Uma Duquesa Qualquer

Uma Duquesa Qualquer Tessa Dare

Resenhas - Uma Duquesa Qualquer

Thamy 05/06/2024

Gostei muito mesmo
Então, eu li dois boxes de romance de época e não lembro nada a ponto de conseguir escrever sobre. Mas lembro que gostei.

bree 02/06/2024

O retorno para um bom romance de época
Fazia um bom tempo em que eu não lia romance de época. Estavam em busca de um que saísse do famoso clichê, e olha, eu me apaixonei por
?Uma duquesa qualquer?
É um livro extremamente fluido, que te prende em todos os capítulos, diálogos, interações. Te faz amar os personagens, torcer muito pelo casal, pela história toda, desejando um final feliz.
O epílogo foi só para colocar a cereja no final do bolo e trazer aquele quentinho de ?deu tudo certo?
Ah, também foi meu primeiro livro dessa autora. Em alguns momentos eu até me esquecia que era um romance de época, não sei se foi a tradução, mas não tinha muitas palavras difíceis. E diria que algumas coisas até eram meio modernas.
Enfim, amei amei amei, era exatamente o que eu estava procurando!

Jxuana 15/05/2024

Uma garçonete da taverna consegue virar uma duquesa?
A resposta é sim!!! Lógico que vai acontecer muita coisa... Griff um grande libertino que já deu prazer a 2 mulheres e com os olhos vendados e com as mãos presas para atrás (ainda tentando entender como isso é possível) foi dopado pela sua mãe a Duquesa e levado a Spindle Cove para arranjar uma esposa!! Claro que não ia ser fácil, mas duquesa desistiu? Não, apenas fez um trato para ele escolher qualquer garota do lugar e que ela transformaria a cuja moça em uma duquesa, mas é claro que essa história sobra para Pauline que entra no local suja de açúcar e com barras do vestido cheios de lama e lá ele escolhe ela para ser essa moça.... Agora vamos aos fatos sobre minha belíssima opinião sobre a história... Eu AMO os livros da Tessa Dare e nesse livro não mudou esse amor ? ela sabe envolver na história, quando ver está lendo a meia noite, no trabalho, na casa irmã, devorando livro como fosse uma barra de chocolate da Nestlé. Mas é claro vou deixar umas pequenas observações (mas pode ser coisa da cabeça pois lia de madrugada após 13 horas trabalhando com atendimento ao público...) ficava confuso a descrição das movimentações sabe e a primeira cena de hot não foi tão boa como pensei mais houve outra e a gata arrasou, personagens cativantes, e sentia meio irreal a história sabe no sentido que um duque não faria isso, mas tudo bem tamo aqui pra ver amores impossíveis se tornar possível, é uma história ótima, com uma certa profundidade, uma coisa entra outros personagens da série que me deixou meio confusa, Tessa Dare me obrigando ler mais uma série dos livros dela! Eu recomendo muito e que sintam felizes lendo

Daara98 11/04/2024

Eu não esperava nada disso?
Mais um clichê pra conta. Tessa Dare surpreende e não surpreende ao mesmo tempo, mantendo o fôlego e o estilo da série Spindle Cove sem muitos problemas. Vemos o Duque de Halford, um libertino de carteirinha se envolver com a garçonete da taverna. Eles não começam como outros casais, o que é um alívio. Mas ao longo da história, uma forma de casamento por conveniência, eles se tornam um casal.
A história de Griff é finalmente destrinchada e é surpreendente! O ponto alto do livro. Uma das coisas que esse livro me conquistou foi a nota da autora, que ajuda a entender melhor todo final e nos dá respostas sobre questionamentos ao longo do clímax da história. Mais um livro divertido da autora e dessa vez um pouco mais surpreendente do que eu imaginava.

Roberta.Lubenow 26/03/2024

Uma duquesa qualquer
A mãe de Griff quer vê-lo casado e por isso o rapta e o leva para Spindle Cove, com o propósito de que ele escolha uma das moças. Para irritar a mãe, Griff escolhe a garota que mais irritaria a mãe, Pauline- a atendente da taverna local. Griff e Pauline tecem um plano, ela seria totalmente inadequada e faria qualquer coisa para gerar um escândalo. Enquanto ela tenta ser um fracasso, ela se vê gostando da duquesa viúva e se vê envolvida com Griff e tenta descobrir por que ele se fechou tanto.
Griff precisa ver se consegue ficar longe de Pauline e aceitar ela como ela é ou perdé-la para sempre.

Debora 18/02/2024

Gostei
Uma história diferente dos clichês de romance de época.

Amei o casal e sua história, me diverti e torci por eles.

Vivian324 16/02/2024

Que atração! Casal maravilhoso, torci por eles desde o início.
Adorei como aborda outros personagens e não só o casal, a escrita foi bem gostosa. Até nesse momento é meu top 2

dorytitubeante 14/02/2024

Não foi um livro que me ganhou tanto quanto os outros da série, mas o final? a explicação científica me pegou

Ed.Costa 02/02/2024

Romance e Humor
"Uma Duquesa Qualquer", de Tessa Dare, é uma irresistível jornada pelo mundo encantador e divertido de Spindle Cove.

A trama habilmente mistura elementos de romance, comédia e desafios sociais, criando uma narrativa envolvente que cativa os leitores desde as primeiras páginas.

A premissa do livro, envolvendo a tentativa da Duquesa de Halford de casar seu filho, Griffin, através de um plano ousado em Spindle Cove, proporciona uma base sólida para o desenvolvimento da história.

A escolha inusitada de Pauline Simms como a improvável candidata à duquesa adiciona um toque de humor e surpresa à trama.

Os personagens são ricos em complexidade, especialmente Pauline e Griffin, cuja química e desenvolvimento emocional são explorados de maneira convincente.

A autora habilmente tece uma narrativa romântica, destacando não apenas o desejo crescente entre os protagonistas, mas também os desafios sociais e as expectativas da época.

A ambientação em Spindle Cove é um deleite para os leitores, com sua atmosfera peculiar e personagens secundários encantadores, principalmente, a mãe do Duque e Daniela, a irmã de Pauline.

Tessa Dare demonstra maestria ao equilibrar o romance com toques de comédia, proporcionando momentos de riso e ternura que contribuem para a experiência de leitura.

No entanto, algumas partes da trama podem parecer previsíveis para leitores familiarizados com o gênero de romance de época.

Além disso, embora a abordagem do livro sobre questões sociais e de classe seja intrigante, algumas situações podem parecer simplificadas para o contexto da narrativa.

Em resumo, "Uma Duquesa Qualquer" é uma adorável e envolvente obra que satisfará os fãs de romances de época.

Tessa Dare entrega uma narrativa leve e divertida, repleta de personagens memoráveis e cenários encantadores, tornando-o uma leitura recomendada para aqueles que buscam uma escapada cativante para o mundo encantado de Spindle Cove.

Helo Machado 26/01/2024

Totalmente Spindle Cove! Bom demais!!!
Pauline e o Duque de Halford são simplesmente o casal menos improvável de Londres!
Ela, a atendente da Taverna Touro e Flor de Spindle Cove.
Ele, o 4? duque mais rico da Inglaterra.
A duquesa mãe, cansada da vida libertina do filho temendo que ele não tenha logo um herdeiro, droga e sequestra o duque, levando-o a Spindle Cove para que escolha uma noiva e ela possa transformá-la em uma duquesa aceitável.
Entre tantas e para afrontar a mãe, escolhe a irreverente e impertinente atendente da taverna.
Ele dá uma semana para a mãe transformá-la numa dama e, caso a mãe não consiga, ele permanecerá solteiro. Ao mesmo tempo em que faz um acordo com Pauline para que seja o desastre perfeito e estrague todas as pretensões de sua mãe.
Claro que não é bem assim e os dois acabam apaixonando.
Mas entre esse início de paixão e o possível final feliz muita coisa acontece!
Tudo bem que é clichê, mas quem ama romance e não se derreter com um clichê bem escrito e uma história "quente", que pegue a primeira pistola ao amanhecer!!!!

Eu amei!
É o meu preferido da série Spindle Cove empatado com o livro da Charlotte, Como se livrar de um escândalo!
?????

Natalia 25/01/2024

Amor que supera barreiras sociais
Simplesmente adorei. Não sei como a Tessa tem tanta trama boa, mas ela tem hahaha.
O duque Halford é conhecido como um libertino de primeira e a mãe dele quer que ele case a todo custo. Certo dia a querida SIMPLESMENTE coloca algo na bebida dele para fazê-lo dormir e o leva para Spindle cove, um lugar cheio de solteiras para que ele escolha uma mulher.
Eles acorda no meio do caminho e fica fulero com a mãe, quando eles chegam em spindle cove vão para a taverna/casa de chá que está lotada de mulheres.
Para confrontar a mãe, ele acaba escolhendo a mulher mais improvável do local, a atendente da taverna, Pauline. Ele por fim lançou o desafio, se a mãe dele conseguisse transformar a atendente em uma futura duquesa, em modos e postura, ele se casaria com ela.
A história é cheia de momentos engraçados e romanticos, a Pauline é uma mulher incrível e corajosa, Griff é um homem com H maiusculo, atraente e de coração bom. Um casalsão que dá um tapa na cara da sociedade e que ultrapassa qualquer barreira para ficarem juntos.

Beatriz.Seigneur 24/01/2024

O melhor da série
Este quarto livro foi disparado o melhor de todos.
Tanto Pauline quanto Griff foram ótimos durante a leitura. Ahh, também adorei a mãe duquesa!!

estantebyduda 19/01/2024

A maior de seu gênero!! ?
Eu AMO a maneira que a Tessa escreve, simplesmente amo! Na minha mais sincera opinião, ela cria os MELHORES casais de romances de época. É a dinâmica deles, os diálogos, a construção envolvendo os personagens, e nesse livro eu amei mais ainda.

Tanto a Pauline quanto o Griff foram conquistando meu coração durante o livro, mesmo tendo começado meio azeda com o Griff, no fim, ele já tinha me ganhado, com a personalidade divertida, mas que leva as coisas muito a sério. Quando os motivos dele foram revelados, quebrou meu coração, mais do que qualquer outro ?plot twist traumático? da Tessa Dare. Aqui, eu achei que foi executado bem, e as cenas me emocionaram bastante.

Rever o Colin e a Minerva>>>>> eu sou muito cadelinha deles, eles aparecendo já é automaticamente 5 estrelas, e eu não tive a intenção que as minhas últimas atualizações fossem SÓ surtando por eles, mas eu não posso mudar quem eu sou KKKKKKK e eu AMEI que, no epílogo, a gente vê o nascimento da primeira filha deles, e eu queria MUITO ter visto mais desse momento ? mas anyway, o livro não é deles KKKKKK

No fim, fiquei alguns dias pensando depois que terminei em que nota dar pra essa obra, mas cheguei à conclusão que não tinha motivos pra não dar 5/5. Foi divertido, emocionante, eu adorei os personagens, eu shippei o casal, e eu li ele em 3 dias, nos quais eu sentei pra ler e li +200 páginas. É a magia da Tessa Dare. E eu mal posso esperar pra ler mais!