Relações Sociais e Serviço Social no Brasil

Relações Sociais e Serviço Social no Brasil Marilda Villela Iamamoto

Resenhas - Relações Sociais e Serviço Social no Brasil

Edi 02/11/2023

A Iamamoto é brilhante e esse livro representa bem as contradições existentes nas relações sociais e no surgimento do Serviço Social enquanto profissão reajustante dos indivíduos em questão.

Lidiane.Costa 02/06/2023

Clássico no SS
Uma obra necessária para entendermos a história do Serviço Social e serve como base para muitas outras leituras de artigos.

brenda 06/02/2022

Releitura
o livro acadêmico mais gostosinho de ler porém espero não precisar voltar a ler tão cedo. a bíblia do ss ??

Aline 12/01/2022

Leitura clássica da profissão.
Não sei quais os requisitos para que um livro seja considerado clássico mas esse simplesmente é. Sabia que não podia terminar a graduaçao sem ler essa obra. Os autores fazem um apanhado muito denso e crítico. Me ajudou a afinar mais quais as características do Serviço Social bem como o que não cabe mais remeter a profissão. Também foi possível traçar mentalmente uma linha histórica das bases da profissão até a atualidade. É importante saber de onde viemos para saber aonde vamos.

Queila.Assis 08/10/2021

O Começo
Essa leitura faz parte de um processo de construção de uma profissão, leitura essa importantíssima na faculdade, é um livro maravilhoso, nós profissionais da área chamamos ele de A Bíblia do Serviço Social.

Alcione.Ferreira 03/01/2021

O livro traz elementos essenciais para compreensão das primeiras décadas do serviço social no Brasil.

Nathalye 30/11/2020

Primórdios
Esse livro traz um esboço dos primórdios da profissão no Brasil. Seu nascedouro, suas influências, lutas, transformações e métodos que são referências para a atuação profissional na atualidade.

Nai 04/06/2020

Relações sociais e Serviço Social no Brasil
Relações sociais é um dos livros da trilogia que buscou estudar o serviço Social na América Latina:

1. História do Serviço Social na América Latina
2. Relações S. e Serviço Social no Brasil
3. Desarrollo Capitalista y Trabalho Social en el Perú

Pois bem! Esse importante livro da autoria de Marilda Iamamoto e Raul de Carvalho nos traz elementos essenciais para a compressão do objeto de estudo do Serviço Social: a questão social. Tráz significativas informações sobre a gênese da profissão e é indispensável à nossa análise.

barros8rafael 20/11/2019

Referência
Livre referência para todo profissional, estudante e simpatizante a profissão de serviço social.

Eduardo1127 31/07/2017

Livro essencial
O livro aborda a síntese da teoria crítica que da sustentação a concepção teórica do Serviço Social brasileiro em sua introdução. Desenvolve a partir disso, de maneira crítica e profunda a evolução do Serviço Social no país, de sua fundação até chegar nos questionamentos atuais.
Analisa, com rigor metodológico, não só o fazer profissional no curso da história, mas a formação do profissional desde o surgimento do curso.
Sendo assim, considero o livro de suma importância para estudantes e profissionais. O livro requer um pouco de tato com a linguagem acadêmica, por isso, para os novos discentes, não se preocupem caso tenham dificuldades na leitura do livro.