Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Beatriz3345 26/05/2024

Comprei um Box que vinha ele e maio dois livros achei o começo da trama um pouco entediante mas depois que tudo foi se desenvolvendo desenvolvendo fiquei tipo UAU e esse livro é muito bom a Aghata com certeza soube muito bem como prender as pessoas no livro e eu entrei de cabeça no mistério junto com o Poirot e errei o assassino um milhão de vezes e me frustre e dps que vi o final eu me surpreendi e enquanto eu lia eu ia anotando e sério SO LEIAM.

só não dei 5 estrelas pq o outro livro do Box a morte no Nilo realmente me pegou e é o melhor livro da aghata em disparada.

Nathalia.Papp 12/05/2024

Fui tapeada?
Eu via o pessoal do tiktok falando tão bem dos livros da Agatha que eu fui pilhada ler e... É só isso?
O enredo é ótimo e tudo mais e confesso que não consegui determinar o fio da meada logo de cara, o que é bom, mas... Sei lá, do jeito que falam, esperava mais. Não é ruim, mas não achei tudo aquilo também.
De qualquer forma, darei chance para outros livros da autora.

kzbs 22/04/2024

Assassinato no Expresso do Oriente | Agatha Christie
Ok, vamos la
esse é o segundo livro q leio da agatha e MEU DEUS
ela consegue fzr td mundo ser suspeito, e eu amo issoo
eu desconfiei de tds real, e n esperava esse final DE JEITO NENHUM
eu gostei mto e me envolvi de ft na história, qria saber qm era o assassino e o pq fez aql, e a cd página aparecia mais pessoas suspeitas e eu ficava maluca!!
e os depoimentos conforme foi passando ficou mais maluco ainda pq os suspeitos mentiram e tipo, como assim essa pessoa n é qm ela diz ser????
eu gostei mto msmmm e acho q estou cmc me viciar nessa autora...
ansiosa pra ler mais livros dela (e acho q preciso aprender pelo menos o básico de francês pra isso)

Brupuga 21/04/2024

Muito bom! Cheio de reviravoltas e mudanças na linha do tempo da história. É tão cheio de surpresas e mudanças na história que chega ser cansativo, pois, quando você acha que desvendou algo, simplesmente descobre que você está errado!

Amanda 07/04/2024

Eu realmente gosto da escrita da Agatha Christie, a leitura flui bem e mais uma vez, fui completamente surpreendida com o final. E MDS, que final bizarramente f*da!

Manso :) 07/04/2024

Bouc, eu e você estamos muito juntos nesse livro
Continuando as minhas leituras do livros da Rainha do Crime, eu certamente não compreendia o porque o hype todo desse livro para ele virar um filme. Mas agora digo com toda certeza que eu entendi tudo.
Primeiramente, sempre bom falar disso nos livros dela, como a Ágatha consegue ligar todos os detalhes, até os mais pequenos, ao final da trama. Foi a primeira vez q li um livro dela e fui marcando as interações e pistas que eu achava importante, e mds, quanto post it eu gastei e mesmo assim teve detalhes q eu deixei passar kkkkkkkk.
Eu acho incrível como ela liga tudo, tudo mesmo. Lendo esse livro, eu já sei q para os próximos livros dela q eu ler, eu vou ter q prestar muito atenção se não quiser ser pegada de surpresa pelo nosso querido Poirot.
Esse detetive né gente, sem comentários.
Como eu coloquei no título da resenha, eu me achei representada super pelo Bouc na narrativa inteira. Tudo que ele falava eu pensava: se eu tivesse lá sentada, eu falaria a mesma coisa. Eu ele andamos juntinhos e no final não era nada do q a gente tinha pensado.
Honestamente, esse livro me surpreendeu do começo ao fim. Não li muito livros da Ágatha Christie ainda, entretanto posso dizer q esse será com certeza um dos mais preferidos junto de Um corpo na biblioteca da Miss Marple.
Enfim, Rainha do crime, tenho muitos livros seus pra ler ainda, e espero ansiosamente para q você me surpreenda desse forma mais vezes.

Lilian 31/03/2024

Sempre demoro para memorizar o nome de todos os personagens! Gostei muito da ambientação e do desfecho, saiu muito do óbvio e me surpreendeu.

Jessica Cascareja 24/03/2024

Muito bom!
Foi um dos meus livros favoritos da Ágatha até o momento! No início a quantidade de personagens deixa meio confuso, mas o desenrolar da estória é bem intrigante.

Sara 22/03/2024

Assassinato no Expresso do Oriente
Estoy chocaditada. Eu não sei oque dizer, só sei que estou chocada.
Agatha, é demais. Amei a história e cada detalhe que aconteceu.

Eduarda 25/02/2024

Fui enganada ?? o final foi uma reviravolta que eu não esperava. Eu pensei em várias possibilidades e ainda sim errei. É incrível que a Agatha Christie não decepciona em nenhum de seus livros

Danielle.Danielski 23/02/2024

Viajando no expresso do oriente
"Assassinato no Expresso do Oriente", de Agatha Christie, é uma obra que demonstra o talento inegável da autora no gênero policial e o motivo do tamanho da influência dela para essa literatura.

Maaas apesar de sua maestria em criar uma trama envolvente e um desfecho surpreendente, alguns leitores - como eu- podem se deparar com desafios relacionados a certas xenofobias e generalizações presentes na narrativa. No entanto, é inegável que o livro proporciona uma leitura ágil e inteligente, conquistando o leitor até o final.

Uma observação pertinente - e que pode estar ligado a minha edição - é a presença de expressões em francês ao longo da obra, que podem representar um obstáculo para alguns leitores, especialmente aqueles que não têm familiaridade com o idioma. Embora algumas expressões possam ser compreendidas pelo contexto ou conhecimento prévio, outras podem ser completamente incompreensíveis para quem não domina o francês, especialmente as expressões idiomáticas, o que pode impactar a experiência de leitura de forma significativa.

Duda 23/02/2024

Assassinato no expresso do oriente
O livro se passa dentro de um trem onde os passageiros sao de varias idades e nacionalidades.
Porem um assassinato ocorre e por conta de uma grande nevasca ninguém entra ou sai, ou seja, o assassino é um deles.
Livro incrível, curtinho de se ler bem rapidinho. Mas um acerto incrível da Agatha, surpreendente e que te prende mais a cada pagina.