Introdução à Filosofia

Introdução à Filosofia Geisler Norman L.

Resenhas - Introdução à Filosofia

Gabriel.Carvalho 24/06/2021

Livro maravilhoso
Norman Geisler é um dos autores por quem simpatizo bastante, e a qualidade das suas obras ficam bem evidentes nos seus escritos. Com "Introdução à filosofia: uma perspectiva cristã" não seria diferente.
De uns tempos pra cá meu gosto por filosofia tem crescido e isso fez com que eu sentisse de que precisava preencher uma lacuna em mim: uma obra de introdução. Com isso em mente, fiquei bem satisfeito com o material, além de que contém várias perguntas no fim de cada capítulo a fim de fixar o conteúdo pro leitor, podendo até ser estudo em grupo.
Algo que vale ressaltar é que o livro não é a priori sobre filosofia cristã propriamente dita, ou seja, assuntos filosóficos presentes no cristianismo. O livro não é sobre isso. Ele trata acerca de filosofia no geral, passando por assuntos pertinentes da antiguidade, como Aristóteles, Sócrates, Platão e etc até filósofos mais atuais, como Descartes, Sartre, Kierkegaard e etc. Ou seja, trata de filosofia em si, contudo sob um olhar cristão.
Enfim, que você tenha vontade de ler e aprender sobre esse assunto tão importante. :)))