A História de Malikah

Resenhas - A história de Malikah

1 | 2 | 3 | 4

14/01/2024

??
??Malikah traz uma leitura tão rica,pode se notar a dedicação e pesquisas que Marina fez em cada detalhe que usou para compor a história de Malikah que é linda, forte!! Adorei a forma como foi contada a trajetória desse casal e gostei muito de como Malikah e Henrique se entendem, amei as crianças e de saber um pouco mais de Cecile e Fernão, confesso que demorei pra ler, pois achei algumas coisas arrastadas ou exageradas, mas no contexto todo adorei. Já quero mais livros com essa turminha, história de Bibiana, história das crianças ? ??

Milena 10/07/2023

Finais que sugerem novos começos ??
Ah Marina Carvalho ... como vou sobreviver sem uma continuação?

A história de Malikah é dura, sôfrega e solitária, mas também um misto de superação, aprendizado e quebra de tabus.

Eu como uma leitora que ama os livros que envolvem a agregação da história real em seu enredo fictício, amei esse livro!

Leitora Ana 24/06/2023

História do Brasil com muita emoção!
Assim como o primeiro livro, esse é muito bem escrito! O contexto histórico, que se passa no Brasil, é cheio de detalhes! A autora merece os parabéns por toda a pesquisa feita.

A história possui gatilhos fortes (preconceitos, abusos cometidos contra as mulheres negras e contra os escravos) mas mesmo assim vale muito a pena a leitura!

Os casais são lindos! Henrique e Malikah são exemplo de superação e resiliência! Mas o melhor personagem das histórias é o Fernão! Mas ler a evolução do Henrique é muito especial!
? Henrique, tu agiste com o coração, como Jesus nos ensinou, ao vencer as barreiras do preconceito. Todos os seres humanos são iguais aos olhos de Deus. Imbecis são aqueles que creem no contrário.?

laurapataro 14/12/2022

O livro é tão bem trabalhado quanto o primeiro!!! Apesar da chuva de gatilhos e dos temas abordados que vez ou outra faziam meu estômago embrulhar a obra merece 5 estrelas!
Personagens com camadas, histórias que não fico só no romance e sim em tudo que a época do ouro é dada escravidão englobam!!
Simplesmente necessário

.BEA. 25/10/2022

Uma paulada em vários sentidos
Pessoalmente este livro foi muito forte e mexeu bastante comigo.
Inclusive, foi o único livro até hoje que me fez acreditar num casal interracial.
???????

Rose 21/08/2022

Vamos conhecer a história de Malikah. Uma criança negra que, como milhares de pessoas, foi arrancada da África para ser vendida como escrava no Brasil. Uma mercadoria para ser usada de acordo com as vontades de seus “donos”.

Malikah viu de perto as atrocidades que um ser humano (se assim podemos chamar essas pessoas) pode fazer. Infelizmente, ela foi comprada por um dos mais cruéis coronéis de Minas Gerais.Separada de sua mãe, que teve que trabalhar na casa grande, aprendeu a se virar sozinha e torna-se invisível para não ser agredida pelos feitores.

Mas ela não ficou invisível para Henrique, o filho único do coronel. Duas crianças que de diferentes formas sofriam nas mãos deste homem cruel, que usava Deus como desculpa para seus desmandos. Uma amizade forte e sincera nasceu entre eles, mesmo tendo que ficar escondida.

Os problemas não foram suficientes para impedir que se apaixonassem. Claro que o coronel não iria deixar por menos, e Malikah quase foi morta.

Agora, ela queria distância de Henrique, que após as descobertas que fez, percebeu como era um peão idiota nas mãos do pai. Apesar do rompimento e das atitudes demonstradas desde então, nada amenizava a situação.

Henrique entendia, mas ele chegou em um ponto em que estava disposto a lutar para ter a seu lado as duas pessoas que renegou. De coração aberto ele queria provar sua mudança e reconquistar seu amor de volta.

Infelizmente, o coronel arquitetava uma vingança. Henrique era a chave de tudo. Estava em suas mãos a vida de vários escravos fugitivos, assim como a do seu próprio filho e da mãe dele. Em uma situação que nem a Coroa estava do seu lado, Henrique vai ter que aceitar os desejos de seu pai. Será mesmo?

Mesclando o presente e o passado de Malikah, conhecemos uma história que simboliza a luta e sofrimento de milhares de pessoas que por terem a pele negra são abusadas e humilhadas de diferentes formas. Mesmo nos dias de hoje, esse racismo existe, senão em chicotadas, em palavras. Só me pergunto até quando. Enredo forte e muito bem feito, desta autora que há muito tempo sou fã.

lice46 14/08/2022

adorei o livro, mas achei ele enrolado demais, e por muitas vezes percebi que apesar da malikah ser a personagem principal o livro não ficava muito nela.

Ana_lanna 07/05/2022

História que faz a gente pensar
Assim como os outros livros da Marina, este é outro que conseguimos devorar sem perceber as páginas passarem. A estória se passa em um período de muita injustiça e preconceito que fez meu sangue ferver algumas vezes com atitudes e palavras de alguns personagens, porém, tais situações viram figurantes com o restante do enredo.

Mari 07/03/2022

Adorei
Amo ficção histórica então...alternado entre passado e presente, com uma leitura fluida. Algumas partes leves, outras sofridas mas a autora soube dosar, além de aprendermos muito sobre nosso passado. Enfim eu adorei.
Achei que a autora tinha colocado um personagem ali só por colocar, e eu já estava achando meio blé, mas no final se justifica.

Gatilhos: Machismo
Violência doméstica
Racismo
Violência
Linguagem racista

clarinha 23/02/2022

Lindo
É uma história tão sofrida e real, ao mesmo tempo tão acolhedora. Eu sofri, chorei, Surtei e amei. Foi tão forte. Amei

Gisela.Lobo 07/12/2021

Muitas Emoções
2 anos após a história do primeiro livro, entre o presente e o passado vamos conhecendo a história da vida e amor da Malikah.
Assim como no primeiro livro Marina traz a escravidão como tema da drama.
O presente da história de Malikah parece tranquilo com a vida que ela leva junto a Hasan seu filhinho na propriedade de Fernão.
Até que ela resolve fugir, perdoar, amar e matar, sim um livro cheio de ação e emoções.
É um fim lindo digno de coração quentinho e olhos cheios de lágrimas.

Evinha 04/07/2021

Que história perfeita, Hassan é uma criança tão preciosa ??? a pesquisa de Marina me fascina sempre, que livro, que casal!!! Meus favoritos pra sempre.

1 | 2 | 3 | 4