Into the Water: The Number One Bestseller

Into the Water: The Number One Bestseller Paula Hawkins

Resenhas -

ragnaei 04/09/2021

demorou demais pra entregar.
(2,5) Uma mulher aparece morta num rio. Porém, nem é um rio e nem uma morte qualquer... Esse mesmo lugar foi cenário para a morte de várias outras mulheres, incluindo um suicídio misterioso de uma adolescente apenas uns meses antes. E Nel Abott, que sempre teve muito interesse por esses casos, é encontrada morta sem explicação.

A verdade é que esse livro demora demais para entregar. Quase não senti empatia pelas personagens, o que talvez não fosse um problema em vários livros, mas nesse caso, eu só não tinha interesse em saber o que aconteceu com a Nel mesmo. No fim, acabei gostando mais de outras personagens --- como a Jules, o Josh e a Louise ---, mas só fui me interessar mais pela história lá pelos 70% do livro.

Acho que um dos problemas é que, além de ser muito confuso no começo, é tragédia atrás de tragédia, mas não de forma emocionante ou intrigante, é mais que parece que foi colocado ali pra chocar... Tem muita mulher morrendo, muito homens sendo ruim, essa coisa toda.

Fico pensando que talvez eu tivesse gostado bem mais se eu tivesse lido na época que o livro foi lançado... Mas hoje em dia, foi só um "ok, o final até que me prendeu". Ele trata de várias coisas pesadas como pedofilia, estupro, etc... Mas do jeito que são colocados me dá menos vontade de refletir a respeito e mais me dá de pular páginas por causa do desconforto...

O final, que já foi quando eu comecei a me interessar mais, até que foi legal. Não o suficiente para salvar o livro todo, mas me surpreendeu um pouco. Não foi exatamente terrível de ler, mas também não me acrescentou muito.