Contexto Histórico-Filosófico da Educação

Contexto Histórico-Filosófico da Educação Graciela Márcia Fochi...

Resenhas - Contexto Histórico Filosófico da Educação

Patty_smoura 16/10/2022

Difícil
Achei a linguagem bem difícil, muitas datas e palavras complicadas, mas esse é o primeiro livro da pedagogia que leio.

Kelly.Maxwell 29/09/2022

Terminar foi um ato de coragem...
Cheio de imprecisões históricas e teológicas. Tendencioso na maior parte e um texto nada fluido com tantas referências inseridas que parece até copia e cola de uma penca de livros consultados para dar mais volume. Fica sem sentido em muitas partes. Foi um calvário terminar.
Uma pena, o tema daria espaço para uma boa discussão se fosse possível para nossa academia esquecer a militância e de fato discutir as melhorias necessárias para nossa educação.

Ana Paula 08/06/2022

Um retorno a história da educação
Trata-se do livro didático referente a disciplina de contexto histórico filosófico da educação. Neste livro passamos por "toda" a história da educação até os dias atuais da educação no Brasil.
O livro não se aprofunda muito, passa mais uma visão geral. A leitura é bem tranquila e trás várias informações interessantes.

Willianny.Torres 05/06/2022

Contexto histórico
Gostei bastante do livro, muito conteúdo importante, e bastante complexo.
Tive dificuldade em ler, pois prefiro ler livros sem ser didáticos, mas quem nunca né ?

Heitor144 27/05/2022

Não gostei
Leitura muito superficial
Não aborda os principais nomes mais recentes
Livro parece ser mais antigo e apenas ter sido adaptado

Bru 23/03/2022

Trata-se de uma leitura rasa sobre o contexto histórico e filosófico da educação. Por vezes a escrita é redundante e senti falta da abordagem de alguns dos principais colaboradores atuais a essa área.

Eu, Nick 18/07/2020

Poderia ser melhor.
Poderia ter abordado mais sobre Paulo Freire e suas ideias. Mais importante, poderia ter abordado mais sobre a educação nos dias de hoje. Consegue-se notar que o material é antigo e apenas adaptado para falar superficialmente sobre as novas tecnologias.

adrianlendo 02/05/2018

grr
o livro possui uma pesquisa interessante e que desperta o interesse do aluno, mas acaba decepcionando pela escrita, muitos dos parágrafos apenas repetem o que foi dito anteriormente, passando a impressão que escreveram tanto apenas para ter mais páginas.