O poder da ação

O poder da ação Paulo Vieira

Resenhas -

Caroll.Valle 29/01/2024

Leitura fácil , entretanto achei desnecessário tópicos enfatizando religião ? mas enfim muito válido.

Gessyca.Libny 10/09/2023

O poder de entender a ação
Uma obra autoajuda raiz: com explicação, exemplificação e repetição de conceitos, junto com exercício de fixação. Superei algumas resistências quanto alguns "exageros" celebrados pelo autor, mas também tive gratas surpresas.

Me detenho aqui aos tópicos que mais me marcaram: o capítulo 3 acerca da autorresponsabilidade (certamente voltarei para reler mais vezes), e no capítulo 5 (comunique-se), acerca da gratidão como um "estilo linguístico" que é capaz de mudar completamente a realidade de quem a pratica como estilo de vida. Ressalta os pontos que impedem uma pessoa de ser genuinamente grata (sentimento de inferioridade, arrogância, inveja, etc.), e sinaliza a diferença entre ser grato e ser educado/gentil com as pessoas a seu redor. O último destaque é o da perfeita linguagem, a qual o autor atribui ser o amor. Outro ponto que me surpreendeu é o quanto ele se embasa em citações bíblicas para a formulação de suas metodologias, uma vez que está no cerne das suas crenças.

Essa obra é para quem, de mente aberta, está disposto a conhecer a perspectiva de quem conhece muitos cenários autossabotadores e compilou uma série de alertas de como se desvencilhar disso, e ele foi muito feliz ao desenvolver os tópicos que destaquei anteriormente, vale a pena conferir.

Bruna.senes 05/07/2023

Perfeito
Livro maravilhoso, quero ler novamente ??
Completo de atividades, deixa você sempre querendo maissss, comprei até mais livros do autor?. Sem nada para reclamar, apenas amei

Filho7 29/06/2023

Um livro pra pegar um impulso
Paulo Vieira sempre foi um nome famoso e desconhecido até eu ler este livro. Sempre ouvi falar de seu trabalho, mas o olhava com desconfiança, pois pensava: "lá vem mais um coach...".

Fiquei impressionado por tamanha concisão no texto. O texto traz para a realidade conceitos abstratos que permeiam a vida e que todos nós, em algum momento da vida, os experimentamos, mas muitos passam pela vida inteira sem entendê-los.

Recomendável a leitura e a execução dos exercícios propostos ao longo do livro. Pretendo retornar e refazer alguns destes.

Danizio0 20/06/2023

O poder de ser um bom livro
Esse livro mistura muito bem os ensinamentos da Bíblia, com o poder do pensamento positivo pra fazer você ver que tem muita coisa na sua vida que pode mudar só usando isso.

PaulaC 08/04/2023

Tenha a mente aberta
Muito legal para que a pessoa possa obter a percepção de si mesma.

Acredito que ajude a outras pessoas a ter uma visão diferenciada da vida.

jsilveira 24/11/2022

Bom livro
Um bom livro que traz muitas reflexões sobre a vida. Não gostei dos ?exercícios? no meio da leitura. É algo que atrapalha o fluxo de leitura. Mas no final, acredito que valeu a pena.

Monalisa.Ludwig 13/08/2022

Leitura um pouco cansativa. Trás alguns assuntos bem interessantes. Ao longo do livro o autor vai trazendo questionamentos para nos fazer refletir, e isso eu achei interessante. Mas tem algumas partes muito repetitivas. E é claro, que por ser um coach ele não deixa de falar sobre o método dele, sobre as palestras dele e sobre os resultados dele (repetitivo e cansativo). Alguns exemplos achei muito "perfeitos" para serem verdadeiros. No geral é um livro bom. É possível tirar algumas lições boas.

Carmem Nogueira 23/06/2022

?De fato, você é seus comportamentos e seus resultados?.

O primeiro livro do Paulo que eu li foi O Poder da Autorresponsabilidade. E foi muito proveitoso para O Poder da Ação.

Esse livro é o reforço puro de que o resultado que temos é consequência das nossas ações, ou da falta delas. E ele vai destrinchando cada área da nossa vida, mostrando em que isso nos afeta e como podemos e devemos agir para mudar certas crenças limitantes.

Gostei muito da parte que ele fala sobre nossa infância e as crenças que ela traz que na maioria das vezes, atrapalha nosso sucesso.

Foi de grande proveito e aprendizado pra mim ler esse livro.

Ro Ximenes 30/03/2022

Motivacional
Graças a esse livro aprendi a lidar melhor com meus medos, principalmente o de me posicionar perante o público, com isso hoje estou começando a dar novos rumos a minha carreira de advogada.

Teste de leitura 14/03/2022

Razoável
Não é um livro enjoado de ser lido, no entanto ele é muito superficial em alguns pontos da psicologia e chega a ser enjoativo nas partes que o autor se "empolga" em falar do método CIS dele.
Além dos tipicos depoimentos inacreditáveis que é clássico ao gênero.

Por todas as razões acima, acredito que seja um livro razoável, você verá que o autor conhece a certa de psicologia, mas não irá se aprofundar tanto assim no estudo de comportamento, sendo um clássico livro de autoajuda padrão no melhor gênero "faça você mesmo".

Leitura formato digital.

Lucas Ferreira 14/03/2022

É bacana, e apenas isso
Ele é bom, não é ruim. Mas também não é extraordinário.
Ele fala superficialmente sobre alguns aspectos psicológicos, faz muita propaganda a respeito do método "CIS" dele que chega a ser angustiante (e, na maioria das vezes desnecessariamente) e dá alguns depoimentos enviesados que me deixam com os dois pés atrás quanto a veracidade, fora isso ele é um livro de autoajuda e desenvolvimento pessoal que está dentro dos parâmetro do gênero, "seja você mesmo o seu próprio ônibus".

brubolson 01/12/2021

Leitura interessante
Assim como a maioria dos livros deste gênero, repetitivo e óbvio, mas não deixa de ser necessário. As vezes precisamos reafirmar uma série de conclusões e atitudes.

Marcelo 21/07/2021

O poder da ação
Todos nós podemos ser aquilo que quisermos, mas com uma grande ressalva, com equilíbrio e sabedoria tudo é alcançável, mas há a maior riqueza a ser trabalhada o nosso íntimo, quem somos relacionados ao todo determina nossa real situação humana e espiritual, descobrindo o que somos e porque existimos, os valores começam a desabrochar, ser feliz é ser o melhor que você consegue ser hoje e assim dia após dia.