Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

dragonrider 19/05/2024

Anne de Green Gables
Esse livro me trouxe muitas recordações boas da série que eu amava de paixão. Acompanhar a Anne novamente foi uma delicia.
Esse livro é tão lindo e cheio de frases e momentos bons que nem consigo expressar em palavras quão quentinho meu coração ficou.
Mas sofri com a morte do Matthew. Eu sabia por cima que ele iria partir, mas doeu igual e foi muito rápido.
Definitivamente um livro cheio de emoções.

Nicole.Gabrine 19/05/2024

Anne com E
A coleção em si é muito gostosa de ler e fácil, as páginas passam e você nem vê. A Anne nos mostra os sentimentos dela, indignações e a gente consegue entender tudo que ela passa. Muitas vezes nos imaginamos vivendo em Green Gables e o sentimento é incrível.

Yass.vi 19/05/2024

Muito aconchegante
Um livro muito bom de ler. Ela descreve muito os lugares mas isso não me incomodou muito. Recomendo a leitura é um livro apaixonante

Yasmin1609 19/05/2024

Anne de Green Gables
Que livro FANTÁSTICO, não tenho palavras que possam descrever o quão incrível esse livro é. Amei acompanhar a Anne de 10 anos até a Anne de 16 anos. Em muitos momentos me identifiquei com ela, principalmente com a mudança conforme fomos crescendo. Mas, também aprendi a ser mais grata por tudo que tenho, e me deixar as vezes levar pela imaginação. Crescer dói, mas é necessário. Cinco estrelas e favoritado! ??

Luiza_ea 19/05/2024

Os clássicos merecem o pódio
Esse livro me causou emoções indescritiveis: nas últimas 100 páginas, chorei de orgulho, de alegria e de muita tristeza.
O espirito da jovem Anne me inspira e me ajuda a ver o mundo com olhos diferentes.
Termino essa leitura com uma esperança viva e com vontade de ter a percepção que a autora traz sobre os desafios da vida.

A escrita da Lucy M. Monigomery é excelente. Ela consegue fazer a realidade de uma vida pacata e ordinária ser tudo menos entediante.
Os pulos no tempo são derrepentes mas não desconexos. A evolução dos personagens e de seus relacionamentos, é veerdadeira, linda e prazerosa. E apesar dos desvaneios de Anne, a vida parece tanto com o mundo real.

Me despeço do primeiro livro mas é um até breve para Anne. Ainda há muito o que aprender e descobrir com essa série de livros, quem sem dúvidas entrou para meus favoritos, e eu não poderia estar mais ansiosa para os próximos.

Kattleya1 18/05/2024

Anne de Green Gables
"E como uma frenesi" ironicamente esse livro não gostei muito da narrativa me prendeu em vários capítulos a personagem principal tem muito desenvolvimento,bem só não gostei muito de um dos últimos capítulos foi algo meio triste.

shesarahsantana 18/05/2024

Muito parecido com a adaptação
RESENHA

1/2 ? Elementos de gênero

1 ? Desfecho e Epílogo

Biancanonat 17/05/2024

Que livro!
É uma leitura bem fluida, cheia de detalhes sobre tudo. No início até eu estava achando a Anne chata, mas conforme foi passando gostei bastante dela. Mistura um pouco de comédia com reflexões sobre como vemos a vida, o que me fez gostar muito.
Comecei a ler por conta da série da Netflix, porém não tem nada a ver!

Jessyca 16/05/2024

O livro é trás uma leveza e tranquilidade bom pra ler com calma. O mesmo é diferente da série e a história aparentemente leva a um direcionamento diferente. Gostei e indico.

@SaraWSouza 15/05/2024

Gostei muito desse livro.

"... Venho cometendo erros, e cada erro me ajudou a superar algum defeito grande.. "

natAlia1938 15/05/2024

Sobre os livros da anne, eu acho q sinto mais um carinho sentimental por eles do que gostar d verdade. foi o primeiro livro q eu comprei e comecei a ler, foi meu inicio d TUDO. mas o livro é muito fofo, passa aquela vibe de outono, menininha leitora, e é incrível acompanhar a vida da anne e o crescimento dela como uma mulher empoderada. recomendo assistir a série também

Kau 15/05/2024

Belo, fascinante, encantador. Cadê o café?
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro. Adorei a forma detalhada de contar os acontecimentos, e sei que isso foi o que fez muita gente abandonar o livro. Essa leitura me inspirou demais e me fez mudar totalmente minha visão sobre a vida! Simplesmente fiquei encantada com a leitura, achei totalmente satisfatória. Me apaixonei pelo jeitinho tagarelo e complexo de Anne falar, e isso foi o que mais me chamou atenção na história.
Mais uma vez, fiquei fascinada pela leitura, pelo desenrolar (lento, porém intrigante) da história, pelas aventuras e encrencas da Anne e da Diana, pelas conversas com Marilla e Matthew.
Recomendo MUITO essa leitura para quem gosta de histórias antigas, pois o livro se passa em 1800.

Ana ju 14/05/2024

Um dos melhores livros que já li na minha vida,com certeza é o meu xodó,a coleção toda é muito emocionante e as histórias são extremamente envolventes.