Terminar foi um ato de coragem... Cheio de imprecisões históricas e teológicas. Tendencioso na maior parte e um texto nada fluido com tantas referências inseridas que parece até copia e cola de uma penca de livros consultados para dar mais volume. Fica sem sentido em muitas partes. Foi um calvário terminar.
Uma pena, o tema daria espaço para uma boa discussão se fosse possível para nossa academia esquecer a militância e de fato discutir as melhorias necessárias para nossa educação.
Um retorno a história da educação Trata-se do livro didático referente a disciplina de contexto histórico filosófico da educação. Neste livro passamos por "toda" a história da educação até os dias atuais da educação no Brasil.
O livro não se aprofunda muito, passa mais uma visão geral. A leitura é bem tranquila e trás várias informações interessantes.
Contexto histórico Gostei bastante do livro, muito conteúdo importante, e bastante complexo.
Tive dificuldade em ler, pois prefiro ler livros sem ser didáticos, mas quem nunca né ?
Trata-se de uma leitura rasa sobre o contexto histórico e filosófico da educação. Por vezes a escrita é redundante e senti falta da abordagem de alguns dos principais colaboradores atuais a essa área.
Poderia ser melhor. Poderia ter abordado mais sobre Paulo Freire e suas ideias. Mais importante, poderia ter abordado mais sobre a educação nos dias de hoje. Consegue-se notar que o material é antigo e apenas adaptado para falar superficialmente sobre as novas tecnologias.
grr o livro possui uma pesquisa interessante e que desperta o interesse do aluno, mas acaba decepcionando pela escrita, muitos dos parágrafos apenas repetem o que foi dito anteriormente, passando a impressão que escreveram tanto apenas para ter mais páginas.