O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

lyang 30/05/2024

O meu primeiro livro da vida.
O meu primeiro amor escrito; minha primeira leitura. Guardo em minha cabeceira como quem guarda um amigo precioso. Foi aqui que descobri o prazer em ler e é aqui que volto quando quero ter o mesmo prazer de ler que tive quando criança.

Nicole1018 30/05/2024

Ganhei esse livro quando tinha 9 anos e não sabia que ao ganha-lo iria me abrir um mundo literário, na qual, eu nunca imaginei fazer parte.
Ler " O Pequeno Príncipe" foi um dos marcos mais importantes da minha vida, marcou aquela menininha para sempre. Um livro que quando lido uma vez jamais poderá ser esquecido, a leveza da escrita torna-o uma experiência inigualável.
Recomendo para todos, pois não importa a idade que você tenha agora o Pequeno Príncipe vai te marcar igual marcou a mim.

" O essencial é invisível para os olhos."
Luca 30/05/2024minha estante
Bela resenha, belas palavras, é isso mesmo ??

drackenstein 30/05/2024

Me cativou!
É uma história ?simples? que carrega inúmeras reflexões.

Me encantei por esse livro desde a primeira vez que li, a história é levinha e divertida, mas mesmo assim te faz refletir sobre diversas coisas, gosto da maneira que o autor colocou profundidade na simplicidade.

A primeira vez que li ainda era criança e não entendia completamente algumas mensagens do livro, relendo hoje os diálogos trazem um peso muito maior, com essa releitura percebi que me tornei ?gente grande?.

Adoro as aquarelas do autor!

bella318 30/05/2024

Li há anos atrás... livro infantil com uma leitura clara e objetiva! amei o livro, e com uma história encantadora e singela, e que também nos trás otimas lições.

Chelly Mei 30/05/2024

Um livro tão leve e cheio de lições, concerteza a parte da raposa e da rosa foram as que mais me encantaram e ficaram comigo por um bom tempo.

Demorei um pouco pra fazer a resenha.

Ruan.Honorato 29/05/2024

Pequeno príncipe
Vei bem dhr viu, achei uma leitura bem leve e bem dhr e tem muitos temas legais abordados no livro e alguns para se refletir sobre e n acho q seja uma boa indicação para crianças sabe, tem coisas q as crianças leriam e não ligariam ou n entenderiam oq está sendo abordado, recomendo bastante este livro

Tiffany.Isabelly 29/05/2024

Muito bom e fofa a história, recomendo muito e super rápido o livro muito bom!!! Leiam não vão se arrepender

luiza 29/05/2024

O essencial é invisível aos olhos
Amei esse livro! Muito lindo esteticamente, bem escrito, poético, me deixou muito pensativa, me colocou dentro de uma caixinha pra falar a verdade, eu fiquei grande, e pequena, e grande e pequena, durante a leitura toda!!
Já conhecia a história, mas ler, ainda mais com uma idade maior, é muito diferente.
Amei amei amei, li rapidinho, ele eh bem pequeno:) S2

csibrody 29/05/2024

Dei uma chance para o pequeno príncipe e gostei bastante, o livro trás reflexões sobre amor, amizade e até mesmo sobre a vida. É um livro infantil mas mesmo assim me tocou de uma forma que não imaginei que tocaria pelos ensinamentos que ele trás, merece a fama que tem! Vou me pegar olhando as estrelas e pensando, o carneirinho comeu ou não?

Lara2510 29/05/2024

"E assim,o pequeno príncipe,apesar de toda a boa vontade que era inseparável do seu amor,logo começou a duvidar daquela flor"

beca 29/05/2024

"O Pequeno Príncipe", escrito por Antoine de Saint-Exupéry, é uma obra atemporal que encanta leitores de todas as idades. A história começa com um piloto de avião que, após uma pane no deserto, conhece um pequeno príncipe que lhe conta sobre sua jornada por diferentes planetas e as pessoas singulares que encontrou.

Através das experiências do pequeno príncipe, o autor aborda temas profundos como amizade, solidão, amor e a busca pelo significado da vida. Com uma narrativa simples e poética, Saint-Exupéry consegue transmitir lições valiosas sobre a importância de enxergar com o coração e de valorizar as coisas essenciais da vida.

A beleza das ilustrações feitas pelo próprio autor complementa a narrativa, tornando "O Pequeno Príncipe" uma obra emocionante e reflexiva. Ao final da leitura, somos convidados a refletir sobre nossas próprias escolhas e prioridades, reafirmando a importância da inocência e da sinceridade na busca pela felicidade.

Tiffa. 29/05/2024

A prova concreta de que idéias e sentimentos podem ser expressos de forma simples, tão simples, que parece coisa de criança.

Andressa.Michels 29/05/2024

Sempre fico em dúvida se realmente gosto ou não da história do Pequeno Príncipe, mas no final, meu coração sempre amolece.

Book 'n' Beverage 29/05/2024

Sempre vivo.
Daqueles clássicos para reler ao longo da vida e se encantar de formas diferentes. As frases "O essencial é invisível aos olhos" ou "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" já são populares, mas para mim, hoje desencadeiam outros pensamentos e emoções. Torço para que este livro esteja sempre recebendo novas edições belíssimas, como essa recém adquirida.

Manu 29/05/2024

Sempre fiquei curiosa com esse livro porque ouvi falar a vida toda. Mas sinceramente não entendi o que as pessoas gostam tanto nele. Ok, é fofo e só. Não entendo ter marcado tanto a vida de muitas pessoas. Talvez eu deveria ter lindo quando fosse mais nova, sei lá. Foi bom ler para matar a curiosidade, mas não leria de novo.