Nada easy  (Ed. Revista)

Nada easy (Ed. Revista) Tallis Gomes

Resenhas -

Gustavo.Semenuk 05/02/2024

Livro sensacional para empreendedores e pessoas inovadoras
Voltando a inserir na rotina do dia a dia uma boa leitura, e eu precisava começar com esse livro que é um relato da experiência e da mais pura realidade do empreendedorismo no Brasil, escrito e vivido por Tallis Gomes. Livro qual eu devorei e saboreei em uma semana (Aproveitei que estava sem celular e fiz a leitura no caminho de ida e volta do trabalho no metrô de SP), a leitura do livro é muito fluída e gostosa de ler.

Particularmente eu gostaria de ter lido esse livro antes de ter 2 CNPJ (Aos 20 e poucos anos) sendo 1 deles uma startup que eu criei do zero e acabei falindo e adquirindo uma dívida após o encerramento da mesma e o outro que ainda necessito fechar e resolver sobre ele.

Não que o livro iria garantir o sucesso da minha startup mas me traria diversos pontos que eu deveria ter levado em consideração antes, durante e após abrir a startup.

Irei citar brevemente a minha resenha sobre esse livro e os pontos interessantes dele:

O livro traz em abundância experiência e conhecimento para o desenvolvimento de uma empresa/startup na realidade em que vivemos (Brasil), eu me atrevo a dizer que ele não é somente para empreendedores também recomendo fortemente a leitura para: pessoas inovadoras, intra empreendedores e qualquer pessoa que queira fazer a diferença na empresa em que atua, necessita saber das "regras do jogo" seja você CLT, PJ, Freela, estagiário, Jovem aprendiz, você precisa entender disso para de fato viver a missão da empresa e ter aquele famoso "senso de dono".

Pontos como gestão de time, Growth, Finanças, Investimento de risco, Tributos (Famoso leão, se vc não foi apresentado a ele ainda saiba que ele já te conhece muito bem), Jurídico para startups, Planejamento de negócios e o principal ao meu ver: Como de fato é empreender no Brasil, a verdade nua e crua sem romantismo.

Nada Easy é um livro para você ler e revistar ele para consultas em assuntos específicos, então recomendo grifar e marcar as páginas para facilitar esse processo de consulta.

Andre Yuichi 24/01/2024

Um livro prático sobre startups
Antes de iniciar o livro imaginei que seria um livro muito mais sobre a história da Easy Táxi e do Tallis, muito por conta de outros livros nacionais de empreendedores que focam muito nessa parte. Porém, para minha surpresa positiva, o livro é um guia prático para quem quer montar sua própria empresa, com ênfase no mercado de startups. Aproveitei muito a leitura e tenho certeza que revisitarei inúmeros pontos ao longo dos anos em minha jornada empreendedora.

André 17/12/2023

Empreendedorismo
No livro o fundador da Easy taxi mostra alguns dos principais percalços que um empreendedor passará ao tentar abrir um negócio, também mostra as fases que uma startup irá passar e algumas ferramentas que o empreendedor pode utilizar para o crescimento do seu negócio.

Wagner 01/12/2023

Nada easy
Excelente leitura para quem é empreendedor ou quer empreender.
Não é o meu caso no momento, mas vale a pena conhecer os pensamentos, conselhos e ideias de um cara como Tallis Gomes e o que fez para fundar a Easy Taxi, a Singu e também a Gestão 4.0 - grupo educacional mais procurado no país que tem formado líderes em várias áreas de atuação.
Super recomendo!

xaxaneto 04/03/2023

Guia prático para empreendedores, sem enrolação.
Livro muito bem construído, em todos os sentidos: proposta, conteúdo, diagramação, linguagem, frases marcantes..

Por falar em frase, a que mais teve destaque em minhas anotações foi "Gente boa quer trabalhar com gente boa?e não aguenta responder a gente incompetente."

Recomendo demais para os amigos leitores que também foram infectados pelo vírus do empreendedorismo ?

Drih 14/01/2023

Pra quem sonha empreender?
Eu não conhecia o Talles é bem a Easy Táxi, através deste livro pude ver o quão foda ele é, e também, de ter a certeza que empreender no Brasil não é pra qualquer um.

O livro é mais focado em Startups, Talles conta a sua história, de como foi a falência por não ter tido um bom advogado no início, mas que se recuperou rápido com uma ideia super escalável, mas que exigiu muito esforço da parte dele e seu sócio.

Realmente, não existe fórmula mágica. Apenas estudo, um MVP, boa análise de dados e o principal, estudo de campo. Porque não adianta ficar somente atrás de uma planilha de Excel, é necessário ouvir os clientes. Ir até eles pode render bons insights de novos produtos e ainda é possível descobrir se o seu serviço/produto precisa de melhorias ou não?

Ah, no livro tem algumas passo a passo de como abrir o seu próprio negócio e torná-lo escalável, sem desperdiçar o seu tempo.

Arthur.Battisti 27/08/2022

Diferenciado
Achei que fosse ser uma biografia normal, mas ele é muito mais um livro sobre como empreender, com uma pitada de biografia

Vitor.Goncalves 30/07/2022

Realmente um bom guia para iniciantes
O livro entrega o que propõe e possui diversas informações úteis para os interessados em começar no mundo das startups. Tallis usa vários exemplos da sua própria jornada para ilustrar os passos a serem dados, além de adicionar diversos cases que agregam o conteúdo. O meu conhecimento prévio nesse ramo era zero, portanto a leitura foi extremamente útil para mim, o que pode não se aplicar a pessoas com experiência no mercado, as quais estejam buscando por resoluções mais técnicas e práticas. Porém, ainda assim eu acho que o livro tenha a agregar.

Rocha 24/06/2022

Empreendedorismo
Livro muito bom onde o autor fala da sua experiência como empreendedor no Brasil. Talles fala com bastante sinceridade sobre como é empreender sem ?arrudeios?.
Algumas partes não entendi por conta dos termos específicos de análises técnicas.

jsilveira 19/06/2022

Um livro para quem está pensando ou começando a empreender. O autor traz os macetes que muitos não falam para praticamente todos os aspectos de tirar uma startup do papel.

Para aprofundamento no assunto o leitor deve procurar outros títulos.

Rafaela Scherer 16/06/2022

Muito bom!!
Achei o livro muito interessante, parece um guia mesmo! Cheio de dicas e experiências do outro. Super recomendo!

Albino 22/05/2022

Franqueza da experiência
Tallis não vem com ideias abstratas ou com o clichê motivational. Conta sua trajetória (maluca) na Easy Táxi. Alguns pontos da narrativa se perde, mas não prejudica o livro.

A escrita em tom pessoal pode não agradar algumas pessoas, mas insistam é se surpreenderá com Insights relevante.

Para mim, ainda não imerso no universo empreendedorismo e de startups o livro as vezes me soa confuso, mas sei que é por falta de trato aos conceitos comuns ao universo próprio.

Thiago C Luz 22/05/2022

Livro de cabeceira para quem pretende empreender! Não se refere a teorias ou estratégias mágicas e furadas. O autor traz a sua experiência para o livro. Com certeza é uma leitura para quem gosta de aprender enquanto absorve experiências de quem esteve lá na luta!

Ramon.Tancredo 02/04/2022

Sensacional.
Considero esse livro a "Bíblia" do empreendedor.

Nele o autor descreve todas as fases de uma empresa, sendo um guia que podemos levar debaixo do braço para evitar caminhos e decisões erradas que possamos ter nessa jornada.

Com linguagem objetiva, ele nos prepara para esse desafio que é empreender no Brasil.

É empreendedor? LEIA!

vinny 03/03/2022

Dei 5
Acho que diante de muitas pessoas que se acham professores e escritores só por que dão um curso online ou tiveram sucesso em um empreendimento, me fizeram ficar com o pé atrás em ler o livro, mas esse livro é muito bom, tem didática de negócios e não apenas um testemunho se vangloriando do sucesso. Dá para tirar boas lições de vida e também de negócios.