Absolutamente Morto

Absolutamente Morto Charlaine Harris

Resenhas - Absolutamente Morto

Catarina 23/01/2022

A vida depois do Eric
Sinceramente, é assim que vejo esse livro: a vida depois do romance com o Eric. E ela não tem muita graça! Hahaha.
Falando sério, este livro é um que tenho dificuldade de lembrar quando tento rever o acontecimento principal de cada volume da série. Sempre demoro até lembrar "ah! É o da perseguição aos metamorfos. E tem a busca de vingança de um vampiro contra a Sookie".
Para além do mistério, fico o livro todo esperando o Eric aparecer dizendo que lembra de tudo e então teria uma grande cena romântica - mas isso não acontece nem aqui, nem em volume nenhum, aliás. Mas ok. Não é um livro ruim, mas está um pouco aquém dos outros da série.

Gabs. A 07/09/2021

Quinto livro da saga de nossa garçonete preferida, Sookie stackhouse,  e preciso dizer que achei esse o mais morno de todos até agora.

Com  pouca coisa realmente interessante acontecendo, temos a trama centralizada no Sniper espertinho que anda caçando os moradores  Metamorfos de Bons Tempos.

Casas em chamas, vampiros piratas, funerais, e disputas pela liderança da matilha de Lobos também fazem parte do pacote.

Alcide em permanente indecisão sobre seus sentimentos - O famoso: Não foD nem sai de cima.

Ponto mais baixo: Bill Who tentando fazer ciúmes com uma aleatória no Merlottes (piada, coitado kkkkk)

Ponto alto: dançar com o Eric deve ter sido uma experiência bem interessante rs.

Ponto alto bônus: mesmo com a perna quebrada, Sam ( Dean?) mostra que tem uma pegada excelente e muito borógódó para distribuir.

PS; Dever favores a vampiros pode ser deliciosamente perigoso.

Reunião da realeza do Sul, aqui vamos nós!

Marcelo Ricarte 27/05/2021

Absolutamente difícil de Matar
Esse seria o nome desse livro pq a saga de Sookie Stackhouse basicamente é assim, e nesse eh atentado atrás de atentado.

Novos personagens aparecendo e morrendo, numa história excelente.

Recomendado.

Jules 15/02/2021

Que mistério...
Dessa vez, me surpreendi com os mistérios, até mesmo achei que o culpado era outra pessoa, realmente, esse assassinato ou tentativas, foram bem planejados e quase não descobertos.
Quanto ao romance, Sookie, você tá mais indecisa que tudo, tá parecendo libriana, em cima do muro. Eu gostava bastante de Alcide, mas a partir desse livro comecei a desgostar de suas atitudes. Calvin, super suspeito, tô até com medo do que ele vai exigir de Sook pelas ajudas que ele a ofereceu.
Estou louca para um romance entre Sook e Eric, foi lindo o que eles tiveram, espero aprofundar nessa relação! Bill, meu doce Bill, estou com pena de você, acredito que você tem que aprender muito sobre a vida, mas ainda não quero ele com a Sookie!
Esse mistério foi um dos mais difíceis da série. Estou gostando desse ritmo.
PS.: Ainda amo o Sam, mas não quero um par romântico dele com a Sook!

Emanuele 02/02/2021

Neste capítulo da história de Sookie, ela se enreda ainda mais na mitologia dos sobres, em especial a dos Lobis.
E isso nem sempre é algo bom para nosso protagonista.
Vários metamorfos estão sendo vítimas de um atirador, e Sookie, novamente, se vê no meio da confusão e de um mistério que não deveria ser da sua conta...
Como sempre um livro com uma grande mitologia, um novo interesse amoroso para Sookie.
E com um mistério resolvido no último minuto.
Mas com um bom fluxo e a curiosidade é tanta que não soltamos o livro até descobrimos as respostas.
Não é o favorito mas é bem escrito.

P.s. Já cansei do Bill... segue em frente Sookie.

Conchego das Letras 22/08/2017

Resenha Completa
A vida de Sookie nunca é fácil, mas quando seu irmão vira um leopardo, as coisas se complicam ainda mais. Ela tem que lidar com um caçador de lobis, com uma guerra entre os lobis, com Alcide sendo um imbecil, com Bill e Eric – que aparece pouco nesse livro.

Para ficar ainda pior, ela continua na mira de assassinos, porque se no livro anterior foi tudo amorzinho e ninguém bateu na Sookie, aqui colocam fogo em sua casa.

Uma coisa que concordo com ela é a falta de atenção de Bill. Ele poderia notar que ela vive em aperto financeiro e ajudar a arrumar sua casa, ajudar a arrumar seu carro, mas não, o egocentrismo dele não permite ver nada além de seu caixão. Por isso prefiro Eric, ele é mais “humano”.

Charlaine Harris nesse livro explora uma Sookie diferente, mais consciente de seus poderes, de seu lugar no mundo sobrenatural. Isso ao mesmo tempo é um fardo e uma benção, ela sabe quando está sendo usada e se revolta com isso, mas não faz nada para evitar.

Tem ainda o fato de ela parecer ter parado nos anos 1980, seus pensamentos e roupas são daquela década. Isso incomoda um pouco, mas não tão ruim assim. Prefiro mais a Sookie bitoladinha.

Minha opinião? Não é tão bom quanto o livro anterior, mas vale a pena. Até porque sem ele fica complicado entender os próximos livros. A sorte é que é uma leitura rápida.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/postagem-tematica-absolutamente-morto.html#more

Portal JuLund 30/07/2016

Dead as a Doornail ou Absolutamente Morto, de Charlaine Harris.
O quinto volume (com mais ou menos 16 capítulos) é realmente bom, mas até um pedaço juro que fiquei entediada. Não que a história deste exemplar não seja legal… só senti falta de mais cenas “picantes e românticas” (digamos sexuais). Também não gosto da pobre Sookie sempre em apuros!

Mesmo assim, continuei lendo e gostei bastante. Cada vez mais a garçonete se envolve nas sociedades sobrenaturais (Vampiros, Lobis, Metamorfos, Fadas e etc) e isso está tornando a convivência com os humanos meio que ruim.
CONTINUE LENDO EM: http://portal.julund.com.br/resenhas/dead-as-a-doornail-ou-absolutamente-morto-de-charlaine-harris

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/dead-as-a-doornail-ou-absolutamente-morto-de-charlaine-harris

Maitê 22/07/2015

Boa Leitura
A Sookie continua a sofrer atentados e continua a se vestir mal mas pela primeira vez não encontra um amante, apesar de ter vários candidatos. E também ainda está firme e forte na decisão de se afastar de Bill. Ela conheci mais a vida dos werewolves e parece que Alcide e companhia vão continuar a voltar a sua vida apesar do relacionamento abalado com Alcide. Enfim, tenho gostado muito da série e tenho a impressão de que quase nada nesse livro aconteceu na série de tv.