Farsa de Inês Pereira; Auto da Barca do Inferno; Auto da Alma; Pranto de Maria Parda Gil Vicente

Resenhas - Farsa de Inês Pereira; Auto da Barca do Inferno; Auto da Alma

jessica.guabiraba 14/04/2024

Ato 3
Há muitos anos li "O auto da barca do inferno", acho uma peça engraçada e cheia de peripécias, então com finalidade pedagógica fui ler as outras peças e afirmo, "O auto da barca do inferno" é sem dúvidas, a melhor ?

Maria1691 15/02/2024

Interessante
Não tenho muito o que falar, li para a escola mas achei interessante, principalmente o Auto da Alma. Assisti a uma representação desse auto e até arrepiei. Livro pequenino, de bolso, vale a pena parar pra ler.

Yasmin 30/01/2024

Auto da Barca do Inferno
Dessa vez eu li uma versão mais antiga do livro, foi mais difícil que da primeira vez já que aqui o português era mais arcaico. Mesmo com a dificuldade eu ri muito com o sarcasmo do Diabo.

Sandrielle2 18/10/2023

Só li o livro por causa do colégio, pra saber como eram as peças de Gil Vicente e sobre o movimento literário humanismo.

Julia 05/09/2023

O livro é interessante, mas li outra versão que gostei mais.

Recomendo super, para ter um maior conhecimento com nossa palavras para vocabulário!

MFenner 22/08/2023

O Auto da Barca do Inferno - Gil Vicente
Tenho consciência da importância de Gil Vicente e dessa obra para a literatura portuguesa, mas fala sério, que coisa difícil de ler. O livro é extremamente pequeno, mas a linguagem da época não ajuda, você lê duas linhas e tem que ficar consultando no rodapé o significado da maioria das palavras para tentar entender o que o Diabo diz aos mortos.

Barb 16/08/2023

(Re)lendo livros que eu deveria ter lido na escola (pt. 3)
Surpreendentemente, eu adorei. É difícil se adaptar ao tipo de escrita e ao vocabulário no começo, mas com o tempo você pega o jeito e as notas de rodapé ajudam bastante também. Eu achei muito interessante o jeito como as histórias são contadas, e quando terminei o livro e comecei outro em seguida, senti falta das frases ritmadas e rimadas. A única peça que eu pastei lendo - porque achei chatíssima - foi "Auto da Alma", porque tem um teor religioso bem forte e eu não sou religiosa. Mas todas as outras são bem interessantes, eu leria mais coisas dele (apesar de eu não saber até que ponto ele tem mais de suas peças registradas).

Brenda 09/07/2023

Foi um livro que li por obrigação, devido a escola. Porém não foi o pior que já fui obrigada a ler. Tem crítica muito fortes e muita história de Portugal.

Maria17400 03/07/2023

Li para a escola, não entendi nada do livro, nem é português isso.
Cansei lendo, não entendi 🤬 #$%!& nenhuma
Barb 04/08/2023minha estante
Ler pela escola é sempre chato porque é obrigação e acaba sendo livros que nem conseguimos entender kkkkk tô lendo agora, depois de 6 anos que saí da escola.

Bibi_Herondale 21/02/2023

Bomm
Leitura cansativa, mas é um clássico não é mesmo? Li obrigada para fazer uma prova, mas realmente me diverti com vários diálogos

Aguiar_li 10/09/2022

Foi para um trabalho, mas me surpreendi
Tinha que fazer um trabalho que envolvia esse livro e ele me surpreendeu... É bem difícil a compreensão, então acabei ouvindo o áudiobook de um dos títulos que tem neste pequeno livro ( Auto da Barca do Inferno) e a história me envolveu bastante!
Muito bom, mas se eu não tivesse sido obrigada a ler por nota, eu não pegaria pra ler, para ser bem sincera.

Ju 20/06/2022

Um saco
Fui obrigada a ler a primeira história, ?A Farsa de Inês Pereira?.

São histórias feitas para serem encenadas, e eu odiei ?

Kurek 17/04/2022

Uma leitura bem difícil para mim, gostei mais do alto da barca do inferno, uma crítica voraz do autor. Mas uma leitura que precisa de muita atenção para quem não tem costume com este tipo de texto.

Danielle665 07/03/2022

Eu li apenas o auto da barca pra escola. Como é uma literatura clássica é importante saber e conhecer a obra e Gil Vicente, um renomado escritor do século 15, mas não é exatamente a leitura que gosto então foi bem chato de ler.