Lugar de Recomeço

Resenhas - Lugar de Recomeço

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Caires @enfrenteeemfrente 28/06/2020

Me cativou devagarinho
O livro é daqueles que te prendem na história devagarinho.
Não me apaixonei pelas personagens logo de cara. Foi virando as páginas e mergulhando na narrativa que, devagar, cada personagem foi ganhando seu espaço e conquistando minha atenção.
O encanto mora mesmo é no desenrolar dos fatos, no cruzamento das histórias. E quando vi, já tinha lido uns 10 capítulos. A leitura é muito fluida.
O livro me cativou quando apresentou O LUGAR DE RECOMEÇO. Foi ali o ponto exato em que me apaixonei pela história, apesar de logo nos primeiros capítulos haverem revelações surpreendentes e reviravoltas.
Fui surpreendida pela autora com acontecimentos que jurava que seriam diferentes. Gosto quando isso acontece!
Termino o livro desejando que o Lugar de recomeço exista de verdade.
A escritora faz com que as personagens virem nossos "conhecidos". Como já citei, é como iniciar uma amizade: devagar a gente vai conhecendo e se apegando. E termina querendo saber o que acontece depois, querendo ligar para saber como estão. As personagens viram "da família". Uma sensação agradável e única, que poucos livros oferecem.
Angélica Pina 29/06/2020minha estante
Geeeente, tô toda boba aqui com suas palavras, Ana!!! Amei saber como foi sua experiência com o livro!!! Obrigada pelo carinho!

Aline A. 08/10/2020

De coração quentinho!
Quando comecei esse livro, não imaginava que gostaria tanto quando gostei. Achei lindo a maneira que Deus usou a autora pra escrever uma história com tanto significado de uma maneira leve!
Muito bom! Amei!

Ps: os votos foram a coisa mais linda!!!

@lendocomacamis 17/06/2020

Ameiiii <3
Não sabia o que esperar da história!

Inicialmente conhecemos Heloísa, a filha mais velha de três irmãos, órfã de pai. A jovem dedicada nos estudos sonha com um bom emprego numa grande empresa. No entanto, uma descoberta muda todo o rumo de sua família.

Conhecemos também a história de Eduardo, um homem com muito sucesso profissional, mas sua vida pessoal está em cacos - depressão, ansiedade são seus companheiros incansáveis :/ No entanto, há um momento em que Eduardo muda de rumo - afinal, sua vida também mudou completamente com o acontecimento.

Quando menos se espera, as histórias de Eduardo e Heloísa se cruzam - daquele jeito que a gente fica ansioso pra dar certo.. Mudanças acontecem ! Mas vou parar por aqui porque não quero dar spoiler!

Mas preciso dizer é uma história linda. Fé, superação, esperança e amor permeiam o mundo de Lugar de Recomeço. Uma escrita fluída e envolvente! Fiquei apaixonada por cada personagem!

Filha Leitora 03/08/2020

Lindooo
Nossa nem sei se irei conseguir achar as palavras certas para descrever como esse livro me tocou tão profundamente.

A autora tem uma graça tão grande de Deus sobre sua vida, que é possível sentir a todo momento.

Eu senti muito a presença de Deus através dessa leitura, isso é um diferencial de uma ficção cristã.
Muito ministrada e recebi até resposta de oração através dessa leitura.
Consegui enxergar Deus nos pequenos detalhes!!
Concluo essa leitura mais apaixonada por Jesus!! Crendo nos seus feitos e que acontece por acaso, até mesmo nosso fundo do poço Ele transforma em algo que irá glorificar seu Nome.
A história é envolvente do início ao fim, muito bem construída, os personagens apaixonantes, difícil escolher o preferido.
No início eu achei que a história tomaria um rumo, mas ela foi para outro e a surpresa foi ainda mais incrível.

lidiadasilva 16/01/2022

Como borboletas!??
Primeiramente eu amei esse livro, e tenho certeza que Papai me direcionou a ler ele no momento em que precisava ler.
Eu amei cada um dos personagens, e surpreendente me identifiquei MUITO com a Helô, e me identifiquei MUITO com o Edu também rsrs eu amei!
Através desse livro, Papai me fez perceber que casulos são necessários. E que nem sempre, vai acontecer como eu quero, e de fato, é melhor assim. É melhor acontecer da forma que o Pai quer!? Enfim, sim, recomeçar muitas vezes é necessário, processos são necessários, e devemos aceitar eles.
Papai usou MUITO a autora ao escrever esse livro... certeza que veio direto dele!
Enfim amei demais esse livro e sim FAVORITEI, quero sempre lembrar desse livro??
Doidinha pra poder ler ele fisico?

Isabela Belaa 21/04/2023

Leiam!!!
Terminei ?
Já chorei horrores! ?
Que livro incrível... ?
Vi o desfecho da história... ?
Mas estava com dó de acabar... ?
É um livro que gostaria de esquecer só pra ler novamente ??

Flavia.Marinho 28/05/2021

Impactada
Me sinto impactada pela história de superação, transformação, perdão e amor que acabei de ler.

Angélica ganhou meu coração a dois livros atrás ?, virou mania, vejo o nome da autora e já separo pra ler, nem presto atenção no nome do livro rsrsrs

Lugar de Recomeço falou demais comigo, me vi demais no Eduardo, eu era ele antes do encontro com Jesus, obstinada em minha busca pelas conquistas no trabalho, cheguei ao ponto de não suportar mais conversar com as pessoas coisas que eu considerava "banais", o único assunto importante era meu trabalho. Me identifiquei com o personagem que foi muito bem construído e que mostrou um crescimento espiritual em que eu pretendo me espelhar.

E Helena, existem tantas Helenas hoje, precisando de cuidados, precisando se sentir amada, que o Senhor conforte corações nessa noite e nos dê a capacidade pra ajudar pessoas que passam pelo mesmo tipo de problema.

Me sinto grata a Deus por mais essa oportunidade crescer.
Laisa 29/05/2021minha estante
Ainda não li nada dessa autora! Vc indica começar por qual?

Flavia.Marinho 29/05/2021minha estante
"Aquilo que ouvi de você" uma história riquíssima.

Angélica Pina 31/05/2021minha estante
Ai, Flavia!!! Fiquei emocionada aqui! Muito obrigada pela confiança no meu trabalho, isso é gratificante demais!

Djaina Eclesia 24/04/2021

Instigante
Eu não me empolguei no início, não gostei da Heloisa e nem do enredo em que ela estava envolvida, porém ao surgir o Eduardo as coisas foram melhorando, quando surgiram os dois juntos o livro ficou perfeito, passei a gostar da Helô e todo o resto fez sentido, é uma história linda, densa, mas não foi tão aprofundada, eu queria mais, muito mais detalhes sobre todo o processo de descoberta deles, mas mesmo assim isso não diminui a qualidade do livro, que eu recomendo muito.

Lorena 29/03/2023

O livro aborda 2 histórias: a da Heloísa e a do Eduardo. O enredo em si é interessante, e a leitura é fluida.

Porém, achei o livro muito corrido. Vários anos se passam em um piscar de olhos, e pouca coisa é realmente desenvolvida e aprofundada.

Na minha opinião, a autora perdeu a oportunidade de desenvolver uma trilogia de sucesso, pois com certeza dava pra escrever uns 3 livros bem desenvolvidos com essa história. Gostaria muito de saber mais detalhes da personalidade de cada personagem, mas não foi possível.

Se você não gosta de "descrições" nos livros, fica tranquila que ele é composto muito mais por diálogos.

Um livro na minha casa por Ariane 16/07/2020

O amor de Deus por nós
Acima de tudo o livro é muito mais que uma história entre um homem e uma mulher, o romance é um bônus, a realização de duas vidas que já tratadas por Deus se encontram, o foco do livro é o tratar invidual do Espírito Santo, com fortes temas como mutilação, depressão ele traz palavras de fé, que me inspiraram profundamente.
Agora falando sobre a escrita, achei bem fluída, porem três coisas que me incomodaram um pouco:
Primeiro achei uma quebra enorme na trama a parte do Eduardo, seria importante intercalar com a parte da Heloísa.
Achei tudo muito rápido em relação a conversão e as mudanças de atitude, e por último q acredito estar ligada com a próxima questão é que não gostei muito da personagem Heloísa achei ela um pouco egoísta e os motivos dela um pouco infantis, mas fiquei pensando e acho q o problema é que não deu tempo de me apegar para pode sentir e entender sua dor.
Enfim isso são somente detalhes, amei o livro e com certeza indicaria!

Leitora Cristã Oficial 23/11/2020

Maravilhoso !!!
???????
Boa tarde Boa tarde Boa tarde meus amados !
Hoje trago a resenha desse livro lindo , que eu li no início do ano....mas que ainda aquece meu coração sempre que lembro dos personagens.
?????? ?? ??????????
??????? : @upbooks
??????: @angelicamspina
Primeiro quero já deixar aqui os meus parabéns para a escrita da linda @angelicamspina .
Ela sabe nos envolver na estória de uma forma, que parece que estamos dentro do livro.
Os personagens são tão bem construídos, tão humanos, tão reais!
O Livro trata de saúde emocional!Sim , vamos ver a estória de Eduardo e Heloisa, ambos vivem estórias paralelas que no meio do livro se cruzam.
Eduardo vive uma vida super agitada, e isso contribuiu pra que ele desenvolvesse ansiedade, sindorme do pânico....ele simplesmente não conseguia lidar com tudo em volta, não conseguia lidar com suas próprias emoções.
Já no outro lado da estória, vemos a Heloisa, totalmente centrada, com uma vida incrível, até que alguns acontecimentos lhe frustrar de tal maneira que ela começa a desenvolver um quadro depressivo...
As estórias deles irão se cruzar! E tudo na vida deles irá mudar! Mas vou deixar pra vocês descobrirem quando forem ler
Recomendo demais a leitura desse romance lindo! Fui muito ministrada por Deus. Pra quem não sabe...em 2017 sofri com quadros de ansiedade...e assim como no livro Deus transforma a vida dos personagens...Deus transformou a minha também!
Eduarda2297 23/11/2020minha estante
Esse livro é incrível. ?

Eduarda2297 22/11/2020

Lugar de recomeço
Livro: Lugar de recomeço
Páginas: 206
Autora:@angelicamspina
Editora: @upbooks

Sinopse: Heloísa é uma jovem determinada, sonhando com uma carreira brilhante em sua área em uma das melhores empresas do país. Ela mora em uma cidade do interior com a mãe, os irmãos e o padrasto, mas está disposta a abrir mão de tudo para ir trabalhar na capital, Porto dos Atalaias. Em uma ida à cidade que pode transformar seu maior sonho em realidade, ela descobre um segredo capaz de colocar a felicidade de sua família em risco. Entre revelar a verdade e ser cúmplice daquela mentira, Helô vê a grande chance de sua vida escapar por suas mãos, e suas emoções entram em crise.

Eduardo é um workaholic assumido que sofre de ansiedade e síndrome do pânico. Ele só consegue um tempo para refletir sobre as escolhas erradas que tem feito quando perde uma pessoa de sua família. Durante muitos anos, ele estudou para assumir os negócios que acabou de herdar, mas agora ele tem novos objetivos. Edu decide que precisa ajudar outras pessoas a não repetir os seus erros. Então resolve transformar a fazenda dos pais em um ?lugar de recomeço?.

Duas histórias de pessoas completamente diferentes, em diferentes fases da vida, capazes de mostrar como a fé, o arrependimento e o perdão são necessários para lidar com a culpa e o medo. E que, com Deus, sempre é possível encontrar um lugar para recomeçar.

Minha opinião: É uma leitura muito prazerosa, no decorrer da leitura você se identifica com os personagens e com seus dilemas, e torce para que se resolvam, um livro que como outros da autora nos faz repensar no nosso relacionamento com a família com amigos e principalmente com Deus. Que nos faz crer que em Deus sempre haverá um novo começo, e é em seus braços nosso lugar de recomeço.

Super Recomendo ??

Fernanda740 19/08/2020

Um livro surpreendente
Gostei bastante do livro..a escrita é muito boa... história bem construida ,eu mim surpreende com a história.. personagens fofos.. super recomendo uma história de amor linda ??
Denise.Sartori 21/08/2020minha estante
Oi Fernanda! Foi você que comentou o vídeo da Angélica Pina, sobre o livro O Coração de Sofia?

Sim..foi vc que mandou mensagem no meu Instagram ?rsrs

Sim kkk

Fernanda740 21/08/2020minha estante
Mas não apareceu nada..eu fiquei até com medo kk

E está por 19,90 ???

Sério.. vou procurar ..na Amazon está 150

Denise.Sartori 21/08/2020minha estante
Kkk, eu apaguei porque achei que você não receberia ?

Sim, está caríssimo na Amazon

Aproveita que só tem 1 exemplar... Comprei quando havia 2

Denise.Sartori 21/08/2020minha estante
Acho que ele está te esperando kkk

Denise.Sartori 21/08/2020minha estante
O meu não chegou ainda, sou do Sul

Denise.Sartori 21/08/2020minha estante
Deus te abençoe e boa leitura!

Fernanda740 21/08/2020minha estante
Mas manda lá ..pra mim seguir vc

O insta

Estou te seguindo lá

PatyLendo2023 18/04/2023

Lições
Cheio de lições sobre família, segredos, causas e consequências. Eu amei a forma como os assuntos foram abordados. De uma leveza incrível. E o romance ???? fofo demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5