A primeira vez

A primeira vez Joy Fielding

Resenhas - A primeira vez

Lari 22/03/2021

A primeira vez, relata a descoberta tardia do amor de um casal, de uma família completa. Sabem aquele ditado: "Só damos valor depois que perdemos"?, no caso da família Hart não foi depois que perdeu, mas foi quase.
Joy, conta de forma emocionante, o último ano de Mattie e como em momentos difíceis, podemos encontrar coisas boas e fazer sentimentos adormecidos, reviver.
Eu me emocionei bastante nos últimos capítulos, principalmente no momento em que estamos (pandemia), não podemos deixar mágoas e o cotidiano nos afastar das pessoas que verdadeiramente importam e de dizer "eu amo você".

AAnacruz 21/04/2020

Foi uma primeira vez pra mim
Foi se não o primeiro um dos primeiros livros mais sérios que li, onde o final não é o Felizes para sempre. Me emocionou de verdade.

Carolina.Voigt 05/11/2015

Intrigante, cativante e comovente
Este livro me intrigou logo de começo. Um ínicio marcante, seguindo por notícias chocantes e reviravoltas. Muitas até esperadas, mas mesmo sendo previsíveis, não perderam seu charme e força.
Ainda que exista um drama severo, ao ler, não nos deixa com aquela sensação ruim, depressiva. Ao contrário, nos mostra outros ângulos.
As personagens têm histórias fortes e dramáticas e ainda assim conseguem nos fazer suspirar com ternura em alguns momentos.
O livro fala dentre outras coisas, sobre perdão, aceitação, relacionamentos complicados e simples, sexo, redenção.
E tem uma mensagem linda a ser passada.
A leitura me prendeu do começo ao fim! Adorei.
Para mim, ele deixa bem claro as mensagens: "nunca é tarde demais, se ainda pode fazer algo" e que "Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje"

Lidy 21/07/2014

A primeira vez Joy Fielding
Um livro lindo, emocionante, comovent, e muito especial.
contado de uma forma envolvente, humanizando os personagens, e mostrando um lado de uma família que mesmo com grandes problemas, encontraram uma forma de juntos apoiarem um ao outro.
fala de perdão, fala de reconquistas, fala da vida, fala de tantas coisas ao mesmo tempo.
foi um livro que amei desde as primeiras linhas, e terminei já triste, mas feliz, feliz porque essa família é muito linda.
adorei. 5 estrelinhas, e sem dúvidas indico.

Lizzie 09/01/2013

Perfeito...
Joy Fielding construi personagens ao longo do livro, uma mocinha fraca e mal amada, que fixava sua atenção na filha e a tinha como escape e tornou-se uma mulher que gritou que queria ser amada.
Um mocinho inteligente e tenso, que foi capaz de abandonar quem amava e aprendeu a amar a pessoa com quem passou anos de sua vida.
Uma mãe que fez uma promessa e a cumpriu, mesmo morrendo por fazê-la.
Uma adolescente incrivel, sem dramas e neuras, capaz de amar e tomar as dores por quem amava.
Enfim, vivi um filme realmente parecido com isso. Poderia dizer que um livro tão forte sem o felizes para sempre seria horrível. Mas ele trata da vida, como ela é e nem sempre o "felizes para sempre" significa o "viver felizes para sempre".

"Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..."
( O teatro mágico)

Karina Faine 13/10/2012

lindo
Emocionante... História triste , mas ao mesmo tempo linda! Ah! Daqueles enredos que te deixam com o coração magoado e angustiado... Vale muito à pena!

Raquel 16/08/2012

Particularmente não sou fã de dramas, mas depois de algumas indicações resolvi ler este livro. Posso contar nos dedos as vezes em que chorei lendo e é impossível não se emocionar com esta história.
Sabe aquele ditado que as pessoas só dão valor quando perdem (ou vão perder) algo ou alguém?? É mais ou menos isso que acontece.
Faz a gente refletir que muitas vezes não damos importância as pequenas coisas da vida achando que sempre teremos tempo. Será?
Um romance lindo, recomendo.

Jessica 08/06/2012

Esse livro é para aqueles que adoram dizer que é tarde demais.
O livro conta a historia de um casal comum com uma filha adolescente e uma vida afogada pelo cotidiano e pelo conformismo, mas tudo tem um limite e por mais que você tente fingir há momentos que você tem que dar um basta.

Mas o que acontece se ainda existe amor?

O que acontece se não houver mais tempo?

Cristine 20/10/2011

antes de começar a ler esse livro, pegue uma caixa de lenço bem grande, se acomode e se prepare para chorar muito!!
um casamento de aparência um casal que apenas divide a mesma casa, uma filha adolecente problemática.
quando o Jake finalmente toma coragem para sair de casa, a Mattie descobre que tem um doença degenerativa, e que viverá no máximo por mais 1 ano ou 2. o jake volta para casa para cuidar dela... e acaba descobrindo que ama sua família...um ano, de dor, tragédia, mas também vai ser o ano mais feliz de suas vidas...um ano para descobrir quem eles serão pelo resto de suas vidas.
Cris Paiva 20/10/2011minha estante
Gente! Só pela resenha ja dá pra chorar litros, imagina se for ler o livro. Vou morrer afogada, help!!!