O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

luiza 29/05/2024

O essencial é invisível aos olhos
Amei esse livro! Muito lindo esteticamente, bem escrito, poético, me deixou muito pensativa, me colocou dentro de uma caixinha pra falar a verdade, eu fiquei grande, e pequena, e grande e pequena, durante a leitura toda!!
Já conhecia a história, mas ler, ainda mais com uma idade maior, é muito diferente.
Amei amei amei, li rapidinho, ele eh bem pequeno:) S2

csibrody 29/05/2024

Dei uma chance para o pequeno príncipe e gostei bastante, o livro trás reflexões sobre amor, amizade e até mesmo sobre a vida. É um livro infantil mas mesmo assim me tocou de uma forma que não imaginei que tocaria pelos ensinamentos que ele trás, merece a fama que tem! Vou me pegar olhando as estrelas e pensando, o carneirinho comeu ou não?

Lara2510 29/05/2024

"E assim,o pequeno príncipe,apesar de toda a boa vontade que era inseparável do seu amor,logo começou a duvidar daquela flor"

beca 29/05/2024

"O Pequeno Príncipe", escrito por Antoine de Saint-Exupéry, é uma obra atemporal que encanta leitores de todas as idades. A história começa com um piloto de avião que, após uma pane no deserto, conhece um pequeno príncipe que lhe conta sobre sua jornada por diferentes planetas e as pessoas singulares que encontrou.

Através das experiências do pequeno príncipe, o autor aborda temas profundos como amizade, solidão, amor e a busca pelo significado da vida. Com uma narrativa simples e poética, Saint-Exupéry consegue transmitir lições valiosas sobre a importância de enxergar com o coração e de valorizar as coisas essenciais da vida.

A beleza das ilustrações feitas pelo próprio autor complementa a narrativa, tornando "O Pequeno Príncipe" uma obra emocionante e reflexiva. Ao final da leitura, somos convidados a refletir sobre nossas próprias escolhas e prioridades, reafirmando a importância da inocência e da sinceridade na busca pela felicidade.

Tiffa. 29/05/2024

A prova concreta de que idéias e sentimentos podem ser expressos de forma simples, tão simples, que parece coisa de criança.

Andressa.Michels 29/05/2024

Sempre fico em dúvida se realmente gosto ou não da história do Pequeno Príncipe, mas no final, meu coração sempre amolece.

Book 'n' Beverage 29/05/2024

Sempre vivo.
Daqueles clássicos para reler ao longo da vida e se encantar de formas diferentes. As frases "O essencial é invisível aos olhos" ou "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" já são populares, mas para mim, hoje desencadeiam outros pensamentos e emoções. Torço para que este livro esteja sempre recebendo novas edições belíssimas, como essa recém adquirida.

Manu 29/05/2024

Sempre fiquei curiosa com esse livro porque ouvi falar a vida toda. Mas sinceramente não entendi o que as pessoas gostam tanto nele. Ok, é fofo e só. Não entendo ter marcado tanto a vida de muitas pessoas. Talvez eu deveria ter lindo quando fosse mais nova, sei lá. Foi bom ler para matar a curiosidade, mas não leria de novo.

milena1416 29/05/2024

UMA JORNADA MÁGICA
Se prepare para uma viagem inesquecível com "O Pequeno Príncipe", do Antoine de Saint-Exupéry! esse livro é daqueles que te toca o coração, te faz rir, chorar e repensar a vida.

a história gira em torno de um piloto que cai no deserto e conhece um príncipe vindo de um asteroide minúsculo. O pequeno príncipe conta ao piloto sobre suas aventuras pelos outros planetas, onde encontrou personagens excêntricos e aprendeu lições valiosas sobre a vida, o amor e a amizade.

o que me encantou nesse livro foi a sua simplicidade e profundidade ao mesmo tempo. a história é leve e divertida, mas também te leva a refletir sobre coisas importantes da vida. é um livro para todas as idades, que pode ser lido e relido várias vezes, sempre descobrindo novos significados.

os personagens são cativantes e marcantes, especialmente o Pequeno Príncipe, com sua inocência e sabedoria. as ilustrações do próprio autor também são lindas e complementam perfeitamente a história.

Gabrielle 28/05/2024

Nanico Príncipe
Que livro extraordinário, ultrapassou todas as minhas expectativas, ainda não sei como um "livro infantil" pode ser tão bem feuto e impactar tanto assim.
O final é realmente?, ainda tô meio em choque.
Lualy Marcelle 29/05/2024minha estante
AAAAAAAA ?

Thierry Pastel 28/05/2024

O Essencial é Invisível Aos Olhos
Olha, eu pessoalmente me sinto um criminoso por nunca ter lido isso quando criança, mas finalmente eu fui satisfazer essa curiosidade quando adulto.

E o que eu posso dizer é que superou minhas expectativas.

Por mais que seja um livro (((infantil))), um adulto pode perfeitamente repensar alguns valores.

O Livro em si carrega uma mensagem muito bonitinha (e de certa forma discreta) através de como o Pequeno Príncipe tenta enxergar o mundo, questionando o propósito de vários valores.

Você tem tanto poder? Reina sobre o que?
Você tem tudo? Tem o que?

E é claro, a relação dele com a Rosa, o seu valor não era por conta de ser supostamente a única em seu mundo, mas era especial por todo o tempo que ele passou com ela.

Que livro incrível.

"Se tu vens por exemplo, as quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz!"

LetAcia.Melina 28/05/2024

...
" O que tanto me comove neste principezinho adormecido é a sua fidelidade a uma rosa, é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme..."

O que dizer deste livro? Bom ele é tocante, daqueles que te deixam sem palavras a cada página, que te deixam na dúvida de saber o que aconteceu no fim, que te deixam intrigada por n querer acreditar no acabou de ler, este livro, está história é completamente inesquecível.

Mori5 28/05/2024

Belíssimo ????????????????????????????????????????????????????

Dudu 28/05/2024

Ganhei esse livro de presente quando tinha 8 ou 9 anos. Li e achei diferente comparado aos outros livros que lia, como diário de um banana e alguns do Júlio Verne, mas concordava com ideia de que as pessoas grandes eram estranhas. Nunca tive um apego ao livro.

Hoje relendo-o percebo que o pensamento do livro vai além do "adulto que perdeu sua criança interior", ele fala sobre como nos importamos com coisas irrelevantes e deixamos de lado as coisas que realmente importa.

Não consigo descrever em palavras sobre como esse livro me tocou com exatidão. Mas é fato que "O Pequeno Príncipe" é um dos melhores livros infantis que eu já li.