Surprise Me

Surprise Me Sophie Kinsella

Resenhas - Surprise Me

Carina 21/01/2022

Boa história, mas um pouco arrastada
Eu adoro os livros da Sophie, pois me dão a sensação de estar ouvindo a história de uma amiga próxima. Geralmente eu não consigo largar o livro, pois fico louca pra saber o que acontece. ?Surprise me? tem uma história interessante, alguns plots twist, mas acho que a narrativa foi se arrastando muito, tornando um pouco cansativo e menos interessante do que poderia ser. Apesar disso, é um livro que você termina sorrindo e que te faz refletir sobre sua própria realidade em algumas passagens. Não é o melhor da autora, mas é uma boa leitura.

maria 04/03/2021

Bem mediano, Sophie perdeu a mão demais nesse
Mas agora já li todos os livros dela :)

Mari 25/09/2020

Cada vez mais a Sophie tem se distanciado naquela narrativa onde a mulher depende totalmente da aprovação do homem. Este livro traz uma visão gostosa onde a personagem principal "acorda" do conta de fadas em que vive e através de um processo de empoderamento, o qual acompanhamos no livro, toma as rédeas de sua vida. É muito interessante e gostoso de ler, nos faz pensar bastante sobre a vida.

Lohan 16/08/2020

Surpresa triste
Eu sou fã da Kinsella e devoro tudo o que ela escreve, mas foram longos três meses para terminar esse. Não entendi bem porque esse livro não falou comigo; talvez tenha sido porque li na língua original, talvez porque é muito focado no casamento da protagonista (que é uma querida!!!) ou simplesmente porque não é tão bom quanto os outros. Escrevo isso com dor no coração, mas esse foi o primeiro livro da Sophie que eu não gostei. :/

Gaby 01/07/2020

A rainha dos chick-lits retorna com uma história inédita para divertir seus leitores. Surprise Me, publicado no Brasil com o nome “Mas tem que ser mesmo para sempre?” (Alô Record, me ajuda aí na tradução né!?), conta a história de Sylvie. Nossa protagonista é casada com Dan e eles têm a relação perfeita e a melhor conexão matrimonial que já existiu na história dos casamentos. O casal tem duas filhinhas gêmeas muito fofas e divertidas.

Nosso enredo começa quando Sylvie e Dan vão ao médico e recebem a notícia que a expectativa de vida está aumentando e eles têm, aproximadamente, mais 68 anos de casado pela frente. A revelação causa um surto no casal que decide começar um projeto de surpresas para que o casamento não caia em uma rotina monótona.

Como é de se esperar, as surpresas não dão nada certo e acaba que o projeto vira um enredo secundário do livro quando vamos descobrindo segredos e mistérios que existiam na vida do casal. Sylvie se apoia em sua melhor amiga e vizinha Tilda, que tem um filho jovem adulto e aversão à casamentos, para ajudar a resolver os mistérios e grande parte do humor do livro fica por conta da personagem secundária.

Para complicar ainda mais, a ONG que Sylvie trabalha está com o risco de ser fechado e o neto de sua chefe é extremamente irritante. Uma das melhores reviravoltas da história tem relação com o local de trabalho de nossa protagonista.

No geral, o livro é divertido e, como sempre, Sophie consegue nos prender e virar a história de cabeça para baixo quando menos esperamos. Porém, esse não é um dos meus favoritos da autora, gostei do enredo mas nada que me prendesse a ponto de não querer fazer mais e só ler.

Li a obra em inglês e achei tranquilo, porém o vocabulário é MUITO britânico, o que eu amei, e consegui adicionar novas palavras à minha lista, mas a obra é para um nível mais avançado da língua.

Agora aguardo o que Sophie vai inventar para nos divertir e os amantes de Becky Bloom já podem comemorar, porque na Inglaterra o oitavo livro da série já está sendo lançado e logo logo chega no Brasil!

site: https://leionarede.com/blog/2019/5/28/resenha-surprise-me

giheiden 11/04/2020

Sophie Kinsella não decepciona!
Eu sou suspeita pra falar de Sophie Kinsella, amo as histórias dela. E com ?Surprise Me? não foi diferente. Vamos acompanhar o casamento de Sylvie e Dan, e também vamos acompanhar os dramas e a tentativa de tentar dar uma animada no casamento. Posso afirmar que você vai rir, sentir desconfiança, tensão, emoção e libertação. Tanto os personagens principais quanto os secundários tem uma enorme importância na construção da história. Uma leitura leve e como eu disse antes: libertadora.

Jéssica 30/12/2019

Será que se conhecem tão bem assim?
Me irritou um pouco como esse casal não se conhece nenhum pouco e não tem diálogo, apesar de eles viverem "completando frases um do outro". A maioria das surpresas deram MUITO ERRADO e um não tem coragem de dizer que foi uma péssima ideia pra não deixar o outro triste. Chega a ser desesperador. Sylvie engoliu e ficou remoendo coisas que deveriam ser faladas e discutidas com o marido. Depois da metade dá uma reviravolta e a narrativa se torna mais rápida. A Sophie consegue criar uma empatia muito grande entre o leitor e a protagonista. A angústia dela se tornou minha angústia, a ansiedade dela, a minha ansiedade. Chorei em várias partes.

Lauraa Machado 31/03/2018

Um livro digno da Sophie Kinsella
Apesar de alguns livros recentes seus não terem me agradado muito, Sophie Kinsella continua sendo uma autora que eu quero seguir sempre e cujos livros compro sem nem ler a sinopse. Na minha opinião, só de esse livro ter sido melhor que Minha Vida Não Tão Perfeita, Fiquei com Seu Número e Lua-de-Mel, já foi uma surpresa enorme (há, pontos pela mini referência).

É um clássico livro da Kinsella. Tem sua protagonista fabulosa, mas ao mesmo tempo comum, esquisita, um pouco paranoica e dramática, mas também bastante fofa e do tipo que dá para se identificar desde o começo. O livro também é cheio de cenas engraçadas e outras dramáticas, cheguei a ficar bem aflita com uma parte dele e quase adivinhei o clímax, que ainda foi bem importante mesmo assim. Como sempre nas suas histórias, tem bastante crescimento da protagonista e muito desenvolvimento dos personagens em volta também, mesmo que só como coadjuvantes.

Eu só tenho uma crítica para ele, na verdade. Adorei ver como a Sophie Kinsella incorporou feminismo discretamente na história e as várias lições que dá para tirar desse livro. Também gostei de ver a Sylvie ficando brava com o Dan e falando o que ele fez de errado, porque, na minha opinião, foi bem errado mesmo. Mesmo. Tanto que, mesmo com ela falando, essa é minha crítica. Ela não falou o suficiente. Pediu desculpas demais. E eu adoraria conversar com qualquer pessoa que tenha lido o livro sobre isso!

Mas essa é uma crítica bem pequena, na verdade. Não é o melhor livro da Sophie Kinsella, mas já subiu o nível dos recentes e espero que continue subindo!

Sobre a capa americana e principalmente a britânica: por que as editoras não fazem tanta questão de capas mais bonitas para os livros dela? Será que é só porque ela já é conhecida? Porque está difícil, viu. Essa capa é sofrida! E a edição que eu li, a britânica, também. O livro é enorme, um tijolão, tão pesado que me doía a mão de segurar enquanto lia. Sophie Kinsella merecia edições mais cuidadosas e especiais.