A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6354 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Willy 06/06/2024

Meu livro favorito de todos os tempos sem sombras de dúvidas. Eu amo a história, eu amo a escrita, a dinâmica e o ritmo como tudo acontece. Eu me apeguei desesperadamente a todos os personagens mesmo sabendo qual seria o desfecho no final, o livro sendo narrado pela morte com certeza é a cereja do bolo, os pequenos spoilers, a ida e vinda entre a linha do tempo do futuro e passado, enfim o melhor de todos.
comentários(0)comente



maria15371 06/06/2024

É uma história muito comovente e triste, fiquei magoada pelas mortes, e meu coração se partiu na hora q ela beijou o Rudy ?
comentários(0)comente



Renata1004 06/06/2024

A gente como leitores, parece que somos sugados a viver o que estamos lendo no livro atual, eu consegui sentir tudo que esse livro passou de emoções para mim, a história dessa linda garotinha com uma alma rica de sabedoria, força e resiliência mais um livro maravilhoso ??
comentários(0)comente



Natalia.Nemeth 05/06/2024

Uma história clássica
Desde o começo essa história se propõe nos apresentar personagens cativantes e tem um claro intuito de nos fazer gostar deles.
Sendo assim como já sabemos como tudo termina, ao longo da leitura só nos vamos apegando e gostando cada vez mais de viver cada dia ao lado deles.
Porém estamos na guerra e é a morte que narra a história.
Enfim, uma história clássica que vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



rafabatistav 04/06/2024

Meu primeiro livro
Esse livro foi o primeiro que li em toda a minha vida, lá no meu ensino fundamental há mais de 10 anos, foi uma experiência um pouco traumatizante e gostosa ao mesmo tempo, porque o final dele me deixou completamente devastada e eu cheguei a pensar que se todos os livros fossem assim eu não ia querer ler nunca mais na minha vida, mas eu devorei ele tão rapidamente que eu sentia que eu precisava sentir aquela sensação gostosa de viver a vida dos personagens de novo, então é óbvio que não parei nele e hoje não consigo atualizar meu skoob porque não faço ideia de quantos livros li na minha vida kkk
enfim, comecei com o pé direito, a menina que roubava livros, uma história contada pela morte, me inseriu nesse universo infinito que é o dos livros, e desde então já vivi mil histórias diferentes!
comentários(0)comente



Clementino2 04/06/2024

Sinto muito livros clássicos, mas eu n gosto tanto de vcs!! O livro tem uma história bonita e a ideia é incrível: segunda guerra mundial e entre outras coisas, mas sinceramente, n obrigada. Não é meu gênero literário favorito, porém outras pessoas provavelmente vão gostar mais q eu
comentários(0)comente



moareckless 04/06/2024

Releitura em 2024
Foi um dos primeiros livros calhamaços (não sei se pode ser considerado assim) que li durante a adolescência, entre meus 13 e 14 anos de idade. Guardei esse livro no coração desde então. Relê-lo é como voltar a aquele tempo ? Uma leitura de grande desenvoltura, aos poucos você se acostuma com o jeitinho da morte de contar histórias e começa até a entender nos pequenos detalhes o que ela quer dizer.
Isa 04/06/2024minha estante
Esse livro é meu xodózinho ?




Livinhaaaaa 02/06/2024

Quero conhecer mais histórias, dessas que não é fácil deixar
Depois de muito tempo enrolando com esse livro, fico triste de ter terminado de ler.

A escrita é fantástica! Adorei os artifícios de pequenos spoilers, ou melhor, ida e volta na linha temporal (o que para mim, combina muito com a personalidade da Morte kkkkk) com um texto fluido, em que sinto como se as páginas escorregassem sem esforço pelas minhas mãos, como há muito tempo não sentia com um livro!

O mais impressionante foi o uso dos fatos históricos para darem estrutura à história, especialmente os pequenos detalhes que numa guerra fazem tanta diferença.

Me apeguei demais a cada um dos personagens, queria poder conversar com eles e dar um abraço. Queria poder conversar com o autor também, que trabalho lindo, delicado ao mesmo tempo que é dilacerante, profundo e reflexivo.

Pensei demais enquanto lia e uma das coisas que me dei conta foi que nunca vou conseguir ler todos os livros que quero, já que um dia eu vou morrer. Fiquei meio assustada ao me deparar com esse fato, mas hoje estou em paz com ele, pois sei que os livros certos chegarão a mim, assim como foi com esse, que por fim me deixou tão feliz de poder ter conhecido essa história.

Não tem jeito, ficção histórica já é um dos gêneros que mais gosto!
Favoreto 04/06/2024minha estante
Experimente ler a metamorfose




vick 02/06/2024

Eu não sei nem oq dizer, estou em choque.
muitas vezes eu achei a leitura cansativa por causa da complexidade do modo em que a morte narra a história, (tanto que até cheguei a abandonar o livro por um tempo e depois retornei) mas é uma experiência totalmente diferente ter a morte como narradora!
ao longo da leitura já esperava que o final ia ser triste mas meu Deus, que livro, ainda bem que resolvi dar um segunda chance pra ele.
comentários(0)comente



jmsz007 02/06/2024

?Quando a morte conta uma história, você deve parar pra ler?
Markus nunca mentiu quando escolheu essa frase para sintetizar o livro. O autor traz com uma maestria impressionante a história de uma menina que é entregue a outra família na Alemanha nazista. Por que ela chegou
lá? O que aconteceu no caminho?

Assim que chega na casa, a menina começa a frequentar uma escola e nasce dentro dela um anseio pela leitura. Quem irá ensinar a menina a ler? E como?

Ao longo do livro a própria Morte nos dá spoilers sobre a morte dos personagens, uma espécie de preparativo. Esses preparativos vem intercalados com situações para nos apegarmos a cada personagem. Mas quem vai morrer? E por que?

É uma história emocionante e os capítulos finais são de uma angústia enorme. Eu mesma adiei ler o final por alguns dias?

Valeu a pena cada segundo da leitura, e se você ficou curioso com as perguntas eu indico ler o livro!
comentários(0)comente



Khalim 02/06/2024

Nossa
Eu não sei explicar as sensações que senti esse livro, por mais que em alguns momentos ficasse um pouco cansativo de se ler, ele sempre me trazia de volta e o final.. nossa. LEIAM!!
comentários(0)comente



Larissa4390 02/06/2024

Surpreendente
Eu estava pensando em dar 4,5 estrelas, mas depois que li o final, isso seria uma injustiça com esse livro maravilhoso. Até a página 99 eu não foquei na história, não me prendeu, a narrativa era muito diferente do que eu estava acostumada, achei também que certos acontecimentos se repetiam inúmeras vezes, sem nenhuma necessidade no meu ponto de vista, mas isso é apenas um detalhe que não faz muita diferença, dependendo do leitor. Acredito que por esses motivos, deixei o livro de lado por alguns meses.
Depois de retomar a leitura me surpreendi, a história fluiu, me apeguei aos personagens, adorei realmente.
Sobre o final do livro, cheguei a conclusão de que eu sou perseguida por finais extremamente "agoniantes".
comentários(0)comente



EstevãoJs23 01/06/2024

Quando a morte conta uma história você deve parar para ler
Esse livro me trouxe um misto de emoções, com certeza houveram muitos momentos tristes, mas também tiveram outros que aquecem o coração. É acalentador ver os momentos felizes da vida de Liesel: a formação de uma nova família (Hans, Rosa e até mesmo Max), novos amigos (Ruddy e Ilsa), as aventuras e os livros com certeza a fizeram crescer. Especialmente após todo o sofrimento e sabendo que mais estaria por vir, é bom saber que também tiveram momentos bons e que aproveitou cada um deles.

A "Morte" é uma das narradoras mais interessantes que já vi, por mais que muitas vezes me irritasse os spoilers que ela dava kkkkk. Não sei se me preparava para o pior ou se só me deixava mais ansioso, toda hora eu acreditava que era a hora de alguém morrer. E ver ela por esse outro lado é muito intrigante, poder pensar que nem mesmo ela gosta desse trabalho, que é sofrido e que ela se compadece dos humanos. Chega a me dar dó por tantos horrores que ela vivencia.

Os personagens são todos incríveis e têm suas marcas, momentos memoráveis.
Rudy: O melhor amigo possível. Maluco? Um pouco kkkkk, mas nunca deixou Liesel de lado.
Max: um irmão, as cenas da Liesel contando as histórias, os presentes, e os livros que ele fez para ela, me deixavam emocionado.
Rosa: uma mulher bruta, rígida, mas com um coração enorme, sempre disposta a ajudar. O que dizer da cena em que Liesel a vê dormindo com o acordeão? Partiu-me o coração.
E Hans: a melhor pessoa na vida de Liesel, o que ele fez por ela é impressionante, quanta paciência, carinho e amor, por uma criança que ele nem conhecia.

O final é difícil de digerir, não por ser ruim, mas é de fato angustiante, me senti órfão. Será que as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente? Mas são essas as consequências de uma guerra e esse livro incorpora essa triste realidade.

"Não, pensou Liesel, enquanto andava. É o meu coração que está cansado. Um coração de treze anos não devia sentir-se assim."
comentários(0)comente



arroz 31/05/2024

O final é bom
Achei o livro um tanto cansativo de ler, são várias páginas onde nada acontece. No final, começa a ficar interessante e faz o leitor não querer parar de ler. O autor traz muitas frases reflexivas sobre a humanidade e as catástrofes da época da alemanha nazista
comentários(0)comente



minseo 30/05/2024

Ela roubou livros por um motivo (triste) maior
Um livro legal de ler.
Foi emocionante em algumas partes, triste em outras. A obra oferece um impacto para o leitor sobre a guerra na vida das pessoas comuns, a sensibilidade também, além da resistência e compaixão.
comentários(0)comente



6354 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR