Lugar de Recomeço

Lugar de Recomeço Angélica Pina

Resenhas - Lugar de Recomeço

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cibele 09/06/2024

Devorei esse livro como não fazia há algum tempo! Leitura fluída e gostosa, a escrita da Angélica é uma delícia e a história traz um quentinho no coração.

Heloísa gente como a gente e tem uma ótima conexão com o público, a história é bem vida real e pé no chão, mas com o toque de romance necessário pra arrancar suspiros. Eduardo também é super cativante, e a história dele é linda de ver acontecer, apesar de triste.

Terminei a leitura querendo passar uns dias em Berseba, e já com saudades desses personagens.

Traz ótimas mensagens sobre o sofrimento, a confiança e certeza de que há um propósito para cada situação, e sobre a verdade de que em Deus sempre há uma oportunidade de recomeçar, deixar para trás o que já foi perdoado por Deus e seguir avançando com os olhos fixos no Autor e Consumador da nossa fé.

Deborynha 13/05/2024

Primeira leitura começada e finalizada em 2024, "Lugar de recomeço" é um romance cristão que nos leva a reflexão de que sempre é tempo de recomeçar, que o perdão muitas vezes é a chave que faz a nossa vida mudar.
Uma leitura muito gostosa e impactante de uma jovem cheia de sonhos, que quer ter uma vida profissional promissora, mas que aprende que Deus só nos dá aquilo que desejamos quando O colocamos em primeiro lugar, nada pode ser maior que Jesus. E um rapaz totalmente entregue ao trabalho, onde a sua vida profissional é tudo que ele tem de importante na vida, sim ele tem uma carreira brilhante, mesmo sendo tão jovem e isso o torna uma pessoa com vários problemas emocionais.
Porém Deus dá esses dois personagens a chance de recomeçar e o melhor eles aceitam esse recomeço. Pois sabemos que recomeçar não é nada fácil. Primeiro temos que aceitar que precisamos ser quebrados e refeitos e todo esse processo é doloroso. Porém é muito gratificante quando conseguimos olhar quem éramos e quem estamos nos tornando.
E essa leitura traz exatamente essa reflexão. E que a glória da segunda casa sempre é, e sempre será maior que a da primeira.

JAlia372 01/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO!
Eu não tenho palavras para descrever o quão incrível esse livro é. Confesso que não esperava muita coisa, mas ao decorrer da leitura me vi cada vez mais curiosa e interessada no rumo que a história ia tomar. O livro foi um aprendizado do início ao fim. Fui tocada em muitos momentos e o livro me relembrou de como eu era sem Jesus. Foi lindo ver o processo de cura e transformação na vida de Eduardo e Heloísa. A forma como a autora falou sobre o perdão e a importância de perdoar aqueles que nos feriram foi sobrenatural. Esse livro, sem dúvidas, não merece menos do que CINCO ESTRELAS!!!!

Verosca 04/04/2024

Ótimo
Livro perfeito, que história linda de superação e recomeço, eu recomendo demais essa leitura, encantadora.

its.ellen 03/04/2024

Esse livro merece todas as estrelas ????
Eu nem sei por onde começar... Talvez, dizer que eu não estava esperando tudo isso, seja uma boa.
Eu fui confrontada em vários momentos durante essa leitura. Como se Deus estivesse escrevendo para mim! Foi assim que me senti. E não tenho dúvidas de que a autora foi usada por Ele durante o processo de escrita desse livro lindo e maravilhoso.
Não imaginava que aprenderia tanto com uma simples leitura. Não só vi o amor de Deus claramente na história, como consegui ver o amor Dele na minha história. Tudo graças a esse livro!
Com 100% de certeza, te digo: LEIA esse livro!!! Esteja disposto(a) a ser ministrado(a) por essa história, esteja também disposto(a) a ouvir o Espírito te dizendo onde você está errando.

Manuella 31/03/2024

Recomeços
O livro é lindo e tem muitos ensinamentos, a única coisa que me incomodou é que a história dos personagens é tão profunda e poderia ter sido mais trabalhada! Tem muitas partes do livro que passam muito rápido.

Ariane.Walkowicz 24/01/2024

Muito legal como a autora encaixou os dois lados das histórias, os dois recomeços, na verdade houveram mais recomeços no meio, mas o principal, que romance fofinho e mostra como Deus é bom e cuida de cada detalhe em nossas vidas.

Becs 18/12/2023

??????
O tanto que esse livro falou comigo, não tá escrito!!!!
Obra maravilhosa do Espírito Santo, tenho certeza absoluta que Ele conduziu a autora o tempo todo, até finalizar o livro.
Posso dizer que a leitura veio em bom tempo pra mim, me acabei de chorar!
O arco sensacional dos protagonistas e dos personagens secundários foram muito coerentes e tornaram o enredo muito interessante.
Fiquei o livro todo muito curiosa, querendo saber como as duas histórias iriam se entrelaçar, e aconteceu de uma forma muito bonita.
Queria que tivessem mais páginas?
Enfimm, recomendo muito a leitura!

Lívia 16/12/2023

Maravilhoso
O título já tinha chamado a minha atenção... Comecei a ler achando que só seria um romancezinho, mas não, tem muito mais e mais profundo do que eu imaginei falando sobre assuntos como o perdão, permitir ser ajudado e sobre o cuidado de Deus. Claro que tem romance também o que me deixa feliz kkkkk mais vai muito além disso, me surpreendi e me identifiquei. Tive muitas reflexões. Ameii demais essa leitura. Indico!
Já deixo registrado aqui que ameii demais o Eduardo e queria um pra mim kkkkkk

leituraseinspiraca 12/06/2023

Um convite a um relacionamento sincero com Deus
Uma ficção que nos transporta para além das páginas.

Personagens falhos, sem perspectiva, com medo.

Angélica conseguiu trazer personagens tão reais e tão simbólicos.

Uma narrativa sensível, abordando temas delicados com responsabilidade e cuidado.

A história se divide em três partes, com a vida dos personagens se cruzando de forma providencial.
Quando parece não ter saída, não ter mais jeito, a mão poderosa de Deus age através da intercessão feita por pessoas que verdadeiramente são cristãs. Pessoas que tem relacionamento com Deus e não apenas uma religião. Pessoas que se importam e amam as outras.

Uma história muito linda e emocionante que fala diretamente ao coração. Abrindo nossos olhos para aquilo que realmente faz toda a diferença.

?? São abordados temas como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, culpa, workaholic, auto mutilação.
Ressaltando que é com muita responsabilidade e cuidado.

Victoria573 11/06/2023

Lindo!
Somos acostumados ao imediatismo. Tanto a história da Heloísa quando a do Eduardo me fizeram parar e pensar por um instante. Romance leve, rápido de se ler e envolvente. Ótimo!

"Às vezes é difícil entender os ?nãos? que Deus nos dá como resposta, mas é necessário compreender que, em alguns momentos, não estamos prontos para o ?sim?. Ele sempre sabe o que é melhor. Sempre."

Ruth99 02/05/2023

Ficção Cristã BR
Esse livro chegou em um momento certo na minha vida. Assim como a protagonista Helôisa, eu tenho vivido algumas experiências na vida profissional.
Vamos ao livro?
A história apresenta a Helô e sua rotina de família/amizade/faculdade e emprego. O ponto de partida é um estágio na empresa do sonhos - ponto de discussão em casa por parte do padrasto - que tem um segredo.
Confesso que deduzi parte do Plot sobre o Ricardo, o padrasto - mas história completa me deixou boquiaberta. É com base nesse segredo que a história vai se desenrolando. Até que...
Temos o Ponto de Vista do Eduardo.
Particularmente, acho que seria mais interessante colocar o passado dele em algum diálogo - traria um pouco mais de mistério ao romance e profundidade ao contexto da fazenda Berseba.
Essa fazenda dá nome ao livro (tcharãn) - O lugar para se recomeçar. E eu gostei muito da ideia da Fazenda - principalmente quando aborda o cuidado nas três dimensões do ser humano: corpo - esporte, alma - terapia e espírito.
A relação da Madalena com Edu é bem legal e depois com a Helô - sempre dando conselhos. A única coisa que me pergou foi a frase "Segue seu coração" embora tenha o contexto de "seguir com seus planos", pra alguém que não esteja acostumado com a Palavra/valores cristãos - pode seguir outro viés, contrariando Jr 17.9.
O romance que é desenvolvido segue a linha do verdadeiro amor entre solteiros cristãos - não casamos pra ser feliz ou fazer alguém feliz, mas pra compartilhar aquilo que já alcançamos em Cristo. E escrever isso com certeza isso ajuda muitos solteiros.
Aprendi, cresci e gostei de ler "Um lugar de recomeço".

alyveloso 30/04/2023

Este livro apresenta surpresas do início ao fim. O plot foi muito bom. Aprendi bastante com os erros e acertos da Helô e dos demais personagens.
Para mim as principais mensagens foram sobre maturidsde, vícios, omissão/mentira, saúde mental e fé.
Recomendo!!!

_clarinha 27/04/2023

?????
No começo eu não estava gostando muito da personagem principal,talvez pela minha pouca disposição a dramas exagerados ou por não concordar com algumas atitudes dela,no entanto esse livro me conquistou de uma maneira surpreendente! O romance foi muito natural e mágico,simples como deve ser e não é o foco principal nem da vida dos personagens nem da narrativa, até destaquei uma parte que todos os solteiros precisam entender e levar pra vida "nós não éramos metades procurando outra parte para se tornarem inteiros, mas éramos inteiros que entenderam que, juntos, poderiam ser outro inteiro mais forte e mais lindo." Enfim, gostei muito desse livro, não dei cinco estrelas por pontos que me desagradaram, como o irmão da helô ser completamente esquecido e a insinuação romântica dela com o Lázaro no começo que seria dispensável na minha opinião,mas claro que isso não compromete a beleza da obra!?

Debora.Ciampi 25/04/2023

Novos Começos
"Lugar de Recomeço" traz o que seu nome diz.
Conta a história de Heloísa e de Eduardo, ambos precisando de recomeços, ainda que por motivos diferentes.
Não é um livro de romance, mas tem um romance muito fofo. O bom e velho slowburn, em que tudo acontece com calma e na hora certa.
Amei ver como a história dos dois se cruzou e como eles se complementaram, não se preencheram (como eles mesmos destacam no final do livro).
Mas, como eu disse, esse não é o foco do livro.
Não, o foco é justamente o recomeço.
Não importa onde você esteja, sempre é possível recomeçar quando se está com Deus.
É um livro com mensagens de esperança e encorajamento para a nossa fé.
O tipo de leitura que eu gosto: que entretém e edifica.
Que jeito melhor de se passar seu tempo de lazer?

1 | 2 | 3 | 4 | 5