Um Milênio Para Amanhecer

Um Milênio Para Amanhecer Anne Venditti

Resenhas - Um milênio para amanhecer

palomabele 03/08/2017

Um mistério envolvente
“O mundo me trouxe pra cá sabe? Você me trouxe pra cá. Todos vocês e suas certezas. Vocês e seus hábitos tão arraigados. Sua crueldade e egos frágeis disfarçados de gentileza e humanidade. Os livros que vocês escreveram como verdades absolutas. Os andaimes frouxos que vocês construíram para caminharmos. Vocês. Tudo isso. Todo este espetáculo sem platéia."

Oi meus contos, tudo bom com vocês?

Hoje trago a resenha do livro “Um milênio para amanhecer” da nossa parceira Anne Venditti. Eu tentei resumir ao máximo e não dar spoilers, pois sei que vocês não gostam, espero que aproveitem e venham conhecer essa obra maravilhosa.

No começo do livro, conhecemos um pouco da família de Eliot Lewis um magnata que se acha dono do mundo, ele acabou conhecendo Laura em um hospital psiquiátrico, mas nunca imaginou que naquele momento uma espécie de amor iria nascer entre eles. Por incrível que pareça, por mas que Laura tivesse suas crises e problemas mentais, Eliot sempre estava ali do lado dela e daquele amor acabou nascendo Jaak e logo depois o pequeno Ludwig.

Logo em seguida somos apresentados as famílias DeMoore e Mezzi, duas famílias completamente diferentes uma da outra, mas com destinos completamente traçados, que no decorrer da historia vocês vão entender melhor. Começamos entender a historia e literalmente sofrer quando Dr.Adamns vai se despedir de seu afilhado, chamado Marvin DeMoore. Marvin é filho de Grazielle DeMoore uma prostituta que não se importa muito com a vida que leva e infelizmente, acaba fazendo o seu filho participar e ter traumas que vão ser levados para o resto de sua vida.

Na despedida o tio acaba descobrindo que seu pequeno afilhado estava sendo o tempo todo abusado por McMegory, um homem cruel que sua mãe mantinha uma relação, esse cara é tão cretino que se aproveitava de Marvin e o ameaçava se caso ele fizesse algo. A única pessoa que Marvin tinha era Clara, aquela garotinha que estava do lado dele pra tudo, a ligação que eles tinham era algo que somente eles sabiam e sentiam. A despedida foi dolorosa e cruel, o tio não acreditava que aquilo estava acontecendo, chegou a enfrentar Grazielle, mas ela simplesmente não se importou, apenas seguiu em frente levando Marvin para bem longe.

“O tio McMegory diz “tesão” para mim o tempo todo. Ele é da policia, sabia? Ele vai em casa sempre. Ele abraça muito a mamãe, fala “tesão”, cochicha e eles sobem para o quarto dela”.

Os anos se passaram e nosso personagem principal “Marvin” cresceu, se tornando um belo rapaz. Junto com o seu crescimento, o rancor e a vontade de fazer vingança se aflorou "...aquela raiva onisciente, como uma biógrafa que o perseguia". Ele então se dedicou aos estudos, começou a cursar “Direito” pra entender melhor as leis e ficar por dentro de tudo ao seu redor. Decidiu também voltar aonde tudo começou e enfrentar seu pior pesadelo “McMegory”. Marvin foi corajoso e fez com que McMegory o ensinasse tudo que ele aprendeu na academia de policia e como fuzileiro naval, o traste simplesmente o ensinou, mas pegou bastante pesado, no final das contas ele acabou criando um mostro.

Lembram da Laura? Que eu citei bem no começo? Sua filha Jaak acabou crescendo se tornando uma moça linda, mas Eliot não deixava sua filha “aproveitar a vida”, ficava apenas presa em casa e ajudava a cuidar de sua mãe, mas depois que Laura morreu de uma forma bem cruel, a vida da família Lewis mudou completamente, Jaak acabou se tornando mas rebelde e devido “as drogas” que ela usava escondido, sua cabecinha às vezes não funcionava muito bem, ao descobrir que o pai estava doente as coisas acabaram piorando. Teria Jaak os mesmos problemas mentais de sua mãe?! Ou ela não era um perigo pra sociedade?! Após a morte de sua mãe, ela simplesmente cansou daquela vida e resolver fugir com seu irmãozinho Ludwig, para bem longe daquela família.

Marvin acaba entrando para a polícia, apesar de nunca conseguir de fato sentir-se e agir como um policial, não importando-se com as conseqüências de ações e dando pouca importancia pro seu cargo, imagina trabalhar e ter como chefe o cara que te molestou a infância toda? Imagina olhar pra cara desse vagabundo e simplesmente tentar se controlar? Marvin vivia dessa forma, mas ele não tinha medo de McMegory ele o enfrentava sempre e tentava o máximo, não abaixar a cabeça.

"A morte é coisa muito humana para acontecer ao senhor".

Certo dia em um dos seus passeios, Eric acaba parando Marvin no meio do caminho e pergunta ao afilhado se ele conhece a jovem garota que estava segurando um bebê e conversando com o seu filho Kelvin, Marvin ficou sem entender, pois não conhecia aquela garota, já Eric estava com medo de ter um neto e pediu para Marvin investigar. Naquele momento mal sabia Marvin que Jaak iria entrar no seu caminho. Sim, a filha fugitiva do magnata inventou um novo nome e acabou fugindo, sendo logo amparada pela família Mezzi, mas ao conhecer Marvin as coisas mudaram e a jovem mimada acabou indo ficar na casa dele por um tempo.

Como o mundo da voltas e Marvin não têm nada de bobo, depois de um tempo ele acabou descobrindo a verdadeira historia sobre Jaak, mas naquele momento ele sabia que estava apaixonado por ela e que iria enfrentar tudo e todos. Marvin não sabia o que era ter limites e acabou enfrentando o magnata Lewis, mas qual foi à reação do magnata? As coisas poderiam piorar ou melhorar para o lado de Marvin?

Eu confesso a vocês que esse livro me prendeu do começo ao fim, quando o recebi mal imaginava que a historia seria eletrizante, me senti o tempo todo em um filme, no qual eu tinha medo e ao mesmo tempo ansiedade para terminar. A Anne soube contar a historia de uma forma que o leitor participasse e entendesse melhor cada um dos personagens, a gente fica por dentro de cada uma das famílias e de como elas são. Conhecemos também personagens importantes que no final vão dar um desfecho marcante pra historia. Marvin é um garoto que passou por poucas e boas, a forma que foi criado deixou ele com traumas, que o personagem mostra no decorrer da historia, ele vai te fazer raiva, te fazer chorar, mas em alguns momentos a única coisa que vocês vão sentir é vontade de cuidar dele, a forma que acompanhamos o amadurecimento de Marvin nos faz refletir um pouco sobre a vida. Não posso esquecer-me de citar sobre Jaak, essa personagem que me fez sentir dó e ao mesmo tempo vontade de matar, juro que ela é uma personagem que faz a cabeça do leitor, manipuladora e fria, Jaak consegue ser uma pessoa sombria e ao mesmo tempo misteriosa.

"Me ajude, Marvin. Prenda o meu pai."

Vocês vão conhecer Clara melhor, ela ainda continua sendo o braço direito de Marvin e é bem evidente que os dois foram feitos um pro outro, temos o Kelvin, Anna, o Sr.Adams e o Durvall (melhor personagem), alias são tantos personagens que fica difícil comentar sobre cada um, mas só posso dizer que a Anne arrasou na criação deles, impossível não gostar. No decorrer da historia vocês vão sofrer com algumas mortes, em alguns momentos atitudes de personagens vão fazer vocês ficarem em choque, mas ao mesmo tempo é impossível desgrudar desse livro, em cada pagina uma revelação e surpresa é feita, eu só posso dizer que o final sem duvida nenhuma é triunfante, Anne conseguiu realmente fechar e fazer esse livro com chave de ouro, eu sou muito suspeita pra falar, mas sem duvida nenhuma se tornou meu livro preferido.

Sobre a diagramação eu não tenho o que reclamar, a capa é bem diferente, o que a torna especial. O nome do livro vocês vão entender o motivo bem no final, pude encontrar algumas "gralhas" no decorrer da leitura mas nada que a tenha comprometido.

Recomendo esse livro para pessoas que gostam de um bom romance policial, fazia tempos que não me sentia tão presa a uma historia assim, sobre o final acho que vão ficar super satisfeitos, eu apenas aviso que fiquei com um gostinho de quero mais. Já vou avisar que o Marvin é meu haha

Anne muito obrigada pela parceria e por ter me dado a oportunidade de conhecer seu livro, saiba que pode contar com a gente sempre, você vai longe com seu talento. Obrigada por tudo.

site: www.contosliterarios.com.br

Abilio Bryan 19/08/2017

Um milênio para Amanhecer
Marvin de Moore é filho de uma prostituta e cresceu presenciando e sofrendo abusos. Cresce desenvolvendo um código moral próprio e uma personalidade paradoxalmente sarcástica, cínica e romântica. Torna-se policial e vai trabalhar sob o comando de um dos mais odiosos clientes de sua mãe.
Durante a leitura, somos levados a crer que seu objetivo é vingar-se de seu chefe. Porém Marvin ,vai absorver toda a frieza de seu abusador para executar um vingança bem mais ampla enquanto tenta se safar de uma acusação de assassinato. Pelo menos esse ele não cometeu.
A história é cativante do início ao fim , escrita em um estilo rápido e direto sem ser superficial.
O personagem , que tem a erudição de Hannibal Lector , o romantismo de um personagem de Shakespeare e o senso de justiça de Chuck Norris tem tudo para tornar-se um clássico da literatura de suspense.
Final realmente surpreendente e que deixa o leitor querendo mais...
Abilio Bryan 19/08/2017minha estante
undefined

Meug 05/08/2017

Um milênio para amanhecer
De início o título em si não é revelador...

Os primeiros capítulos conquistam pelo bom uso da linguagem, mas parecem contos dissociados...

De repente, tudo começa a fazer sentido,os personagens ( consistentes e bem delineados) começam a se integrar de tal forma que não conseguimos mais interromper a leitura...

Quem já "leu um filme", sabe do que estou falando...

Não só pelo suspense, mas,pelo variado conteúdo cultural apresentado. Citações latinas, literárias, musicais, compositores, escritores, decoração, jogos, costumes, armas, e muito mais.

Esse " conteúdo dentro do conteúdo" dá densidade a uma obra que poderia ser meramente recreativa e acaba por ser também instrutiva. É um aspecto dos mais fascinantes a meu ver.

Cada parágrafo,pleno de informações, também remete às artes visuais.
A autora,literalmente, pinta com palavras e,se por muitas vezes carrega nos tons fortes, em outras matiza como delicadas aquarelas...e ...nós vamos sendo conduzidos por todas as imagens,lendo e assistindo, até o desfecho final.

Após a leitura tive uma certa nostalgia, saudades dos personagens, querendo notícias...ou quem sabe...um segundo volume mostrando como cada um seguiu sua vida.

Estou programando uma releitura, para saborear, sem ansiedade de saber a conclusão, pedacinho por pedacinho.
Gosto de fazer isto,quando vale a pena.

Surpreendente e bem elaborado, para quem aprecia uma boa trama,recomendo.

A parte gráfica também gostei,mesmo com os mínimos e inevitáveis(?) errinhos tipográficos, a diagramação é boa,limpa e a capa ficou bem atraente.

Notas sobre a autora

Tenho o privilégio de conhecer a Anne desde sua infância e tê-la visto crescer,amadurecer e realizar alguns sonhos. Seu primeiro livro é um deles!

Apesar dos meus 24 anos a mais, a Anne é uma alma amiga, próxima e querida. Sempre foi talentosa e tenho certeza que muitos outros livros virão,bem como novas realizações.
Meug 05/08/2017minha estante
undefined

Stillbooks_yeap 11/08/2017

Resenha incrível sem spoiler
Olá como vão?
Imagino que bem ^-^
Trouxe a resenha de um milênio para amanhecer...e que livro em ?
No começo confesso que parecia ser duas histórias diferentes mas logo vi que era apenas uma, escrita impecável e um desenvolvimento melhor ainda, adorei a maioria dos personagens(principalmente o marvin DeMoore com a jaak,sorry não gosto da clara)adorei a personalidade de cada um vale muito apena ler e eu queria matar a mãe do Marvin e o McMegory leiam e descobriram porque!?
@vendittianne_all.arts está de parabéns por ter escrito algo tão bom. .

Filipe64 06/09/2017

Leitura envolvente e eletrizante
Marvin DeMoore é um policial que vive assombrado por um passado marcado por violência e abusos. Ele se vê envolvido em uma rede de mentiras e armações ao se envolver com Jaak, filha de um rico empresário do ramo eletrônico.
Nesse livro se destacam as relações entre os personagens, elas não são rasas e por trás de cada diálogo ou ação existem tramas e intensões ocultas. Por vezes as atitudes do personagem principal parecem sem motivo ou fora de contexto, até que algumas páginas depois as motivações aparecem e te surpreendem.
Outro ponto que me chamou muito atenção foram as descrições utilizadas pela autora, que por serem muito especificas passam muita verdade, descrições essas que não são apenas das ações ou dos personagens, mas de elementos técnicos específicos do meio policial ou da psicologia.
A credibilidade dos fatos que compõe a narrativa e as relações dos personagens fazem dessa leitura uma excelente e surpreendente experiência.

Malane @androidtriste 27/09/2017

Me surpreendeu.

Além de uma narrativa extremamente única, a autora nos conduz por um universo pessoal de um personagem que comeu o pão que o diabo amassou mas que não é dentro do comum, Marvin é sarcástico e busca vingança. Mas não deixa de ser humano e possuir defeitos drásticos que te fazem pensar se o personagem merece compaixão ou não.

Sthefane Boecker 16/10/2017

SURPREENDENTE
Marvin DeMore é um homem marcado psicológica e fisicamente. Os dramas de sua vida são consequências de berço, pois além de ser filho de uma prostitua nada amorosa, a identidade do pai é desconhecida. Marvin sofre abuso sexual durante toda a infância, especificamente dos 5 aos 15 anos.
Mas sua excentricidade não permite que seus problemas terminem em dramas familiares.
Tudo piora quando se envolve com Jaak, uma jovem com problemas psiquiátricos, filha de um bilionário, e se vê como o principal suspeito de diversos crimes distintos.
Todas essas situações irão levar Marvin ao limite de sua sanidade.
É difícil descrever o misto de emoções que senti no decorrer e no final do livro. Houve uma mistura de raiva, pena, ansiedade, empolgação, e principalmente aflição. Marvin me conquistou pela personalidade, porém, mais especificamente por sua dor. Pude acompanhar seu crescimento (embora rápido), e isso me fez sentir próxima do protagonista.
E além de Marvin, Anne criou outros personagens com personalidades fortes, mentes inquietas e, em alguns momentos, totalmente insanas. Personagens que avacalharam e contribuíram muito para o livro ser tão PUNK! ?
Não há uma página pra ser considerada inútil, todas contribuem para a evolução da estória. Cenários são mudados rapidamente e o tempo é descrito na medida exata.
Há mistério na trama do começo ao fim, sendo revelados gradativamente, no ponto perfeito para manter o leitor com olhos abertos em busca de revelações ainda encobertas nas paginas não lidas. ?
Um Milênio Para Amanhecer é um livro dramático e carregado de reflexões (amo isso). É sensacional como passamos a negligenciar menos um assunto após a leitura de um livro. E ao finalizar esse eu me senti assim, pesando em assuntos que nunca tinha pensado.
O que pode ser considerado loucura ou sanidade? Até que ponto o homem acredita em algo apenas pelo que parece? Quantas mentes barulhentas carregam lábios silenciosos? ?
Esse livro não apenas merece ser lido, mas PRECISA ser lido por todos os amantes de investigação policial e da mente humana!

Ciely 21/08/2017

Um Milênio para Amanhecer
Boa Noite pessoinhas! Como estão? Hoje trago a resenha do livro da escritora linda @vendittianne_all.arts (Anne Venditti). Podem encontrar o livro no site da Editora Giostri ou diretamente com a escritora via direct.
O livro com a estória de Marvin DeMoore, ele foi levado à Califórnia por seu padrinho aos 2 anos de idade e poucos anos depois foi levado de volta à Inglaterra aos 5.
Marvin é filho de uma prostituta inglesa, um homem de personalidade instável, amante de Shakespeare e pintura. .
Depois de uma certo tempo, ele volta a Califórnia atrás de McMegory. Logo vê-se envolvido em suspeitas de autoria de uma série de crimes que aparentemente não cometeu, onde teve início após conhecer Jaak Jean. ( Agora para saberem mais, leiam.)?
Na minha sincera opinião esse é um tipo de livro que tem uma capa linda, mais que o conteúdo te surpreende mais ainda.
A escritora trás uma linguagem de fácil compreensão, além de claro, incorporar vários gêneros numa só estória, como romance e suspense, dois dos quais encontramos muito no livro.
Eu amei muito o livro! Fiquei surpresa com o final, porque você começa a ler e de certa forma está tudo bem, mais quando fica perto de acabar é que você ver coisas que te surpreende muito!
Indico, recomendo, leiam!?
Eu gostaria de dizer muito mais coisas aqui, mas eu ficaria empolgada demais e acabaria dando spoilers!?

@leitoralbino 22/08/2017

Cativante e misterioso!!
"Não vou com Ele, não. Ele fica lá... - apontou para o céu. - Nas nuvens, só comendo comidinha de passarinho. A mamãe disse que aquela cruz do quarto dela é de Deus, mas ela continua triste, né? Às vezes, ela é triste. E não sou um bom menino, não. Sou mal-educado, sabia? A mamãe diz que sou muito mal-educado com os namorados dela. Mas eu gosto de ser mal-educado. Se eu fosse mais mal-educado ainda e tivesse um revólver, atirava em todos eles."

Marvin DeMoore é filho de uma prostituta inglesa e não sabe quem é seu pai biológico. Trastornado pelos abusos que sofria na infância por um dos clientes de sua mãe e pela adolescência - onde se viu obrigado a se prostituir também -, seu único porto seguro é a argentina Clara Pellegrini, sua amiga desde antes de se entender por gente e também por quem nutre um grande amor que acredita não ser correspondido.
Alguns anos se passam desde a sua volta para a Inglaterra com 5 anos de idade, e, aos 18 anos, resolve retorna à Califórnia (EUA) pelo convite de seu padrinho - Dr. Adams - para que possa cursar direito em Stanford e, posteriormente, entrar para a polícia do distrito e trabalhar como detetive do chefe de polícia MeMegory - quem o molestava durante sua infância - e criar um negócio secreto, sobre o qual poucos sabem sobre sua existência e o que ele realmente faz por lá.
Todavia, a vida do nosso querido - ou odiado - detetive começa a ficar de pernas pro ar com a chegada de Jaak Jean Lewis, filha do magnata Eliot Lewis, dono da Microtec - uma das maiores empresas no ramo da tecnologia - e rival de Gabriel Hudson Cane, que tem uma morte extremamente misteriosa e que pode ter sido encomendada pelo pai de Jaak, sua namorada e mãe de seu filho. A partir daí DeMoore é envolto numa rede de mentiras, acusado de crimes que não cometeu e tendo que lidar com o peso de ser investigado - por seus amigos policiais, o FBI e a CIA -, e manter total sigilo sobre seu trabalho secreto.
Em seu livro de estréia, Anne Venditti nos traz uma história envolvente e que te cativa desde o início da trama, completando com a ótima contrução das personagens que se tornam únicas. O livro conta com uma narrativa linear em terceira pessoa e com alguns flashes back. Além disso é dividido em quatro partes, onde temos a apresentação das personagens, o desenvolvimento da trama, a verdade e o julgamento.

"Um milênio para amanhecer" é um livro envolvente que te conquista desde o início ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/BYG6uIQAhnU/?taken-by=leitoralbino

Stephanie - Estante da Ste 04/09/2017

Resenha Um milênio para amanhecer
Marvin DeMoore, uns amam ja outros ideiam. Marvin tem uma mãe prostituta e um pai desconhecido, teve uma difícil, cresceu sem o carinho da mãe e senso abusado sexualmente por um dos clientes dela até seus 15 anos. Se formou em Direito, trabalha como policial na Califórnia, tem um outro "emprego" que poucas pessoas sabem do que se trata e tem sede de matar aquele que marcou sua vida para sempre. Entre idas e vindas, Marvin conhece Jaak, filha de um magnata e que tem traços de esquizofrenia, o que Marvin DeMoore não sabia é que sua vida ia virar de cabeça pra baixo.
Neste livro policial encontramos suspense, drama, romance, ação, mistério e é incrível como a autora conseguiu juntar tudo sem se perder na história.
Os personagens são bem construídos e cada um tem um papel super importante no enredo da história, um destaque para o Durval Sempala, que se tornou meu personagem secundário favorito, que me mostrou o poder da amizade e como proteger as pessoas que amamos, quando conhecerem vão se apaixonar também.
Em todo momento eu queria abraçar o Marvin e dizer que tudo ia ficar bem.
Uma trama bem escrita que nos desperta muitas emoções e nem acreditamos quando os mistérios são desvendados.
E aborda o tema do abuso sexual e psicológico de uma forma muito tocante, e a atitude que o Marvin toma, sinto que todos queriam ter essa coragem.
Em cada descoberta eu pensava "o que? Não acredito que foi Você!" Sim, o livro tem o poder de nos surpreender.
E quando acaba fica um vazio e aquela sensação de quero mais! E quero mesmo viu Anne!

Gaby @gata.literaria 15/09/2017

Uma leitura mais do que obrigatória
Marvin DeMoore é policial, mas não um policial qualquer. Britânico em terras ianques, um jovem de "uma beleza irreprovável", "cabelos escuros cujas pontas quase tocavam os ombros", não teve uma vida muito fácil.

Foi levado à Califórnia pelo Dr. Adams, seu padrinho, aos 2 anos de idade e de volta à Inglaterra aos 5 "sob circunstâncias desconhecidas".

Filho de uma prostituta, molestado pelo chefe de polícia Howard McMegory dos 5 aos 15, DeMoore retorna aos EUA aos 18, curda Direito e passa a trabalhar como investigador no mesmo departamento sob responsabilidade do ex cliente de sua mãe.

Em paralelo à sua história, Jaak Jean Lewis, filha do magnata Eliot Lewis e Laura Lewis, esquisofrênica, tenta se manter sóbria em "seu mundinho de clausura" enquanto lida com as loucuras de sua mãe perturbada e a frieza de seu pai.

Suas trajetórias cruzam-se improvavelmente e a vida de Marcin DeMoore sofre uma metamorfose incontrolável. "Os problemas fermentariam, cresceriam, seriam assados e servidos na época do Ano Novo, na virada do Milênio".

Falar de DeMoore e não citar Clara Pellegrini e Durval Sempala é o mesmo que cometer obstrução da justiça. A obsessão de Marvin pela argentina, sua amiga de infância e amante, determina muitas de suas atitudes. Sempala, parceiro e amigo de DeMoore, vulgo "anjo da guarda", é peça fundamental no desenrolar da queda e/ou salvação do nosso protagonista.

Recheada de personagens de muita personalidade, imperfeitos como nós, a narrativa de Anne Venditti é extremamente envolvente; com passagens profundas e frases de impacto, pude sentir a solidão de Marvin e sua carência exacerbada. Ele tem comportamentos excêntricos, é provocativo e irônico, mas possui um enorme coração e "ele não precisa de muito, e também não se impressiona com coisas grandiosas".

Me vi torcendo por ele, me apaixonando aos poucos e quis pegá-lo no colo em diversas situações.

Beca Folgueira @capadurabooks 27/09/2017

Um milênio para amanhecer
"Marvin DeMorore: ex - policial,  filho de prostituta, problemas com o chefe de polícia, três amigos, meia dúzia de colegas, paternidade desconhecida, é um pouco desonesto, temos que convir, e bastante perigoso. Alguém vai chorar a falta desse homem?"

Marvin fez o que se esperava dele até que tomou um rumo diferente, cursou direito e entrou na polícia? Ele queria ser policial? Não ele nasceu polícia, tinha seus próprios objetivos dentro da corporação.

Dotado de um amor inexplicável pela mãe e uma amor mais devoto do que a Deus, seu Deus Clara Pellegrini.

Marvin buscava vingança, mas cada vez mais se desvencilhava de si mesmo, beirando a loucura.

Uma noite de amor com Jaak e sua maldita língua que acha que pode ameaçar qualquer um, põe tudo a perder. Seu emocional que já se encontra abalado acaba de beirar o fundo do poço.

Entre atentados a sua vida, falso suicídios e outros crimes mais que é acusado, Marvin tenta ou não provar sua inocência, já que todas as evidências que por mais falsas que sejam apontam pra ele.
Um personagem complexo, que desperta ódio, raiva, compaixão e pena, de humor um  tanto quanto sádico e totalmente sem filtro.
A narrativa da autora que julguei ser um tanto quando diferente e única, por trazer elementos narrativos fora do comum e velocidade aos fatos.
Uma leitura intrigante e prazerosa, para todos aqueles que não gostam do comum.

site: https://www.instagram.com/p/BZj8euFAeOS/?taken-by=capadurabooks

Poliana Gondim @leiturasdapoli 07/10/2017

Fora da caixinha
Aborda temas pesados e difíceis como uma sutileza fria que não é nada ?puritana?. Os personagens são cheios de vícios, segredos, pecados e sentimentos.
A trama repleta de figuras complexas e elementos fora do óbvio é escrita com segurança e coerência durante o desenrolar do livro.
As últimas 80 páginas são de tirar o fôlego e não te deixam largar. O final é maravilhoso.

Kalyne @oreinodaspaginas 09/10/2017

Resenha
Imagine uma criança inocente, pura e cheia de sonhos infantis, perder toda a sua infância ao ser abusada sexualmente. Assim começa a história do nosso personagem principal, Marvin DeMoore, filho de uma prostituta inglesa e que foi violentado por um dos clientes da mãe, dos 5 aos 15 anos de idade.
Com 2 anos foi levado a Califórnia por seu padrinho Eric Adams, porém aos 5 voltou a Inglaterra em circunstâncias desfavoráveis. Dono de uma beleza notável e belos olhos azuis, DeMoore cresceu em meio a um ambiente hostil e indigno de qualquer ser humano. Seu único consolo era Carla Pellegrini, sua amiga de infância.
Aos 18 anos retorna a Califórnia atrás do homem que o violentou por toda a sua infância; McMegory, um chefe da policia. Para a surpresa e terror de muitos, Marvin começa a trabalhar com McMegory, demonstrando ter uma frieza sem limites ao estar junto daquele que o molestou por tantos anos. Mas como tudo na vida tem uma razão, a de DeMoore é simples: vingança.
Em uma situação inusitada da vida Marvin conhece Jaak Lewis, filha de um poderoso magnata da tecnologia, e a partir daí sua vida que já não era fácil, se torna pior. Após ser acusado de uma seqüência de crimes que apontam unicamente para ele, DeMoore corre contra o tempo para despistar a policia, e manter em sigilo o que acontece no seu outro trabalho secreto.
Um livro chocante e envolvente. Apesar de possuir um início um pouco confuso, ao longo das poucas páginas iniciais, já é perceptível como tudo estará interligado. Marvin é aquele personagem irônico, instável e que cativa tanto o leitor que é fácil desculpar algumas de suas atitudes e continuar o amando da mesma forma. Afinal, com uma vida conturbada, uma infância caótica, quem não cometeria os mesmos erros?
Me senti presa a esse livro de uma forma viciante, não conseguia desgrudar das páginas preocupada com DeMoore e com algumas pessoas próximas a ele. O desejo de vingança e justiça, foram sentimentos martelando sempre em meu coração durante a leitura. Chorei e fiquei chocada com algumas cenas do livro, dignas de Tarantino. Anne me mostrou mais uma vez o quanto a literatura nacional é incrível e merece ser valorizada.
Se eu gostei? O fato de ter praticamente devorado o livro responde essa pergunta haha, mas sim, gostei demais e indico de coração. Só peço que tenham paciência no início, pois a confusão de informações é somente para explicar a história do nosso querido Marvin DeMoore.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/