De Quanta Terra Precisa Um Homem

De Quanta Terra Precisa Um Homem Leon Tolstói

Resenhas -

Sara 10/06/2024

De quanta terra precisa um homem.
Um excelente conto sobre a moral.
Tolstói consegue expressar claramente a necessidade do homem em sempre correr atrás do vento, como diria Salomão.

Carlinha 06/06/2024

É um bom livro, a leitura é bem rápido e fluida.
Conta sobre um homem que está numa busca incessante por terras, quanto mais ele tem mais ele quer, é sobre a ganância de sempre querer mais e até onde isso pode nos levar.
Li bem rapidinho pq é um livro curto, vale a leitura

Vales92 28/05/2024

Me senti muito culta em ler meu primeiro Tolstói.
A leitura foi fácil, e magicamente fluindo a ponto de entender exatamente o que iria acontecer.
Às reflexões dos comentaristas me deixaram livres para ter minhas conclusões muito parecidas.
O conto é muito importante para os dias atuais, onde vivemos querendo tudo sendo que no fim nada precisamos.

LaraTavares 25/05/2024

Um conto que passa uma menssagem profunda sobre a busca imprudente de um homem por terras movido pela ganância.

"A única tristeza é que não temos terra o bastante. Tivéssemos o suficiente, nem mesmo o diabo eu temeria!?

Meu primeiro contato com Tolstoi, muito bom, fluído e fácil de enteder, menssagem que traz uma grande reflexão no final.

Nestor14 25/05/2024

Que surpresa!
Segundo contato que tive com o autor. De quanta terra precisa um homem, é de se imaginar como a obra pode se desdobrar quando conhecemos o perfil do autor. É necessário pensar no "De quanto" como uma medida, ou possível medida estimada; o "precisa" como necessidade, e do quão urgente ela é; por fim o "um homem" como apenas um indivíduo. Eu pude notar que embora o autor costumasse exaltar a vida no campo, a vida de um camponês, a criação de um personagem extremamente ganancioso, que não necessariamente pensa na vida no campo em oposição a vida na cidade, mas em como a vida no campo pode "ser mais" se houver "mais terra", está aí a trama facilmente discutida na obra. Vale realmente a pena? (a necessidade é real?), e se for, preciso de mais? (de quanto?).

wsx.lipe 25/05/2024

Sei lá, não entendi muito bem
Vai ser bem curtinha pq nn tenho oq falar direito a respeito desse livro, a história é meio ruim para o entendimento, pelo menos no meu caso, e tem mais nota de rodapé do que uma história que te prende a atenção.

viviandeandrade 11/05/2024

De quanta terra precisa um homem - Liev Tolstói
?A única tristeza é que não temos terra o bastante. Tivéssemos o suficiente, nem mesmo o diabo eu temeria!?

Esse conto de Tolstói conta a história de Pahóm um homem do campo russo que levado pela cobiça passa a vida em busca de adquirir cada vez mais terras. Como se a cada pedaço de chão adquirido estivesse mais próximo da felicidade. Até o momento em que na busca cobiçosa a única terra que para sempre acaba adquirindo são sete palmos.

Andre Luis 10/05/2024

Leitura fluida e prazerosa.
Neste conto, Tolstói recria a dramática história de um camponês obcecado pelo desejo de obter mais terras. Mostrando como a ganância e a ambição desmedida podem destruir a vida de um homem, levando-o a ruína.

Leiturascomthays 09/05/2024

Simplesmente uma leitura sensacional. Mostrou claramente como a ambição nos cega e nos fazem chegar ao fim por ela.

Cesar.Aguiar 05/05/2024

Tolstoi - um profeta
"Os personagens e o enredo estão a serviço da moral, a mensagem principal do texto. O objetivo é mostrar que as pessoas devem contentar-se com pouco, não acumular riquezas, viver de maneira simples e despojada. Tolstói colocava para si próprio esse objetivo. Para ele, a felicidade de todos, e mesmo da família, devia basear-se no amor e na simplicidade. Por isso sua insistência em doar todas as propriedades, abrir mão dos direitos autorais de suas obras e, literalmente, livrar-se da contradição de ter, na prática, uma vida incompatível com seus ideais."

Caio Cruz 01/05/2024

Fábulas
No meu primeiro contato com Tolstói, senti que além de estar lendo uma fábula, como ela dialoga com a essência da ganância humana, principalmente levado a contemporaneidade.

O texto de apoio é muito bom e explicativo sobre a vida e obra do autor.

Aline 21/04/2024

Foi meu minha primeira leitura da obra deste grande autor. Espero ler mais obras dele. Adorei a leitura e as reflexões que dá para se tirar desta obra.

OttoS 12/04/2024

Mas será que é tanta?
Uma história sobre ganância e que lembra um velho ditado popular "quem muito quer nada tem".
Não sou um grande apreciador da literatura Russa e essa não é exceção, mas esse conto é tão rápido e tem um final tão satisfatório que foi difícil não querer ler.
Tolstói sabe ? incontestavelmente ? contar uma história e essa me pegou de surpresa pela fluidez.

Atenciosamente Ott

Raphael Pensador 06/10/2023

CLÁSSICO RUSSO
Livro escrito em 1886.
Leitura rápida e interessante.