Só Escute

Resenhas - Só Escute

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ryascec 15/05/2024

Eu adorei
"Eu podia fingir que tinha deixado o passado para trás, mas o passado não tinha me deixado."

O mundo não merece ela, apenas Owen Armstrong.

Clah 24/07/2023minha estante
Esse livro é PERFEITO! Linda resenha ???

Lara1350 18/06/2023

"Só Escute" me surpreendeu inicialmente, pois pensei que fosse apenas mais um livro adolescente com um romance clichê, o que não seria um problema. No entanto, fui apresentada a personagens complexos e a uma narrativa bem desenvolvida. A personagem principal e todos ao seu entorno vivem situações que estão presentes na vida de muitos adolescentes, e com essa vivência que devemos ser fortes e que sempre haverá alguém torcendo por nós.

Isabella170 23/01/2023

Só escute se tiver coragem
O livro de Sarah Dessen traz uma premissa simples e até comum sobre os desafios da adolescência de Annabel ( a garota perfeita quem tem tudo ), mas surpreendente que com o passar da folhas vamos adentrando em assuntos delicados, desafiadores e reflexivos sobre a vida, principalmente em se expressar sua voz! A autora, traz a que toda visão de perfeição tem várias imperfeições e que o simples atos como ouvir, falar e reconhecer fragilidades são poderosos ferramentas para crescer e ter leveza na vida. Vamos nos apegado à cada personagem apresentado e podemos ver como eles são pessoas ?reais?.

É preciso ter o coragem para escutar a voz de Annabel e a nossa também ?

Aprender que nossa visão é limitada de mais para enxergarmos o coração das pessoas e por isso devemos ?só escutar? para aceitar o que realmente são !

Nanny 20/01/2023

Annabel...
Esse foi o livro q me introduziu pro mundo da leitura, então nem acho que preciso comentar o quão bom ele é

Diana 07/12/2022

Interessante. Achei um livro muito bom, é o tipo de livro que tem uma personagem com uma mente maravilhosa e eu amo livros assim e claro com uma pitada de romance eheh
Bruna 07/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Brenda 15/11/2022

Só escute
Quando eu comecei a ler este livro pensei que era um romance, contudo ao longo da história senti muita falta disso. Achei interessante a forma como a autora descreveu um pouco de cada um dos personagens e deu ênfase em alguns.

Me senti extremamente angustiada com o fato de Annabel não falar o que sente e o que tá pensando e também o fato de ela ser invisível para as pessoas praticamente a história toda.
Tenho que admitir que achei o Owen muito estranho, fofo porém estranho. Essa músicas que ele escuta me fizeram rir muito, completamente sem sentido no meu ponto de vista.

Sou apaixonada por cenas românticas e fofas e isso aconteceu pouquíssimas vezes ao logo do livro e isso me deixou chateada.
De resto eu achei uma leitura fácil e tranquila.
Eu indicaria ele livro sim para outras pessoas, porém deixaria avisado para não criar muita expectativa pois é uma história rasa.

Bianca 09/09/2022

Leitura que te prende, personagens muito reais, Sarah Dessen é uma baita autora!
O livro trata de temas sensíveis.

Gra Cae 24/07/2022

Gostei bastante da história. Romance adolescente com bastante profundidade e assuntos sérios. Gostei de como a história se desenrolou e do final.
Só tava dando um pouco de desespero pq ela estava demorando demais pra decidir se abrir com alguém sobre tudo que aconteceu.
História boa que prende e flui bastante, com personagens interessantes e envolventes.

ephemelis 15/06/2022

Sem palavras
É uma releitura, na verdade, mas me peguei chorando igual ou pior do que da primeira vez que eu li. O livro começa sem muita pretensão, o plot já é possível de ser antecipado nas primeiras páginas, mas a forma com que as coisas vão acontecendo é muito delicada. Estou favoritando mais uma vez.

qziacoelho 07/06/2022

Nesse livro conhecemos Annabel - uma garota que perdeu seus velhos amigos, sua antiga vida e, eventualmente, a si mesma.
Ela não sabe o que quer da vida, não sabe se expressar e conversar, não sabe dizer o que há de errado com ela, não sabe o que fazer com todas as coisas ruins que aconteceram a ela, as quais não disse uma palavra a ninguém sobre.
Tudo começa a mudar quando ela se aproxima de Owen e ele começa a mostrar a ela o quanto é importante ser honesto consigo mesmo.

O livro tem uma história muito forte. Fala sobre saúde mental, equilibrio familiar, distúrbios alimentares e abuso. Me fez pensar muito em quantas vezes perguntamos, ou nos perguntam, se estamos bem e a resposta é um "sim", mas no fundo o mundo tá simplesmente desmoronando aos poucos.

Xulica 12/05/2022

Virou minha autora favorita
"Eu estava começando a perceber que o desconhecido nem sempre era o que mais deveríamos temer. As pessoas que nos conhecem melhor podem ser mais perigosas, porque suas palavras e seus pensamentos podem não apenas ser assustadores, mas verdadeiros."

Priii Reis 13/04/2022

Profundo, sensível, contêm aquele drama com superação.
É um livro com temas sensíveis como bullying,relacionamentos tóxicos, anorexia, abuso sexual..
A leitura é intuitiva quem narra passou por todos os tipos de experiências e no tempo dela foi se libertando do medo de contar seus segredos, de se expressar e dizer o que sente.
É impossível não se emocionar, não se sentir parte dessa história seja por algum episodio ou momento,são temas infelizmente da vida não só adolescente mas adulto também.
Muito responsável e trata cada tema com respeito e dando a importância para o acolhimento psicológico e familiar. Adorei!

Annabel é uma adolescente a frente do seu tempo diria que ela é madura por tabela por que passou por tanta coisa que parecia esta no auge dos 25... A vida dela era bem tranquila e pacata até Sophie aparecer... A menina que chegou na cidade impondo sua presença indo atrás de Kristen (irmã mais velha de Annabel) a ponto de irritar a mesma e até a chegar a gritar com ela por falar grosseiramente com Annabel. Mas como a mãe delas a fez prometer ser gentil e acolher a menina não teve escolha e começou uma amizade com Sophie. Se ela soubesse tudo que ia custar essa "amizade" não tinha feito tanta questão.

Sophie era o extremo oposto de Annabel e sua melhor amiga Clarke, popular, metida e muito curta e grossa fazia questão de ser má em tempo integral com seus comentários ácidos e seu ciúme doentio. Annabel era modelo mas não tinha tantas amigas no meio.Sua única amiga era Clark da qual conhecia desde os 6 anos da sua rua e escola, uma menina doce e com alergias, que era certinha,sistemática e muito inteligente.
Annabel era do mesmo jeito e gostava disso, até Sophie mostrar um mundo completamente diferente com saídas, garotos, bebidas tudo o que Clark não apoiava, até o dia que romperam com Annabel preferindo se submeter as vontades de Sophie e deixar sua amiga de lado.

Dai em diante foi uma ladeira sem fim não só para Annabel mas na família dela... A mãe entrou em depressão profunda até que conseguisse sair toda a família se mobilizou a continuar firme, logo depois a filha mais velha saiu de casa e junto foi a do meio Whitney também modelos foram tentar trabalhos maiores na cidade grande. O que ninguém esperou era que Whitney tinha um distúrbio alimentar muito sério e escondido não se alimentava, tanto pela pressão do trabalho como psicológico foi um longo momento difícil. E como se não bastasse Annabel passa por um trauma muito difícil do qual não podia contar a família pelo problema com sua irmã e mesmo sofrendo diariamente com os ataques de Sophie depois do que aconteceu ela foi muito forte!

Tausendfreund 09/01/2022

Só escute
Mais um q tava encostado na estante a bastante tempo, e foi o primeiro dela q li.
Apesar de ter uma narrativa previsível, a leitura de forma geral me prendeu bastante, a ordem q a autora apresenta os fatos foi bem construída; e os inúmeros gatilhos foram bem abordados.
O final poderia ter sido um pouco melhor, tanto a cena final qnt em relação a resolução de alguns conflitos.

Lucy 24/10/2021

Genérico
O título dessa crítica resume bem este livro. Ele é algo que você já leu, com um tema que já foi contado milhares de vezes, da forma mais banal possível. Tenho que admitir que uma cena na biblioteca me tocou, mas foi só.

Annabel é uma personagem muito difícil de se relacionar. Ela é perfeitinha, boazinha, sempre preocupada com o bem-estar alheio, se anulando e mentindo para agradar. Ela deixou de lado sua melhor amiga para ir atrás de um cara qualquer em uma festa, com uma garota que a humilhava desde o dia que elas se conheceram. Ela é extremamente apática e passiva. É esperado algum ponto de virada, mas ele nunca vem.

"Quando eu concordava com ele, Owen me considerava brilhante e iluminada. Quando discordava, tinha o pior gosto do mundo."

Owen é repulsivo. Ele é absurdamente presunçoso e hipócrita, e toda vez que ele abria a boca, principalmente quando se tratava de seu gosto musical duvidoso, revirava os olhos e só queria mandar ele calar a [*****] da boca. O cara já se apresenta como um "iluminado", porque gosta de ouvir 7 minutos de uma torneira pingando e barulhos desconexos que fariam qualquer pessoa querer furar o próprio ouvido. Se acha no direito de "ensiná-la" o que é "música de verdade". Ao mesmo tempo, diz que não existe certo e errado na música, e que a protagonista não deve pedir desculpas por discordar dele. Entretanto, ele sempre briga com ela por isso e critica todas as outras músicas e cantores, pois são uns vendidos que se curvaram ao materialismo e as corporações. Haja paciência! Ele diz que odeia mentira e diz que, se você é realmente próximo de alguém, uma única discussão não vai afastá-los. Porém, o que acontece na primeira briga deles!? Não preciso dizer. Além de não parar de repetir que "essa não é você", "essa é você". Você nem a conhece! Ele é chato, arrogante e não é tão bom ouvinte quanto a autora nos afirma que ele seja.

Não existe mistério sobre o que aconteceu com Annabel. É bem óbvio e o seu desfecho é frustrante e mentiroso. As coisas não funcionam tão rápido e leva, no mínimo, uns meses para haver uma solução. Outra coisa incômoda é o fato da Sophie ser tratada como vítima, sendo que ela sempre foi extremamente tóxica. Pensei que fosse falar de relações tóxicas, pensei que em algum momento Annabel fosse se tocar que era ?amiga" de uma narcisista, mas isso nunca aconteceu. E o fato dela ainda ter gente que a siga, durante tanto tempo, sendo ela a pessoa asquerosa que é, é algo inconcebível para mim. Mas aí me lembro da Conká... Esquece, então.

A escrita é muito morosa. Demorei muito para conseguir avançar na leitura. A maioria dos personagens são muito chatos e o romance é inexistente. A mãe de Annabel é terrível, sempre preferindo ignorar as adversidades até elas sumirem e sendo cega aos problemas das filhas. O pai é um inútil. A autora passou tanto tempo falando da irmã do meio, que me simpatizei e me interessei mais pela história dela do que por qualquer outra. Também não sei no que a família do Owen acrescentou.

Não foi terrível, foi fácil de ler, mas é bem esquecível. Além de ser bem mais do mesmo.

"As pessoas que nos conhecem melhor podem ser mais perigosas, porque suas palavras e seus pensamentos podem não apenas ser assustadores, mas verdadeiros."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6