Os Mensageiros

Os Mensageiros Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

Vivi.Montarde 11/05/2020

Os Mensageiros é o segundo livro da coleção A vida no mundo espiritual. Diferentemente de Nosso Lar, que nos apresenta a colônia espiritual Nosso Lar e a vida no plano espiritual, Os Mensageiros retrata o auxílio prestado aos irmãos encarnados e desencarnados.

Se no primeiro livro havia o instrutor Clarêncio, aqui temos Aniceto orientando André Luiz e Vicente, que também fora médico quando encarnado.

André conhece um departamento de Nosso Lar, Centro de Mensageiros, que possui a tarefa de preparar médiuns e doutrinadores, para difundir esperanças e consolos, instruções e avisos. E conhece também muitos espíritos que fracassaram nessa missão e estão buscando se redimir. Também nos são apresentadas as atividades desempenhadas em um Posto de Socorro, na região intermediária entre a crosta terrestre e Nosso Lar, e em uma oficina que representa Nosso Lar na Terra (a casa de Isabel).

A evolução de André Luiz é nítida, que esquece a curiosidade doentia e passa a ver seus irmãos como espíritos sofredores e que necessitam da sua ajuda. Um excelente livro para conhecer mais sobre a doutrina espírita e repensar como estamos praticando o que aprendemos no Evangelho.

O Evangelho dá equilíbrio ao coração (pág.223).
Marcia 31/01/2021minha estante
Mais uma obra esclarecedora sobre a doutrina Espírita. De maneira quase didática André Luiz nos descortina mais um pouco do mundo espiritual.

Vivi.Montarde 31/01/2021minha estante
Verdade, Márcia. Uma grande aula!

Gatita 26/02/2022

Lindo
Quase como uma continuação do anterior, neste livro André Luiz continua suas narrações contando-nos sobre suas interessantes tarefas no mundo espiritual. Super recomendado!
Gatita 20/08/2022minha estante
EDIT: na verdade... É UMA CONTINUAÇÃO do anterior, hehehe... XD

Ângela Bittencourt Cardoso 11/09/2022

A vida no mundo espiritual
Ironias da ignorância, ataques da insensatez, sugestões inferiores da nossa própria animalidade surgirão, com certeza, no caminho de todo trabalhador fiel. São circunstâncias lógicas e fatais do serviço, porque não vamos ao mundo físico para descanso injustificável, mas para lutar pela nossa melhoria, a despeito de todo impedimento fortuito.
Badbad 08/03/2024minha estante
mais uma bela obra na saga de regeneração do sr.andre luiz,neste livro temos que a morte física descortina a vida espiritual em continua evolução.Vemos tb as evidências das possibilidades de trabalhos mediunicos,temos o constante alerta no que tange á necessidade da pratica dos ensinamentos na esfera íntima para que seja evitado o nosso retorno ao plano superior sem o cumprimento dos compromissos assumidos"

@carletogabriel 14/11/2021

Revolucionário
Este livro narra a história de André Luiz após o livro Nosso Lar. André Luiz está em busca de aprendizado, ele não entra em uma escola e nessa escola ele tem oportunidade de acompanhar Aniceto junto de Vicente E durante uma semana eles vão para a crosta, nessa viagem temos vários casos de atendimento tanto a encarnados quanto a desencarnados. Realmente é um livro revolucionário, foi escrito na década de 50 e nele já vemos uma tecnologia mais avançada do que a dos dias atuais, sem contar técnicas e muitas outras informações que ainda são desconhecidas para nós enquanto encarnados.

Cap 7- A queda de Otávio ocorre mesmo ele tendo direcionamento e conhecimento ele não consegue concluir seu plano reencarnatorio e se alia a monstruosos obsessores.

Cap 8- Acelino n consegue por em prática uma das principais leis do Cristo, a caridade e cobrava ao utilizar os seus dons mediúnicos. Como ele diz ele jogou mas perdeu, diferente de Otávio que nem começou o jogo

Cap 9- André Luiz e Vicente escutam varios testemunhos, principalmente, de pessoas que se encontravam preparadas para a reencarnação, mas cairam devido diversos acontecimentos na Terra

Cap 10- A história de Joel nos mostra como ele ficou fascinado com o passado devido sua mediunidade e acabou esquecendo do presente deixando de lado o seu plano reencarnatorio, se comprometendo pela vaidade e orgulho.

Cap 11- Conversando agora com Berlamino, este agora nos explica como deve ser um doutrinador, seguindo os caminhos do Cristo, o maior dos doutrinadores. Berlamino contudo ele teve uma vida q muitos querem ter de ordem material (se envolveu na política, mesmo estando bem preparado vindo de Nosso Lar, desprezou está oportunidade) mas n tinha a paz, sentia um vazio, descrente afastou-se dos bons espíritos e teve tbm um fim vazio de sua vida

Cap 12- Na história de Monteiro tbm vemos mais um exemplo de trabalho que não cumpre seu plano devido as tentações do plano material, se perdendo pelas questões financeiras, pela vaidade, orgulho, entre outros.

Cap 13- Veremos nesse cap. a conclusão de Vicente após conhecer varias histórias reais de pessoas que falharam no mundo material

Cap 14- Preparativos. André e Vicente vao ao Ministério do auxílio Magnético, la aguçaram melhor a "visão" para as tarefas q estão por vir (acredito eu q seja através de estimulação do chacra frontal), por serem espíritos imperfeitos ainda muitas técnicas lhes eram desconhecidas e não eram tbm capazes de utilizar.

Cap 15- A Viagem. Pontos importantes:
- Espíritos de luz se esforçam mais p penetrar regiões mais densas tipo a crosta
- Quase não sabemos nada devido a nossa imaturidade espiritual e neste capítulo me clareia mais sobre isso, devido a cena narrada onde encontram algumas espécies de pássaros desconhecidas na Terra e com isso tbm levo este pensamento as leis verdadeiras de Deus q acredito q só nos foi revelado uma pequenina (mas muito pequena) parte.
- Imagino a emoção de André e Vicente ao experimentarem pela primeira vez a Luz Divina emanada de suas células.
- O que não concordamos nao devemos críticar como disse Paulo: Verificais tudo e retens o bem, tudo vos é lícito, mas nem tudo lhes convêm.
- Mostra tbm o quanto somos pequenos comparado ao todo do universo.

Cap. 16- Na crosta, regiões mais densas, chegaram em um lugar com muros altos parecendo castelos, mas por dentro lugares lindos, conforme a vibração dos habitantes, era um pronto-socorro. La André encontra um quadro q alguém ja tinha feito o download aqui na Terra e ele já o tinha visto.

Cap. 17- no Castelo pronto socorro veremos a história de Alfredo e Ismália. nessa história nos mostra que Alfredo caiu por não ter confiança em sua parceira e acreditar nos outros. Esse castelo conta com mais de 500 trabalhadores onde eles fazem remédios, atendimentos aos enfermos e outros.

Cap. 18- neste capítulo podemos perceber a força do nosso pensamento, na época da segunda guerra Mundial formavam nuvens magnéticas originadas de pensamentos negativos. É narrado também uma cena linda em uma das cidades bombardeados pela guerra conclui que infelizmente na maioria das vezes precisamos sofrer para enxergarmos as bençãos divinas.

Cap. 19- André, Vicente e Aniceto ficam no castelo lá André descobre técnicas que ainda desconhecemos aqui na terra devido ao nosso grau evolutivo.

Cap 20- Conclusão do capítulo é que devemos ser bons e não bonzinhos, é contada a história da serpente e do santo, no Castelo pronto socorro também encontramos armamentos de defesas e este capítulo também nos traz uma breve introdução dos seres das trevas, magos negros, dragões e outros.

Cap. 21- ainda no castelo o anfitrião foi fazer alguns trabalhos de atendimento, foram atendidas três pessoas, pessoas que não possuíam esclarecimento nem sabiam que já desencarnaram. Nos é mostrado uma doutrinação feita com muito amor e paciência mesmo sendo pessoas como nós, assassinas, exploradores, defendendo o que achamos de melhor para nós seres muito apegados ainda nos bens materiais. Fica a pergunta, como é que queremos chegar no mundo espiritual?

Cap.22- André, Vicente e Aniceto agora visita câmaras mais profundas onde ali estavam espíritos desencarnados adormecidos, espíritos que não tinham consciência da morte, talvez espíritos que deturpavam a idéia do seio de Abraão ou até espíritos que não acreditavam em Deus e vida após a morte. Nessa Câmara havia quase 2.000 espíritos e apenas 80 trabalhadores capacitados, acredito eu capacitados com técnicas de hipnose, apometria, PNL e outras. Esses trabalhadores consegui atender apenas cinco espíritos por vez. Mas como sei que a graça divina não falha acredito que apenas os que estão prontos para receber o tratamento.

Cap. 23- André Luiz é convidado a estudar um dos casos dos espíritos dormentes, após ver a história de massacre André Luiz consegue lembrar dos ensinamentos de Nosso Lar e sentir empatia com a mulher.

Cap 24- vemos neste capítulo a beleza e o poder da verdadeira prece.

Cap. 25- vimos aqui o efeito da prece nos espíritos adormecidos, vimos também como é feito a manipulação de energia nesses casos, através da prece flocos de luzes caiu do céu no perispírito de quem orava, deles então saiu flocos de luzes para os espíritos adormecidos, várias reações foram notados dentre eles dois se levantaram.

Cap. 26- voz dos trabalhos do dia os administradores, que eram seres mais evoluídos, atendem com muita alegria os trabalhadores.
Então um caso de um senhor que gostaria de visitar seus familiares que muito ainda sofriam com seu desencarne, Alfredo com muita sabedoria lhe mostra que não era o melhor caminho, que ele ainda não estava preparado e que poderia se perder e não se recuperar para retornar aos trabalhos.

Cap. 27- Vemos agora a história de Paulo que graças a Deus está coberto sobre o véu do esquecimento, este capítulo também não se mostra a evolução de Alfredo ao conseguir perdoar e tratar de Paulo após os acontecimentos na Terra.

Cap. 28- Anoiteceu no pronto-socorro

Cap. 29- É mais fácil remediar o que geme do que atender o revoltado.

Cap. 30- Aqui é mostrado a diferença de uma colônia como o Nosso Lar, onde la vivem espíritos que já passaram do estado de sofrimento e buscam evolução com uma colônia de socorro urgente localizada mais próxima da crosta. Explico a também um pouco sobre a reencarnação e acompanhamento até os sete anos de idade.

Cap. 31- Nosso Lar se localiza no Umbral, vemos intao q existem várias e várias colonias localizadas próxima a crosta da Terra e no Umbral ha lugares de sofrimento mas tbm lugares maravilhosos.

Cap. 32- A música faz parte de qualquer esfera e está presente no processo evolutivo. Neste capítulo vemos o poder e a graça das músicas divinas, musicas q se transformam em oração belíssimas. Percebemos que quanto mais evoluído é a esfera que se encontra mas evoluídos são as paisagens, as músicas, os diálogos e que quase nada sabemos sobre estes lugares. E como aconteceu na hora da oração em outro capítulo, neste tbm vemos a manipulação de energia durante a canção.

Cap. 33- Carros com asas e energia solar, isso pq o livro e de meados dos anos 50, imagino como é avançado o plano espiritual. A equipe chega na Crosta, mas antes de chegar presenciam seres monstruosos das quais André Luiz não tem permissão de nos narrar, chegando exaustos devido as energias densas daqui, vão descansar em casas de socorro.

Cap 34- Jamais realizaremos a
bondade, sem começarmos a ser bons. Antes de chegarem em seu refúgio, André Luiz observa nas ruas a movimentação de desencarnados com formas-pensamentos deletérios, q igualava a quantidade de encarnados, ao chegarem no Refúgio percebem uma casa humilde, administrada por um casal de Nosso Lar, a esposa encarnada e o marido desencarnado.

Cap. 35- Neste Capítulo nos mostra como funciona um evangelho no lar tanto no mundo material quanto no mundo espiritual e fica p mim a lição: Jamais realizaremos a bondade, sem começarmos a ser bons.

Cap. 36- lindos ensinamentos nos é mostrado durante o culto no lar no mundo material, uma mãe com poucos recursos financeiros mostra seus filhos com muita resignação como ser gratos a todas as provas que Deus nos dá.

Cap. 37- continua o culto no lar, agora vemos ensinamentos no mundo espiritual, podemos ver o que é comunicação para muitos é feito por falas, mas para os mais evoluídos é feito pelo pensamento. Após o culto nos é narrado alguns fatos do mundo espiritual e como funciona a proteção de um lar durante a noite que pratica o culto no lar. Aqui também é falado sobre espíritos que trabalham à noite desdobrados.

Cap. 38- Casos de tratamentos durante a noite.

Cap. 39- mais alguns casos de tratamentos durante a noite nos é narrado. Como funciona em casos que as pessoas dormem e desdobram p ter atendimento fraternos. Também vemos o quanto é organizado o trabalho pelo bem e que Deus não desampara nenhum dos seus filhos.

Cap. 40- André, Vicente e Aniceto vão aos campos p recarregar as energias, enquanto volitao pela cidade percebem as formas-pensamentos negras em vários pontos. Necessitamos ficar atentos a nossa reforma íntima, "Orai e Vigiai".

Cap. 41- No campo é explicado um pouco sobre a energia e os seres da natureza. Apos um breve descanso eles acordam e viram um acidente e foram auxiliar. Um acidente provocado pela ira.

Cap. 42- O evangelho feito na mata por Aniceto, explica sobre como o homem degrada e nao utiliza de forma amorosa e inteligente seus recursos.

Cap. 43- Retornam para o pronto-socorro na cidade, la era um humilde lar pequeno, mas uma mansão do bem no plano espiritual, ao chegarem no local percebem uma movimentação e descobre sobre os trabalhos que irão ocorrer. Era um trabalho assistencial aos doentes da aula André Luiz nos mostra com detalhes o funcionamento.

Cap. 44- Aniceto agora convida André Luiz para trabalhar com um grupo de necessitados. Lembrando dos ensinamentos de Narcisa, André Luiz aplica um passe em uma cega. Como foi uma coisa inédita para André ele se coloca no papel de curador esquecendo que realmente o poder vinha de Cristo e Aniceto vendo o que ocorria chama sua atenção, alertando-o.

Cap. 45- neste capítulo é narrado no mundo material uma conversa entre um espírita que possuía a mente doente e um atendente da casa espírita, ele já tinha uma opinião formada sobre o espiritismo e nem se Jesus estivesse falando com ele o convenceria do contrário.

Cap. 46- este Capítulo nos mostra como é uma reunião espírita no plano material e o que ela reflete no plano extrafísico, o que nos leva a refletir como agimos em uma reunião. Refletimos aqui também sobre a frase de Jesus não jogar as pérolas aos porcos

Cap. 47- continua reflexão sobre nosso comportamento na reunião espírita se nem na reunião nos portamos direito como será que estamos nos portando em casa.

Cap. 48- Aqui continuamos falando sobre hospital espiritual e nos é explicado que muitos ali tratados desencarnaram com doenças e as levaram no seu perispírito, muitos ali na verdade ainda nem sabem que desencarnaram. Vemos também que o hospital não serve só para tratar um enfermo, mas também para adequar o perispírito para nova realidade. É nos dados também uma breve noção sobre a manipulação de energia desse ambiente.

Cap. 49- Após o fim dos trabalhos durante a reunião mediúnica, Aniceto e equipe saíram em atendimento aos necessitados. No capítulo anterior ele atende uma jovem que já havia se desacoplado do seu corpo físico, agora estão em um hospital acompanhando o desencarne de um outro rapaz e nesse desencarne nos é mostrado a degradação microscópica durante o desencarne pela visão espírita.

Cap. 50- continua oprocesso de desencarne e desligamento do corpo, foi explicado alguns casos em que o paciente tem uma repentina melhora antes da morte, já tinha visto isso em outro livro onde o paciente melhora e os visitantes ao seu redor vendo essa melhora vamos para casa descansar, pois enquanto estavam lá forneciam energia para o enfermo continuar vivo.

Cap. 51- Fim- Continua o processo de desacoplamento do corpo. Ao terminar Aniceto e equipe retornam ao lar que estava na cidade. Finalizado os trabalhos é hora de partir, Aniceto faz uma linda prece e se despede dos que ele ficaram, encarnados e desencarnados.
Rosi.Menezes 26/03/2024minha estante
E o resumos dos capítulos de 1 a 6?? Gostei muito dos demais!!

Juno.Cruvinel 20/05/2023

Aprendizado..
Sempre válido para aprender, adoro o André Luiz e seus ensinamentos e experiências no mundo desencarnado
Gabi Rosemberg 25/05/2023minha estante
Quer casar comigo?

Mauricio Skoober 21/03/2020

Segunda Livro da série André Luiz.
O primeiro livro é o Nosso Lar. Ele relata suas vivências no mundo espiritual, contando que devemos cada vez mais nós apegar menos a matéria e sim aos reais valores de Cristo.
crmendesjpa 26/05/2020minha estante
Série André Luiz *(Coleção A Vida no Mundo Espiritual) divisor de águas de luz esclarecimentos. tem muitos cursos bons no YouTube

Jussara 07/09/2016

Infelizmente não consegui ler este livro. Tentei duas vezes e não consegui ir adiante. É um livro de suma importância na literatura espírita, e ainda quero lê-lo algum dia. Creio não estar preparada para seu conteúdo.
Dayana.Basso 10/08/2018minha estante
Jussara, creio nisso... Até um livro a gente lê quando é a hora certa. Quem sabe são os espíritos de luz que nos guiam nisso? Também tentei ler antes e desisti, não conseguia me concentrar nessa leitura, mas agora foi, terminei hoje e li rapidinho. É muito bom!

Larissa2518 28/12/2009

Segundo livro da Série Nosso Lar, ainda não temos idéia da vastidão de conhecimento que iremos adquirir através das experiências do André Luiz.
A cada página uma nova surpresa.

Katia.Regina 30/04/2024

Sempre me impressiono com os ensinamentos que trazem esses livros, como é importante termos o conhecimento da doutrina e das armadilhas que nos colocamos na invigilância dos nossos passos.

Flavinha 19/07/2011

Os Mensageiros - www.chatadoslivros.blogspot.com
Neste volume da série Nosso Lar, André Luiz começa a desenvolver um trabalho especial. Ele vem para a Terra para observar, aprender e auxiliar os espíritos que trabalham para nos ajudar, nos passando energias e vibrações positivas.

Por muitas vezes lendo este livro me identifiquei com os casos que nele são abordados. Identifiquei nas atitudes dos personagens coisas que eu faço no meu dia a dia que se fossem mudadas minha vida seria muito mais tranqüila.

Através de André, muitos fatos novos em relação ao mundo espiritual nos são exportas.

Conhecemos os postos de socorro avançados localizados do umbral e seu funcionamento, aprendemos sobre o poder e a importância da oração sincera, nos é esclarecido muitas dúvidas sobre a reencarnação e também sobre as vantagens do trabalho voluntário em benefício de nossos semelhantes.

Aprendi neste livro que, algumas pessoas encarnadas, tem o dom da mediunidade para se comunicar com seus entes queridos do mundo espiritual por meio de seus sonhos. Não são todos que se lembram deste contato quando acordam, mas a experiência trás benefícios para ambos os lados porque através destes sonhos, conscientes ou não, os espíritos podem orientar e apaziguar a dor de seus entes queridos, auxiliando por meio de energização e muita dedicação e carinho.

A linguagem deste livro também é difícil, mas o assunto é tão curioso e polêmico que a vontade de ler fala mais alto, e continuamos acompanhando a jornada de evolução do espírito de André.

Encontrei nesse volume grandes mensagens de paz, muitos ensinamentos importantes e acima de tudo desenvolvi grande admiração por tamanha dedicação empenho dos espíritos evoluídos no plano espiritual.
Uma leitura vale a pena, mesmo que seja só por curiosidade.

www.chatadoslivros.blogspot.com

leticris 20/03/2011

lazer e aprendizado
Como sempre André escreve de maneira simples e envolvente, levando o leitor a se envolver e pensar em suas atitudes perante a vida.
Neste livro, uma espécie de continuação de "Nosso Lar", André aprende com o Sr. Aniceto,fora de nosso lar, a ajudar aos companheiros desencarnados e encarnados que precisam de auxílio.
Com diversas micro-histórias passiveis de análise e estudo.
vale a pena ser conferido por quem busca leitura edificante nos assuntos espirituais.

Jesiel 09/11/2011

É o segundo livro do autor denominado André Luiz.

Neste livro é descrito a primeira jornada de André Luiz, saindo de Nosso Lar, passando pelas regiões baixas do Umbral até chegar a crosta terrestre em missão de aprendizado.

Durante a jornada, nos descreve detalhes dos postos de socorro espiritual fixados no Umbral, que neste livro é caracterizado por um castelo estilo medieval de grandes proporções.

Neste posto é descrito inúmeros detalhes de ordem de ajuda para com os espíritos necessitados, tais como os "zumbis" que estão em sono profundo, também é citado curiosamente meios de proteções com canhões de descargas elétricas, armas estas que servem de proteção para o posto, deduzindo assim que as organizações das trevas são numerosas e organizadas.

Já na crosta é descrito inúmeros detalhes tais como sobre os inúmeros espíritos inferiores que andam juntamento conosco em meio a rua, conforto espiritual, desprendimento do corpo, detalhes microscópio do corpo em falência até o desprendimento do espírito.

É um livro de leitura fácil e introdutória, leitura importante para compreender a sequência de livros de André Luiz, pois assim como nós ele a cada livro mostra-se mais elevado e com mais conhecimentos, sendo assim, a leituras de seus livros iniciais é importante.

Renata CCS 07/02/2013

Acostumado à idéia de um céu vago, nebuloso e ocioso, o leitor se surpreende com a atividade dos Espíritos no estudo e na prática do bem!
OS MENSAGEIROS é a continuação do relato da vida espiritual de André Luiz, que nos foi apresentado na obra NOSSO LAR. André agora tem novos pensamentos: nas câmaras de retificação não se preocupava mais com as histórias dos irmãos ali presentes, mas estava sinceramente preocupado em ajudá-los. Com a experiência adquirida em Nosso Lar, estava renovado, vivenciando um amor incondicional pelo próximo. Ele foi convidado a fazer um curso no Ministério da Comunicação para ajudar o planeta Terra. André não só aceita o convite como torna-se um dos Mensageiros de Deus na Terra. Neste livro, o autor continua a nos dar lições sobre a realidade do mundo espiritual, abrangendo temas diversos como reencarnações com trabalhos programados, o culto ao Evangelho no Lar, os benefícios da prática do bem e do auxílio ao próximo e o medo da morte entre os encarnados. Temos a oportunidade de vivenciar nesta obra os desdobramentos das tarefas de auxílio aos encarnados, que segundo Emmanuel, no prefácio do livro, constitui um relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos Mensageiros do Bem, junto aos homens. Recomendo para os leitores que gostaram de NOSSO LAR e pretendem dar continuidade ao aprendizado sobre o mundo espiritual.