Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

Mânica 06/06/2024

(Desconfio que escrevi um poema.)
Deverás poético.
Fuvest tá me obrigando a sair da zona de conforto (odeio poesia/poema) e eu agradeço pq foi uma experiência que eu esperava ser péssima e eu gostei do livro, alguns poemas de me deixaram de xerec@, tá falando comigo p0rra?
mas foi isso, ler com uma análise ajudou demais (obrigado Valdivo?) muito bom vale demais, obrigado modernismo pela linguagem simples

mellscunha 04/06/2024

Vai, Carlos, ser gauche na vida!
Drummond sempre será Drummond.
Alguns poemas são complexos e abrem espaço para várias interpretações, mas, no geral, a obra é encantadora e vale a pena ser lida.

ray :) 31/05/2024

MASTERPIECE
Gente, que livro maravilhoso.

nem parece que foi escrito há uns 100 anos atrás, é ATEMPORAL.

os poemas no geral são de fácil interpretação (mas estudei outras interpretações também pra ver se havia sentido), e fácil entendimento. linguagem simples, temas do cotidiano...

me identifiquei com muitos poemas, em especial os 10 últimos. alguns me deixaram reflexiva, olhando pro vento depois de ler kkkkkkk

obra de arte.

Naty566 30/05/2024

Leitura complicada,mas foi fascinante de ler e entender sobre a primeira fase modernista.
Tem uma parte histórica,adorei

Isabela 29/05/2024

É uma coletânea de poemas com temas diversos, mas com bastante ênfase nos problemas que a modernidade traz e a simplicidade do interior. Em geral, tem muitos poemas bons, mas têm outros que eu não entendi nada ?

Beatriz 29/05/2024

Alguma Poesia
Mais um livro para a FUVEST?lkkkkkkkkk
Confesso que achei um pouco difícil entender o sentido da obra como um todo, porém a linguagem mais simples, fruto do modernismo, facilitou a interpretação de cada poema

isa 28/05/2024

Quando no primeiro livro publicado o autor já escreve três dos principais poemas da literatura brasileira é de se criar uma expectativa tremenda. Inteiramente atendida. Leitura cativante, leve, ?fino e grosso?, perfeito.

Liv Zaidan 27/05/2024

Li por causa da Fuvest, mas me surpreendi!
Faz tempo que ler algum livro do Drummond esta na minha lista, e foi ótimo começar minha experiência com este daqui! Esse livro é bem levinho, com poemas majoritariamente pequenos, que tratam de assuntos como amor, religião (cristã/católica), política e muito também da diferença entre Brasil e outros lugares do mundo. Li em um artigo que essa foi a primeira coletânea de poemas de Drummond, e por causa disso esses poemas não tem os traços de críticas sociais e afins que outros poemas mais novos tem.

Apenas um adendo, em alguns poemas de amor é possível ver a presença da objetificação do corpo das mulheres, mas, acredito eu, que isso se da por conta da época em que o livro foi escrito e também porque ele era muito jovem, mas mesmo assim, me incomoda um pouco.

Para concluir, amei o livro e pretendo ler mais obras dele!

Luizaâ¡â 23/05/2024

Vai, Carlos, ser gauche na vida
O estilo de escrita do Drummond é simplesmente perfeito. As poesias tratam de temas cotidianos e reflexões pessoais que trazem a visão do autor sobre a sua realidade, alguns momentos de forma humorada e, em outros, de uma forma mais melancólica. Li por causa do vestibular, mas gostei bastante, quero ler mais obras dele. Obs.: no final dessa edição tem algumas cartas e a história da amizade entre ele e o Mário de Andrade. Leiam. É fofo.

Helena.tbo 23/05/2024

Mudança de opinião
É impressionante como em um ano desde que li pela primeira vez, eu vejo as poesias de outra forma. Ter escrito um livro mudou o meu modo até mesmo de ler. Agora avalio também o trabalho que houve por trás dos livros e a criatividade. E posso dizer que após um ano, percebo que Carlos Drummond de Andrade não escreveu "alguma poesia", mas uma ótima poesia.

Danielle.Braganca 22/05/2024

O livro Alguma Poesia de Carlos Drummond de Andrade é muito bom e lindo adorei cada poesia, além muitas delas nós fazem refletir muito sobre a nossa própria vida e sociedade,botando muitas coisas em perspectiva.

boonaxaa 22/05/2024

Genial
Quando você se acostuma com a forma que Drummond escreve a leitura fui muito bem, li em pouquíssimo tempo esse livrinho de poesia e voltarei a ler de novo. Esse querido sabe muito o que faz

kau4.core___ 15/05/2024

Sinceramente não tenho muito o que dizer. A maioria dos poemas tem traços bem marcantes do modernismo, e tem outros que me fizeram duvidar um pouco da minha capacidade de interpretação de texto.

YuriiPCS 13/05/2024

Muito bom?
Livro muito bom, é incrível como Drummond consegue fazer poesias de uma forma q só ele faz, n foi um livro perfeito, mas gostei da maioria das poesias. Muito bom.