I Was Born For This Alice Oseman

Resenhas - I Was Born For This

leitorpoeta 13/05/2024

É um livro com dois pontos de vista narrativos completamente diferentes, e o melhor deles, é que ambos são completamente reais.
É um livro bastante sentimental, para aqueles que gostam de se envolver e falar sobre aquilo que sentem.

Se não gosta desse tipo de livro, não recomendo, mas agora se você gosta... é o livro certo!

lucca brasil 23/04/2024

Love Yourself né...
Eu amo a Alice Oseman, eu amo ser fanboy, e eu amei esse livro.
Já sabia que ia gostar. Li em uma semana, leitura fácil, dinâmica, dois povs, e a representatividade foda de uma mulher muçulmana, e um homem trans, gay, birracial.
Eu só não dei 5 estrelas pq tive sentimentos conflituosos no final, não gostei tanto da resolução, mas foi ok.
E como fã do BTS, love yourself galera, é sobre isso mesmo

Maya61 03/04/2024

Vc nunca me decepciona Alice!!!! Amei o livro, um dos melhores dela, o desenvolvimento dos personagens e a forma que é abordado os sentimentos deles é tão sutil e bem feita.?

Laura Vaghetti 01/03/2024

vi muita gente falando mal, achei que ia odiar, mas gostei muito muito, a leitura foi bem fluida, me apeguei demais no lister
fiquei com esperança do lister e do jimmy mas sabia que a fase não era essa

Giovana.Brugnara 18/12/2023

I Was Born For This
Nesse livro acompanhamos a história de Angel Rahimi - uma fã da banda ?The Ark? - e de Jimmy Kaga-Ricci - integrante do ?The Ark?. Logo de cara somos apresentados a realidades distintas, o que, ao decorrer do livro, traz reflexões de como a vida de nossos ídolos pode não ser como a gente pensa.

Apesar da trama não ser tão envolvente, o livro trata assuntos como síndrome do pânico, ansiedade, depressão e outros. O que acaba mexendo bastante com o leitor, deixando o clima um pouco pesado as vezes. Mas, como sempre, a escrita de Alice Oseman é muito fácil de ser compreendida, o que torna a leitura bem mais fácil.

É um livro que recomendo muito para fãs de artistas e para todos que gostam dos livros da Alice.

Raissa594 12/12/2023

Alice Oseman sempre me surpreende, e é isso que gosto nos livros dela. Nesse livro, ela traz dois personagens com realidades muito diferentes mas que compartilham sentimentos, os quais ainda podem se aproximar e se conectar com os do leitor! São duvidas e sentimentos e emoções que fazem parte dessa passagem da adolescência pra vida adulta, do se encontrar e tentar se entender, e saber se impor e lutar por si e por outros.

Nada leve, mas um texto muito bom.

Barbara 12/11/2023

Se os marotos fossem o one direction
Adorei o livro ser super bobinho e nao me fazer ligar dois neurônios, menos no final que o mlk FAZ MERDA mas ja era o esperado dito isso amo eles tres ouviria o one direction de gays oficiais

wooloo 06/11/2023

Já faz um tempinho que eu terminei esse livro e até agora não sei muito bem descrever todos os sentimentos que senti lendo essa história.

normalmente não curto muito ya, mas oseman traz uma história tão real (apesar dos apesares), que eu rapidamente me conectei com os dois personagens principais, jimmy e angel.

eu, como uma pessoa que sempre fui fã e ainda sou fã de boygroups, acabei me sentindo tanto representada como receosa do meu papel nesse sistema doido kkkkkkkk

i was born for this é sobre música, sobre crescer, sobre saúde mental, sobre ser jovem nesse mundo doido.

algo que normalmente me incomodaria, já que não me identifico, são as questões religiosas, mas nessa história acredito que era algo intrínseco aos personagens e suas histórias e achei mt bonitas as analogias e uso de termos, significados que vão acontecendo na história.

enfim, um dos melhores livros que li esse ano e nos últimos anos.

- giu 03/11/2023

Chatinho ?
Confesso que me decepcionei um pouco, sempre tenho altas expectativas pros livros da Alice e esse não me agradou tanto. Adoro os livros dela justamente por me darem certo conforto e personagens com os quais me identifico, mas esse foi uma exceção.
Achei a proposta legal, porém os personagens são um saco e o desenvolvimento meio chatinho. Foi cansativo de ler, e tive vontade de abandonar diversas vezes. Tem até uma parte que pra mim as personagens descrevem perfeitamente o livro, no caso essa parte aqui:

?Doesn?t it all feel like a dream?? I say.
?Yeah,? says Juliet. ?Or a really bad fanfiction.?

Porém, sei que em parte não gostei tanto porque li em inglês, e pra mim, em inglês as coisas ficam bem sem sal, então vou ler de novo mas na versão traduzida.

gabs 01/09/2023

I Was Born For This
"I Was Born For This" foi simplesmente um livro que mudou minha vida. A visão que eu tinha sobre celebridades mudou completamente e tudo foi feito com tanto detalhe é tanta atenção por parte da Alice Oseman que você sente cada coisa que os personagens (Jimmy e Angel) estão narrando. Cada sensação, frustração, pingo de felicidade.

Eu comecei a ler por, além de ser fã do Osemanverso, estava em busca de um romance que me lembrasse "Fica Entre Nós", um dos meus livros favoritos. Mas, ao ler essa obra, me deparei com uma proposta completamente diferente e ainda mais intrigante.

Enquanto você lê, você se sente tanto parte do fandom do The Ark, a banda que Jimmy participa, quanto parte da família do Jimmy e até da própria banda. Esse livro mostra que a fama nem sempre é 100% satisfatória e incrível, como costumam romantizar e mostra a vida de uma fã percebendo exatamente isso. A felicidade, o motivo dela viver, na verdade, pode gerar muitas coisas ruins para quem está envolvido.

É uma história linda e comovente. Extremamente necessária.

Lily Mercury 27/08/2023

Acho que acabou sendo o meu preferido dos livros da Alice Oseman. No começo tava me irritando bastante, ainda mais porque eu entendia um pouco o que os personagens sentiam, mas aos poucos foi ficando mais interessante. Gostei de como fala sobre o amor de fã porque realmente só quem é muito fã de alguém entende e é inexplicável. E também é interessante ver os dois lados. Gostei gostei fofo

yellowbirds 23/08/2023

Mais ou menos
Ai? esse é definitivamente o pior do oseman universe que eu já li até agora. eu tava com as expectativas super altas por causa da nota dele (4,2 é bom demais!!!) mas me decepcionei um pouco. não é ruim, e eu adoro a escrita da alice, acho fluída, acho que expressa bem as emoções dos personagens, acho criativa? mas esse livro aqui, sei lá? parece que comparado aos outros dois que eu li, a grande lição dele (que tem em todos os livros dela) é bem mais fraquinha aqui, bem mais boba. tipo, não estamos mais em 2014, já sabemos que fandoms não são a pior coisa do mundo. o livro é todo muito claustrofóbico, e eu admiro muito a capacidade da alice de representar através da narrativa o que os meninos da banda sentiam com a fama. mas assim? ainda é fraco pra ela. os personagens no geral são vazios, e eles só servem um único propósito na história, só tem um grande traço de personalidade. eu achei toda essa história do rowan e da bliss muito mal trabalhada porque no início parecia que grande parte do livro ia ser sobre isso e depois esse plot simplesmente desaparece no meio da narrativa. e eu simplesmente ODIEI o que fizeram com o personagem do lister, odiei demais, no final ele tava parecendo um obcecado, um doido, sendo que ele parecia ser um personagem bem mais profundo que a alice simplesmente escolheu não se aprofundar. é isso o que eu acho aqui, os personagens, na realidade, não são bem aprofundados, é tudo meio superficial, os acontecimentos são mirabolantes e os plots não são tão bem desenvolvidos. queria justiça pra bliss e pro lister, e até mesmo pra pobre coitada da angel e da juliet que também só foram desenvolvidas até certo ponto kkkkkkk eu acho que os personagens tinham potencial, a história tinha potencial, mas a alice escolheu escrever todos de uma maneira rasa e fazer com que o plot inteiro dependesse de coincidências. enfim, eu adorei a leitura, e eu adoro a escrita da alice, mas definitivamente esse é o mais fraco dela até agora, é cheio de erros e furos. dei essa nota baixa porque sei que ela pode fazer muito mais, muito mais do que só uma leiturazinha divertida. até agora radio silence segue sendo o melhor dela, disparado.

Spilmann0 17/08/2023

I was born for this
Incrível sensacional lindo perfeito personagens extremamente interessantes, o livro sempre mantém algo interessante acontecendo com uma escrita ESPETACULAR
Esse era o último livro que faltava para ler todos da Alice e sinceramente, que sabor.
A Alice, pra mim, tem a escrita mais viciante dentre todos os autores que já vi, não teve um livro dela que eu não tenha devorado