Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Inquietas

Jamy's 02/02/2023

TDAH
Livro legal, recomendo para quem quer conhecer mais sobre pessoas TDA, possuí uma linguagem simples e de fácil compreensão.

Bruna244 30/08/2022

Maravilhoso
Suspeita pra falar pois amo todos os livros da Ana Beatriz! Mulher inteligente. Ótima indicação para amantes da psiquiatria

AlefRamos 24/12/2021

Boa apresentação
O livro tem uma boa apresentação sobre o tem TDAH. Ele traz alguns exemplos clínicos e a forma como foi escrita traz uma identificação muito forte com o leitor com TDAH, me senti emocionado em diversos momentos.

É uma boa leitura para se familiarizar com o tema. Ele usa ainda o DSM-IV como referência diagnóstica, sendo necessário uma atualização nesse sentido.

No mais, é um livro com dicas bastante valiosas para alguns contextos, mas que acaba ficando devendo muito em outros.

Barbs 07/04/2021

Livro de ajuda muito bem escrito
O livro é ótimo, não é preciso devora-lo imediatamente para conseguir aproveitar o que ele tem a oferecer.
Ótimo para consultas (faça questão de marcas as páginas importantes para você) em caso de dúvidas sobre diagnósticos, ajudas com sintomas ou simplesmente para reafirmar que o diagnóstico não é o fim do mundo.
A linguagem da autora é bem otimista em relação ao TDHA, especialmente ao falar sobre o diagnóstico em meninas, algo que considerei muito importante.
Recomendo muitíssimo se você possui ou conhece alguém com o diagnóstico e gostaria de poder ajudar com um conhecimento extra a respeito do assunto.

Erika436 24/07/2023

Cara
Então é muita coisa.
Muita informação e ainda assim eu sai com a sensação que preciso dedicar mais tempo ao assunto, ler mais sobre.

_Ane_ 13/03/2023

"Um TDA precisa persistir nessa empreitada com a curiosidade da criança e a paixão do adolescente; com a determinação do adulto e a confiança serena da maturidade."

Ótimo livro e muito explicativo sobre a mente TDAH. Tinha dúvidas se eu tinha e, pelo desenrolar do livro tenho traços TDA, sim.

Nada como nos conhecer e desvendar nossa própria mente para conseguir viver melhor e com mais qualidade.

Excelente leitura! Recomendo tanto para quem tem o transtorno quanto para quem apenas tem curiosidade de entendê-lo.

Luana Fuzzo 24/07/2023

Este livro foi recomendação da minha psicóloga. Com ele, pude entender um pouco mais sobre a instabilidade de atenção e me identificar com vários pontos.

Para quem tem interesse no tema, vale a pena sua leitura!

Sylvia 01/05/2022

Gosto muito de todos os livros da autora, médica psiquiatra, que possui grande facilidade para escrever e explicitar os assuntos para o público leigo.

Ótimo livro!

Valério 29/10/2014

Esclarecedor
TDAH (Transtorno de do Défict de Atenção e Hiperatividade) atinge uma parcela significativa da população e constantemente as pessoas confundem do que se trata esta característica.
Não atinge somente os que tem déficit de atenção, como se pensa.
O livro esclarece quais os sintomas, explica quais as consequências, o básico para detectar o diagnóstico, como funciona o cérebro de uma pessoa TDAH e quais os principais tratamentos.
Esclarecedor, principalmente para aqueles que, como eu, passaram a vida toda com hiperatividade e ansiedade, parecendo sempre a 250 km/h.
A partir deste livro, decidi consultar um psiquiatra, pois percebi que, se não sofro tanto por ter várias características TDAH, posso, por outro lado, tornar minha vida bem mais produtiva e feliz.

Duda 15/06/2023

Muito bom mesmo
A leitura demorou por conta da faculdade por que a leitiura é realmente muito boa, apesar de alguns momentos serem repetitivos, e acaba se tornado desnecessario. Mas no geral trás bons exemplos e de formas boas aos conceitos do TDAH.

CAMBARÃ 22/03/2023

Simplesmente
Ela fala de TDAH de modo com o qual dos entendam e consigam absorver as informações.
Fala de maneira comum sem fazer do TDA um monstro.

Lucas Garcia 03/08/2021

Bem informativo
Eu li a versão de 2009, então vai ter coisas que vão estar datadas se for ler pegue a versão mais recente.
Bem informativo para pessoas com ou sem TDAH, tem algumas dicas bem legais e acho que vou colocar algumas delas em prática.

Zizi 09/01/2022

Informativo
Bem esclarecedor, uma bela forma de se colocar no lugar do outro, de entender os perfil das pessoas para conviver melhor, julgar menos e ajudar mais

Sarah 10/09/2023

Momento nerd do ano
Este é um livro muito bem detalhado, com muitas informações sobre o TDAH e super explicadinho - a didática da escritora em descrever as características como se estivesse lidando com uma criança de 8 anos faz tudo ?

também achei bem instigante, fiquei me perguntando como é possível o cérebro humano ser tão diferente assim. quero ler os outros livros dela sobre outros transtornos, pq com certeza devem ser ótimos!!

Nzinha 05/05/2023

TDAH
Um livro bem completo e fácil de leitura pessoal. A doutora escritora teve o âmbito de selecionar vários pontos de vista uma das coisas que mais me chamava atenção, o relato das pessoas portadores do TDAH. Aprendi bastante e aprendi que preciso aprender muito mais para incluír mais e mais esse transtorno com facilidade em minha rotina. Gostaria de ajudar meu namorado e vou lutar para isso.
Lendo esse livro descobri que tenho muitas características que são consideradas "autista" também.