Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Inquietas

Marcal4 31/05/2022

Interessante
Gostei, leitura fácil, alguns capítulos não foram tão interessantes mas no geral foi uma boa leitura.

Samuel 03/07/2022

excelente!
me fez entender grande parte dos meus próprios comportamentos e é um excelente livro de introdução do assunto.

Bruna244 30/08/2022

Maravilhoso
Suspeita pra falar pois amo todos os livros da Ana Beatriz! Mulher inteligente. Ótima indicação para amantes da psiquiatria

Erika436 24/07/2023

Cara
Então é muita coisa.
Muita informação e ainda assim eu sai com a sensação que preciso dedicar mais tempo ao assunto, ler mais sobre.

Gabrielle.Oliveira 31/08/2022

Um ótimo livro, escrito de maneira clara, que ajuda a entender melhor e o que se passa com uma pessoa com TDAH.

Lmjbissex 06/11/2022

Simplesmente uma mente tdah
Ana mostrando como um cérebro tdah funciona, principalmente seu comportamento. Nós não somos indisciplinados, pelo contrário. Só precisamos sempre de um incentivo a mais.

Noemy 02/12/2022

Interessante
Escolhi esse ebook na skeelo e achei bem interessante. Minha filha foi diagnosticada com TDAH tipo misto e me ajudou a esclarecer muitas coisas.

Não concordo 100% com os posicionamentos da autora, que aliás é muito boa em sua área de atuação. Mas tenho certeza que não compartilhar 100% de opiniões de assuntos médicos e comportamentais é extremamente comum e até saudável.

É bom ver um "diagnóstico" por outras vertentes.

Wolsey 26/12/2022

Bem amplo e abrangente.
A autora diz que tentou não fazer um livro muito técnico e em parte até consegue, utilizando uma linguagem clara, fluida e de fácil entendimento ao leigo.
Mas é muita informação. Tem até um capítulo que auxilia como encontrar o melhor profissional para tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção, outro sobre medicamentos auxiliares no tratamento, etc.
Em resumo, é bem amplo, o que pode cansar um pouco (esta é a minha segunda tentativa de leitura, agora com êxito). Mas o livro é muito bom e cumpre seu objetivo na informação e auxílio.
Seria interessante que todas as pessoas que trabalham com crianças tivessem conhecimento sobre este assunto, mas não só elas, pois tenho certeza de que muitos adultos vão se identificar nos sintomas.
Mais que interessante, pode ser salvador.

BArbara 27/12/2022

informativo
gostei muito do livro, ele é bem informativo, explica o TDAH de maneira dinâmica e com exemplos e com certa leveza.
tirei algumas dúvidas lendo o mesmo, achei interessante!

Alice 28/01/2023

Revelador
Pude através dessa leitura abrir minha mente em relação ao TDAH e inclusive me vi em situações semelhantes e com características do TDAH.
Parabéns a autora por falar em uma linguagem que conseguimos entender bem melhor em como lidar com tudo isso.

Jamy's 02/02/2023

TDAH
Livro legal, recomendo para quem quer conhecer mais sobre pessoas TDA, possuí uma linguagem simples e de fácil compreensão.

_Ane_ 13/03/2023

"Um TDA precisa persistir nessa empreitada com a curiosidade da criança e a paixão do adolescente; com a determinação do adulto e a confiança serena da maturidade."

Ótimo livro e muito explicativo sobre a mente TDAH. Tinha dúvidas se eu tinha e, pelo desenrolar do livro tenho traços TDA, sim.

Nada como nos conhecer e desvendar nossa própria mente para conseguir viver melhor e com mais qualidade.

Excelente leitura! Recomendo tanto para quem tem o transtorno quanto para quem apenas tem curiosidade de entendê-lo.

CAMBARÃ 22/03/2023

Simplesmente
Ela fala de TDAH de modo com o qual dos entendam e consigam absorver as informações.
Fala de maneira comum sem fazer do TDA um monstro.

Patrick.Pereira 24/03/2023

Explica muita coisa.
Esse livro é importante pra quem tem TDAH, mas é importante pra quem acha que tenha, eu não sou diagnosticado, e esse livro me incentivou a procurar ajuda.