Twittando com o Vampiro

Twittando com o Vampiro Aislan Coulter

Resenhas - Twittando com o Vampiro

pitypooralfie 29/01/2024

15.10.20

No início, senti um pouco de cansaço nos capítulos que acompanham o Kelvin Malon, e achei o gore bem fraco. Não me impressionou. Conforme fui lendo, passei a gostar muito mais desses capítulos e o gore atingiu um nível satisfatório pra mim. Nada que tenha embrulhado o meu estômago, no entanto.

Os capítulos com o diário da Aline, porém, foram piorando conforme eu avançava na leitura. Não consegui sentir que aqueles personagens passavam algum tipo de verdade, que eles tivessem alguma profundidade. Alguns diálogos pareciam bem deslocados e a trama envolvendo os "caça-monstros" foi bem sem propósito. A Aline era bastante caricata também, e em muitos momentos a narração dela me irritou. Um trecho onde ela fala sobre TOC me deixou bastante incomodada. Não sei se foi intencional por parte do autor ou faltou pesquisa e uma leitura sensível.

A parte que acompanhou o assassino era a minha preferida, e eu lia os capítulos com uma atenção especial. Infelizmente, sinto que toda a história envolvida foi mal aproveitada e o final foi um pouco corrido. Alguns diálogos também pareceram bem deslocados e até irreais.

A escrita ajudou muito na fluidez da leitura e conferiu uma certa atmosfera sombria, principalmente nas cenas do vampiro caçando.

No geral, foi um livro legal para passar o tempo, com boas descrições das cenas violentas e um embate interessante no final. O último capítulo me deixou um pouco confusa, e ainda não sei se eu gostei.

Luiz Miranda 11/10/2023

Total Eclipse of the Heart
Um sábio uma vez falou que um livro curto pode até ser ruim, mas sempre vai ter a virtude de ser curto. As 157 páginas de Twittando com o Vampiro foram decisivas pra eu arriscar a leitura de algo fora do radar (brasileiro escrevendo terror). Pois bem, primeira constatação: Aislan Coulter sabe escrever. Segunda: tem muito a dizer.

Não é um livro facinho, não. Twittando demanda que você acredite que as 3 tramas vão desembocar em alguma coisa, que desse mato vai sair um coelho que faça valer nosso tempo. Não sei o quanto que o leitor médio topa pagar esse preço, no meu caso achei o material intrigante, me manteve interessado do início ao fim.

Temos o núcleo do Vampiro, narrado por uma espécie de anjo da morte (boa sacada); o núcleo da Aline, uma garota que se comunica com os mortos (ou seria problema mental? Alguém falou esquizofrenia em outra resenha) e o núcleo de um assassino da deep web (o menos bom). As 3 linhas vão se reunir, claro, mas não espere malabarismos narrativos, o livro tem um caráter episódico e nada fica perfeitamente claro ou encaixado. Você percebe interessantes voos criativos (ocultistas, a existência de uma outra entidade, um grupo de caça vampiros, etc) que poderiam receber um tratamento mais cuidadoso, mais volume literário.

De qualquer forma, é um trabalho acima da média que me fez imediatamente procurar outros livros do Aislan, pra minha surpresa não tem quase nada. Se ser escritor já é duro no primeiro mundo, imagine em Pindorama.

O material é perturbador e fora da curva, uma boa pedida pra quem curte terror.

3,5 estrelas

Samara638 26/05/2022

Aparentemente parecia que a leitura me deixaria bastante eufórica, mas não ouve nada disso.
As memórias da Aline, foram os os capítulos que mais gostei. A personagem foi bem trabalhada e amei as descrições contidas nesses capítulos.
Sobre o vampiro, devo admitir que tem bastante sangue, porém não é nada impressionante.

Brunna Brasil 23/11/2021

O livro retrata 3 histórias diferentes que se passam em Rancho Oeste e vão se entrelaçando no decorrer da narrativa. Kelvin Malon é um morador recente da região que carrega o fardo de aparentemente ter trazido consigo a morte à pacata cidadezinha.

Os moradores logo começam a espalhar boatos sobre ele, chamando-o, entre outras coisas, de vampiro. O que é suposição para os moradores é uma verdade conhecida pelo leitor desde o primeiro capítulo (os de Malon, que são narrados pela Morte, são os mais sangrentos e diversificados).

A segunda narradora é Aline Brein, uma medium que convive, entre outros, com os fantasmas do irmão e de Elvis, além da voz que tenta persuadí-la a pular. Que voz é essa? Descubra ao fim da leitura.

A terceira história destaca a procura por uma cruz específica. O jovem que a procura é contratado por um grupo misterioso e chega a ser aconselhado por um ancião da região a desistir do trabalho.

As histórias são imersivas e fluidas, repletas de diálogos ágeis, ação e ataques vampíricos sanguinários (desculpem-me o pleonasmo). Mas o título é mais para chamar a atenção: a ligação entre o Twitter e a história ocorre só por meio de uma breve citação de uma das personagens.

Uma boa escolha de leitura.

site: https://www.instagram.com/autora_brunna_brasil/

Jaque 09/10/2019

Cenas perturbadoras
Gostei muito!!!!. O autor juntou vários elementos religiosos, culturais, aspectos místicos e tal. Foi realmente uma mistura interessante.
Senti agonia nas partes de atuação do vampiro, e eu considero isso um ponto positivo, pois quase "senti" as dores.

Demorei um pouquinho pra entender o final, mas eu gostei muito. Não foi um final surpreendente, mas foi totalmente compatível com a narrativa. Vou procurar pra saber se há uma continuação.

Está de parabéns! Thriller de responsabilidade.

Vanessa Boedermann 25/04/2018

Twittando com o Vampiro | Blog Corredora Literária
A obra é uma verdadeira homenagem ao Gore (Gore ou Splatter é um subgênero cinematográfico dos filmes de horror, que é caracterizado pela presença de cenas extremamente violentas, com muito sangue, vísceras e restos mortais de humanos ou animais) e ao Slasher (Slasher é um sub-gênero de filmes de terror, que quase sempre envolve assassinos psicopatas que matam aleatoriamente) dos anos 80 e 90.

Na verdade, é uma homenagem ao mundo POP geral, pois há muitas referências de música, literatura, filme e internet durante a narrativa toda e será impossível você não conhecer ao menos uma dessas referências. Sem dúvidas me aproximei  ainda mais do enredo, eu reconheci TODAS as referências (acho que esse é o segundo post onde entrego minha idade rs).

A narrativa mostra três histórias "diferentes", digo diferente entre aspas, pois aos poucos uma história vai se conectando a outra. O primeiro narrador não dá para descobrir quem é até ler alguns capítulos à frente, mas ele conta a história de um piloto de corrida famoso, que se aproveita da situação por ser famoso para ganhar a  confiança dos seus seguidores trocando mensagens pelas redes sociais, ele é chamado de Kelvin Malon ou vulgo vampiro. A segunda história fala sobre a Aline Brein, uma garota esquizofrênica, drogada e ninfomaníaca que teve sua intimidade exposta nas redes e a terceira narrativa fala sobre um assassino cruel da Deep Web, contratado para realizar um serviço bizarro em busca de algo bem peculiar.

A personagem Aline é bem perturbadora e foi bem trabalhada pelo autor, na verdade fiquei com muita dó dela, é triste a situação na qual ela se encontra, seus diversos devaneios e visões, o assassino também foi bem trabalhado na personalidade e até em sua forma de falar senti a vibe do marrento e o vampiro, bem, esse não preciso nem dizer que é cruel ao extremo e sem escrúpulos que deixa as carcaças ao relento.

Uma das inspirações do autor é o SK (Stephen King) e quem gosta do autor vai perceber durante a leitura que o Aislan (autor) "avisa sobre os próximos acontecimentos" assim como SK, eu particularmente adoro esse vai e volta na narrativa, o autor conta algo paralelo e volta ao foco da trama, para mim essa forma complementa ainda mais a obra, não deixando personagens "secundários" apenas de passagem.

Este livro é curto e bem rápido de ser lido mas é bem denso e impactante! Contém uma história nua e crua com cenas de sexo (e não aquele PRIVE não viu), muitos palavrões e partes muito nojentas e chocantes, você tem que ter muito estômago para ler até o fim, porque embrulha mesmo e dá ânsia. Em várias cenas fiquei com as mãos geladas e o coração acelerado, fiquei tensa.

Única parte que não curti foi quando o autor envolveu um cachorro em uma das cenas (zoofilia), foi bem rápido mas foi cruel e achei desnecessário, fiquei muito triste, tive que parar de ler e retomar um outro dia.

O autor conseguiu unir bem as três histórias e ao final deixou uma ponta solta que me fez querer ler o próximo livro, sem duvida alguma tenho que saber o que vai acontecer daqui para frente com os personagens. Gostei da escrita do autor que é sem enrolação e a leitura flui, nem vi quantas páginas virei, não vi a hora passar, gostei também da diversidade de personagens:  jovens, idosos, GLS, negros além de uma grande variedade de religiões também.

Twittando com o Vampiro é bem sinistro mesmo, enoja, embrulha o estômago, é forte, tenso e cruel, com certeza um terror que vai abalar seu consciente... seu emocional.

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com/
Muninn - IG @corvosdeodin 25/04/2018minha estante
Ótima resenha! ;)

Vanessa Boedermann 25/04/2018minha estante
Obrigada.

ReinaldoFerraz 26/02/2018

Bem detalhado, violento e gore, mas o título não condiz com o livro
As cenas são muito bem descritas, com muitos detalhes mas sem cansar a leitura. É um livro muito violento e com uma riqueza de detalhes gore incríveis. O problema é que a história não tem sentido com um livro. Cada capítulo é muito bem construído, como se fossem contos bem detalhados e cheios de terror, mas a narrativa completa acaba ficando desconectada com todos os acontecimentos. Pelo título do livro achei que fosse encontrar relações entre o sobrenatural e tecnologia, mas isso não é explorado.
Resumindo: É uma boa leitura para quem gosta de terror. O nível de detalhes te prende na história e te faz se sentir dentro dela, mas a narrativa completa não me agradou.

Danii36 21/02/2018

A sinopse do livro relata exatamente o que encontramos: três histórias que se conectam lentamente. A maioria dos relatos são horripilantes, tem que ter estômago (ainda bem que eu tenho muito rss), pois os detalhes das cenas são impressionantes.
As melhores cenas, na minha opinião, são do vampiro... Não espere encontrar um vampiro bonitinho e sedutor, ele não tem dó e nem pudor, ele venera sangue, muito sangue!!!
Fiquei muito satisfeita com a leitura, Aislan merece todos os elogios!

laisvisnadi 16/11/2017

Gore, referências e mais gore!
Li este livro pois conheço o autor e prometi que leria e fiquei realmente impressionada!

Eu não tenho muitos livros de terror no meu histórico mas já tinha me arrepiado com King e Stoker e cheguei a comentar que era coisa que parecia que você estava ali do lado presenciando tudo e se encolhendo aos poucos para aquilo não te afetar também. E foi justamente essa a sensação que tive lendo Twittando com o Vampiro: a sensação de estar assistindo a tudo isso e me encolhendo.

Peguei algumas referências de Rancho Oeste, por parecer muito com a nossa cidadezinha, hahah, consegui imaginar Malon chegando aqui e deixando o rastro de destruição, vísceras e massa cefálica.

Três histórias cada-um-na-sua até que tudo começou a se juntar de uma maneira tão genial e aquele final me deixou doida! Foi muito inovadora a presença de Aline e viver o diário dela, eu acabei de ler e nem consigo me expressar direito ou recontar de modo válido.

O clássico que a gente costuma não dar mais bola agora em 2017 mas que quando você pensa que não vai rolar, mas realmente acontece, a sua mente pira, porque os clássicos realmente são espetaculares.

Indico pra todos que gostem de gore, sangue e matança. Só não dei a ultima meia estrela por quase não suportar cena com animais, definitivamente pra mim não rola, não desce.
Fica aí a dica, pessoal!

Marcia Lopes 03/09/2017

Repulsivamente sangrento!
Esse livro não é fácil de resenhar, sabe quando tudo está dentro da sua cabeça e você não consegue expressar? No começo da leitura fiquei um pouco confusa, pois tudo parecia um pouco desconexo e aos poucos que as coisas começam a clarear. Acredito que só lendo para entender da dificuldade que estou falando, mas vale a pena.

Aqui temos três narrativas que no final se encaixam perfeitamente e deixa o leitor perplexo e já vou avisando de antemão que a leitura é encharcada de sangue e loucura.

Kelvin Malon não tem nada de sedutor como na maioria de livros sobre vampiros, aqui ele é cruel, sacana e muito sanguinário. A cidade vive o seu apocalipse e algo terrível se aproxima.
Aline é uma garota submersa em seus delírios, não sabe mais distinguir o que é real, fala com gente morta e ouve vozes, os relatos de seu diário me deixaram sem ar (crise de ansiedade) sério!

A Morte aqui tem todos os adjetivos que já conhecemos, porém com um toque diabólico, visto que a própria no meu entender manipulou o final.

O autor faz referências de escritores que li na juventude que me deixou muito feliz apesar que dentro de um cenário tenebroso e claustrofóbico.

Gente! Só lendo esse livro, o autor mandou bem demais, você não lê apenas, você visualiza a história. Embora complexo e por isso difícil de resenhar (como já disse) Há muitos enigmas a ser desvendado e se eu detalhar aqui com certeza arruinaria a surpresa do final.

É isso pessoal, esse livro é um desafio, uma leitura bem longe dos padrões convencionais é um quebra-cabeça difícil de montar e tenho certeza que ainda farei releitura.

site: http://www.mundoliterando.com.br/category/resenhas/

Junior Salvador 25/08/2017

Aterrorizante, invasivo e sangrento
Twittando com o vampiro tem tudo o que se pode esperar de um livro de horror. O sangue escorre pelas páginas e nenhum personagem está a salvo. Apesar da obra tratar, inicialmente, da trajetória de um vampiro, o que mais me chama atenção é a menina esquizofrênica que precisa lidar com problemas corriqueiros, como os traumas decorrentes da exposição na internet. Sem dúvidas, a melhor parte do livro para mim.
Não sou fã de horror, mas a escrita de Aislan Coulter é algo que me mantem preso. Os diálogos rápidos nos capítulos que tratam do assassino da deep web são emblemáticos.
Em certo momento, a descrição de certos fatos corriqueiros pode chegar a ser invasivo, principalmente para a pobre Aline Brein.
Minha dica, prepare bem o corpo e a mente. Leia o Twittando longe das refeições e divirta-se.

site: www.facebook.com/JuniorSalvador.Escritor

Moura 11/08/2017

Vossa Majestade, o Vampiro!
Em Twitando com o Vampiro, somos catapultados para Rancho Oeste, uma cidade amaldiçoada por um mal que percorre as ruas camuflado na carne fria de um forasteiro: um ser das trevas com apetite por sexo selvagem, sangue e tripas. O autor nos apresenta a um sanguessuga milenar, às vésperas da consolidação de seu reinado sombrio e que nos presenteia com cenas nefastas, perfeitas para quem adora um Gore. Há também os relatos de uma jovem esquizofrênica com traumas impressos em sua alma corrompida por fantasmas e demônios, dona de um passado obscuro e de um futuro incerto até o último instante. E, para fechar o triângulo diabólico, conhecemos também um experiente (e teimoso) assassino. Mas ele não é um simples pistoleiro qualquer. É o mais famoso assassino da Deep Web; um homem inescrupuloso e letal.

Resumindo: Motivos é que não faltam para acompanhar o desenrolar dos fatos narrados pela própria Morte, em um caminho que une os destinos de todos os envolvidos nesta sangrenta obra vampiresca. Protejam o pescoço, preparem o crucifixo, água benta, estacas, alho... vocês vão precisar!
Aislan Coulter 12/08/2017minha estante
undefined

Jorge.Machado 28/07/2017

Uma obra com grande poder narrativo.
Neste livro Aislan Coulter nos apresenta uma história que costura três narrativas principais: um assassino desbocado da deep web, uma garota com transtornos mentais que teve a vida sexual exposta na internet e as visões da própria morte que acompanha os acontecimentos em Rancho Oeste. Há um vampiro com extinto assassino à solta e a coleção de vítimas da morte só aumenta. As três narrativas principais são um espetáculo a parte da história. As cenas do assassino da deep web são sempre narradas em formato de diálogos contínuos e é incrivel a habilidade do autor em manter a ambientação e personagens vívidos em nossa mente apenas através das falas. Os diálogos são inteligentes e divertidos. As partes em que a morte assume a voz narrativa são ágeis e as descrições primorosas. Acompanhamos também os escritos que Aline Brain (a garota esquizofrênica que teve a vida exposta na rede), onde a mesma descreve tudo o que sente e as coisas malucas que só ela vê. Em alguns trechos o texto é riscado e isso me causou estranhamento no princípio, mas logo compreendi que a personagem estava riscando as frases que não queria numa possível versão final do diário. Uma leitura que vale a pena não apenas para os que são fãs do gênero, mas para todos os que se interessam por uma boa escrita. Apesar do destaque para a narrativa a trama também é bem desenvolvida e interessante e o final pode surpreender muitas pessoas.