O Maravilhoso Malabarista de Porcelana

O Maravilhoso Malabarista de Porcelana Juliana Scatolin...

Resenhas - O Maravilhoso Malabarista de Porcelana

Brunna Brasil 13/08/2020

Que delicadeza de conto!! Quero sugerir hoje pra vocês uma leitura positiva, leve e rápida.

O MARAVILHOSO MALABARISTA DE PORCELANA, da autora Juliana Scatolin, apesar de poder ser lido em cerca de 20 minutos, nos traz uma reflexão: o que é realmente importante?

"𝙾 𝚖𝚊𝚛𝚊𝚟𝚒𝚕𝚑𝚘𝚜𝚘 𝚖𝚊𝚕𝚊𝚋𝚊𝚛𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚍𝚎 𝚙𝚘𝚛𝚌𝚎𝚕𝚊𝚗𝚊 𝚗𝚊𝚘 𝚎𝚛𝚊 𝚞𝚖 𝚖𝚊𝚕𝚊𝚋𝚊𝚛𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚚𝚞𝚊𝚕𝚚𝚞𝚎𝚛. 𝙲𝚘𝚖 𝚍𝚎𝚜𝚝𝚛𝚎𝚣𝚊 𝚓𝚊𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚟𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚎𝚖 𝚙𝚊𝚛𝚝𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊 𝚍𝚘 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘, 𝚘 𝚖𝚊𝚛𝚊𝚟𝚒𝚕𝚑𝚘𝚜𝚘 𝚖𝚊𝚕𝚊𝚋𝚊𝚛𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚍𝚊 𝚛𝚞𝚊 𝚍𝚊𝚜 𝙾𝚗𝚍𝚊𝚜 𝚏𝚊𝚣𝚒𝚊 𝚛𝚘𝚍𝚘𝚙𝚒𝚊𝚛 𝚜𝚞𝚊𝚟𝚎𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚎𝚕𝚘𝚜 𝚊𝚛𝚎𝚜 𝚍𝚞𝚣𝚒𝚊𝚜 𝚍𝚎 𝚡𝚒𝚌𝚊𝚛𝚊𝚜 𝚍𝚎 𝚞𝚖𝚊 𝚜𝚘 𝚟𝚎𝚣. 𝙴𝚖 𝚞𝚖 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚋𝚞𝚕𝚎𝚜, 𝚊𝚌𝚞𝚌𝚊𝚛𝚎𝚒𝚛𝚘𝚜 𝚎 𝚌𝚊𝚗𝚎𝚌𝚊𝚜 𝚍𝚎 𝚕𝚎𝚒𝚝𝚎, 𝚘 𝚖𝚊𝚕𝚊𝚋𝚊𝚛𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚟𝚒𝚟𝚒𝚊 𝚜𝚘𝚕𝚒𝚝𝚊𝚛𝚒𝚘 𝚊𝚝𝚎 𝚜𝚎𝚛 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚛𝚘𝚗𝚝𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚎𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝚖𝚞𝚍𝚊𝚛𝚒𝚊 𝚜𝚞𝚊 𝚟𝚒𝚍𝚊 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚜𝚎𝚖𝚙𝚛𝚎.
𝙰𝚌𝚘𝚖𝚙𝚊𝚗𝚑𝚎 𝚘 𝚖𝚊𝚕𝚊𝚋𝚊𝚛𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚎 𝙵𝚛𝚊𝚗𝚌𝚒𝚗𝚎, 𝚊 𝚊𝚜𝚙𝚒𝚛𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚊 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣, 𝚎𝚖 𝚞𝚖𝚊 𝚊𝚟𝚎𝚗𝚝𝚞𝚛𝚊 𝚖𝚊𝚐𝚒𝚌𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝚕𝚑𝚎𝚜 𝚕𝚎𝚟𝚊𝚛𝚊 𝚊 𝚊𝚕𝚐𝚘 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚟𝚊𝚕𝚒𝚘𝚜𝚘 𝚍𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚜𝚎𝚛 𝚘 𝚖𝚎𝚕𝚑𝚘𝚛 𝚖𝚊𝚕𝚊𝚋𝚊𝚛𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚍𝚘 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘!"

Uma história pra aquecer o coração e fazer lembrar que o próximo ainda é a nossa maior riqueza

site: https://www.instagram.com/quer_que_resenhe/

@livrosmundofantastico 25/05/2018

Adorei!
Uma linda fábula, um malabarista muito talentoso com suas porcelanas que era indiferente a tudo em sua volta. Uma jovem que queria aprender a ser malabarista.

Um belo conto, pena que a leitura foi tão rápida mas com muitos significados. Adorei a diagramação e a capa, espero ler mais livros da autora

Tamires 27/04/2018

O maravilhoso malabarista de porcelana, de Juliana Scatolin
“O maravilhoso malabarista de porcelana não era um malabarista qualquer. Com destreza jamais vista em parte alguma do mundo, o maravilhoso malabarista da rua das Ondas fazia rodopiar suavemente pelos ares dúzias de xícaras de uma só vez. Em um mundo de bules, açucareiros e canecas de leite, o malabarista vivia solitário até ser confrontado por alguém que mudaria sua vida para sempre.”

O maravilhoso malabarista de porcelana, da escritora e ilustradora paulista Juliana Scatolin, foi uma indicação de leitura que eu peguei lá no blog Capitu Já Leu. O conto estava na minha estante do Kindle Unlimited há meses até que eu, finalmente, resolvi iniciar a leitura. Admito: devia ter lido há mais tempo.

O conto de Juliana Scatolin é uma fábula moderna, daquelas que a gente termina de ler sonhando. Não vou dar muitos detalhes sobre o enredo, além do que já foi dito na sinopse, pois o livro tem apenas 29 páginas! Mas acredite: serão as melhores 29 páginas que você vai ler hoje, se não em meses ou até mesmo na sua vida. Se você gosta de fábulas, contos de fadas e histórias do tipo, certamente vai amar. Uma última dica: leia, se possível, em um computador ou no app do Kindle para tablet e smartphone, pois as ilustrações são lindíssimas como já é possível perceber pela capa. Detalhe, as ilustrações são da própria autora.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-o-maravilhoso-malabarista-de-porcelana-de-juliana-scatolin/