Arrume a Sua Cama

Arrume a Sua Cama William H. Mcraven

Resenhas -

PatiClivati 24/05/2024

Seja forte e corajoso
Não seja uma pessoa que fica se fazendo de vítima. A vida é difícil e injusta, como diz no livro. Ele trás lições para encarar os desafios que temos na vida.

Juliana 17/05/2024

O livro é um discurso de faculdade melhorado
Gostei muito do livro. Apesar de achar meio clichê algumas ?dicas?, gostei de como o autor traz exemplos da vida dele na marinha americana e correlaciona com a vida.

elizamaraverissimo 15/05/2024

Comecei a arrumar a minha cama?
É um ótimo livro, realmente são lições simples mas que enriquece nossa vida, indicaria o livro de olhos fechados. Após essa leitura, passei a arrumar a minha cama e começar o dia com uma tarefa feita.

rafa_._cardoso 14/05/2024

De americano para americanos
O livro é bem localizado. De americano para americanos. Vem o kit meritocracia com um plus do kit militar americano, então todos os exemplos e citações tem base na vivência do autor em uma divisão do poder bélico americano, o que não é realidade de muita gente.

Além disso, tem um discurso de nunca reclamar da vida porque ela é injusta mesmo, aceita que dói menos.

O autor parece amar o que faz (tanto que escreveu sobre) e pode fazer muito sentido para os americanos (ele não tem culpa do livro ser lido em outro país com um contexto totalmente diferente), mas ser totalmente baseado em vivências, sem algo para embasar, é mais um ponto para ter distanciamento da obra.

JoAo.Cedraz 01/05/2024

Mais do mesmo
Para quem está precisando de uma sacudida é uma boa dose de motivação, um excelente livro.

Porém se você já leu outros livros nessa pegada, é mais do mesmo, bom para manter a mente ocupado, mas nada de novo.

Bruno236 01/05/2024

Leitura simples e bem dinâmica, ótima leitura pra relaxar e renovar as forças. "Nunca toque o sino"

Karina.Alves 23/04/2024

Bom e objetivo
Se você arrumar a cama todas as manhãs, terá realizado a primeira tarefa do dia. Isso lhe dará um sentimento de orgulho, mesmo que pequeno, e irá encorajá-lo a assumir outra tarefa, e outra e mais outra. No fim do dia, essa primeira tarefa realizada terá se transformado em muitas outras tarefas realizadas. Além disso, arrumar a cama reforça a ideia de que as pequenas coisas da vida são importantes.

YoPedroLima 18/04/2024

Apenas leia
Sobre arrumar a cama, ele diz brevemente, e obviamente você não comprou um livro para te ensinar a arrumar a cama. William conta as histórias da vida dele, pessoas incriveis que conhecera, como outros escritores. As histórias abrem os seus olhos, no inicio verdadeiramente são obvias e até sem graça. Mas ao decorrer as historias por mais curtas que sejam, te motivam sempre com uma lição de moral. arrume sua cama e você começa o dia vencendo

Everton251 15/04/2024

Um excelente livro de motivação, para quem já é acostumado com as pressões do dia a dia esse livro tara uma luz as suas dificuldades, você verá de uma forma diferente. Se alguém não consegue realizar as pequenas coisas, nunca fará direito as grandes coisas.
Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama.

luany.alves 13/04/2024

Leitura obrigatória da facul...
Esse livro prega bastante a meritocracia, na minha percepção. Acho que romantiza muito a possibilidade de tudo dar certo "se você persistir", mas infelizmente minha visão de mundo inclui o sistema em que vivemos, então eu não consegui levar muito do que ele disse em conta. Se formos analisar de forma rasa, talvez ajude pessoas em situações mais vulneráveis (psicologicamente) a ter um sopro, uma motivação, sei lá. Mas se você espera algo mais profundo, acho que esse livro não fornece muito disso não. Enfim, não consegui gostar desse livro, achei raso e até cômico, queria ver ele dar esses conselhos pra um CLT que precisa sustentar a família sozinho kkkkkkk

Paolaa0 04/04/2024

Livro Motivador
O Willian conta suas experiências pessoais como SEAL para nos ensinar lições e nos motivar pra quem quer superar desafios da vida.. ele é bem direto e eu gostei de ter lido sobre as histórias porém não entendo muito desse mundo de SEALS, acho q é relacionado a marinha, então eu não entendi muito sobre esse conceito, mas foi uma leitura rápida e objetiva gostei de ler.
Mas no final de tudo posso levar algumas coisas para a vida mas nada que tenha mudado DRASTICAMENTE o meu pensamento, ou me motivado demais, acho que porque ele não cria uma conexão com o leitor, talvez seja isso. Mas é um livro que eu daria para alguém que está passando por uma situação desmotivadora ou difícil. Vale a pena ler.

pedro b 04/04/2024

Desistir não torna nada mais fácil
Não posso negar que essa leitura foi ?obrigatória? (por um amigo), mas foi necessária.
apesar de alguns conselhos bem clichês - e alguns absurdos - tem bastante coisa legal, e mesmo parecendo simples, arrumar a cama faz sim diferença.
eu odeio guerra, armas, violência e essa ?dureza? dos militares, mas foi interessante ver de onde vem esse pensamento.

?Ninguém consegue remar sozinho. Encontre alguém para compartilhar sua vida?
?Sabia que a vida não é justa e que muitas vezes você vai fracassar?

Marcos774 03/04/2024

Audiobook
Comece o dia com uma tarefa feita.
Não se muda o mundo sozinho, Encontre alguém!
O Fracasso te faz mais Forte. As penalidades te melhoram.
Quem ousa, vence.
Não fuja dos tubarões.
Esteja empolgado mesmo quando tudo estiver ruim.
Esperança é a força mais poderosa do universo.
Nunca, jamais DESISTA!
Se não arrumar as pequenas coisas, nunca arrumará coisas grandes.

Juan 29/03/2024

Ótimo livro, onde buscou trazer relatos e ensinamentos pelo o autor, em que aprendeu em sua carreira durante várias décadas.