Um Milênio Para Amanhecer

Um Milênio Para Amanhecer Anne Venditti

Resenhas - Um milênio para amanhecer

Carol - carollivros 31/01/2019

Ultrapassou expectativas!
Há momentos e momentos... E tentei inicialmente o embarque sem o cartão de acesso à plataforma. Mas, após "adquirir" ele e passar pela catraca... Adentrei. Horas voaram. Visitei hospital psiquiátrico, mansão, Hollywood Park City, Inglaterra, retornei à Califórnia e não consegui fechar os olhos para as cenas que me eram apresentadas. Como eu poderia dormir se o Marvin precisava de ajuda sem pedir?!?...

Todos nós somos complexos em nossas singularidades. Mas quando experiências somam... traumas... Como diria o Dr. House do seriado: Todos Mentem.

Marvin DeMoore. Belo, irônico, charmoso... pavio curto e uma história cheia de vírgulas. Quantas não foram as vezes as quais eu tive vontade de o confortar!
(...) LEIA O RESTANTE NO BLOG! ;-)

site: https://www.carollivros.com.br/2019/01/um-milenio-para-amanhecer.html

Paloma 19/01/2019

um livro nacional que merece reconhecimento
Psso afirmar de cara que esse livro foi uma surpresa muito boa no meu mês de fevereiro.
Decidi ler a história sem saber o que esperar e dei de cara com um protagonista totalmente contrário a tudo que eu conhecia antes. Marvin é um cara totalmente odiável, infantil e carente, ao mesmo tempo em que te faz sentir uma empatia enorme. Resumindo, nós não sabemos se sentimos ódio ou amor pelo tal.
Não só o protagonista mas todas as personagens são assim, nos proporcionando uma história onde as mesmas são profundas e multifacetadas. Acredito fielmente que essa capacidade de criação da autora complementa muito bem a sua habilidade de escrita.
Não vou mentir e dizer que esse é um livro fácil de ler mas posso garantir que a linguagem elaborada e as técnicas utilizadas pela autora vão te proporcionar uma leitura nova e muito interessante. Por trás de todos esses elementos ainda temos um mistério em torno dos crimes que supostamente foram cometidos por Marvin. Somando a interação entre todas as pessoas envolvidas nessa grande história, temos um belo equilíbrio para o lado mais sombrio abordado.
Fiquei um pouquinho triste por ter descoberto o autor dos crimes lá para o meio do livro mas com certeza isso não tirou a emoção que eu senti no final.
Um livro nacional que merece reconhecimento e que, com certeza, estará nas minhas listas de indicações futuras.

Felipe927 21/08/2018

Um milênio para amanhecer
? "O mundo é um lugar estranho..."

Marvin DeMoore é um policial que chama atenção por sua beleza, um homem charmoso que sabe conquistar as coisas ao seu redor com a maior facilidade. Mas o que poucos sabem é que ele tem cicatrizes muito profundas que carrega todos os dias. Filho de uma prostituta, e com uma infância marcada por abusos e humilhações ele se vê cada vez mais infeliz com a vida que leva.

A procura de se vingar das pessoas que fizeram mal a ele durante sua infância Marvin DeMoore se torna um policial exemplar, se destacando entre todos em sua área, mas quando ele conhece Jaak Lewis uma jovem filha de Laura uma mulher esquizofrênica e Eliot Lewis um dos homens mais ricos da atualidade, Marvin se vê numa teia de acontecimentos catastróficos que talvez vão acabar com o seu plano de se vingar e ter á única coisa que ele deseja: Paz.

A autora trouxe a tona assuntos importantes e pesados como, abuso sexual, drogas e doenças mentais, que foram muito bem abordadas durante a narrativa.

O livro tem personagens bem construídos, porém confesso que no começo tive dificuldade de me apegar e diferenciar os personagens. Esse não é um livro que você lerá em uma sentada, por se tratar de assuntos pesados, ele torna a leitura um pouco mais lenta, mas nada que atrapalhe a grandiosidade da história.

Com um final surpreendente e eletrizante, o livro traz uma mensagem super importante sobre a vingança. As vezes estamos tão cegos e sedentos de vingança que acabamos não percebendo as coisas ao nosso redor.

Indico o livro para os amantes de romance policiais e suspense. Durante suas 252 páginas a autora criou uma história que só pode ser resumida como: fantástica!
?????????

Bya/ @thebook_andthegirl 23/07/2018

Um livro forte, real e necessário
"Eu não sei o que há dentro de mim e não quero trazer a tona."
?Marvin DeMoore teve sua vida marcada pela humilhação e infelicidade; filho de um pai desconhecido e uma mãe prostituta, sua infância foi tudo menos fácil, pois sofreu abusos pelos clientes de sua mãe, fazendo com que ele guardasse sentimentos nada bom dentro de si.
? Anos depois de ser afastado de sua mãe, Marvin trabalha na polícia e ao lado de seu molestador, o qual ele não esconde sei ódio e desejo de vingança. Dono de um temperamento instável, arredio e até mesmo selvagem, Marvin é um dos melhores policiais de seu departamento, mas mesmo com essa fama, ele não consegue esquecer seu primeiro amor, que foi afastado dele quando ainda eram crianças.
? Ao se envolver com Jaak, filha de um magnata, ele se verá envolto em uma rede de segredos, intrigas e mentiras; onde ninguém é o que parece e que no fim, Marvin terá que usar toda a sua inteligência e instinto para solucionar o que parece ser um dos mais insanos e intricado dos casos. E no meio disso tudo, ele terá seu caminho cruzado com alguém de seu passado, que ele pensou ter perdido há muito.
? Anne nos apresenta uma história simplesmente magnífica e grandiosa, com personagens muito bem construídos e que tem a capacidade de nos fazer torcer por alguns, odiar e muito outros.
? Esse não é um livro fácil de ser lido, dado que a autora explora temas bem polêmicos,mas em contrapartida além do reais: abuso sexual, drogas, relacionamento abusivo, doença mental e outros diversos temas que nos deixam simplesmente chocados e por vezes aterrorizados no decorrer da leitura.
? Vemos como isso acaba tendo impacto na personalidade de Marvin, que é uma pessoa que mal consegue conter seu ódio, por vezes ele é até mesmo selvagem.
? Ouso dizer que a autora simplesmente pegou a realidade e esfregou na cara do leitor, sem medo algum do que viriam pensar, afinal livros não servem só para nos tirar da realidade, mas serve para nos mostrar que ela vai além daquilo que estamos acostumados a ver em noticiários.

Fábbio @omeninoquele 22/07/2018

Começo um pouco confuso!
❝Mas a justiça é um cego pacote de mentiras inúteis, que além de tardar, falha.❞
⠀⠀
Marvin DeMoore é um policial da Califórnia de modos nada corteses, rude, seco de origem inglesa e que teve uma vida nada fácil.
⠀⠀
Filho de mãe prostituta e abusado durante toda sua infância e parte da adolescência por um dos clientes de sua mãe, acaba sendo salvo por seu padrinho e é levado à California onde estudaria direito na faculdade de Stanford, mas nunca exerceu.
⠀⠀
Aos dezoito anos Marvin volta à Califórnia atrás do chefe de polícia McMegory cliente da sua mãe e responsável por tê-lo abusado. Ele começa a trabalhar pro homem, o que gera suspeitas, mas ao mesmo tempo promete que irá vingar-se por tudo o que aconteceu no passado.
⠀⠀
Marvin conhece então a garota Jaak Lewis, a filha dum milionário da tecnologia e eles tem um lance que mudará muita coisa na vida de DeMoore que passa a ser suspeito de uma série de crimes que aparentemente não cometeu.
⠀⠀
A vida de Marvin nunca foi fácil e ele foi se meter com gente muito poderosa e perigosa como Eliot Lewis e McMegory e agora tenta manter as investigações da polícia longe de seu encalço e provar sua inocência, enquanto tenta retomar seu relacionamento com a argentina Clara Pellegrini, uma amiga de infância que foi separada tempos atrás quando eles foram para a faculdade.
⠀⠀
Marvin DeMoore é um personagem daqueles que você ama ou odeia. Ele tem comportamentos que podem causar um certo tipo de agonia e seu modo de ser pode ser explicado por tudo o que sofreu na infância. Aliás todos os personagens escondem segredos e a medida que nos aprofundamos na leitura conhecemos melhor eles e seus atos.
⠀⠀
O livro trata de assuntos importantes como transtornos psicológicos, relacionamentos abusivos, abuso sexual, drogas e justiça tudo nú e crú como de fato é na realidade.
⠀⠀
Fiquei um pouco perdido no começo do livro, mas quando me acostumei à escrita da autora a leitura fluiu melhor. Recomendo pra todos que gostem de um bom romance policial cheio de reflexões e com uma escrita magistralmente construída que prende o leitor ao mistério do livro e ao enigmático personagem principal.
#UmMilenioParaAmanhecer

site: https://www.instagram.com/p/BlgiFZyng19/?taken-by=omeninoquele

Thalita - @mundodaspaginas 19/07/2018

Personagens muito bem construídos e uma trama envolvente
📖 Marvin DeMoore é formado em direito e investigador da polícia, sua vida não foi nada fácil, sua mãe era prostituta e ele sofreu os mais diversos abusos durante a infância. Depois de adulto ele jura vingança sobretudo a McMegory, chefe do departamento de polícia e que foi cliente regular de sua mãe. Seu único porto seguro na vida foi Clara Pellegrini, uma amiga de infância por quem Marvin nutre diversos sentimentos além da amizade e da proteção.
📖 Em determinado momento, ele se envolve com Jaak Lewis, filha do poderoso Eliot Lewis, dono da Microtec, a maior empresa no ramo da tecnologia, um homem que nunca sai perdendo e quando vê sua filha se virando contra ele para ficar com Marvin, ao mesmo tempo em que é ameaçado por este, Eliot decide destruir a vida de Marvin.
📝 O livro é cheio de momentos surpreendentes, sobretudo no que diz respeito a personalidade de Marvin que é irônico, destemido e, em vários momentos, inconsequente. No entanto, é inegável que Marvin é um investigador dotado de uma inteligência fora do comum, é eletrizante acompanhar como a mente dele funciona quando se depara com uma investigação, ao mesmo tempo com quer tem que lidar com os traumas do passado.
📝 O início do livro foi um pouco difícil para mim, principalmente ao descobrir os abusos sofridos por Marvin na infância, mas depois de algum tempo me adaptei muito bem a escrita da autora e o livro fluiu numa rapidez impressionante. Se você, assim como eu, gosta de livros policiais, com personagens complexos e várias reviravoltas vai adorar um milênio para amanhecer.
Essa resenha foi postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas

Fabio Pedreira 21/03/2018

Um Milênio Para Amanhecer
“Uma vida marcada pela humilhação e pela infelicidade. Podemos resumir assim a trajetória de Marvin Demoore, homem de modos nada corteses, rude, seco, policial na California. De origem inglesa, filho de uma prostituta, poucos amigos, Marvin se vê metido num rede de intrigas perigosas ao se envolver com Jaak, filha de um poderoso magnata da tecnologia e que apresenta problemas psiquiátricos, como sua falecida mãe, Laura.”

Realmente a vida de Marvin não é nada fácil. Logo no início do livro somos apresentados aos personagens principais, com foco na família Lewis e na família Demoore. É possível notar a diferença entre as duas, enquanto a primeira é rica, poderosa e que resolveu casar com uma garota esquizofrênica; a segunda é pobre, tem apenas uma mãe que se prostitui e o filho que é abusado por um dos clientes da mãe. A única relação entre as duas é que ambas são famílias totalmente desestruturadas.

O livro não nos poupa das crueldades da vida, e desde o início vão nos sendo jogados fatos e ações que vão mostrando o motivo de Demoore se comportar de forma inconstante e rebelde. E o principal causador é o chefe de polícia McMegory, que era quem abusava de Marvin junto com a mãe quando era criança, causando esses traumas no personagem.

É interessante notar a relação de dependência que ocorre entre os dois. O ódio de Demoore faz com que este, ao crescer, acabe se juntando à polícia para poder ficar ao lado de MacMegory na intenção de poder, no futuro, acabar com o policial, ao mesmo tempo que o chefe de polícia quer Marvin ao seu lado, pois de certa forma o ama. É uma relação doentia, mas que infelizmente às vezes ocorre.

No livro todo não existe um personagem sequer que seja considerado “normal”. É a realidade nua e crua da vida passada para os leitores através das páginas desse livro. E isso ao mesmo tempo torna-se interessante não só pela reflexão que causa, como também pelo fato de que, com o tempo, pessoas começam a morrer e a culpa desses assassinatos claramente são jogados em tentativas de incriminar Demoore, e como não tem uma pessoa que se salve nesse livro, você passa a desconfiar de todos.

Marvin é um personagem daqueles que ou você ama ou você odeia. Seu comportamento pode causar agonia em quem estiver lendo, ou pode fascinar com sua forma ambígua de ser. A única certeza que tenho é que é totalmente compreensível seus atos. É interessante notar como apenas algumas pessoas selecionadas são realmente dignas de sua amizade.

No começo do livro talvez o leitor fique meio perdido, porém, com o desenrolar da trama você vai se achando. A escrita da autora eu tenho que descrever como algo meio esquizofrênico, é rápido, direto ao ponto, não linear. Então, se você não gosta desse tipo de escrita, caia fora ou já vá considerando esse fato.

No mais, é um livro que me agradou, é uma narrativa que se encerra nesse livro mesmo, mas que ao mesmo tempo deixa possibilidades (sem pontas soltas) para um segundo livro, que, por sinal, já foi lançado na Amazon em forma de e-book e pretendo ler no futuro. Recomendo sim este livro, porém, não para todo mundo e principalmente para quem não gosta de sair da zona de conforto na leitura.

Abraços e até a próxima =*

Isabela | @readingwithbells 23/02/2018

Marvin DeMoore sofreu muito na infância. Foi abusado por um cliente de sua mãe, Grazielle, uma prostituta.
Aos 5 anos ele é levado à Inglaterra e se forma em direito. Aos 18 anos volta à Califórnia em busca de vingança de seu molestador, o chefe de polícia McMegory.
Após conhecer Jaak Jean, filha do empresário Eliot Lewis, uma onda de crimes acontece onde Marvin é o suspeito principal.
Marvin apesar de ter se tornado cheio de problemas, nutri uma obsessão pela sua amiga de infância, Clara Pellegrini.
Ao meio disso tudo, Marvin está em uma investigação secreta e precisa se manter longe da polícia.
Quem está por trás desses crimes? Marvin vai conseguir provar sua inocência? O que Jaak esconde? Qual será o desfecho de Clara e Marvin?

Cley 12/01/2018

Uma nova autora que promete revolucionar o gênero thriller
Marvin DeMoore foi molestado dos 5 aos 15 anos pelo cliente de sua mãe. Agora, na fase adulta, Marvin trabalha ao lado do homem que mais odeia no mundo. Elenunca escondeu sua verdadeira intenção ao se aproximar do chefe de polícia, McMegory, seu molestador. Com um passado sombrio, filho de mãe prostitua e pai desconhecido, a única coisa boa que Marvin tinha era amizade da sua amiga Clara Pellegrini.

Eliot Lewis é um magnata poderoso, dono de uma grande empresa de Microtecnologia, casado com Laura, que possui problemas psicológicos fazendo-a tomar atitudes irreversíveis. Tiveram uma filha chamada Jaak.

“Estava firmado o Império Lewis. Dentro dele, depois de dezenove anos do nascimento de Jaak, nasceria Ludwig Lewis.”
Sempre pronto para defender o que é seu, Eliot não tem limites e não mostra um pingo de compaixão. Quem se meter em seu caminho, com certeza estará cavando a própria cova. Jaak, filha de Eliot foge com seu irmão ainda bebê, e seu destino se cruza com o de Marvin. Para proteger o rapaz, ela mente sobre sua verdadeira identidade e a do seu irmão mais novo. Mas, será que ela conseguirá esconder seu segredo por muito tempo, afinal, Marvin é policial e pode descobrir muita coisa, até mesmo o envolvimento do seu pai em um grande atentado, que, se viesse à tona desmoronaria o Império Lewis.

O rapaz está disposto a acabar com o homem que o molestou, mas, o jogo entre caça e caçador é mudado depois que vários crimes acontecem com a chegada de Jaak. Agora, Marvin precisa provar que não é o autor deles.

Marvin foi aquele personagem que me despertou compaixão. Com sua infância difícil, e presente conturbado ele se torna vítima de um sistema que não lhe proporciona justiça. É imprescindível não enxergar que seu relacionamento com sua mãe era a melhor, mas ele a amava.
“Seu primeiro instinto ao ouvir sobre o amor de sua mãe foi o de protegê-la...- Eu não vou abandoná-la, Grazielle.”
Grazielle talvez só enxergasse o filho como um investimento.

“Virou um belo gostosão e atrai pai de família mais que uma putinha. Olhos tão azuis que chegam a ser inadmissíveis, atlético, bonitão, cheiroso e limpo. Marvin virou parada obrigatória. Ponto turístico de Londres. Minha obra de arte.”
Sua vida era como um fardo de palhas secas, com a mínima faísca, tudo se transformava em um grande incêndio.

Ao se aproximar do McMegory o Marvin nunca escondeu que queria acabar com a vida dele.

“- Você vai me ensinar tudo o que sabe – disse DeMoore – Tudo o que aprendeu como fuzileiro naval, tudo o que aprendeu na academia de polícia. Estou estudando em Stanford, mas virei para cá aos fins de semana. Você vai me ensinar essa frieza, essa falta de humanidade que fazem de você esse animal.
McMegory deu um treinamento duro a Marvin, o privando de várias coisas, comida e descanso por 48 horas em 10 meses.

“Aos sábados à noite, McMegory levava o garoto a um quarto de motel sujo, sentava-o numa cadeira de frente para um aparelho de televisão, conectava um videocassete e o fazia a assistir vídeos amadores de todas as espécies de tortura, parado em pé as suas costas, segurando sua cabeça virada para a tela.”
Marvin se tornou um adulto cheio de ressentimentos e com segredos a guardar. Guardou também seu amor ou obsessão por sua amiga de infância Clara Pellegrini, mas essa obsessão seria revelada e de longe seria como Marvin havia planejado. Ele é movido pelo ódio que tem por McMegory e por sua obsessão por Clara.

“Às vezes, chego a pensar que só sobrevivo à base de ódio que sinto dele. Isso me consome, mas vale cada minuto.”

**A renha completa você encontra no Blog: Faces em Livros. Deixarei o link.

Abraço!

site: http://www.facesemlivros.com/2018/01/resenha-um-milenio-para-amanhecer.html
Simone 12/01/2018minha estante
Parece muito bom!!E adorei a resenha!

Cley 12/01/2018minha estante
É sim, Simone!
Fico feliz que tenha gostado.

Simone 12/01/2018minha estante

Fernando Lafaiete 13/01/2018minha estante
Como gosto de livros policiais, já colocarei este na lista. :)

Cley 13/01/2018minha estante
Acho que vc vai gostar muito, Fernando! É muito bom!!

@bardoriano 10/12/2017

Sensacional e Surpreendente
A vida de Marvin DeMoore sempre foi uma bagunça. Filho de uma prostituta, foi para Califórnia aos 2 anos de idade e volta pra Inglaterra aos 5. Aos 18 anos volta à Califórnia para se vingar do chefe de polícia McMegory.

Marvin foi molestado por ele desde os 5 aos 15 anos. Já adulto começa a trabalhar com ele gerando suspeitas. Mas DeMoore deixa bem claro que quer se vingar.

Marvin é o principal suspeito de uma série de crimes que está acontecendo, que aparentemente ele não cometeu. Crimes que começaram a acontecer quando ele conheceu Jaak Jean, filha de um poderoso dono de uma empresa de tecnologia.

Paralelamente Marvin está investigando um trabalho e todos desconhecem que trabalho é esse. E tenta lidar com a obsessão por Clara Pellegrini.

Marvin se ver num mar de problemas e confusões. Terá que enfrentar seus demônios interiores, descobrir quem está tentando incriminá-lo e deixar a polícia afastada de suas atividades secretas.

Opinião

Fiquei muito surpreso com esse livro, começando pela escrita leve, sofisticada, intrigante e um pouco complexa.

Trama envolvente e capítulos pequenos que fazem você engolir o livro sem perceber, a cada virada de página você se surpreende com a escrita e o rumo que as situações tomam.

O livro aborda temas como prostituição, drogas, abuso sexual, tem muita jogada psicológica. A sensação de ler era de estar naqueles filmes americanos bem pesadão.

Personagens bem trabalhos e intrigantes. Eu simplesmente AMEI Marvin DeMoore, sem dúvida é meu personagem favorito. Sarcástico, personalidade forte, enfrenta tudo na maior e tem uma auto estima de dar inveja em qualquer um.

Impossível não sentir tudo que ele passou e passa, sofreu/sofre e continua firme e forte. Anne quase me mata do ? com uma cena, a vontade era de abraçar e cuidar dele. Por fora é um homem duro mas por dentro um menino assustado.

Anne vai lhe surpreender com essa trama, personagens e situações reais. Ela não enrola, a evolução do Marvin por mais que seja rápida é suficiente pra você entender ele.

Meu anjo, esse livro é necessário para os amantes de livros policiais.

Nota: 5 + ?

Parceria!

#resenhabibliomaniaco

Bia @paixoesliterarias_ 22/11/2017

Totalmente surpreendente! Maravilhoso!
"Justo, não é. Mas a justiça é um cego pacote de mentiras inúteis, que além de tardar, falha."

Esse livro me pegou totalmente de surpresa, porque gostei muito mais dele do que imaginei que poderia gostar. O enredo é contagiante e nos prende até o fim, deixando os leitores, à cada página, com mais vontade de saber o desfecho dos personagens.
A escrita da Anne Venditti é maravilhosa, ela retratou nesse livro diversas tramas que certamente acontecem com muitas pessoas e lugares, coisas que podem não fazer parte do nosso dia a dia, mas que fazem parte da vida de alguém certamente.
Marvin é um personagem controverso, porque ele é louco e irritante, porém também sabe causar pena nos leitores. Confesso que teve um determinado momento da estória que senti vontade de esganar ele e acredito que quem for ler esse livro, sentirá a mesma coisa. Porém, esse detalhe não tira o gosto da leitura, muito pelo contrário.
O livro tem algumas partes pesadas, então pode ser que não agrade todo tipo de leitor. Eu, particularmente, adorei o enredo. Violência, prostituição, drogas... tudo isso faz parte da vida de um policial e a autora soube descrever muito bem esses pontos.
Se você gosta de um bom romance policial, com tramas e personagens bem desenvolvidos, você com certeza vai adorar ler Um milênio para amanhecer.

"Eu cheguei a achar que a culpa fosse minha. Que eu realmente tivesse dado início a toda a loucura em que minha vida se transformou. Mas não. Eu não tenho limites, eu assumo isso. Mas encontrei gente pior. Os semelhantes se atraem."

site: https://literariaspaixoes.blogspot.com.br/2017/11/resenha-um-milenio-para-amanhecer-anne_22.html

Dani Ramos 25/10/2017

Apaixonante.
Somos apresentados a Marvin, um homem: nada cortês, rude e seco, que desde o princípio, traçamos um perfil enigmático para ele assim como sua mente. Porém, ao longo das páginas, conhecemos ao fundo quem realmente é Marvin DeMoore. Com uma vida e passado conturbados e nada normal, Marvin retorna novamente para cidade onde deixara quando criança. Com uma mãe prostituta e nada ponderada, teve uma infância traumatizante e triste. Entretanto, sua volta, não agrada a todos, inclusive um antigo conhecido de Marvin, o chefe de polícia McMegory – cliente de sua mãe no passado que o molestava enquanto criança. Com isso, torna-se um adulto oscilante em sua personalidade e humor, usando o sarcasmo e ironias como suas armas defensivas. E para algumas pessoas, esse seu jeito “não me importo com você“, o faz ser odiado e evitado por alguns. Mas além do que aparenta, Marvin esconde um jeito e modos totalmente contrapostos: amante de um bom rock clássico, conhecedor de cultura e com um gosto aprimorado para livros, o torna simplesmente fascinante! Ao passar do tempo na Califórnia, Marvin conhece Jaak Lewis, uma mulher encantadora que ao mesmo tempo é misteriosa e estranha. Após os dois se envolverem, Marvin supostamente é incluídos em crimes que não cometeu. McMegory começa a “caçá-lo” exigindo que se entregue e confesse os crimes, enquanto isso, Marvin tenta contra o tempo solucionar os quebra-cabeças para juntar provas o suficiente que o livre dessas acusações. Porém, coisas estranhas envolvendo Jaak começa a acontecer e Marvin percebe que tem alguma coisa “errada” entre eles – principalmente em Jaak. A escrita é bem envolvente e intensa. Adoro diálogos bem produtivos e engraçados, e devo admitir que o sarcasmo e personalidade de Marvin, me encantou! Formamos um perfil totalmente diferente do que realmente ele é. No fim, percebemos e vimos o quanto Marvin é uma pessoa carente e amável. Será que DeMoore conseguirá provar sua inocência? Qual é o segredo de Jaak Jean Lewis? Quem será o mandante desses crimes e por quê?

Coruja Leitora 22/10/2017

Maravilhoso!!
Marvin DeMoore, um jovem inglês filho de uma prostituta, molestado dos cinco aos quinze anos pelo cliente de sua mãe. Aos dezoito, DeMoore volta a Califórnia para trabalhar ao lado de seu molestador, movido por ódio e vingança. Mas no meio do caminho ele conhece Jaak Lewis e na virada do milênio a sua vida vira também.

Essa obra escrita por Anne Venditti é muitas vezes surreal. Confesso que me pegou de surpresa e me vi perdida em meio a tantas histórias e personagens, eu recomecei e dessa vez fluiu lindamente.

Com trechos fortes, de causar indignação e repulsa. Alguns momentos senti medo junto com Marvin. Falando nele, Marvin também vai te causar todo o tipo de sentimento. Mas você vai ver que tudo aquilo é uma grande armadura para poder viver, pois se tem uma coisa que esse garoto conhece é sofrimento. Marvin consegue tudo que quer. Mas seu coração é tão grande é lindo que ele não consegue deixar quem lhe faz mal para trás.
Um Milênio para Amanhecer é uma orquestra regida com maestria por Anne Venditti. Obrigada por me permitir assistir a esse grande show!!

Sthefane Boecker 16/10/2017

SURPREENDENTE
Marvin DeMore é um homem marcado psicológica e fisicamente. Os dramas de sua vida são consequências de berço, pois além de ser filho de uma prostitua nada amorosa, a identidade do pai é desconhecida. Marvin sofre abuso sexual durante toda a infância, especificamente dos 5 aos 15 anos.
Mas sua excentricidade não permite que seus problemas terminem em dramas familiares.
Tudo piora quando se envolve com Jaak, uma jovem com problemas psiquiátricos, filha de um bilionário, e se vê como o principal suspeito de diversos crimes distintos.
Todas essas situações irão levar Marvin ao limite de sua sanidade.
É difícil descrever o misto de emoções que senti no decorrer e no final do livro. Houve uma mistura de raiva, pena, ansiedade, empolgação, e principalmente aflição. Marvin me conquistou pela personalidade, porém, mais especificamente por sua dor. Pude acompanhar seu crescimento (embora rápido), e isso me fez sentir próxima do protagonista.
E além de Marvin, Anne criou outros personagens com personalidades fortes, mentes inquietas e, em alguns momentos, totalmente insanas. Personagens que avacalharam e contribuíram muito para o livro ser tão PUNK! ?
Não há uma página pra ser considerada inútil, todas contribuem para a evolução da estória. Cenários são mudados rapidamente e o tempo é descrito na medida exata.
Há mistério na trama do começo ao fim, sendo revelados gradativamente, no ponto perfeito para manter o leitor com olhos abertos em busca de revelações ainda encobertas nas paginas não lidas. ?
Um Milênio Para Amanhecer é um livro dramático e carregado de reflexões (amo isso). É sensacional como passamos a negligenciar menos um assunto após a leitura de um livro. E ao finalizar esse eu me senti assim, pesando em assuntos que nunca tinha pensado.
O que pode ser considerado loucura ou sanidade? Até que ponto o homem acredita em algo apenas pelo que parece? Quantas mentes barulhentas carregam lábios silenciosos? ?
Esse livro não apenas merece ser lido, mas PRECISA ser lido por todos os amantes de investigação policial e da mente humana!