura acha’? É bem assim que acontece! A verdade nem sempre é tão boa quanto imaginamos, mas viver em uma eterna mentira pode também não o ser.

Gideon e Scarlet não são os únicos pombinhos; Aeron e Olivia aparecem nesse livro como que pra fechar algumas lacunas que ficaram abertas em The Darkest Passion. Os dois entram em cena felizes e brincando de pique-pega na floresta e até atrapalham as ‘férias’ do Amun. Falando em Amun, a história dele começa a ser escrita quando ele aceita acompanhar Aeron ao inferno em busca da Legion – sério, pq o Aeron gosta tanto dessa demônio que só faz merda?! – , e as conseqüências dessa decisão deixam qualquer leitor surtanto em expectativa pelo livro dele.

Alguém ao longo desses 7 livros já tinha parado pra pensar em como seria o relacionamento entre dois demônios?! Eu nunca. Pelo menos não até a Gena relacionar Mentiras com Pesadelos; e eu vos digo: essa história é mais velha que Zeus. Isso explica algumas coisas como por exemplo, porque Pesadelos não gostava de machucar o Gid; porque Mentiras ora queria Scarlet ora não queria. E dessa relação Mentiras/Pesadelos, sai a melhor das revelações: O demônio do Gideon – Mentiras – é uma MENINA. E se você já tinha vontade de pôr o Gid num potinho – como eu tinha – , espere ate ver toda a fofura de Mentiras!! *———-*

“My demon’s a girl?” Gideon said, astonished.

Truth. He’d just spoken the truth, but he wasn’t suffering. Did he realize? “You didn’t know? I’ve always known mine was male.”

“Clearly you’re the smarter of us.”

Their eyes met, and they shared a husky laugh.²

Assim como todos os outros livros da série, The Darkest Lie me troxe algumas reflexões. Como deve ser difícil descobrir que você viveu uma mentira durante toda a sua vida! E ai eu me pergunto o que seria melhor. Viver feliz e seguro numa eterna mentira, ou ir atrás de uma verdade devastadora e reconstruir a felicidade do zero!?

Eu sinceramente não saberia escolher. Mas sei que nós as vezes procuramos tanto por algo, que acabamos por encontrar; e o que encontramos nem sempre é o que procurávamos.

Resumindo, esse livro é engraçado, romântico e cheio de momentos OMG! Ou WTF?!

Vale muito a pena a leitura não só desse livro, mas de toda a série.

Cheers *--*

Tradução livre dos trechos em Inglês

¹Não tinha esse garoto no tártaro, e ele não era a coisa mais feia que já vi. Um dia, eu não fui entregar um novo prisioneiro em sua cela e o garoto não me pediu um brinquedo. A única coisa que não consegui achar foi papel e giz de cera. Não era azul. Quando eu não os entreguei, a criança não me deu o sorriso mais doce que já vi e disse que azul era a melhor cor do mundo, como o céu que tinha ouvido, mas nunca visto. Naquele dia, o azul não passou a representar…liberdade pra mim.

² “Meu demônio é uma menina?” Gideon disse, surpreso.

Verdade. Ele tinha acabado de falar a verdade, mas ele não estava sofrendo. Será que ele

percebeu? “Você não sabia? Eu sempre soube que o meu era menino.”

“É evidente que você é a mais esperta de nós dois. “

Seus olhos se encontraram, e eles compartilharam uma gargalhada rouca.

Marisjac 18/09/2010

Scarlet e Gideon
Eita livro complicado para ler. Depois que você começa a desvendar o que o Gideon está dizendo.... o demonio dele sai para fazer sexo com pesadelos. kkkkkkkkkkkkk (foi uma cena muito engraçada)
Mas eu simplesmente adorei esse livro. Assim como os livros de todos os senhores.
A Scarlet é ótima. Cruel, amorosa e muito complicada. Que se torna os melhores atrativos para Gideon. Eles dois juntos são perfeitos.
E eu amei o final Scar brigando com Myneseiláoque. A deusa titan da memória. Foi ótimo. E Conus com Gideon assistindo e comendo pipoca!!!!!
Ótimooooooooooo.
Agora vamos esperar os próximos. Acho que será a vez da derrota.

Rachel 27/08/2010

apesar de algumas pessoas nao ter gostado do livro do Gideon eu amei!! o livro apesar de nao ter nenhum grande ataque de Galen e os caçadores, explica algumas coisas e introduz algumas novidades, nele temos o romance de Gideon e Scarlet, a busca de Legion do inferno, aparece bastante Cronus tbm e explica certas coisas do Tartaro, entre outras q se eu falar vai ser spoiler!! eu amei esse e todos ate agora de senhores do submundo!!

Cristine 10/08/2010

não tem como falar do Gideon e da Scarlet sem revelar os mistérios do livro todo..
então vou me ater aos fatos secundários:
1 - Willian é um cavaleiro do apocalipse?!!
2 - Sienna vai conseguir encontrar o Paris? (próximo livro que não chega nunca)
3 - Como Promiscuidade e Ira vão se arranjar?!!
4 - Vão conseguir curar Amum?
5 - Lysander (anjo TDB) vai continuar a aparecer nos prósximos livros?
6 - Gilly vai vencer os "pudores" de Willian e agarra-lo de uma vez por todas?!!
7 - o "coisa ruim" vai continuar aparecendo? ("...com cabelos pretos e olhos laranja dourados...um rosto bonito, sobre o qual as mulheres, provavelmente, teriam derretido, se não fosse pela aparência mortal daqueles olhos..")
8 - próximo livro!! cadê você????????????????????????
Cris Paiva 10/08/2010minha estante
Caramba, mas já leu tudo?? Credo!
Eu quero é a serie em promoção na Americanas pra poder ler tudo deitadinha na cama! PROMOÇÃO, CADÊ VOCÊ????

Cris Paiva 20/07/2012minha estante
Aff! Acabei de ler o livro do Aeron e fiquei seca pra ler o do Gideon! Oh Harlequin mais demorada pra publicar os livros, viu!