Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier




Resenhas - Rebecca


123 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Luiz Pereira Júnior 21/03/2021

Chavão ou não chavão: eis a questão...
Todo verdadeiro leitor sempre tem uma fila de livros esperando para serem lidos. No meu caso, já tenho a plena consciência de que, nesta encarnação, não conseguirei ler todos os livros que tenho me esperando. Mas e quem disse que consigo parar de comprar os livros que me parecem interessantes?
Nem adianta me criticar, porque esse raciocínio vale para qualquer objeto que nos dê conforto ou pelo qual simplesmente temos fascínio, interesse, fetiche ou qualquer outro nome que você queira dar. Afinal, por que alguém precisa ter vinte pares de sapatos se tem apenas dois pés? (Já li isso em algum lugar...)
Vi o burburinho em torno do filme “Rebecca” e resolvi ler o livro antes. Procurei, procurei e nada de achar o bendito livro. Desisti e fui ver o filme primeiro (nada de mais). Então, do nada, achei o livro. Antigo, com uma lombada já desgastada e acho que foi isso que fez com que ele se tornasse invisível a meus olhos.
Li o livro e... nada de mais. Um bom romance cheio de situações que de tão utilizados acabaram se tornando chavões para as obras de mistério. Mas, pensando bem, será que essas situações já eram elas mesmas chavões que a autora utilizou?
Resumindo os chavões principais: uma moça ingênua e pobre se casa com um homem rico e belo (primeiro chavão) e se pergunta o tempo inteiro o que foi que ele viu nela (segundo chavão), mas o homem precisa voltar ao seu lar (terceiro chavão), onde a governanta rígida e malévola (quarto chavão) se encontra presa à imagem da ex-esposa morta praticamente perfeita do homem rico e belo. A causa da morte da esposa é revelada (quinto chavão) e o livro acaba (o final também se torna o último chavão do livro).
“Rebecca” é fácil de ser lido e, certamente, influenciou muitas obras literárias e muitos filmes vindouros. O problema talvez seja justamente esse: de tanto influenciar as obras vindouras, o leitor atual (que é o meu caso) acaba tendo a impressão de ter lido (visto) isso em algum lugar ou de ter visto (conhecido) esse personagem em algum lugar...
Vale a pena? Claro que vale a pena. Com todos esses chavões, “Rebecca” ainda consegue ser melhor do que a maioria dos romances atuais (do tipo de certos romances açucarados, fofos e coloridos com personagens e títulos intercambiáveis de tão parecidos), que são produzidos em massa para leitores preguiçosos (perdão, para leitores confortáveis, digamos assim)...
comentários(0)comente



alekele_ 12/12/2021

Suspense do começo ao fim
Várias resenhas que eu li, diziam que no começo era meio parado. E, de fato, é verdade. Mas depois a história chega em Manderley.... Meu Deus, impossível largar o livro.
Não sei como escrever mais, sem dar revelar algo importante na história.
Portanto, apenas insisto: LEIAM!!!

Este livro superou minhas expectativas.
Agora tô curiosa para ver o filme.
comentários(0)comente



Ticy 29/04/2024

Rebecca
Para ser sincera, eu comprei achando que essa seria uma história de assombração, então é claro que, a princípio, eu me decepcionei quando descobri que era só uma maluca com ciúmes de um cadáver.

Doce engano o meu. Embora eu tenha perdido um pouco o interesse em dado momento da história, Rebecca logo começou a me assombrar da mesma forma como assombrava a protagonista e Manderley.

A história prendeu o meu interesse logo no início, principalmente pela sua semelhança com Jane Eyre, um dos meus livros favoritos. Também me preocupa um pouco que agora eu tenha dois livros favoritos com age gap e sugar daddies.

Apesar desse interesse inicial, a primeira metade da história me irritou muito. A protagonista, cujo nome não é mencionado, se sentia perseguida por uma ex-esposa morta e o seu novo marido não fazia absolutamente nada. Sinceramente, os dois precisavam de terapia, não de um casamento.

Mas a história acabou por prender muito o meu interesse da metade em diante. A atmosfera de Manderley começou a parecer cada vez mais sombria com os seus mistérios e segredos, e a própria Rebecca me deixava cada vez mais intrigada.

Eu quero evitar spoilers, mas quanto mais eu descobria mais intrigada eu ficava. Gostei bastante dos comentários da editora nas primeiras páginas, me ajudaram a entender algumas coisas.

Também descobri sobre os boatos de que Rebecca seja na verdade um plágio de um livro escrito por uma autora brasileira, o que me deixou muito curiosa e com vontade de comprar o livro.

Eu sei que a maior parte da resenha foi criticando Rebecca, mas eu não posso explicar todas as coisas que eu amei sem dar spoilers, mas eu prometo que o livro é muito bom!!
comentários(0)comente



Jessica1248 04/11/2020

Surpreendente
"Acha mesmo que ele está apaixonado por você? Você foi apenas uma distração."

"Como acontece nos sonhos, atravessei minhas lembranças como se fossem uma ponte."

"Estranho, não? Algumas pessoas são felizes sozinhas, já outras precisam de alguém, seja quem for."
comentários(0)comente



Julia 08/07/2020

Que livro meus senhores. Comprei em um sebo sem pretensão nenhuma de que fosse me envolver com a história e não podia ter me enganado mais.
O clima de mistério/suspense é constante e flui muito. É tão incrível como a autora transforma uma morta, a personagem Rebecca, em ponto central da história sem nunca precisar colocar a personagem em cena efetivamente.
A adaptação de Hitchcock para o cinema não deixa nada a desejar, mas leiam o livro!!!
Suspense vanguardista nota mil
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maitê 24/07/2017

Maravilhoso
Acho um daqueles livros que nunca esquecerei. Não consegui parar de ler as ultimas 200 páginas, era impossível imaginar fazer qualquer coisa que não fosse terminar o livro. O estilo da autora é simples e envolvente, você se perde na história, se vê imerso nela como um dos personagens. As vezes lembra um romance gótico, as vezes um Thriller psicológico. Até que o mistério se vai e a trama se desenrola de uma foram inesperada.
comentários(0)comente



Alcione13 27/06/2017

O livro
Sabe aquele livro?É esse.Te prende,cativa e te dá um soco no estomago!!Bem escrito,empolgante e surpreendente.Uma mansão,um herói,uma mocinha boba e a mulher fatal.E aí,a revelação,a bomba!!Muito bom.Super recomendo!!
comentários(0)comente



Loly Camilo 25/07/2022

Me apaixonei pela escritora
Quando assisti a adaptação do filme pela netflix, jamais imaginei que se tratava de um livro escrito por uma mulher em 1938. A autora com toda certeza, cria uma atmosfera perfeita, para quem gosta de crime e romance (com uma pitada de drama aristocrático), levando o leitor a criar suas próprias teorias, sobre quem é Rebecca e por que ela pertuba tanto a protagonista da história. A mistura de elementos góticos na narrativa, foi o que mais me prendeu ao livro. Simplesmente amei, e vou procurar mais livros da autora...
comentários(0)comente



Ester 08/09/2022

MEEEEUUU DEEEEEUUUUS

Esse livro é só surto e plot twist, não tenho palavras o suficiente para explicar Manderley
comentários(0)comente



Anderson 05/08/2015

Rebeca foi a inesquecível Mrs. de Winter que viveu na mansão Manderley em um invejável bom casamento. Cuidava da decoração, dos eventos, dos criados e da luxuosa vida social do casal. Até morrer em um trágico acidente no mar. Seu esposo, Max, busca refúgio em Monte Carlo, onde acaba encontrando sua nova esposa, jovem que não tem seu nome revelado durante todo o enredo.

Quando mudam-se para a mansão de Winter a jovem começa a perceber que a presença de Rebecca ainda é constante, todos a comparam à falecida, todas suas ações e palavras são julgadas a partir das lembranças de Rebecca e provavelmente o próprio Max a esqueceu.

O livro é incrivelmente bem escrito, um romance gótico bastante inteligente. O fato da protagonista não ter nome só afirma ainda mais a supremacia de Rebecca e os recursos empregados para criar o ambiente narrado é absolutamente fantástico. Nós mesmos nos vemos perseguidos pela imagem daquela imponente mulher que todos admiravam e parece não ter abandonado a casa nem a mente das pessoas.

A única coisa que me incomodou foi a relação entre Max e a jovem esposa, não achei verossímil a ideia de como eles se apaixonaram, apesar da autora ter deixado várias pistas plausíveis.

De qualquer forma o livro é muito bom, as reviravoltas finais são de tirar o fôlego e o desfecho é muito bom. Agora vou correr para assistir ao filme!
otxjunior 24/08/2015minha estante
prefiro o filme.




Rosemary 06/11/2022

Rebecca





Sinopse: Todo o estranho encanto de Manderley tinha sido obra de Rebeca, a primeira mulher de Max de Winter. Max voltara a casar. E a sua segunda mulher, jovem e indefesa, sentia-se uma intrusa. A cadeira em que se sentava pertencera a Rebeca, o serviço de louça que utilizava também havia sido de Rebeca, os rododendros, de um vermelho-vivo, no jardim, eram as flores preferidas de Rebeca. Apesar de ter morrido, Rebeca continuava presente como um fantasma, a dominar a enorme casa e, pouco a pouco, à medida que o tempo passava, a jovem e tímida recém-casada sentia que o destino tecia uma trama de mistério e perigo iminente que ameaçava toda a sua vida e mesmo o seu casamento.




Rebecca conta a história de uma jovem Mr. de Winter (o nome dela não é mencionado na história) que trabalhando como dama de companhia de uma senhora em um hotel em Monte Carlo conhece o viúvo misterioso Max de Winter e rapidamente eles criam uma pequena conexão, não vou dizer que é atração porque o encontro deles foi peculiar e a autora não deixa o leitor saber muito dos sentimentos deles principalmente do misterioso Maxim. E numa virada do destino ele à pede em casamento, e mesmo assustada ela aceita. Aí eles se mudam para a Inglaterra e para a sombria mansão Manderley, um lugar misterioso, singular e sombrio. Agora já casada e como Mr. de Winter a jovem se depara com empregados taciturnos e uma governada nada amigável a Mrs. Danvers uma senhora que deixa claro que não agrada nada que a nova esposa de Maxim venha ocupar o lugar da sua antiga ama a Rebecca.

E assim que a jovem esposa passa a conviver na casa tudo parece se remeter a Rebecca, e a megera da Mrs. Danves faz questão de lembrá-la a cada segundo e apronta muita com a coitada. A história é narrada através da visão de Mrs. de Winter já um pouco mais velha. E é assim que ela vamos conhecendo os segredos da mansão Manderley.
No princípio os relatos são do dia a dia dela, nada de muito misterioso, depois um pouco mais da metade é que começa a dar algumas pistas, mas nada que vá te dar algum parecer do que realmente aconteceu com a Rebecca, sabemos só que ela morreu afogada. Então quase chegando ao final é que a autora nós brinda com que realmente aconteceu com Rebecca e o que acontecia na mansão Manderley, porém outros segredos vão sendo revelados e a autora não corre com os fatos, ela vai deixando a gente na expectativa a cada linha.
Bom o que achei do livro e dos personagens: no começo o livro tem uma escrita bem lírica, com um rico vocabulário às vezes até poético, mas com uma atmosfera melancólica. Já a jovem que nunca é mencionando o nome. Ela era sonhadora, um pouco romântica e inocente, mas muito crua, ela não tinha vivacidade eu não consegui enxergar alegria nela, mesmo quando já no futuro que ela começa a narrar à história ela é simplória parece que não é feliz. E o tempo que ela passa na mansão ela não faz nada pra mudar a vida, o ambiente, ela se perde e se resigna no papel de mulher humilde, pobre, sem berço, e começa ficar obcecada pela Rebecca e a se comparar o tempo todo com a mulher que morreu, eu até endento que os empregados faziam questão de colocar a Rebecca em um pedestal, mas momento algum ela dá o “grito” ou expõem sua opinião e etc. Eu custei a sentir simpatia por ela. Já Maxim como estamos na visão da jovem conhecemos pouco dele e só quando é revelado o que aconteceu com Rebecca é que vemos um pouco dos sentimentos dele.
Então a trama é diferente apesar de haver ali um romance o foco mesmo é o mistério o suspense. Eu me surpreendi porque não leio muito romance com suspense, e vou confessar que não gosto muito. Mas eu recomendo a obra, porém é uma trama pra quem gosta mesmo de suspenses, mistérios e crimes. Lembrando que este livro foi escrito em 1938 e que foi adaptado para o cinema. Boa Leitura!


site: https://leituracomigo.blogspot.com/
comentários(0)comente



alicia147 23/12/2022

Gostaria de dá mais estrelas, mas a questão do plágio tirou um pouco do prestígio do livro para mim. É uma leitura muito fluída, apesar de no começo ser lenta e muito descritiva.

A protagonista me irritou muitas vezes, principalmente mais perto do final e não consegui gostar do Max de jeito nenhum. O plot twist não foi algo grandioso, mas me surpreendeu do mesmo jeito.

Rebecca com certeza é um livro inesquecível.
comentários(0)comente



Moyarte 10/10/2009

Pedido de casamento fora dos padrões
Apesar do título, baseado no nome de uma mulher e da protagonista também ser uma personagem feminina, minha figura favorita nesse romance é Maxim de Winter.

Du Maurier conhece construir um personagem mais completo no que se refere a Maxim De Winter, mas, falta algo na jovem Sra. De Winter, em especial, no tocante a sua transformação, após a descoberta dos segredos do passado de seu marido.

Talvez, a minha predileção tenha como base a atuação de Charles Dance (ator britânico), de quem sou fã, para a versão televisiva do romance - aliás, diga-se de passagem, decidi comprar o livro, anos depois de assistir essa versão de 1997.

Creio que seja justo descrever o romance como sendo uma mistura diluída de Jane Austen com Agatha Christie, o que tornam as páginas agradáveis, transformando a obra de Du Maurier em um bom passatempo e, os parágrafos que descrevem o pedido de casamento, fora dos padrões, mas, ainda assim um tanto romântico, valem a leitura para saber quem, afinal é, Rebecca.
comentários(0)comente



Bruna Peixoto 25/07/2021

A leitura é muito fluida e sempre queremos saber o que vai acontecer no próximo parágrafo, acompanhando o desenvolvimento da história junto com o desenvolvimento pessoal da protagonista.
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR