Teologia da Reforma

Teologia da Reforma Matthew Barrett

Resenhas - Teologia da Reforma

Marcus Martins 27/10/2023

De volta as origens da Reforma
Esse livro é uma obra incrível porque ela se propõe a falar e compilar, com uma linguagem acessível, um corpo de doutrinas que mudou a história da humanidade.

Tal conhecimento condensado olha para os pontos de todos reformadores, mas não se restrigem a isso, a correlação mais importante é a possibilidade de olhar para as doutrinas luterana, reformada, anabatista e católica. Fazer esse estudo comparado é ver as aproximações e distanciamentos torna o estudo mais completo e dinâmico. Essa é uma obra muito prazerosa de se ler e eu recomendo bastante.

marcelinho 21/10/2023

Que leitura prazerosa. Livro muito abrangente, com autores especialistas em suas pesquisas. Mesmo com vários assuntos e usando uma abordagem mas introdutória, o livro é de alto rigor acadêmico.

Kelvin 09/06/2022

Denso
Naquilo que se propõe, é excelente! É uma leitura muito rica e tem forte teor de estudo! Alguns momentos mais arrastados, mais uma excelente leitura no geral!

Vladi 14/12/2021

Mergulhando no pensamento dos reformadores
Para entender o que realmente pensavam os grandes teólogos da Reforma Protestante como Lutero, Calvino e outros este livro apresenta em cada capítulo um tema (Trindade, pessoa de Cristo, predestinação e eleição, escatologia, etc.) e o que esses reformadores escreveram sobre tal assunto, recorrendo a fontes primárias e secundárias os autores, cada capítulo foi escrito por um, nos mostra as diferenças e convergências na teologia desenvolvida pelos maiores líderes da reforma.