Anne I (Anne de Green Gables Livro 1)

Anne I (Anne de Green Gables Livro 1) L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Starrytulip 02/06/2024

Eu quero viver em Avonlea, em Green Gables, eu quero conhecer todos os personagens e viver todas as aventuras de Anne la, estou muito satisfeita lendo esse livro, sinto minha alma feliz, vou ler o segundo livro logo logo.

bella318 01/06/2024

"(...) Há muitas Annes diferentes dentro de mim. Às vezes, penso que é por isso que sou uma pessoa tão importuna. Se eu fosse apenas uma Anne, seria muito mais cômodo, mas eu não seria nem um pouco interessante quanto sou"

Esperava uma leitura cansativa e extremamente detalhada, como disseram outras resenhas, mas me deparei com uma escrita tão fluida que me fez le-lo em poucos dias.
O que falar sobre a nossa protagonista, Anne, que cativa qualquer um com sua tagarelice. Não posso evitar, mas apreciar seu desenvolvimento e amadurecimento. Me senti parte de sua vida.

Davi374 31/05/2024

Maravilhoso
Recomendo antes assistir a série para promover uma leitura mais dinâmica e fluída. Gostei bastante do livro!!

Karol Belai 31/05/2024

Viciante
Incrível como eu não dava nada pelo livro e ele simplesmente, assim como a protagonista fez no livro, se tornou um dos favoritos da vida (?!?!).

É simultaneamente doce a amargo, te faz gargalhar e querer chorar na mesma página, mas principalmente te lembra grandeza das coisas simples ♥

Recomendo muito a leitura e estou ansiosa por ler os próximos volumes!

Ed.Costa 31/05/2024

Maravilhoso!
?Anne de Green Gables?, escrito por Lucy Maud Montgomery é um romance que continua a cativar leitores de todas as idades com seu charme atemporal e sua protagonista inesquecível, Anne Shirley.

A narrativa segue a vida de Anne, uma órfã vivaz e imaginativa, que, após uma série de infortúnios, é enviada por engano para viver com os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert em Green Gables, uma fazenda na pitoresca vila de Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo.

Montgomery constrói uma história rica em detalhes com um cenário idílico que complementa perfeitamente o espírito aventureiro de Anne.

A Ilha do Príncipe Eduardo é descrita com uma atenção tão carinhosa que quase se torna um personagem por si só, oferecendo um fundo encantador para as aventuras de Anne.

O que se destaca em ?Anne de Green Gables? é a personagem principal. Anne Shirley é uma figura memorável, cuja imaginação vívida e espírito indomável desafiam as convenções de seu tempo.

Sua capacidade de ver beleza e maravilha no mundo ao seu redor, mesmo em meio às dificuldades, é inspiradora. Anne transforma a vida dos Cuthberts e dos habitantes de Avonlea, ensinando-lhes, e aos leitores, sobre a importância da empatia, da aceitação e da alegria de viver.

Os temas centrais do livro, como a busca por identidade, o desejo de pertencimento e a importância das conexões humanas, são tratados com uma sensibilidade e profundidade que ressoam até hoje.

A relação entre Anne e Marilla é particularmente tocante, evoluindo de um começo difícil para uma ligação profunda e afetuosa. Matthew, com sua natureza gentil e silenciosa, é outro pilar fundamental no desenvolvimento emocional de Anne.

?Anne de Green Gables? é mais do que uma simples história de uma garota órfã; é uma celebração da imaginação, da resiliência e do poder transformador do amor e da amizade.

É um livro que, mais de um século após sua publicação, ainda consegue tocar o coração de leitores de todas as idades com sua mensagem positiva e humanizadora.

Através de Anne, Montgomery nos lembra que a verdadeira beleza do mundo reside em nossa capacidade de sonhar e de encontrar alegria nas pequenas coisas.

Guilherme.Fontenel 31/05/2024

Uma Grande Surpresa na Família Cuthbert, na espera de um menino para ajudar na lida da roça e de casa, há uma grande confusão e é enviada uma menina franzina de cabelo ruivo, que já sofreu bastante, embora marilla relutante em ficar com a menina, acaba cedendo e aí que se desenrola a história, de grandes aprendizados e aventuras, acompanhem a história e vocês vão amar e se emocionar.

Ribeiral0 31/05/2024

Adorei acompanhar o crescimento da Anne, embora no final achar que a Montgomery ter apressado a escrita pra poder caber tudo dentro do livro. Me identifiquei muito com a Anne e chorei muito no penúltimo capítulo. Leria de novo muitas outras vezes! ?

Juliana3224 30/05/2024

Anne de Green Gables
Tudo que Anne quer é um verdadeiro lar. Em Green Gables ela se encontra.
Uma garotinha com uma imaginação incalculável. Uma vontade imensa de viver o agora. Leal às verdadeiras amizades, grata pelas pessoas que a acolheram.

Cela-Marcelina 30/05/2024

Encantador! ?????
???? Anne Shirley é uma órfã tagarela e inteligente que foi adotada por um casal de irmãos por engano. Contudo, a garotinha ruiva é tão adorável e intrigante que eles decidem ficar com ela. A partir daí, vemos Anne em sua nova vida no campo repleta de cor, pequenos desastres e, principalmente, de sua imaginação que às vezes a coloca em problemas. Assim ela cresce, conhecendo novos amigos, horizontes e, quem sabe, um futuro amor.

???? Inicialmente achei a história meio arrastada mas após um tempo vai se tornando tão fluída e gostosinha que você devora o livro. São muitas emoções e você se sente tão bem nessa leitura. A autora também descreve muito os ambientes então espere ter uma ou três páginas inteiras só de descrição kkk

Larah64 30/05/2024

Eu acho que essa versão do livro, resume bastante a história, mas mesmo assim conta de um jeito muito delicado, tudo tão fofo, e mostra desde o começo da história da Anne, até o fim, li quando era novinha e amo até hoje! ???

Franciane45 29/05/2024

Eu simplesmente amei ??
A história é super envolvente, me prendeu do começo ao fim! Foi incrivelmente encantador acompanhar a história da pequena Anne e ver como ela amadureceu com o passar do tempo ! E foi esplêndido ver uma dose incrivelmente linda de romance envolvida...
Super indico! Anne com seu jeito diferente de ser vai fazer vc se apaixonar por ela e pela sua história, que apesar de ser triste é também feliz !
Não vejo a hora de prosseguir lendo os outros livros da coleção!!!

Tiffany.Isabelly 29/05/2024

Estava muito ansiosa para ler esse livro muito bom, recomendo super para qualquer pessoa lindo e estou ansiosa para ler os próximos

Hagah 28/05/2024

Uma delícia de livro
Acabei de terminar a leitura e que experiência agradável! Derramei algumas lágrimas com um sorriso no rosto feito boba vendo a Anne crescer e amadurecer, aprendendo com os seus erros mas sem nunca deixar de ser aquela mesma Anne alegre e imaginativa de sempre. O livro aborda muitos temas interessantes com a leveza da percepção da Anne e é uma delícia de ler. O amor entre Anne e os Cuthbert também é mais um ponto forte, com certeza vou guardar esse livro com boas lembranças num cantinho especial do meu coração.

Duda 27/05/2024

A coisa mais lindinha
Confesso que a série adaptada pela Netflix me fez querer iniciar a leitura pelo simples fato de querer saber tudo dessa personagem incrível.

Esse primeiro livro nos mostra quando o mundo da Anne ganhou cores ao ser adotada por Matthew e Marilla Cuthbert, dois irmãos que precisavam de um ajudante para cuidar da querida Green Gables, a fazenda da família e a surpresa deles foi ter recebido uma menina ao invés de um menino.

Mas de maneira inusitada e certamente falada, Anne conquistou os dois e ali se iniciou tantas aventuras em Avonlea

Lucy Maud Montgomery tem uma escrita muitas vezes desgastante por tantos detalhes, mas você acaba pegando apreciação por isso e ritmo na leitura, sempre recomendarei esse tesouro.
Erick 27/05/2024minha estante
Adoro essa saga, mesmo sendo bem diferente da série e em alguns momentos ser lenta, mas eu me apaguei tanto a Anne que simplesmente não consigo terminar, parei no livro onde ela tá com os filhos crescidos

Pumps 27/05/2024minha estante
Melhor série da minha vida!Netflix brilhou!

Iris.Kawane 27/05/2024minha estante
Infelizmente a série parou de ser produzida por ser comprada pela netflix, ela é original da hbo, se nao me engano.

Iris.Kawane 27/05/2024minha estante
Corrigindo, foi produzida pela CBC, uma produtora canadense. Pararam de produzir pq a netflix tava levando o crédito