O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Bookster Pedro Pacifico 27/05/2024

O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Por que um livro aparentemente infantil, publicado há mais de 80 anos, ainda conquista leitores pelo mundo todo e - o mais impressionante - de todas as idades? Para mim, “O pequeno príncipe” é a típica obra que se encaixa no conceito de clássico: as mensagens transmitidas pelo autor francês são universais, próprias da condição humana.

E o que torna o livro ainda mais interessante é que ele consegue atrair uma criança pelo enredo, mas também tocar o adulto por meio das reflexões construídas de forma tão simples. Ler “O pequeno príncipe” em diferentes fases da vida é uma prova do nosso amadurecimento e da capacidade de nos conectar com as narrativas a depender daquilo que vivenciamos.

Um piloto de avião (assim como era o autor) cai em um deserto. Ele carrega frustrações desde sua infância, por fazer desenhos que ninguém conseguia compreender. Quando se imaginava sozinho, encontra uma figura peculiar: um jovem príncipe, que chega na Terra carregado por um asteroide e que diz ter saído de um pequeno planeta. O pequeno príncipe viaja por diferentes lugares, em busca de novas aventuras, experiências e de respostas.

E é contando o que já viveu que esse personagem inesquecível começa um diálogo com o piloto - que também é o narrador da história. A conversa vai por diferentes caminhos e convida o leitor a refletir sobre nossos valores, o sentido da vida e os sentimentos. Vivemos para chegar a algum lugar, sem aproveitar os momentos. Os desenhos, que traziam uma sensação de frustração ao narrador, também ganham relevância ao longo da obra, em conjunto com outros personagens que vão surgindo.

Para mais resenhas, acesse o @book.ster no Instagram.

Post: https://www.instagram.com/p/C6G7SqmLjDy/
Site: https://booksterpp.com.br/

@lendocomjulian 24/08/2022

Esse livro não é um livro infantil
A primeira vez que li esse livro, foi quando minha esposa (na época namorada) me emprestou e pediu para ler.

Esse livro não é um livro infantil, é um livro bem maduro, com diversas reflexões sobre como os adultos veem o mundo.

Partes como o Rei, o Contador, o Bebado refletem como nos importamos demais com as coisas erradas.

O audiobook sonorizado pelo Canal Fantástico é sensacional, recomendo (tem no Spotify e apps de podcasts)
DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mendonca_mai 05/08/2022

Quotes
?É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.?

?É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.?

?O essencial é invisível aos olhos.?

?Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.?

?A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...? ?

Joaquim.Davi 24/09/2023

Sendo criança de novo!
O pequeno príncipe foi um livro que fez eu me sentir uma criança!(e talvez chorado)

A história é muito boa e comovente, a mensagem que ele passa é muito bonita, eu queria ter lido esse livro quando era mais novo(se bem que talvez eu não entenderia ele).
vitoriameireles 24/09/2023minha estante

Camila1856 10/10/2021

Incrível
Esse livro é incrível, eu gosto bastante da história, traz muitas reflexões, Me emociono toda vez q eu leio, recomendo muito!
FER 10/10/2021minha estante
Maravilhoso ?

Felps 17/04/2021

"É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Quem consegue julgar a si mesmo é um verdadeiro sábio."

Que livro perfeito, já quero ler todos os livros desse autor, a escrita dele é magnífica. Tô apaixonado por esse livro ?

Bele 29/03/2024

O mais importante é invisível?
"Você ainda nada é para mim além de um menininho, totalmente igual a cem mil menininhos. E eu não preciso de você. E você também não precisa de mim. Eu nada sou para você além de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se você me cativar, nós teremos necessidade um do outro. Você será para mim único no mundo. Eu serei para você única no mundo." Que raposa é essa?! ???
Duda Mello 29/03/2024minha estante
Meu confort book ?????

Cheshire 29/03/2024minha estante
Meu livro predileto ??

Lendo_letras 29/03/2024minha estante

belareadws 29/03/2024minha estante
tenho apego emocional nesse ??

cecilia vai a roma 07/07/2023

Olhar para as estrelas
Demorei 20 anos pra ler esse, e agora to apaixonada. Tem motivos pra ser considerado um classico, e ser adorado por tanta gente. Em particular, a história do rei e do homem de negócios me pegou demais. "Os olhos são cegos, tem que enxergar com o coracao".
Iriss2 07/07/2023minha estante
Vais guardar ensinamentos pelo e
Vais guardar ensinamentos pelo resto da vida.

ket =) 30/01/2023

eu amo muito esse livro, me toca de uma forma surreal. acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida

J. Silva 19/01/2023

Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração
Na contracapa, para apresentação da obra são feitos vários questionamentos, sobre a atualidade do texto e a emoção que comove tantos leitores. E, ao final da leitura a resposta para elas é de uma simplicidade singular: o olhar de uma criança.

Ver o mundo com simplicidade, afeto e com a beleza que ele possui, muda tudo.

Ao longo do texto, o principezinho nos revela que "pessoas grandes" estão sempre ocupadas e sem saber aonde querer ir. E nessa constante busca sem finalidade, esquecem de apreciar o que realmente importa e de verem as coisas com o coração, e não simplesmente com os olhos.

Por isso tanto se fala que " para nós que entendemos o significado da vida, os números não tem importância" e o " essencial é invisível aos olhos". Essas simples mensagens, em minha percepção, são as responsáveis pela grandiosidade do livro.

Lehff 25/07/2022

Que final tão triste, que lições de vida tão importantes, que jeito lindo de ver o mundo! Para alguns esse pode ser apenas mais um
livro, mas ele me cativou, então, para mim, ele é único.
Jamyne.vitoria 25/07/2022minha estante
Melhor livro do mundo ??

Beatriz 25/07/2022minha estante
Essa obra é simplesmente perfeita, tudo nela é incrívelmente necessário ?

GauterX 19/07/2022

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz!
- Onde estão os homens? - tornou a perguntar o principezinho. - A gente se sente um pouco sozinho no deserto.
- Entre os homens a gente também se sente só - disse a serpente.

_My 08/05/2021

Ai, que perfeito.
Por favor, leia esse livro.
Eu não sei porque eu nunca li antes, é simplesmente perfeito.
Mostra como os adultos são tolos e o que realmente importa. Foi uma ótima época para ler, no meio de uma pandemia e tudo que está acontecendo.
Leia este quando estiver mal ou quando estiver feliz ou quando estiver inspirado ou quando sentir que é diferente ou..enfim, só leia esse livro.
Maria 08/05/2021minha estante
Eu amo esse livro, eu li com 8 anos e mudou meu modo de ver as coisas.

A. Mendes 08/05/2021minha estante
Simplismente maravilhoso ?

priscillabmoraes 08/05/2021minha estante
Eu amei essa resenha ?

Rai 08/05/2021minha estante
Esse livro é lindo de todas as formas ??

Juliana Rodrigues 09/02/2021

"Se você vier, por exemplo, às quatro horas da tarde, começarei a ficar feliz desde as três. Quanto mais se aproximar da hora, mais feliz eu me sentirei. Já às quatro horas, eu me agitarei e me inquietarei; descobrirei o preço da felicidade. Mas se vier a qualquer hora, não saberei nunca a que horas preparar o meu coração."

Quanta preciosidade!

Resolvi reler "O Pequeno Príncipe" para saber qual seria minha impressão depois de tanto tempo desde a primeira leitura. Confesso que não lembrava bem da história, apenas de trechos específicos e marcantes. Chego à conclusão de que é impossível não ser tocado pela leitura, os ensinamentos singelos e ao mesmo tempo tão profundos.

A maioria das pessoas recomenda a leitura deste livro diversas vezes ao longo da vida, independentemente da idade, e não posso discordar. Poucas histórias conseguem despertar tantas reflexões sobre o que é verdadeiramente importante, e este livro pode ser considerado como um lembrete.

Recomendo muito!
Carolx 10/02/2021minha estante
Esse livro é a coisinha mais linda

Juliana Rodrigues 10/02/2021minha estante
É maravilhoso! ?

Maxsuel.Aquino 10/02/2021minha estante
Um dos meus favoritos ?

esterivnz 20/02/2021minha estante

m.cIara 26/01/2024

Profundamente pensado.
A história começa na Terra com o narrador - um piloto acidentado encalhado no deserto do Saara, que se esforça por reparar o seu avião destruído. Um dia, um rapazinho, estranhamente vestido, aparece do nada e insiste para que o piloto lhe desenhe uma ovelha. O piloto obedece a este estranho pedido, o que, estranhamente, o leva a saber mais sobre o pequeno príncipe e a sua origem. O que se desenrola é uma história maravilhosa que alguns considerarão feliz e outros triste. De qualquer forma, todos os leitores terão as suas mentes abertas e, esperemos, crescerão para se tornarem adultos que se lembrarão sempre que também já foram crianças. O pequeno príncipe é um livro fino, com apenas noventa e oito páginas, mas não se deixem enganar; é um livro brilhante, destinado a ser profundamente pensado e a encorajar-vos a construir castelos no ar.
Julia Manjko 26/01/2024minha estante
Maravilhoso esse livro !!!