Singular

Singular Zoe X

Resenhas - Singular

gio lerm 11/06/2020

puro.
Preciso organizar mentalmente - e talvez anotar algumas coisas em um bloco de papel também -, antes de escrever essa resenha. Calma aí. Vamos lá: não posso esquecer de mencionar o quanto os personagens são perfeitos e incríveis e inesquecíveis. Também tenho que deixar bem claro que a escrita da autora é simplesmente maravilhosa e impecável. Preciso, tipo, com certeza, dizer que essa história deveria virar filme. E que seria um dos melhores filmes da vida. Não que ser livro já não seja o suficiente e eterno, mas eu realmente gostaria e amaria ver uma adaptação digna. E, por último, mas não menos importante, é questão de necessidade falar que é uma história emocionante e com tantas, tantas lições de vida.

Um conto a ser apreciado, lido com a alma, o coração e tudo que você pode entregar a uma leitura. Me somou, de verdade. Nunca irei esquecer Ayleen, nem Teddy. E muito menos essa história de amor e de vida. Sim, entrou pra lista dos favoritos. Sim, vou falar sobre e recomendar o livro em basicamente todas as oportunidades que tiver. E sim, vou ler tudo que eu encontrar da autora de agora em diante.

Caroline Oliveira 29/03/2021

Singular não poderia ter um nome mais apropriado. Ayleen é uma menina de 14 anos corajosa, livre, espontânea, com um jeito peculiar, sonhos a realizar e pronta para nos ensinar uma linda lição de vida. Teddy (Theodore) é o melhor amigo de Ayleen e, apesar de meses de afastamento, finalmente cria coragem para se reaproximar da melhor amiga.
Ele a acompanha durante a fase final do tratamento, oferecendo apoio quando ela decide largar tudo para realizar os desejos de sua lista antes de morrer.
Este livro é um presente, tudo ocorre de forma delicada, quando percebi estava contente com Ayleen e sofria com Teddy (uma verdadeira montanha-russa de emoções). Separem os lenços, pois o choro é certo!

Aline Araujo 26/09/2023

Páginas para sentir a vida inteira
Eu não esperava terminar chorando como chorei, como se Ayleen estivesse próxima a mim, falando comigo também.

Ayleen fez perguntas (im)pertinentes para quem estava com hora marcada para morrer, sobre tempo, sobre erros, sobre sinceridade e sobre Deus.

Sua sede da vida foi a melhor herança que ela poderia deixar. Como Teddy poderia não se apaixonar pela singular Ayleen? ??

Doardoo 06/06/2024

Me quebrou e me consertou ao mesmo tempo
Simplesmente encantado por este conto.
Provavelmente ele vai trazer diferentes reflexões para cada pessoa que ler, mas de fato todos nós entendemos o quão importante é viver a vida independente dos problemas por que se não vivermos ela em algum momento terá um fim cedo ou tarde.

Encantando por Aly e espero que eu possa ser nem que seja 1% parecido com ela e com a alegria dela.
Teddy é um exemplo de amigo e companheiro e peço por um mundo com mais pessoas como ele.

stezz 10/09/2020

Um conto Singular
Não tinha tantas expectativas, mas mesmo assim peguei para ler, porque me apaixonei pela capa.
E, nossa! A história e a proposta são lindas!! Em 68 páginas consegui me envolver com os personagens, me emocionar e chorar rios de lágrimas

stephany :) 22/04/2021

''Dizem que a gente vem para cá apenas para aprender, melhorar nossas almas. A alma dela já sabia de tudo, ela só veio para nos ensinar"

Um conto leve e um pouco triste com uma leitura fluída e uma protagonista cativante e com certeza muito "singular".
nicoleb 05/05/2021minha estante
scrr q capa pfta

07.13 11/01/2023

Singular
Quando li a sinopse, pensei que precisava ler!!
Que bom que eu li, um dos melhores livros da minha vida com certeza.
Mesmo que seja um conto pequeno de só 60 páginas, carrega uma linda mensagem que é uma grande lição de vida: viva intensamente, faça tudo que quer e deseja.
Livro incrível, muito bem desenvolvido, com personagens maravilhosos e impossíveis de não se apaixonar!! Queria colocar a Aly e Teddy em um potinho e proteger eles de tudo!!
Um livro emocionante de tão lindo e puro que é. É um livro que todos deveriam ler.

Adri 19/09/2020

"Dizem que a gente vem pra cá apenas para aprender, melhorar nossas almas. a alma dela já sabia de tudo, ela só veio para nos ensinar".
O que falar de um livro tão lindo e emocionante? Talvez para alguns o livro possa ter sido clichê e comparável a filmes que abordam a mesma temática, mas para mim foi singular, único, assim como o título.
Ayleen era uma garota de poucos amigos, vista como a estranha na sua escola, mas para seu amigo Teddy ela era muito mais que isso. E através da perspectiva dele conhecemos a história de Ayleen, uma garota diagnosticada com câncer em estágio terminal que fará o possível para cumprir 37 itens de uma lista de coisas a fazer antes de morrer.
Com a ajuda de Teddy, Ayleen vive intensamente seus últimos dias e com seu jeito Singular nos emociona e nos ensina que o importante é viver todos os dias como se fosse o último.
Clarinha 19/09/2020minha estante
Nossa, eu chorei tanto quando li. É um dos meus favoritos

i4grayson 25/12/2022

cinco estrelas e favoritado
"Sua última tarefa, querido amigo, é viver. (...) Se atreva e, caso não dê certo na primeira vez, tome mais impulso para a segunda tentativa. Descubra o que te faz feliz, Teddy, e quando descobrir, não abra mão daquilo por nada nesse mundo!"

marianabl 16/06/2022

leiam este conto, por favor
obrigada zoe x por criar esse conto tão maravilhoso, triste e melancólico, mas maravilhoso. ?

ayleen é singular, como diz o título.
uma menina com uma doença terminal e que ensina COMO VIVER INTENSAMENTE com o tempo que a resta.
nesse momento eu estou sentindo TANTO! não consigo expressar em palavras o quanto me sinto tocada, emocionada...

que todos nós sejamos ayleen e tenhamos um teddy ao nosso lado até os últimos dias de nossas vidas (e além).

Edilene Freitas 11/04/2021

Que livro sensível e singular. Ayleen nos ensina o valor do tempo que passamos nessa terra. Estamos vivendo intensamente? Aproveitando o tempo com as pessoas que amamos? Vivendo sem arrependimentos? Algo foi plantado em mim através dessa leitura. Super recomendo!

Cicin 23/10/2020

Não tenho palavras para expressar o quanto essa história me tocou! Com toda certeza é um dos meus livros favoritos.