Príncipe Cativo: O Escravo

Resenhas - Príncipe Cativo

yasmin gsv 29/05/2024

Tem potencial
Nossa, o que foi isso?
Sendo sincera, eu não gostei. Foi uma leitura extremamente desconfortável, o formato da escrita é ótimo, isso não tem como negar, mas não consegui gostar nem um pouco do desenvolvimento desse livro.
Me senti vazia lendo ele, ? fora as cenas de gatilhos (fortíssimos), ao decorrer das páginas parecia uma leitura automática. No fim da leitura pareci estar na beira de um precipício, prestes a cair novamente em uma ressaca literária.

Mas eu tenho consciência de que esse livro é o pior dos três, já vi muitas pessoas falarem isso. Eu tenho certeza que os próximos serão bem melhores, já que a história em si tem um potencial incrível. Então eu irei ler os próximos sem dúvidas, só não sei quando.

Eupeejota 29/05/2024

Complicado? porém bom!?!
Confesso que não foi uma leitura fácil, muitas cenas dolorosas de ler e alguns bem repugnantes. Tem muitos gatilhos sim, porém nenhum que me gatilhou.
Damen sofre o livro todo coitado, porém se mostra um príncipe forte e com grandes valores morais, não merecia passar por tudo isso.
Laurent é um 🤬 #$%!& fodido da cabeça, é impossível gostar dele, ou não ? Sei lá eu meio que gostei dele (não defendo nenhuma das atrocidades que ele cometeu aqui) mas no fundo senti que ele é um príncipe muito solitário e carente, que não se permite sentir nada por alguém e que usa da crueldade como uma armadura. Não é motivo, mas dá um certo sentido? Não né kkk mas foi um personagem que me deixou com a vontade de saber mais dele, tentar entender o que o tornou tão cruel.

Apesar dos pesares tô shipando siiiiiim kkkk quero ver o que vai sair desse ?relacionamento? ?

Dei 3 estrelas porque gostei, mas não amei!
Ana 29/05/2024minha estante
Continua que só melhora. Amo de paixão essa trilogia!

Eupeejota 29/05/2024minha estante
Eu vou continuar sim hehehe pelas resenhas o segundo livro é bem melhor que primeiro, estou animado

Alwaysuhaz 28/05/2024

LAURENNNTTT
A escrita dessa autora é MT envolvente e a história prende dms!! Mas principalmente como o Laurent é foda manipulando os outros... me diverti MT lendo ele passando a perna em todo mundo enquanto o Damianos tava em choque e achando ruim eu tava fascinada juro!!

Manu | @banumance 25/05/2024

Eu tô passada de verdade com esse plot?
O livro é MUITO pesado (não leia sem checar os gatilhos) e completamente algo que não estava esperando, mesmo assim não consegui parar de ler nem por 1 segundo

Hosana 22/05/2024

Lembro q me recomendaram esse troço qnd eu tinha uns 14 anos, mal consegui terminar 1/3 do livro e fiquei completamente traumatizada, mas como vi mt gente flnd bem, resolvi dá outra chance ja q agr estou mais velha e fiquei traumatizada do msm jeito eh isso

Tocces 21/05/2024

Odieeeeei
Não fui avisado que era um livro tão nojento e desconfortável (conseguiu ser mais repulsivo do que Playground pra mim) e parece que 80% do livro é só ass3d1o, 3strupr0, 3scrav1da0, p3d0f1l1a e gores do tipo.

Tem uma maneira de abordar esses temas mas parece que foram usados só para chocar e sequer são discutidos ao longo do livro.

Não faço ideia de como vão redimir o Laurent e, honestamente, não vejo um futuro em que isso seja possível. Ele é podre, insuportável e só pode sair dessa trilogia morto (PELO AMOR DE DEUUUS). Se os personagens não eram psicopatas que nem ele, eram desinteressantes ao extremo, incluindo o protagonista mais leite morno, vulgo o Damen.

Worldbuilding também não chamou atenção, a ambienção é mega genérica e não parece muito bem pensada além de um grande Cinquenta Tons de Cinza fantasioso ainda mais problemático.

Odiei cada segundo desse livro. Dito isso, lerei os próximos pois falam bem da escritora e dos outros livros. Tomara que ela tome vergonha na cara mesmo.

Radja.Teixeira 21/05/2024

Repulsivo
Comecei a leitura esperando encontrar o que encontrei em Ascensão das Trevas, mas conforme a trama se desenrolava após Damen ser capturado e escravizado, tudo o que consegui sentir era repulsa e raiva.

Não é uma leitura fácil, há muitos momentos fortes e desconcertantes, certamente momentos que instigam a raiva.

Não sei o que se passava na cabeça da autora ao criar toda uma nação onde a cultura é literalmente abusar sexualmente de pessoas e, ainda pior, tornar isso uma espécie de entretenimento.

Diferente do que o título sugere, não há nada de cativo nessa história. Temos que ver Damen ser açoitado, estuprado, espancado e humilhado a bel prazer de um príncipe mimado e depois ainda temos que nos compadecer desse carrasco.

Sendo sincera, há muitas semelhanças entre este príncipe e o cruel, mas definitivamente Laurent é pior que Cardan.

A história em si é interessante, a trama sobre um príncipe sendo escravizado realmente chama a atenção, mas esse primeiro livro não é o que eu estava esperando. Definitivamente não tinha conhecimento de todos os abusos retratados nessa historia e, se tivesse, não a teria lido.

Por fim, o livro só fica interessante quando a autora finalmente deixa de lado as aventuras sexuais de terceiros e nos apresenta algo realmente instigante e cativante.

Lerei os outros dois livros, mas não com tanta expectativa quanto tinha quando comecei a ler essa saga.

Nota: daria meia estrela para a obra, mas a trama final conseguiu me entreter o bastante para aumentar uma estrela e meia.

kai ribeiro 21/05/2024

Comecei a ler esse livro por recomendação de uma amiga, ela não me falou sobre o que era a história e eu decidi não ler a sinopse. Não dá pra escrever o tamanho susto que eu levei quando li.
Pela capa já dava para perceber que era um livro meio questionavel, mas não imagina que fosse TANTO.
Apesar desse susto eu adorei esse livro, a história é boa e não tem romantização nenhuma das coisas problematicas que acontece aqui.
Vejo potencial nessa trilogia e acho que os livros vão só melhorar.

cenobisha 19/05/2024

é esse tipo de representatividade que eu quero
Gente, pelo amor de deus pesquisem os gatilhos desse livro antes de ler ele. eu não pesquisei, os assuntos tratados aqui não foram problemas pra mim, mas com certeza vai ser pra alguém mais sensível. então, se você tem algum problema com pedo, abuso sexual, escravidão, entre outras coisas envolvendo isso, vão ler com cuidado.

enfim, eu particularmente adorei a leitura. apesar de um início bem desconfortável, o livro foi se desenvolvendo a mantendo um ritmo bem divertido. os protagonistas são, de longe, os que tem mais desenvolvimento na história, mesmo não tendo nenhum desenvolvimento romantico. fui de ódio a quase amor pelo laurent, mas ainda preciso ver mais sobre pra saber como vou me manter em relação a ele. e damen, coitado, só sofre.

e achei muito fofo ? e triste ? esse último capítulo sobre o erasmos.

o livro me deixou com muita curiosidade pra ler os outros da trilogia.

nicole637 19/05/2024

Assim eu não me choquei tanto com as cenas do livro até pq antes de ler eu já estava ciente disso, e sim pretendo comprar os outros 2 livros até agr só li esse e já me apeguei ao Laurent e o Damen ? mesmo que esse 1° livro não tenha tido romance e nem nada desenvolvido eu amei os dois e estou ansiosa para ler o segundo, e pelo oq eu vi o segundo tem mais desenvolvimento romântico dos dois e é muito melhor.
Achei tbm que o primeiro livro é um teste pré cardíaco KKKKKKKKK mas amei msm assim e estou ansiosa para os próximos ????

Zara_lex 19/05/2024

Um pouco desconfortável
O livro aborda temas bem pesados, pesquisem bem antes de ler. Eu sinceramente odeio o início, principalmente pela introdução ao Reino de vere e como funcionam as coisas lá dentro, acho nojento.
Não há nenhum outro personagem bem desenvolvido além dos protagonistas, se vc procura um bom antagonista, aqui vc não vai encontrar.
Mas no geral a história é bacana, toda a trama envolvendo os protagonistas me fez querer ler tudo em um só momento só pra saber o desfecho hehe, uma das vantagens desse livro é que ele é bem curtinho, nao é uma leitura tão cansativa ?

clarinha 15/05/2024

Temática controversa, mas gostei
Eu já tinha lido esse livro quando os direitos eram de outra editora aqui no Brasil, mas tinha lembranças negativas da leitura pq foi uma v4c4 que me indicou e não avisou dos gatilhos. Portanto, aqui estão os avisos: estupr0, escravidã0, pedofili4, violênci4.

A escrita da autora é muito boa, ela consegue descrever tudo de forma clara em poucas palavras. Os diálogos são inteligentes, assim como os personagens são astutos. A história do livro é bem pesada, já que narra um príncipe que foi traído e vendido como 3scrav0 para o herdeiro da nação inimiga. Esse primeiro livro basicamente mostra como vai ser a dinâmica dos personagens pelo resto da trilogia, explicando porque as coisas são tão bárbaras nesse universo.

Agora vou reler os outros dois pra decidir se a minha versão de 2024 gosta da trilogia ou não.

Nicolly392 13/05/2024

Vulgar e canastrão
Nem sei porque li esse livro. A premissa é meio nojenta, mas eu tava de ressaca literário e pensei "porque não?" Geralmente livros duvidos são ótimos pra acabar com a ressaca. E dito e feito, lido em dois dias UAU. Um dos livros mais vulgares que eu já li, e não posso negar que me diverti. O começo é difícil de engolir, repleto de violência s***** extrema. Pensei seriamente em abandonar ele, mas passado esse ponto do livro a coisa flui melhor. Sinto que tem potencial, e a parte política é até interessante, apesar de um pouco canastrona, sinto que tem mais. Porém eu tenho tendência a gostar de Trilogias meio ruins de vez enquanto. Já tinha começado a ler "Ascensão das trevas" da autora há um tempo, mas abandonei, pois achei extremamente clichê e entediante, no caso de "Príncipe cativo" posso gantir que não senti tédio em nenhum momento. Já ódio, ah, ódio eu senti bastante...

doctorchemicalx 11/05/2024

Bem escrito mas extremamente desconfortável de ler
Não consigo entender pq as pessoas passam tanto pano pra esse livro sendo q tem cenas muito nojentas e q não são justificáveis com simples alertas de gatilho. o livro é bem escrito e tem muita coerência mas esses momentos sem noção tiram bastante a graça para mim, dava facilmente para reduzir essas cenas e a história ia continuar igual